Cruzex V
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Delta Dagger
- Sênior
Re: Cruzex V
Alguém sabe informar se a FAB alguma vez já convidou a Força Aérea Israelense para algum exercício? Ou, se convida e eles não demonstram interesse ou se a FAB não tem interesse em convidar, etc.
Pois que eu saiba eles nunca vieram aqui...
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Roy Batty - Blade Runner
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Olha a HHAv dificilmente sai de seu território. E qdo. o Faz é para os EUA. Houve um exercício bastante recente no entanto em que F-16 Israelenses estiveram em manobras na Grécia se não me engano. E depois as nossas relações com os israelenses não estão no melhor momento e muito menos entre Venezuela e Israel.Delta Dagger escreveu:Alguém sabe informar se a FAB alguma vez já convidou a Força Aérea Israelense para algum exercício? Ou, se convida e eles não demonstram interesse ou se a FAB não tem interesse em convidar, etc.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Eu acho que está havendo a MPC da Cruzex essa semana, em Natal, e em breve saberemos.czarccc escreveu:
Obrigado pelas informações Thor.
Esse ano os A-4AR vem?
Eles já foram na última Salitre. Tinha que prestigiar o Brasil também, pô!
Quem virá de observador?
Uma outra dúvida. Até compreendo que possa pesar muito no orçamento de Bolívia, Paraguai e Equador participar de um exercício desse tipo. Mas e o Peru e a Colombia? Não vem por causa de Chile e Venezuela, respectivamente? Acredito que o Brasil os convide sempre, ou não?
Me desculpe pela "metralhadora" de perguntas.
Brasil acima de tudo!!!
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Esta Cruzex deve servir basicamente para duas coisas à FAB:
1. ratificar/retificar a doutrina recém adquirida na operação de AEW&C2 e combate a distância; e
2. possibilitar, como sempre, neste tipo de exercicio, a manutenção e aperfeiçoamento dos manuais de operação em contexto de guerra conjunta, coisa que cá por estas bandas de baixo, ainda é uma tremenda novidade.
abraços
obs: e claro, ficar babando nos Rafale que virão. Felizmente esse negócio de FX jáacabou.
1. ratificar/retificar a doutrina recém adquirida na operação de AEW&C2 e combate a distância; e
2. possibilitar, como sempre, neste tipo de exercicio, a manutenção e aperfeiçoamento dos manuais de operação em contexto de guerra conjunta, coisa que cá por estas bandas de baixo, ainda é uma tremenda novidade.
abraços
obs: e claro, ficar babando nos Rafale que virão. Felizmente esse negócio de FX jáacabou.
Carpe Diem
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Só acaba quando termina o jogo, ou seja enquanto não tiver assinado o contrato nada terminou.
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
isso não quer dizer que se o rafale vim terá sido por ser o vencedor, pode ser tbm como perdedor...
heheheheh!!!
heheheheh!!!
EDITADO POR PAISANO!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Base Aérea de Natal reúne participantes da Operação CRUZEX V
(Divulgação, 7 de maio de 2010)
De 3 a 7 de maio, militares das Forças Aéreas da Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Uruguai e Venezuela participam no Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), sediado na Base Aérea de Natal (BANT), das reuniões preparatórias da V Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX). A Operação acontecerá no período de 28 de outubro a 19 de novembro deste ano.
Além dos planejadores dos países participantes, estão presentes nas reuniões três oficiais generais: Brigadeiro do Ar José Alberto de Mattos (Chefe da Subchefia de Operações do COMGAR), Major General Hugo Tilly Ebnsperger (Chile) e General de Brigada Luis Rafael Viana España (Venezuela).
Os assuntos discutidos envolvem desde a agenda de trabalho, objetivos do exercício, concepção, comando da operação, organização logística, aspectos administrativos e jurídicos, bem como a divulgação para a mídia.
A CRUZEX, coordenada pelo Comando-Geral do Ar (COMGAR), Brasília-DF, envolverá três bases aéreas: Natal (BANT), Fortaleza (BAFZ) e Recife (BARF), e desdobramentos nas cidades de Mossoró-RN e Campina Grande-PB. Este ano a Operação contará com observadores de sete países: Bolívia, Canadá, Colômbia, Equador, Inglaterra, Peru e Paraguai.
O objetivo da Operação é a interação dos países na condução de operações aéreas de coalizão, utilizando o padrão OTAN de comando e controle. A BANT já sediou duas CRUZEX (II e IV), em 2004 e 2008.
http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 3&LE=atual
(Divulgação, 7 de maio de 2010)
De 3 a 7 de maio, militares das Forças Aéreas da Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Uruguai e Venezuela participam no Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), sediado na Base Aérea de Natal (BANT), das reuniões preparatórias da V Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX). A Operação acontecerá no período de 28 de outubro a 19 de novembro deste ano.
Além dos planejadores dos países participantes, estão presentes nas reuniões três oficiais generais: Brigadeiro do Ar José Alberto de Mattos (Chefe da Subchefia de Operações do COMGAR), Major General Hugo Tilly Ebnsperger (Chile) e General de Brigada Luis Rafael Viana España (Venezuela).
Os assuntos discutidos envolvem desde a agenda de trabalho, objetivos do exercício, concepção, comando da operação, organização logística, aspectos administrativos e jurídicos, bem como a divulgação para a mídia.
A CRUZEX, coordenada pelo Comando-Geral do Ar (COMGAR), Brasília-DF, envolverá três bases aéreas: Natal (BANT), Fortaleza (BAFZ) e Recife (BARF), e desdobramentos nas cidades de Mossoró-RN e Campina Grande-PB. Este ano a Operação contará com observadores de sete países: Bolívia, Canadá, Colômbia, Equador, Inglaterra, Peru e Paraguai.
O objetivo da Operação é a interação dos países na condução de operações aéreas de coalizão, utilizando o padrão OTAN de comando e controle. A BANT já sediou duas CRUZEX (II e IV), em 2004 e 2008.
http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 3&LE=atual
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Quem eu queria ver participando desse cruzex são os Falcões da MB. Tomara que no próximo seja possível.
- Thor
- Sênior
Esse ano vai ser bem interessante.czarccc escreveu:Já temos notícias?
Neguim falô que a USAF vai trazer F-16, o Chile F-16 e a Venezuela, F-16...
A França trará os Rafale e o M-2000 RDY (-5), ou seja, a guerra aérea será bem legal. Aliado a eles, nossos poderosíssimos F-5 e F-2000, que o CM e o Lula adoram.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
Obrigado pelas notícias Thor! Sem chances de vir F-15? E os A-4AR, dessa vez o congresso autoriza?Thor escreveu:Esse ano vai ser bem interessante.czarccc escreveu:Já temos notícias?
Neguim falô que a USAF vai trazer F-16, o Chile F-16 e a Venezuela, F-16...
A França trará os Rafale e o M-2000 RDY (-5), ou seja, a guerra aérea será bem legal. Aliado a eles, nossos poderosíssimos F-5 e F-2000, que o CM e o Lula adoram.
Abraços
A FAB vai ter que suar muito mais dessa vez pra fazer bonito!
Os vetores estão nível RED FLAG! Sinistro!
Argh! Num fala de F-5 antes do almoço que me enjoa!!!!!!nossos poderosíssimos F-5 e F-2000, que o CM e o Lula adoram.
Pô Thor, você há de concorda comigo, essa ruma de caça TOP e a gente com os Mitinguinhas...
Não seria mais interessante se fôssemos de SU-35BM?
- Thor
- Sênior
Concordo, acho que é por isso que a FAB tenta comprar algo decente desde 1998.Carlos Mathias escreveu:Argh! Num fala de F-5 antes do almoço que me enjoa!!!!!!nossos poderosíssimos F-5 e F-2000, que o CM e o Lula adoram.
Pô Thor, você há de concorda comigo, essa ruma de caça TOP e a gente com os Mitinguinhas...
Não seria mais interessante se fôssemos de SU-35BM?
Não tenho dúvida que o Su-35 é um baita avião, assim como será o PAK e como é o Rafale, mesmo ainda com o M-88-2...
O problema é que não sabemos o que foi oferecido nas mesas de negociação e não sabemos os requisitos que os fabricantes tem que comprovar.
Eu, na minha INgnorância, não sou capaz de dizer que a proposta ou mesmo o equipamento A é melhor que o B.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Pensem assim, que para o nosso consolo, os caçadores do GDA quem sabe possam andar de carona nos Rafale.
Aí vamos poder dizer que um dia operamos caças de verdade na Cuzex.
Aí vamos poder dizer que um dia operamos caças de verdade na Cuzex.
Carpe Diem