Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010

Dilma
94
56%
Serra
42
25%
Outro ou nenhum
33
20%

Total de votos: 169

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010

#46 Mensagem por GustavoB » Sex Abr 23, 2010 10:13 pm

Imagem

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#47 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 24, 2010 12:14 am

GustavoB escreveu:Imagem
Esse gráfico é fajuto . No final estão pesquisas de fundo de quintal do Sensus e Vox Populi . As pesquisas sérias do Datafolha e Ibope , posteriores a essas todas , apresentam números discrepantes . O desespero dos apoiadores da (ex) terrorista Dilma/Vanda está abusando da inteligência do eleitor . Espanta é a Dilma ser preferida entre os integrantes do DB , UM ESPAÇO DE QUEM GOSTA DE ASSUNTOS MILITARES , logo ela cuja organização terrorista a qual pertencia , gostava de fazer tiro ao alvo em recrutas do exército brasileiro , mesmo que esses pobres rapazes não estivessem representando nenhum perigo. Somente por bandidagem e crueldade ideológica . O que nos salva é a consciência silenciosa do brasileiro médio . E o Ciro . Que disse que vota na Dilma , embora acredite na vitória do Serra . Ele vai ser uma pedra no sapato da (ex)terrorista . Um apoio desses é pior que ser militar e cair nas mãos da VAR-Palmares (grupelho da Dilma) nos anos 70 .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#48 Mensagem por Matheus » Sáb Abr 24, 2010 12:18 am

É que para quem gosta de assuntos militares, as lembranças mais recentes são da turma FH e sua corja, que não investiram um puto pila no estado, apesar de arrecadr bilhões com sua depredação.

MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#49 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Sáb Abr 24, 2010 12:35 am

Seria estranho se nós do DB, que de alguma forma estamos ligados a Geopolitica e Defesa e na maioria somos patriotas, apoiar um candidato de um partido que quase vendeu o Brasil em todos os sentidos e sempre minimizava os brasileiros e militares e ainda defende o que fez e mostra que mantem os mesmos ideiais mercenarios. Antes de tudo vamos por o Brasil em primeiro lugar, tal como todos os militares fazem todos os dias e no atual governo voltaram a ser reconhecidos!!!

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#50 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Abr 24, 2010 7:03 am

X 2 pelo texto e pelo avatar!!

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#51 Mensagem por GustavoB » Sáb Abr 24, 2010 9:37 am

Dieneces escreveu:
Esse gráfico é fajuto . No final estão pesquisas de fundo de quintal do Sensus e Vox Populi . As pesquisas sérias do Datafolha e Ibope , posteriores a essas todas , apresentam números discrepantes . O desespero dos apoiadores da (ex) terrorista Dilma/Vanda está abusando da inteligência do eleitor . Espanta é a Dilma ser preferida entre os integrantes do DB , UM ESPAÇO DE QUEM GOSTA DE ASSUNTOS MILITARES , logo ela cuja organização terrorista a qual pertencia , gostava de fazer tiro ao alvo em recrutas do exército brasileiro , mesmo que esses pobres rapazes não estivessem representando nenhum perigo. Somente por bandidagem e crueldade ideológica . O que nos salva é a consciência silenciosa do brasileiro médio . E o Ciro . Que disse que vota na Dilma , embora acredite na vitória do Serra . Ele vai ser uma pedra no sapato da (ex)terrorista . Um apoio desses é pior que ser militar e cair nas mãos da VAR-Palmares (grupelho da Dilma) nos anos 70 .
Para com isso pica-pau, quem está apelando é você. É apenas um gráfico!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#52 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Abr 24, 2010 10:43 am

Rodrigoiano escreveu:X 2 pelo texto e pelo avatar!!
X2 pelo texto, mas pelo avatar... :? [002]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#53 Mensagem por pafuncio » Sáb Abr 24, 2010 2:58 pm

Talvez o raciocínio merecesse um tópico específico.

---------------------------------------------------

Mas para quem já está aqui faz tempos, é visível a mutação nas preferências políticas aqui no DB. Para quem possui alguma vivência, nos fóruns de defesa dos mais diversos países, comum é a crítica aos esquerdismos dos governantes. Lembro de um ingÊnuo perguntando se Alcmartin era de esquerda, ele rindo respondendo que não era bem assim ... :mrgreen:

Aqui era assim, quando cheguei em meados de 2.005, quando meu filho nascera e eu ficava nas madrugadas cuidando do pequeno. Enquanto isso, permanecia eu logado no DB, destrinchando este fórum que era uma novidade para mim.

Vivíamos o ano de 2.005, depois estourou o mensalão, surgiu o ano de 2.006, com o Alckmin possuindo uma visibilidade e uma credibilidade, principalmente nos eleitores de direita. Houve o segundo turno, o tucano paradoxalmente teve menos votos que no primeiro turno. Em curso, estava um expurgo suave no PT, com boa parte do núcleo duro de antanho sendo excluído. Ao mesmo tempo, Palocci fora ejetado do governismo, ele que professava uma ortodoxia econômica aliada a um desconhecimento da matéria. A causa ? A investigação do caseiro, pelo que foi denunciado e INFELIZMENTE isentado anos depois pelo STF, quando do RECEBIMENTO DA DENÚNCIA.

Mas houve mudanças no plano de ação no PT, muito por causa do embate eleitoral de 2.006. Para mim, os diretos ataques ao FHC e ao neoliberalismo de 94 a 2002 foram o principal motivo da perda de votos do picolé de chuchu no segundo turno.

A partir de 2.003, com o Mantega na Fazenda, o Luciano Coutinho (ele, discreto mas importantíssimo) no BNDES, uma gestão aparentemente eficaz e ambiciosa na PETROBRÁS (o Gabrielli não é um técnico, mas um político talvez caminhando para então para o ostracismo na Bahia), houve uma mudança perceptível no funcionamento do Brasil. Dizem que a coordenação se dava na Casa Civil, com funções gerencias agora, visto que o Zé Dirceu fora sutilmente ejetado pelo Lula, que sagazmente imitando o JK dissera não "ter compromisso com o erro".

Mas houve uma mudança para mim, no Lula-2. Sou eleitor do Lula desde 89-2 (primeiro turno, fui Covas), mas enfim estava eu percebendo um governo ideologicamente mais próximo que eu gostaria. Acaso dos acasos (e o Lula também é sortudo), surgiu o "apagão aéreo" (óbvia forcação comparativa com o Efeagá, que não pegou no gosto popular), surgindo como solução executiva o Jobim, a esta altura em um ostracismo político após precoce aposentadoria no STF.

Mais particularmente, nesta área que tanto gosto, tivemos um primeiro ministro da Defesa com reais predicados, apoiado por um ideólogo de um português macarrônico, mas que para mim foi realmente importante, o Mangabeira Unger.

Políticas desenvolvimentistas, maior intervenção estatal, enfim alguma pressão no Banco Central, busca do maior protagonismo brasileiro na cena mundial, atuação do Itamaraty na cena do comércio mundial sempre eficaz, alguma megalomania do Lula. Não tinha eu maiores reclamações, enfim. :mrgreen:

Veio a crise mundial, a maior debácle financeira desde ´29. Fomos bem, muito bem. Amplificamos nossa fortaleza mundial, nossa musculatura política ampliou-se. O discurso da sorte e da herança benigna, verdadeiro totem fálico (by Bourne) para a oposição, esboroava-se.

80% de satisfação popular. Um crescimento de pelo menos 5,5% este ano. Candidatos que sabem que uma possível crise fiscal se aproxima, a não ser que a valorização do real seja atacada (minha esperança vale para o Serra e a Dilma, aqui).

Dilma, ex-guerrilheira. Mas antes que reclamem, com atuação nacionalista e com viés intervencionista. Má política, sem vivência nos meandros do meio. Verdadeira incógnita, quase uma aposta sem maiores consequências para o Lula, que se tiver saúde retorna na próxima eleição. Creio mesmo, um capricho do Lula.

Do outro lado, temos o Serra. Fui eleitor do Covas, que era um turrão mal humorado. Mas não gosto do Serra, que para mim é uma versão brizolista de São Paulo, alguém que pisaria no pescoço da própria mãe para chegar ao poder. Também sem charme e jogo de político. Informação várias vezes repetidas aqui, que odeia os milicos. Viajava no Grupo Executivo da FAB e rasgava os jornais, para que os pilotos tivesse o que fazer, limpando o jatinho. TNP À vista. SSN à vista. Busca pelo CS da Onu à vista. Divergências com os EUA à vista. END no seu nascedouro. Celso Lafer , enquanto Ministro das Relaç~eos Exteriores tirando o sapato, quanda da chegada no JFK em New York, etc e tal.

Sim, por um lado boa parte dos integrantes do DB, que são de direita, devem se sentir dilacerados politicamente, pela eleição que se avizinha.

Mas pragmaticamente a Dilma não seria uma melhor escolha que o Serra ? Ou a herança supostamente benigna que este traz não é assim tão sedutora ?

Sorry, almoço de sábado, Suzana Balbo Crios Rosé a dinamizar a digitação. :mrgreen:

Abraço a todos, é uma mera especulação, grandemente temperada por minhas convicções políticas. pafuncio.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6675 vezes
Contato:

#54 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 24, 2010 3:43 pm

Interessante texto do Xandão véio. Creio que aqui no DB o Serra não se cria, eis que tem de suportar a carga se ser herdeiro de um dos mais impopulares governos de nossa história recente. O curioso é que, para quem acompanhava os atos & fatos do governo FFHH ficou claro que o Serra era um DISSIDENTE da linha que era seguida. Foi cuidadosamente mantido à margem das decisões que envolvessem assuntos econômicos. Me é sobremodo difícil acreditar que alguém que considero ESTATISTA E NACIONALISTA como o Serra vá sair vendendo o Brasil e dando marcha-à-ré em nosso desenvolvimento. Ou que vá atrofiar outra vez as FFAA e a Indústria Bélica simplesmente porque não gosta de milico. Quanto mais penso mais acho que o caminho ora seguido (mesmo que aos trancos e barrancos, vide a novela FX) é sem volta, temos cada vez mais riquezas a defender e parece que a classe política como um todo já se deu conta disso. Política DE ESTADO, portanto. Mesmo nossa posição atual frente ao infame TNP me parece complicado de mudar, principalmente se for invocado o argumento de que vamos assinar tudo o que nos mandarem 'porque o Pai Sam disse que é para fazer isso' ou algo assim. Aliás, nunca vi o Serra Ministro de FFHH se acadelando para os ianques, mesmo nisso era dissidente no PSDB. Quem não se recorda das reuniões da Equipe Econômica de FFHH, onde só se falava Inglês, a começar pelo Ministro Malan? Ainda sobre o TNP, até onde podemos acusar com convicção que FFHH assinou só de sacanagem? Lembremos o contexto da época em que isso se deu: para variar, algum paiseco do mundo deu um espirro e o Brasil, como praxe até então, pegou pneumonia dupla. As reservas internacionais viraram fumaça, o Plano Real fazia água, o Brasil à beira do abismo. Era preciso que os EUA de Clinton nos atirassem um salva-vidas bilionário. Sem problemas mas...assina aqui! Frequentemente a escolha que um governante tem de fazer não é entre o bom e o ruim mas entre o ruim e o pior ainda. Me parece ter sido este o caso... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
DELTA22
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 24, 2010 3:50 pm

Serra sem "se meter" em questões econômicas? Não foi isso que o efeagácê disse não, veja:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#56 Mensagem por Enlil » Sáb Abr 24, 2010 4:57 pm

Dieneces escreveu:
Porque tanto ódio nesse "coraçãozinho azul" :?: :mrgreen:

Poderás ter um enfarto em outubro se a pesquisa do ID (Instituto Dieneces) não se confirmar :wink:.

Não precisa apelar tanto se não gosta do PT, alías eu também não sou fã, mas identifico neles um projeto SOBERANO de país, fora isso ele tem os mesmos vícios políticos do PSDB. Enfim, assim só perderás a credibilidade a medida q tem opiniões demasiado EMOTIVAS :shock: :mrgreen:...

Dieneces
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 24, 2010 6:42 pm

GustavoB escreveu:
Dieneces escreveu:Esse gráfico é fajuto . No final estão pesquisas de fundo de quintal do Sensus e Vox Populi . As pesquisas sérias do Datafolha e Ibope , posteriores a essas todas , apresentam números discrepantes . O desespero dos apoiadores da (ex) terrorista Dilma/Vanda está abusando da inteligência do eleitor . Espanta é a Dilma ser preferida entre os integrantes do DB , UM ESPAÇO DE QUEM GOSTA DE ASSUNTOS MILITARES , logo ela cuja organização terrorista a qual pertencia , gostava de fazer tiro ao alvo em recrutas do exército brasileiro , mesmo que esses pobres rapazes não estivessem representando nenhum perigo. Somente por bandidagem e crueldade ideológica . O que nos salva é a consciência silenciosa do brasileiro médio . E o Ciro . Que disse que vota na Dilma , embora acredite na vitória do Serra . Ele vai ser uma pedra no sapato da (ex)terrorista . Um apoio desses é pior que ser militar e cair nas mãos da VAR-Palmares (grupelho da Dilma) nos anos 70 .
Para com isso pica-pau, quem está apelando é você. É apenas um gráfico!
Pica-pau? Apelando? Eu disse algo que não corresponde aos fatos?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 24, 2010 6:53 pm

Muito Papo Furado e nada sobre a Dilma/Wanda . Um aviso aos Debistas : A ELEIÇÃO será entre a Dilma (ex)guerrilheira/terrorista/assaltante de bancos e o Serra . O RS é o estado que mais conhece a Dilma e onde ela tem os piores índices . Quem conhece a Dilma não vota nela . FHC está aposentado e Lula não poderá concorrer . Caiam na real (ou no REAL) . O Ciro já jogou a toalha depois da rasteira básica proporcionada pelo PT , como de hábito . Diz ele que Serra vencerá .

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#59 Mensagem por pafuncio » Sáb Abr 24, 2010 7:11 pm

Dieneces escreveu:Muito Papo Furado e nada sobre a Dilma/Wanda .

Vamos lá. :wink:

Um aviso aos Debistas : A ELEIÇÃO será entre a Dilma (ex)guerrilheira/terrorista/assaltante de bancos e o Serra .

Sim, entre uma ex-guerrilheira e um eterno Nosferatu Siciliano.

Quanto à eleição, o pessoal do DB sabe, tanto que a Dilma tem o dobro de votos do teu candidato.

O RS é o estado que mais conhece a Dilma e onde ela tem os piores índices

Fuentes ? O próprio Lula não teve uma recuperação grande no RS, de 2006 para cá. A propósito, a Dilma não é mineira ? Os mineiros, que têm o segundo maior colégio eleitoral, manterão a ojeriza ao Serra, em prol da conterrânea ?

Quem conhece a Dilma não vota nela.

Pelo menos 25% do eleitorado discorda de ti. Mesmo a oposição trabalha que ela não tenha menos de 30% dos votos.

FHC está aposentado e Lula não poderá concorrer.

Fala isso para o Efeagá. :shock: :shock: :shock: Cutucá-lo e esperar suas desastradas intervenções sempre tem sido uma arma simples e eficaz capaz de robustecer a popularidade da situação.

Quanto ao Lula, de fato ele não concorre, mas ao contrário do Príncipe dos Sociólogos, gerará um carry off de pelo menos 30% do eleitorado.

Caiam na real (ou no REAL) . O Ciro já jogou a toalha depois da rasteira básica proporcionada pelo PT , como de hábito . Diz ele que Serra vencerá.

Concordo que o PT é dado a trairagens. Nisso, não critico o Ciro, que aparentemente foi atropelado e está magoado agora. Porém, o seu irredutível ódio ao Serra é um futuro fator a conspirar no seu engajamento da campanha do Dilma. Talvez a maior lealdade política do Ciro seja ao seu fígado, creio.

Prefeito, estás te afiando para a campanha, né ???

salu2.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Dieneces
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 24, 2010 7:17 pm

MAJOR FRAGUAS escreveu:Seria estranho se nós do DB, que de alguma forma estamos ligados a Geopolitica e Defesa e na maioria somos patriotas, apoiar um candidato de um partido que quase vendeu o Brasil em todos os sentidos e sempre minimizava os brasileiros e militares e ainda defende o que fez e mostra que mantem os mesmos ideiais mercenarios. Antes de tudo vamos por o Brasil em primeiro lugar, tal como todos os militares fazem todos os dias e no atual governo voltaram a ser reconhecidos!!!
Texto idiota , Major . Ninguém é menos patriota que ninguém . Opções ideológicas existem para todos os gostos , sem que com isso indique maior ou menor grau de patriotismo . Matar compatriotas somente por pertencerem ao exército brasileiro , por prazer ideológico , como fez a VAR-Palmares (entidade a qual esteve ligada a Dilma) isso sim é deplorável . Repugnante . Tal qual fez o Battisti na Itália foi referendado e é apoiado oficialmente pelo PT aqui . Estude por conta própria a história contemporânea brasileira e não vá tão somente atrás da boiada pseudo-intelectual que dita as normas de comportamento politicamente correto do manual de conduta da nuova sinistra internazionale . Não me consta existir no PSDB algum integrante que alguma vez fez tiro ao alvo em militares brasileiros .No PT , conheci um , pessoalmente , em Porto Alegre : O Diógenes de Oliveira , aliás companheiro de lutas da Dilma durante muito tempo . Esse assassinou e aleijou vários militares a sangue-frio , recrutas de 18 , 19 anos , filhos de famílias brasileiras . Isso é fato . Conheço bem a Dilma , ao contrário de todos vocês . Sou filiado ao PDT , partido ao qual ela também pertenceu . Não sou de direita e nem americanófilo como dizem os que não sabem conviver com a pluralidade e o contraponto. Sou fã dos fatos .

Responder