Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Markus
Novato
Novato

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#256 Mensagem por Markus » Sex Abr 23, 2010 10:21 am

Guerra escreveu:Eles tem povo, tem lingua própria, uma religião e agora um território. E nós, não satisfeitos em dar tudo isso, demos o territorio numa linha de fronteira! vai ser burro assim na casa do chapéu!!

São nação, sim! E eu já estou torcendo é que o Brasil perca aquele pedaço de terra para acordar. Quem sabe assim a gente aprende que não é bom negocio deixar intelectuais com a cabeça cheia de maconha e caxiri e de lixo ideologico decidir sobre nosso território.
Quem sabe não sobra o estado de Sergipe para o resto (a rapa) da população morar e trabalhar para pagar imposto e manter esse bando de chupins.

PS: chupins= indio, politico, ONGeiros, e toda a cambuia que vive vampirando a sociedade.

Parece que o Brasil nada aprendeu com a derrota na Questão do Pirara.

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#257 Mensagem por lelobh » Sáb Abr 24, 2010 12:29 pm

wagnerm25 escreveu:Seria bom o Lula ler esse livro:

"GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL"

Imagem

Os maiores assassinos de índios eram os próprios índios; e eram, sobretudo, genocidas, promovendo faxinas étnicas tribais. Além disso, tribos beligerantes aliaram-se aos europeus para matar os inimigos. Quem? Ora, outras tribos, outros índios. E os silvícolas nunca tiveram a menor noção de ecologia ou preservação florestal, coisa que aprenderam com os portugueses, de quem pegaram algumas doenças e pra quem passaram tantas outras.

Zumbi capturava escravos de fazendas vizinhas para que trabalhassem à força no Quilombo dos Palmares. Na África, inclusive, a mão de obra escrava era usada de forma comum, negros explorando negros - chegando ao ponto de portugueses usarem escravos como moeda para comprar ouro africano. E príncipes da África vinham ao Brasil, para estudar, e recebiam mordomias, como dezenas de escravos.

Falando ainda em escravidão, José de Alencar, grande escritor, era favorável a ela, tendo enviado três cartas públicas ao Imperador D. Pedro II defendendo tal prática. Machado de Assis, por sua vez, trabalhou durante um ano na Censura Oficial do Império e, por óbvio, vetava obras empregando critérios pessoais quanto ao que seria (ou não) algo "moral". Jorge Amado não censurava obras, ao contrário, apoiava: em especial Stálin e Hitler. Gilberto Freyre também apoiava, mas não os dois facínoras, e sim a Klu Klux Klan - isso em sua dissertação de mestrado, na Universidade de Columbia, em 1922.

Aleijadinho, o escultor, é basicamente uma personagem de ficção. Exatamente: não existiu tal como se divulga. As obras estão aí, o artista é que nunca esteve. Santos Dumont existiu, sem dúvida, mas não inventou o avião nem o relógio de pulso. De fato, os irmãos Wright inventaram mesmo os aeroplanos e, bom, os relógios já existiam havia tempos - p.ex. Rainha Elizabeth I, militares europeus do século XIX etc.
Considero esse livro um completo desserviço a nação, pelo que se propõe e como foi escrito, mas cada um na sua.

Obs1. Se fosse uma obra técnica, veria o livro de outro modo, mas como não é, não resta nada para esse livro, exceto alimentar o fogo da churrasqueira
Obs2. Sabem em qual veículo da imprensa o camarada que escreveu o livro trabalha? Pergutem para o Dr. Google. Não é surpresa, faz parte da elite "brazileira" que tem vergonha do Brasil.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#258 Mensagem por lelobh » Sáb Abr 24, 2010 12:53 pm

Mental Ray escreveu: O mundo inteiro está nem aí para Aleijadinho e Santos Dumont, só nós brasileiros num ufanismo bobo.

Faço-lhe um questionamento. O amigo acredita que se constroi uma nação de que forma? A prática que o amigo considera boba é utilizada por todo "concerto" de nações para sedimentar os laços que unem seus habitantes. Não é nenhuma novidade, prática mais velha que a serra da piedade. Será que devemos ser mais espertos que as demais nações e desconstruirmos todos nossos mitos? Vamos implodir nossa república federativa, vamos transformar a América Portuguesa em nano nações... A semente bem cultivada um dia germina.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#259 Mensagem por Sterrius » Sáb Abr 24, 2010 12:58 pm

E pensar que o autor desse livro é agora editor da Superinteressante :roll:

Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#260 Mensagem por Mental Ray » Sáb Abr 24, 2010 4:12 pm

lelobh escreveu:
Mental Ray escreveu: O mundo inteiro está nem aí para Aleijadinho e Santos Dumont, só nós brasileiros num ufanismo bobo.

Faço-lhe um questionamento. O amigo acredita que se constroi uma nação de que forma? A prática que o amigo considera boba é utilizada por todo "concerto" de nações para sedimentar os laços que unem seus habitantes. Não é nenhuma novidade, prática mais velha que a serra da piedade. Será que devemos ser mais espertos que as demais nações e desconstruirmos todos nossos mitos? Vamos implodir nossa república federativa, vamos transformar a América Portuguesa em nano nações... A semente bem cultivada um dia germina.
Não discordo de você, mas ufanismo bobo não! Prefiro a verdade. O Brasil deve ter tido heróis que não quiseram elevar, com valores maiores e conquistas inquestionáveis.

Esse mesmo autor que vocês criticam é um cara que fez questão de ler a o livro do Doratioto e ajudar a botar no chão as inverdades que a Guerra do Paraguai sofre até hoje no ensino e conhecimento popular.

Quem celebrem Santos Dumont como um grande cientistas, sei lá, Aleijadinho com um escultor de época, sei lá, mais ou menos. Mas atribuir a invenção do avião a um já não pode mais, ufanismo cretino e atrasado, o mundo inteiro está errado e só o Brasil está certo, e o Aleijadinho, tá bom, bacana e tal, mas compare ele com escultores sacros de verdade da época e faça as devidas comparações.

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#261 Mensagem por suntsé » Sáb Abr 24, 2010 4:20 pm

Mental Ray escreveu: Quem celebrem Santos Dumont como um grande cientistas, sei lá, Aleijadinho com um escultor de época, sei lá, mais ou menos. Mas atribuir a invenção do avião a um já não pode mais, ufanismo cretino e atrasado, o mundo inteiro está errado e só o Brasil está certo.

Que eu saiba é so nos Estados Unidos é que os Irmãos são considerados os inventores do Avião, enquanto Santos Dumont é considerado o pai da aviação no resto do mundo.

Desde quando os EUA são o mundo inteiro?

Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#262 Mensagem por Mental Ray » Sáb Abr 24, 2010 4:29 pm

Puts, gente, peguem o livro e leiam! Tem bibliografia lá e vocês podem ver de onde o cara tirou as informações.
Parece briga de esquerda e direita, qualquer coisa o outro já é reacionário. Será que no mundo inteiro ninguém foi pesquisar a história do avião e comparar os Wright com Dumont? E o mundo inteiro confirma que são os americanos? Agora se um brasileiro faz isso é um desserviço a nação? Desserviço é propagar mentiras e meias verdades.

Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#263 Mensagem por Mental Ray » Sáb Abr 24, 2010 4:31 pm

suntsé escreveu:
Mental Ray escreveu: Quem celebrem Santos Dumont como um grande cientistas, sei lá, Aleijadinho com um escultor de época, sei lá, mais ou menos. Mas atribuir a invenção do avião a um já não pode mais, ufanismo cretino e atrasado, o mundo inteiro está errado e só o Brasil está certo.

Que eu saiba é so nos Estados Unidos é que os Irmãos são considerados os inventores do Avião, enquanto Santos Dumont é considerado o pai da aviação no resto do mundo.

Desde quando os EUA são o mundo inteiro?
Vou me permitir nem responder sua pergunta, pesquise por você mesmo, o Google ta aí.
Desculpe se estou sendo estúpido, mas pesquise e perceba quando mundo inteiro é mundo inteiro mesmo.

suntsé
Sênior
Sênior

#264 Mensagem por suntsé » Sáb Abr 24, 2010 4:52 pm

Mental Ray escreveu:Puts, gente, peguem o livro e leiam! Tem bibliografia lá e vocês podem ver de onde o cara tirou as informações.
Parece briga de esquerda e direita, qualquer coisa o outro já é reacionário. Será que no mundo inteiro ninguém foi pesquisar a história do avião e comparar os Wright com Dumont? E o mundo inteiro confirma que são os americanos? Agora se um brasileiro faz isso é um desserviço a nação? Desserviço é propagar mentiras e meias verdades.
Cada um acredita no que quer, mesmo assim desejo boa sorte para você.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#265 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 24, 2010 5:18 pm

Eu sei lá, ainda estou para ver alguma PROVA de que os Wright voaram antes de Santos Dumont. Que eu saiba a réplica que fizeram para o centenário nem levantou do chão, e isso que usava catapulta. Santos Dumont voou em Paris, sob condições controladas e à vista de todos. A réplica do 14 Bis voa. Tem até filme de 1906 para provar isso. Não vi nada parecido mostrando Orville e Wilbur... :roll:

Assim, concordo com o Suntsé. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
suntsé
Sênior
Sênior

#266 Mensagem por suntsé » Sáb Abr 24, 2010 5:28 pm

Túlio escreveu:Eu sei lá, ainda estou para ver alguma PROVA de que os Wright voaram antes de Santos Dumont. Que eu saiba a réplica que fizeram para o centenário nem levantou do chão, e isso que usava catapulta. Santos Dumont voou em Paris, sob condições controladas e à vista de todos. A réplica do 14 Bis voa. Tem até filme de 1906 para provar isso. Não vi nada parecido mostrando Orville e Wilbur... :roll:

Assim, concordo com o Suntsé. 8-]
Veja Tuilo, quando o Forista acima diz que os Irmão Wright são considerados Inventores do Avião na maioria dos Países ele esta certo, Santos Dumont é considerado inventor só no Brasil e na França.

Eu meu ver os Intelectuais do mundo estão com um parafuso a menos na cabeça, por considerar um objeto lançado atraves de uma catapulta um avião....

Agora, nãp me importa o que os outros acham...para mim e para a maioria dos Brasileiros o Santos Dumont é o verdadeiro inventor do Avião.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#267 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 24, 2010 5:51 pm

Sterrius escreveu:E pensar que o autor desse livro é agora editor da Superinteressante :roll:
Tinha que ser esse lixo!!

A superinteressante encontrou um filão de ouro. Basta publicar qualquer lixo que abala as estruturas e chove dinheiro na conta deles.
Não é atoa que a revista é cientifica e dirigida ao publico adolescente.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#268 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 24, 2010 5:55 pm

suntsé escreveu:Agora, nãp me importa o que os outros acham...para mim e para a maioria dos Brasileiros o Santos Dumont é o verdadeiro inventor do Avião.
Ufanismo bobo. O cara inventou uma maquina que se desloca no ar. Aquilo não é um avião.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
suntsé
Sênior
Sênior

#269 Mensagem por suntsé » Sáb Abr 24, 2010 5:57 pm

Guerra escreveu:
suntsé escreveu:Agora, nãp me importa o que os outros acham...para mim e para a maioria dos Brasileiros o Santos Dumont é o verdadeiro inventor do Avião.
Ufanismo bobo. O cara inventou uma maquina que se desloca no ar. Aquilo não é um avião.
Foi o primeiro voo documentado pela federação Internacional de AeroNautica por acaso isso é Ufanismo?

Um objeto lançado atraves de uma catapulta é mais avião que o 14 BIS?

Existem muito mais ufanistas em outras terras.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#270 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 24, 2010 6:22 pm

Foi ironia dele, Suntsé. :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder