Parabéns a todos caçadores
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Delta Dagger
- Sênior
Re: Parabéns a todos caçadores
Oi pessoal, estou meio sumido mas sempre dou uma passadinha quando possível.
Na década de 80 estive em Santa Cruz no 22 de abril, fui com um primo de carro e lá chegando não queriam deixar entrar.
Só conseguimos entrar porque meu primo já tinha estudado no colégio militar e mostrou a carteirinha vencida, que foi aceita como credencial.
Lá dentro, fui tirando fotos... Quando perceberam me disseram que era proibido tirar fotografias e só o pessoal da imprensa poderia.
Mas que diferença faz a foto de um F-5 tirada por um reporter ou por um civil qualquer? A única diferença que vejo é que a do reporter terá mais qualidade geralmente.
Na época até jogaram umas bombas e foguetes, mas tudo muito distante do público.
Quanto aos eventos nos Afonsos eu já fui em alguns muito bons e outros fracos, em alguns anos percebi a vontade da FAB em agradar o público.
Mas alguns padrões persistem... quase sempre os caças expostos estão sem ou com muito pouco armamento. As passagens dos caças quase sempre são poucas e sem muitas evoluções. Em alguns anos os caças nem pousaram.
Mas realmente já estive em eventos la que superaram todas as minhas expectativas, acho que varia muito em função do orçamento e um pouco em relação ao nível de bom humor da FAB.
Abs
Na década de 80 estive em Santa Cruz no 22 de abril, fui com um primo de carro e lá chegando não queriam deixar entrar.
Só conseguimos entrar porque meu primo já tinha estudado no colégio militar e mostrou a carteirinha vencida, que foi aceita como credencial.
Lá dentro, fui tirando fotos... Quando perceberam me disseram que era proibido tirar fotografias e só o pessoal da imprensa poderia.
Mas que diferença faz a foto de um F-5 tirada por um reporter ou por um civil qualquer? A única diferença que vejo é que a do reporter terá mais qualidade geralmente.
Na época até jogaram umas bombas e foguetes, mas tudo muito distante do público.
Quanto aos eventos nos Afonsos eu já fui em alguns muito bons e outros fracos, em alguns anos percebi a vontade da FAB em agradar o público.
Mas alguns padrões persistem... quase sempre os caças expostos estão sem ou com muito pouco armamento. As passagens dos caças quase sempre são poucas e sem muitas evoluções. Em alguns anos os caças nem pousaram.
Mas realmente já estive em eventos la que superaram todas as minhas expectativas, acho que varia muito em função do orçamento e um pouco em relação ao nível de bom humor da FAB.
Abs
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Roy Batty - Blade Runner
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
A melhor apresentação de caças da FAB que já vi foi nos Afonsos, e a pior também.
É uma incógnita, todo ano é uma incógnita.
Já vi em um ano rasantes inacreditáveis, e um mergulho de A-1 na direção do público com uma puxada no ultimo segundo que jogou poeira em todos, mas já vi também em outro ano duas passagens de um F-5E que nem pousou e pronto.
Os portões abertos em Santa Cruz também eram bons...pena que não tem mais.
Um abraço.
É uma incógnita, todo ano é uma incógnita.
Já vi em um ano rasantes inacreditáveis, e um mergulho de A-1 na direção do público com uma puxada no ultimo segundo que jogou poeira em todos, mas já vi também em outro ano duas passagens de um F-5E que nem pousou e pronto.
Os portões abertos em Santa Cruz também eram bons...pena que não tem mais.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Parabéns aos caçadores pela paciência e saco por ficarem a tanto tempo na espera de um caça descente!!!!!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Ah, foi tudo culpa do Jún...errr...Sky: era só ter levado a irmã dele e todo mundo que estava lá para incomodar tinha ficado em volta dela e quem estivesse interessado em OUTROS tipos de aviões poderia ter feito o que bem entendesse, dava até para arrumar uma exclusiva com o Brigadeiro Saito...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
Eu ia odiar meus pais se me dessem uma irmã assim...
AD ASTRA PER ASPERA
- Delta Dagger
- Sênior
Teria sido em 2004?Skyway escreveu:
Já vi em um ano rasantes inacreditáveis, e um mergulho de A-1 na direção do público com uma puxada no ultimo segundo que jogou poeira em todos,
O A-1 veio na direção dos os angares, passou tão baixo e fez uma esporreira tão grande que uma moça que estava perto de onde eu estava até ficou chorando...rs
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Roy Batty - Blade Runner
- Skyway
- Sênior
Isso!!!Delta Dagger escreveu:Teria sido em 2004?Skyway escreveu:
Já vi em um ano rasantes inacreditáveis, e um mergulho de A-1 na direção do público com uma puxada no ultimo segundo que jogou poeira em todos,
O A-1 veio na direção dos os angares, passou tão baixo e fez uma esporreira tão grande que uma moça que estava perto de onde eu estava até ficou chorando...rs
Espetacular não foi? Levei poeira e copinhos de plástico no rosto e quase caí, mas com um sorriso de orelha a orelha!
AD ASTRA PER ASPERA
- Delta Dagger
- Sênior
Foi maneiro, quase deu pra sentir o calor da exaustao...Skyway escreveu:Isso!!!Delta Dagger escreveu: Teria sido em 2004?
Espetacular não foi? Levei poeira e copinhos de plástico no rosto e quase caí, mas com um sorriso de orelha a orelha!
Mas teve outro ano que teve uma passagem do F-5 que foi espetacular, pois ele veio "silencioso" por trás dos angares. Eu estava conversando com um amigo quando sem mais nem menos, vem aquele esporro por cima da cabeça que quase mata de susto, pois ninguém esperava que ele fizesse aquilo, só sabíamos que o F-5 talvez passasse por lá.
Passou tão baixo como aquele A-1, e ainda teve o efeito surpresa!
Roy Batty - Blade Runner
Roy Batty - Blade Runner
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
No início dos anos 90, como parte da demonstração, teve até combate dissimilar entre F-5 e Mirage III sobre a base de Santa Cruz.
("enlatado", é claro!)
Abraços,
Justin
("enlatado", é claro!)
Abraços,
Justin
- Skyway
- Sênior
Hehehehe, isso é clássico dos portões abertos de Santa Cruz..quando ainda tinha né. Eles vinham por trás do hangar do zepelin e dava um susto em geral.Delta Dagger escreveu:Foi maneiro, quase deu pra sentir o calor da exaustao...Skyway escreveu: Isso!!!
Mas teve outro ano que teve uma passagem do F-5 que foi espetacular, pois ele veio "silencioso" por trás dos angares. Eu estava conversando com um amigo quando sem mais nem menos, vem aquele esporro por cima da cabeça que quase mata de susto, pois ninguém esperava que ele fizesse aquilo, só sabíamos que o F-5 talvez passasse por lá.
Passou tão baixo como aquele A-1, e ainda teve o efeito surpresa!
Não sei onde você estava nesse dia do A-1, eu estava perto do DC-3 e senti o calor da turbina sim, a impressão que tive era de que ele mergulhava na minha direção, e aí quando puxou jogou toda a exaustão no chão. Somando o vento da passagem, eu e meu amigo tomamos um vento quente no rosto muito forte. Inesquecível.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
E os mocinhos nem filmaram?
tsc, tsc, tsc... No FX for you!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Skyway
- Sênior
Em 2004 eu nem sabia mexer em câmera digital.glauberprestes escreveu:E os mocinhos nem filmaram?
AD ASTRA PER ASPERA
- Delta Dagger
- Sênior
Eu estava la no meião, mais ou menos na altura daquela lanchonete que tem perto da saída.Skyway escreveu: Não sei onde você estava nesse dia do A-1, eu estava perto do DC-3 e senti o calor da turbina sim, a impressão que tive era de que ele mergulhava na minha direção, e aí quando puxou jogou toda a exaustão no chão. Somando o vento da passagem, eu e meu amigo tomamos um vento quente no rosto muito forte. Inesquecível.
Um abraço!
Roy Batty - Blade Runner
Roy Batty - Blade Runner
-
- Intermediário
- Contato:
Pessoal bom dia, eu estive nos portões abertos da BASC naquele dia, me parece que foi em 2003 e tenho várias fotos, vou colocá-las aqui, lembro direitinho da passagem do F-5 vindo atrás do hangar Zeppelin , foi um susto e tanto, de arrepiar, grande abraço a todos,
-
- Intermediário
- Contato:
Como prometido, algumas fotos que tirei quando nos portões abertos da BASC em 2003, qualidade muito ruim, camera Zenith 12X.