Pa'ises tem interesses... se atrapalharam tanto assim, porque nao buscamos alternativas?thelmo rodrigues escreveu:Concordo. Nem sempre. Mas, quando quiseram ou querem atrapalhar, atrapalham de verdade.Concorda?cb_lima escreveu:Esqueceram de coisas como inflação galopante e falta investimento nas FAs além da Engesa criar o Osório não para o Brasil e sim para o Mundo... é claro que o calote do Saddam e coisas afins também tem que ser colocadas nessa mistura...
Ou seja, nem sempre o problema é dos americanos... a culpa muitas vezes está no nosso quintal.
[]s
CB_Lima
Sob certos aspectos sim 'e claro que atrapalharam, assim como franceses e alemaes, e at'e suecos com a historia do Torpedo 2000 (tudo bem que nao foi "culpa" deles, mas no fim ficamos "a ver navios"), etc etc etc etc.
O outro lado dessa questao 'e que em muitos casos nos fez colocar a cabeca para pensar e criarmos nossas proprias solucoes o que sob um determinado ponto de vista nos trouxa "independencia" o que tambem nao pode ser ignorado.
Mas pelo comentario que deu origem ao meu post inicial, foi sempre muito mais culpa nossa do que deles...
Afinal somos o pais que gosta(va) de compras de "oportunidade" e gostavamos de passear por ferro-velho de aviao e navio e tanque para comprar os nossos...
O que nos levou a isso? Os EUA e toda a sua vilanice? Eu Duvido.
Mas esse sou eu.
[]s
CB_Lima