Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 136 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
A diferença de tamanho é grande, até mesmo o para-fal utilizado aqui no 8BIS é gigantesco em contraste com os infantes que na sua maioria é de pequena estatura, fica bem esquesito o bicho. Quanto a coronha de polimero eu tenho minhas dúvidas pois é de pouca qualidade (minha opinião), na aparencia é igual as de aluminio. Penso assim porque quando recebemos os MD2 556 esses possuia a coronha de polimero, um deles parecia que o plastico não tinha se fundido completamente ficando separado em uma parte os outros tinha pequenas bolhas de ar.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 211 vezes
- Agradeceram: 515 vezes
Que choradeira com o tamanho e peso do fuzil. Alguém já viu um fuzil japones Arisaka com a baioneta montada? Deve dar uns dois metros de comprimento. Isto que é fuzil, não estas porcarias de agora. Creio que era vendido por metro e não por unidade. Não se fazem mais soldados como nos velhos tempos.
Bando de maricas chorões.
Como os japoneses tinham um tipo físico pequeno o fuzil sempre era maior que eles.
![Imagem](http://i5.photobucket.com/albums/y176/butui/arisaka4.jpg)
![Imagem](http://i5.photobucket.com/albums/y176/butui/arisaka2.jpg)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Imagem](http://i5.photobucket.com/albums/y176/butui/arisaka4.jpg)
![Imagem](http://i5.photobucket.com/albums/y176/butui/arisaka2.jpg)
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Novato
http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html
nest link entrevista com o comandante da fabrica de itajuba, ele comenta que o novo fuzil tera 2 calibres 7.62 e 5.56
nest link entrevista com o comandante da fabrica de itajuba, ele comenta que o novo fuzil tera 2 calibres 7.62 e 5.56
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Boa noitemarcus vinicius escreveu:http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html
Acabei de assistir e, pelo discurso do Superintendente, já dá como certo o fornecimento
da família A2 do MD97 para o EB.
Um abraço
Franz
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Se o trabalho não for bom, eles vão se quebrar.
Mas, por mais incrível que isso possa parecer, eu estou muito confiante nesse novo fuzil. Ctex é Midas tupiniquim, tocou virou ouro.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1997 vezes
- Agradeceram: 814 vezes
O mesmo era tido como certo acerca do MD97, mas o EB viu a merda que estava fazendo e corrigiu o erro antes que fôsse tarde demais.Franz Luiz escreveu:Boa noitemarcus vinicius escreveu:http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html
Acabei de assistir e, pelo discurso do Superintendente, já dá como certo o fornecimento
Um abraço
Franz
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6506 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Sei lá, para a guerra como é travada atualmente eu especificaria para um fuzil de assalto:
Menos de três quilos vazio;
Mira dot com colimação (zeragem automática) a laser de fábrica;
Piccatinnys;
Cano em torno de dezessete polegadas;
Dupla ação;
Calibre acima de 5,56 mm com projétil de no mínimo 125 grains;
Carregador de 30/32 cartuchos;
Sistema ativo de redução de recuo.
Mas isso sou eu, claro...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
Mas isso sou eu, claro...
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Túlio escreveu:Sei lá, para a guerra como é travada atualmente eu especificaria para um fuzil de assalto:
Piccatinnys;
Dupla ação;
Mas isso sou eu, claro...![]()
![Imagem](http://pbrasil.files.wordpress.com/2009/09/notfuz.png?w=597&h=398)
Piccatinny "nois tem" mano.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Aí que tá. Não tinha a mão da CTEx antes. Pode ser que a merda se repita, mas agora é muito, mas muito mais difícil que dê chabú.Cross escreveu:O mesmo era tido como certo acerca do MD97, mas o EB viu a merda que estava fazendo e corrigiu o erro antes que fôsse tarde demais.Franz Luiz escreveu: Boa noite
Um abraço
Franz
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Eu fico impressionado com essas coisas. Esse negócio do Fuzil novo era para estar resolvido a muito tempo. Essa questão não é complexa como a do FX. Trata-se de ferro, polímeros, molas, parafusos e graxa. Não estamos falando de sistemas computacionais de última geração, de complicados processos de transferência de tecnologia e implicações políticas. Posso estar falando bobagem, mas se importássemos meia dúzia de máquinas da Alemanha ou sei lá de onde e pagássemos 20 técnicos estrangeiros para virem aqui fabricar fuzis sob nossos olhares, teríamos em pouco tempo um fuzil de primeira linha e todo maquinário e experiência para fazê-lo localmente.
Aliás, temos até empresas locais extremamente capacitadas para liderar esse processo. Porque raios é tudo tão enrolado? Paguem as inevitáveis comissões aos interessados e vamos em frente.
Construir fuzil não é rocket science, por Deus.
Aliás, temos até empresas locais extremamente capacitadas para liderar esse processo. Porque raios é tudo tão enrolado? Paguem as inevitáveis comissões aos interessados e vamos em frente.
Construir fuzil não é rocket science, por Deus.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
É um problema mesmo. Falta uma boa concorrência pra resolver isso. Isso e uma boa demanda também. Mas aí entramos em outra esfera da discussão...wagnerm25 escreveu:Eu fico impressionado com essas coisas. Esse negócio do Fuzil novo era para estar resolvido a muito tempo. Essa questão não é complexa como a do FX. Trata-se de ferro, polímeros, molas, parafusos e graxa. Não estamos falando de sistemas computacionais de última geração, de complicados processos de transferência de tecnologia e implicações políticas. Posso estar falando bobagem, mas se importássemos meia dúzia de máquinas da Alemanha ou sei lá de onde e pagássemos 20 técnicos estrangeiros para virem aqui fabricar fuzis sob nossos olhares, teríamos em pouco tempo um fuzil de primeira linha e todo maquinário e experiência para fazê-lo localmente.
Aqui é tudo mais complicado... muito estranho né?Aliás, temos até empresas locais extremamente capacitadas para liderar esse processo. Porque raios é tudo tão enrolado? Paguem as inevitáveis comissões aos interessados e vamos em frente.
Nada que ver, mas eu tô altamente empolgado pra poder falar isso com propriedade!Construir fuzil não é rocket science, por Deus.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Eu só posso acreditar que o problema é político ou esculhambação mesmo. Temos empresas que acham petróleo a 8km de profundidade, outra que constrói aviões que voam no mundo todo. Nossos bancos são os mais lucrativos das Américas, etc, etc... Quer dizer, competência e dinheiro não faltam a nós brasileiros. Porque raios não conseguimos construir um fuzil moderno? Um equipamento que, se comparado a outros artefatos bélicos, pouco evoluiu desde que foi inventado. Se não conseguimos fabricar fuzis decentes, como esperar a construção de jatos de guerra?glauberprestes escreveu:É um problema mesmo. Falta uma boa concorrência pra resolver isso. Isso e uma boa demanda também. Mas aí entramos em outra esfera da discussão...wagnerm25 escreveu:Eu fico impressionado com essas coisas. Esse negócio do Fuzil novo era para estar resolvido a muito tempo. Essa questão não é complexa como a do FX. Trata-se de ferro, polímeros, molas, parafusos e graxa. Não estamos falando de sistemas computacionais de última geração, de complicados processos de transferência de tecnologia e implicações políticas. Posso estar falando bobagem, mas se importássemos meia dúzia de máquinas da Alemanha ou sei lá de onde e pagássemos 20 técnicos estrangeiros para virem aqui fabricar fuzis sob nossos olhares, teríamos em pouco tempo um fuzil de primeira linha e todo maquinário e experiência para fazê-lo localmente.
Aqui é tudo mais complicado... muito estranho né?Aliás, temos até empresas locais extremamente capacitadas para liderar esse processo. Porque raios é tudo tão enrolado? Paguem as inevitáveis comissões aos interessados e vamos em frente.
Nada que ver, mas eu tô altamente empolgado pra poder falar isso com propriedade!Construir fuzil não é rocket science, por Deus.
Outra coisa que parece faltar é LIDERANÇA nesse processo.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Meus requisitos.Túlio escreveu:Sei lá, para a guerra como é travada atualmente eu especificaria para um fuzil de assalto:
Piccatinnys;
Dupla ação;
Mas isso sou eu, claro...![]()
E mais nada. Seria o projeto mais conservador do planeta. Algo parecido com o SCAR ou HK416. Nada firulento, mas que funcionasse. É só pegar os bons exemplos que temos pelo planeta. O que é bom tem que ser copiado. A idéia é essa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6506 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Tinha esquecido o ferrolho rotativo, até por achar óbvio. Outro erro foi não ter mencionado aquele sistema do M6A4, ferrolho aberto em auto e fechado em semi... ![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Numa apresentação no final do ano passodo, no PDC, foi dito que o A2 será o futuro fuzil. Isso foi dito por um general. Agora, se essa verdade será A verdade.... só o tempo diráFranz Luiz escreveu:Boa noitemarcus vinicius escreveu:http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html
Um abraço
Franz
![Imagem](http://s3-ec.buzzfed.com/static/2014-01/enhanced/webdr05/30/13/anigif_enhanced-25140-1391107194-2.gif)