PUNTO Evo (morales?) a bordo do Cavour
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Imagem](http://img8.imageshack.us/img8/2095/fiatpuntoevo200906q.jpg)
![Imagem](http://img8.imageshack.us/img8/8838/fiatpuntoevo200907.jpg)
![Imagem](http://img8.imageshack.us/img8/5172/fiatpuntoevo200908.jpg)
![Imagem](http://img23.imageshack.us/img23/8769/fiatpuntoevo200909.jpg)
![Imagem](http://img23.imageshack.us/img23/698/fiatpuntoevo200910.jpg)
![Imagem](http://img23.imageshack.us/img23/1391/fiatpuntoevo200911.jpg)
![Imagem](http://img23.imageshack.us/img23/3392/fiatpuntoevopremiera200.jpg)
Moderador: Conselho de Moderação
delmar escreveu:É algo que acontece por aqui. Os juizes e tribunais são estaduais e suas decisões, muitas vezes, só valem dentro de seu estado. Também há leis e regras que somente valem dentro do estado.Rui Elias Maltez escreveu:Uma medida um quanto radical, se bem que uma boa forma de acelerar por parte dos fabricantes uma solução para o problema.
Mas foi só nesse estado que o Corolla foi proibido de ser comercializado?
Agora quanto ao Corolla nunca saiu nada a respeito na imprensa local sobre ocorrências aqui nesta provincia e tenho visto muito carro desta marca nas ruas da muy leal e valerosa cidade de Porto Alegre.
Concordo que é uma putaria sem limites, mas a culpa não é das montadoras (pelo menos, não só delas). A maior culpa é do GF, que emprega impostos altíssimos, e redundantes.Matheus escreveu:Falando em carro tava olhando no site da Kia Chile e vi que um Cerato custa pouco mais de 26 mil reais e uma Nova Sorento, que nem foi lançada aqui, custa a partir de 46 mil!!! não dá pra entender. Temos uma mercado muito maior, porém temos linhas antiquadas, menos modelos a disposição e com o dobro do preço. Será que é só imposto ou as montadoras aproveita que brasileiro é trouxa para lucrar o máximo possível por aqui? Um Picanto lá custa a partir de 15 mil. Aqui, 33. Fala sério!
Foi o que eu disse. A culpa é compartilhada!Matheus escreveu:Mas eu duvido que seja só impostos. Se tu colocar 50% sobre os modelos chilenos, por exemplo, que também tem seus impostos locais, tu ainda tem carros absurdamente mais baratos. Ainda se colocar 100% vai sair mais barato lá do que aqui. Será que tudo isto é imposto mesmo?
Lada's back (no joke): Russia's tin can on wheels trundles our way again
By Daily Mail Reporter
Last updated at 8:43 AM on 6th May 2010
Those who drove them always pointed out how cheap they were to buy. Everyone else made jokes about tin cans on wheels.
Now, after a 13-year absence, the Lada is coming back to Britain.
The byword for budget motoring from the 1980s is being relaunched within the next two years as a credit-crunch cruiser.
This time, Soviet Russia's infamous car for the masses will be backed by Renault's money and expertise.
Lada (UK) closed in 1997, and until now the cars have only been available as imports.
The new version is one of a number of cheap cars likely to be on sale for less than £5,000, undercutting some budget brands from Japan and Korea which have done well in the economic downturn.
Many of the newcomers were originally produced for emerging nations.
Renault is also backing Romanian firm Dacia which will have two budget models - the Sandero hatch and Logan saloon - for around £5,000 here within two years, the company told motoring magazine Auto Express.
pugh
But the race to get the budget models into Britain is likely to be won by the Indian company Tata, which produces the world's cheapest car, India's £1,500 Nano.
The British version, which requires higher safety standards, will be around £4,500 when it comes out next year.
The Great Wall company of China is also hoping to launch its Hover5 model through the British network of Daihatsu dealerships.
Steve Norman, vice president of Renault, said: 'The UK was one of the few markets where Lada was a success.
'I'm confident the time is right to bring it back. The Chinese won't get in before us. But they will become a threat between 2012-2015.'
Like Ladas, the Czech-built Skodas were ridiculed for years until VW took over the firm - and they became one of the most soughtafter cars on the road.
Volkswagen revela novo Polo Sedan
Três volumes é baseado na última geração do hatch. Modelo pode ser produzido no México
Texto: Rodrigo Ribeiro
Fotos: Divulgação
(02-06-10) - Após vazarem as fotos do novo Polo Sedan sem camuflagem, a Volkswagen divulgou as primeiras imagens de seu novo sedã compacto. O modelo, baseado na última geração do Polo, foi apresentado na Rússia, onde será vendido com um motor de 1,6-litro de 105 cv de potência. Segundo o site Autoblog Argentina, o Polo Sedan pode ser produzido no México, sendo vendido no Brasil com isenção de impostos.
Com entreeixos de 2,55 m, o novo Polo Sedan é maior inclusive do que o Bora (2,51 m). O porta-malas acompanha o espaço interno generoso e oferece 460 litros de bagagem.
Construído sobre a plataforma PQ25, a nova família Polo pode ser facilmente produzida no Brasil, caso haja interesse da Volkswagen. Fontes da fábrica afirmam que a implantação do novo Polo sobre a atual plataforma PQ24 (usada no Polo nacional e na linha Gol e Fox) é possível com a troca de poucos componentes. Contudo, a fábrica da VW no México facilita a exportação do compacto para os Estados Unidos, país cuja procura por veículos menores cresce a cada ano.