Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Super Tucano News
Did “Gold Plated” Requirements Doom Air Force Light Attack Plane?
A rep from an aircraft builder that was hoping to compete a plane for a notional Air Force light strike wing emailed last night saying Air Force chief Gen. Norton Schwartz’s shooting down of the idea was not entirely unexpected:
“As with most Air Force aircraft we kept seeing the requirements become “gold plated” — ejection seat only, pressurized cockpit, retractable gear, HOTAS, HUD, fully integrated (non commercial/COTS) cockpit, Helmet Mounted Sight, and on and on…
Bottom line is that the requirements process and the price up from certain manufacturers was driving this to a $20 million aircraft. Cheaper to overhaul old F-16’s out of the boneyard.
In my humble opinion General Schwartz made a very wise political move because he was backed into a corner. The requirements were driving towards the Super Tucano and he could see that if that aircraft won he would be trapped in an Airbus tanker, General Buzz Moseley repeat.”
– Greg Grant
Read more: http://defensetech.org/#ixzz0nbgZqjk2
A rep from an aircraft builder that was hoping to compete a plane for a notional Air Force light strike wing emailed last night saying Air Force chief Gen. Norton Schwartz’s shooting down of the idea was not entirely unexpected:
“As with most Air Force aircraft we kept seeing the requirements become “gold plated” — ejection seat only, pressurized cockpit, retractable gear, HOTAS, HUD, fully integrated (non commercial/COTS) cockpit, Helmet Mounted Sight, and on and on…
Bottom line is that the requirements process and the price up from certain manufacturers was driving this to a $20 million aircraft. Cheaper to overhaul old F-16’s out of the boneyard.
In my humble opinion General Schwartz made a very wise political move because he was backed into a corner. The requirements were driving towards the Super Tucano and he could see that if that aircraft won he would be trapped in an Airbus tanker, General Buzz Moseley repeat.”
– Greg Grant
Read more: http://defensetech.org/#ixzz0nbgZqjk2
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
NJ
-
- Intermediário
Interessante observar a alegria com que são feitos os comentários a respeito da notícia de que a USAF não irá adquirir o Super-Tucano.
Dos portugueses está certo, eles não tem nada a ver com isso mesmo. Mas daqueles que vivem arrotando brasilidade, é uma pena.
Divino
Dos portugueses está certo, eles não tem nada a ver com isso mesmo. Mas daqueles que vivem arrotando brasilidade, é uma pena.
Divino
Ficar triste com o óbvio?
Mas quem é que acreditava nessa fantasia de 200 ST no lugar dos aviões nacionais americanos?
Bem, fé é fé, não se discute.
Mas quem é que acreditava nessa fantasia de 200 ST no lugar dos aviões nacionais americanos?
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
- soultrain
- Sênior
Não vi nenhum comentário depreciativo, especialmente de algum português. Apenas se comentou e se deu a entender uma certa ingenuidade de alguns para um negócio complexo.
Sinceramente torço para a venda do ST para os EUA, faz todo o sentido e especialmente faz muita falta para quem está no terreno, mas lá como em todo o lado, estas compras são politicas.
[[]]'s
Sinceramente torço para a venda do ST para os EUA, faz todo o sentido e especialmente faz muita falta para quem está no terreno, mas lá como em todo o lado, estas compras são politicas.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3023 vezes
Afirmativo Soultrain e nisto tudo fico com os dois pés atrás no que se refere a este negócio em questão (e eu sou Português).
- soultrain
- Sênior
O ST evitaria muitas vitimas inocentes "friendly fire" e muitas vidas de soldados, mas mesmo assim a compra é politica, veja lá...cabeça de martelo escreveu:Afirmativo Soultrain e nisto tudo fico com os dois pés atrás no que se refere a este negócio em questão (e eu sou Português).
Estado terceiro mundista esses USA...
[[]]'s
NJ
Mas tambem agora acho q os USA enterraram de vez a possibilidade do SH vencer o FX-2!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1997 vezes
- Agradeceram: 814 vezes
Não custa sonhar.Carlos Mathias escreveu:Ficar triste com o óbvio?
Mas quem é que acreditava nessa fantasia de 200 ST no lugar dos aviões nacionais americanos?![]()
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
PS: acho que a Embraer está perdendo tempo, tem clientela forte na África e na Ásia que com certeza fariam bom uso dos nossos super-tucanos, como Africa do Sul, Nigéria, Egito, Tailândia, Filipinas, Indonésia.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Olha, sinceramente? Tenho minhas dúvidas se a EMBRAER realmente algum dia acreditou nisso.
Ela vai é catar clientes nestes países caídos e remediados. É aí que ela vai se encher de grana.
Ela vai é catar clientes nestes países caídos e remediados. É aí que ela vai se encher de grana.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6509 vezes
- Agradeceram: 6877 vezes
- Contato:
Senhores, algumas considerações:
Desde quando a USN e o USMC seguem as diretrizes da USAF? Esta, nos anos 70, decidiu pelo F-15; a USN foi de F-14. Ainda nos setenta, a USAF foi de F-16; os outros olharam bem o YF-17, sugeriram modificações e apareceu o F/A-18, que adotaram. O USMC queria um jato de ataque leve, pegou um A-10 naval? Necas, AV-8, um Harrier Inglês inicialmente simplificado e depois tunado...
A Beechcraft é um gigante da Aviação Geral e Treinamento, tendo no longevo Bonanza e nos King/Queen Air seus produtos mais vendidos . Na área Militar, produziu o famoso T-34 Mentor e produz o TREINADOR T-6B Texan II. Não conheço registro de aeronave DE COMBATE que eles produzissem, o que está aí é uma versão meia-boca armada de um avião de treinamento, apenas isso.
O Super Tucano não é uma versão do Tucano, é um novo avião com novas funções, todo projetado em torno delas. Em função disso, é maior, pesa mais que o dobro e tem mais que o dobro da potência motriz. Não daria para fazer isso no Tucano e não dará para fazer no Texan II...
Não vejo o projeto naval ianque como um mero substituto para custosos caças, poupando suas caras horas de voo; alguém aí sabe o custo de uma hora num Apache ou SuperCobra? Sim, tem muita missão sendo cumprida por caríssimos helis blindados e está cheio de filme disso no YT, a maioria delas poderia ser executada - e muitas até melhor - com o custo muito menor do ST. Nas buenas, precisa de canhão de 30 mm para matar insurgente que nem capacete/colete balístico tem?
Quanto tempo e dinheiro se gastou para desenvolver o Super Tucano? Vale a pena para os ianques, havendo um produto pronto e testado em combate à disposição e ainda por cima cheio de peças e partes 'Made in USA', reinventar a roda? E será que ninguém por lá pensou que, até se ter o novo produto plenamente operacional já podem ter sido chutados para fora do OM e acabarem tendo de arcar com os custos de um avião do qual já não vão precisar mais e isso tudo em plena Grande Crise?
Lembremos da última guerra de ocupação dos ianques, o Vietnã: levou cerca de uma década até terem coragem de sair e dar umas pauladas em alguém e escolheram a pequenina Granada e anos após o igualmente fraco Panamá, limitando-se a remover governos hostis e entronizar os que lhes convinham. Só neste século é que tomaram coragem de fazer a kgada que estão fazendo no OM. A 'sindrome da ocupação militar' parece fazer parte do DNA dos milicos ianques, bem como a 'das baixas' do DNA de seu Povo. Depois de devidamente defenestrados do OM, serão décadas sem ocupar nada e, portanto, sem necessidade de aeronaves COIN...
Assim, não vejo como morto o Super Tucano por lá. Um COIN novo teria que enfrentar um consagradíssimo Super Tucano no mercado internacional e nem FMS ajuda muito quando o caso é a necessidade do cliente: lembremos de como foi na Colômbia...
É o que penso.![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
Assim, não vejo como morto o Super Tucano por lá. Um COIN novo teria que enfrentar um consagradíssimo Super Tucano no mercado internacional e nem FMS ajuda muito quando o caso é a necessidade do cliente: lembremos de como foi na Colômbia...
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
É o que penso.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é... pelo que vi a uns meses atrás nas palestras na Boeing a coisa é (como sempre) mais política do que qualquer coisa...
Por isso a USN saiu na frente e para os seus FEs é o que eles precisam, e daí nasceu o experimento "Urgent Fury".
O que ocorre hoje sob o ponto de vista deles é que eles tem verba no momento para ampliar o escopo desse projeto em 4 mais aeronaves (se não me engano o número é esse) e assim aumentar a complexidade (e o espectro) dos testes e cenários de uso para essa aeronave (no caso o S Tucano).
Como a USAF recebe milhões de reclamações por parte dos aliados da OTAN e do USMC/US Army com relação ao suporte que ela presta a essas forças (principalmente no Afeganistão), ela entrou de gaiata e meio que tentou puxar a sardinha do Urgent Fury e os seus resultados para ela.
Obviamente que nesse momento o pessoal do T-6 viu que poderia perder encomendas "significativas" de versões futuras dessa aeronave e a coisa caiu um pouco no disse me disse de Lobbies e coisas afins.
Eu honestamente acho que o que é esperado é mesmo uma encomenda por parte da USN/USMC e o que ocorre é só a USAF querendo bagunçar um pouco o coreto, mesmo que os seus próprios militares já tenham dito que o S Tucano "does de job very well!".
Sendo assim acho que da USN/USMC pode sair algo, mas da USAF eu tenho as minhas dúvidas, pois o troço é extremamente político por lá e uma solução "low cost" pode atrair o tipo de atenção "errada" para outros projetos.
Sacaram... ?
[]s
CB_Lima
Por isso a USN saiu na frente e para os seus FEs é o que eles precisam, e daí nasceu o experimento "Urgent Fury".
O que ocorre hoje sob o ponto de vista deles é que eles tem verba no momento para ampliar o escopo desse projeto em 4 mais aeronaves (se não me engano o número é esse) e assim aumentar a complexidade (e o espectro) dos testes e cenários de uso para essa aeronave (no caso o S Tucano).
Como a USAF recebe milhões de reclamações por parte dos aliados da OTAN e do USMC/US Army com relação ao suporte que ela presta a essas forças (principalmente no Afeganistão), ela entrou de gaiata e meio que tentou puxar a sardinha do Urgent Fury e os seus resultados para ela.
Obviamente que nesse momento o pessoal do T-6 viu que poderia perder encomendas "significativas" de versões futuras dessa aeronave e a coisa caiu um pouco no disse me disse de Lobbies e coisas afins.
Eu honestamente acho que o que é esperado é mesmo uma encomenda por parte da USN/USMC e o que ocorre é só a USAF querendo bagunçar um pouco o coreto, mesmo que os seus próprios militares já tenham dito que o S Tucano "does de job very well!".
Sendo assim acho que da USN/USMC pode sair algo, mas da USAF eu tenho as minhas dúvidas, pois o troço é extremamente político por lá e uma solução "low cost" pode atrair o tipo de atenção "errada" para outros projetos.
Sacaram... ?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6509 vezes
- Agradeceram: 6877 vezes
- Contato:
Ademais, a USAF tem que arcar com o ranço de programas 'estrangeiros' cancelados misteriosamente, como o do Tanker Airbus e o do avião de vigilância de campo de batalha, aquele com o ERJ-145. A Navy e os Marines nada têm a ver com isso, parecem ter as mãos livres... ![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é amigo... aqui a USAF é muito mais "política" do que prática e como resultado, tem algumas coisas que são woooooooooooooooow... e tem outras que são ... uaaaaaaaaaaaaaaaaau!!!
Se é que você me entende!![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
[]s
CB_Lima
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Se é que você me entende!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)