A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: A-12

#7666 Mensagem por PRick » Seg Abr 19, 2010 2:41 pm

Quando essa reforma vai terminar? Tá virando outra novela mexicana! Já estou perdendo a esperança... Alguém tem alguma previsão???

[]´s

Bender

#7667 Mensagem por Bender » Seg Abr 19, 2010 3:25 pm

Eu sinceramente não estou mais preocupado com prazo,mesmo porque a ala aéra esta na lodjinha de tuning,portanto é mais saboroso ir vendo o Talharim ir colocando cada vez mais itens e saber que o nível de detalhamento da reforma está cada vez maior,e está avançando.

Isto cria a perspectiva de que o navio álcançará um estágio tal de reformulação,que operará com uma prontidão jamais imaginada para uma nave desta idade,portanto já que parou,que se faça o trabalho mais profundo e correto possível enquanto não chegam os fiat Uno tunados.

Inclusive eu temo mais pelos atrasos "reais" e que ai sim seriam problemáticos e impeditivos de operação satisfatória por parte da lodjinha de tuning de SJC.

Veremos.

Sds.

PRick

#7668 Mensagem por PRick » Seg Abr 19, 2010 3:28 pm

Bender escreveu:Eu sinceramente não estou mais preocupado com prazo,mesmo porque a ala aéra esta na lodjinha de tuning,portanto é mais saboroso ir vendo o Talharim ir colocando cada vez mais itens e saber que o nível de detalhamento da reforma está cada vez maior,e está avançando.

Isto cria a perspectiva de que o navio álcançará um estágio tal de reformulação,que operará com uma prontidão jamais imaginada para uma nave desta idade,portanto já que parou,que se faça o trabalho mais profundo e correto possível enquanto não chegam os fiat Uno tunados.

Inclusive eu temo mais pelos atrasos "reais" e que ai sim seriam problemáticos e impeditivos de operação satisfatória por parte da lodjinha de tuning de SJC.

Veremos.

Sds.
Meu medo é ao inverso, segundo os boatos, que mesmo após a reforma, o navio não fique legal, e não possa operar nada mais que A-4´s. Aí não sei se vale gastar tanto nele. Seria melhor economizar pensando no futuro NAe.

[]´s

Bender

#7669 Mensagem por Bender » Seg Abr 19, 2010 3:47 pm

PRick escreveu:
Bender escreveu:Eu sinceramente não estou mais preocupado com prazo,mesmo porque a ala aéra esta na lodjinha de tuning,portanto é mais saboroso ir vendo o Talharim ir colocando cada vez mais itens e saber que o nível de detalhamento da reforma está cada vez maior,e está avançando.

Veremos.

Sds.
Meu medo é ao inverso, segundo os boatos, que mesmo após a reforma, o navio não fique legal, e não possa operar nada mais que A-4´s. Aí não sei se vale gastar tanto nele. Seria melhor economizar pensando no futuro NAe.

[]´s
Eu já até imagino a que boatos se refere,mas sinceramente diante de toda a capacidade técnica que todos nós sabemos que a MB comprovadamente possui,ainda assim acredita que empreenderia uma reforma deste porte,empenhando esta quantidade de recursos,sem ter nenhum planejamento e noção do que seria alcançado no final?

Olha,os propagadores de boatos negativos e pessimistas de sempre que me desculpem,mas este inocente utíl,baba ovo,iludido,de fora,ignorante,que não sabe nada,pagador de pau,cabeça pós lavagem cerebral que está aqui,acredita que tudo vai sair de acordo,funcionar plenamente e melhor que o planejado.

Mas eu cocordo que ser pessimista e ver erro e incompetência e desperdicio de dinheiro em tudo é sempre uma posição mais fácil e confortável de aderir,pois no final se der errado falarão:"Eu não disse?Eu já sabia!",e se tornam os Stifler fod@~es,e se der certo eles somem por uns tempos e nem tocam mais no assunto.

Sds.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#7670 Mensagem por prp » Seg Abr 19, 2010 4:18 pm

Bender escreveu:
PRick escreveu: Meu medo é ao inverso, segundo os boatos, que mesmo após a reforma, o navio não fique legal, e não possa operar nada mais que A-4´s. Aí não sei se vale gastar tanto nele. Seria melhor economizar pensando no futuro NAe.

[]´s
Eu já até imagino a que boatos se refere,mas sinceramente diante de toda a capacidade técnica que todos nós sabemos que a MB comprovadamente possui,ainda assim acredita que empreenderia uma reforma deste porte,empenhando esta quantidade de recursos,sem ter nenhum planejamento e noção do que seria alcançado no final?

Olha,os propagadores de boatos negativos e pessimistas de sempre que me desculpem,mas este inocente utíl,baba ovo,iludido,de fora,ignorante,que não sabe nada,pagador de pau,cabeça pós lavagem cerebral que está aqui,acredita que tudo vai sair de acordo,funcionar plenamente e melhor que o planejado.

Mas eu cocordo que ser pessimista e ver erro e incompetência e desperdicio de dinheiro em tudo é sempre uma posição mais fácil e confortável de aderir,pois no final se der errado falarão:"Eu não disse?Eu já sabia!",e se tornam os Stifler fod@~es,e se der certo eles somem por uns tempos e nem tocam mais no assunto.

Sds.
Mas aí, se der certo, vai ter o TOMA... TOMA.. TOMA... :)

pasefi
Novato
Novato
Agradeceram: 2 vezes

#7671 Mensagem por pasefi » Seg Abr 19, 2010 4:25 pm

Boa tarde senhores. Eu sou leigo no assunto, mas como é um forum arrisco um palpite. Na verdade o Nae São Paulo está sendo uma grande escola, onde a marinha está tendo olhos pra ver manuteção, integração de sistemas e operação, se preparando para algo maior no futuro. Um abraço a todos.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7672 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 19, 2010 4:28 pm

Bem vindo ao DB, pasefi. Continue postando.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#7673 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Abr 19, 2010 5:03 pm

Bender escreveu:
PRick escreveu: Meu medo é ao inverso, segundo os boatos, que mesmo após a reforma, o navio não fique legal, e não possa operar nada mais que A-4´s. Aí não sei se vale gastar tanto nele. Seria melhor economizar pensando no futuro NAe.

[]´s

Sds.
Somem por um bom tempo e depois voltam com "a cara mais lavada do mundo", como dizia minha avó, e como se nunca tivessem dito nada!!! :roll:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7674 Mensagem por Carlos Lima » Seg Abr 19, 2010 8:22 pm

Olha... eu acho que vamos da dobradinha A-4/SP... algo alem disso honestamente acho bem improvavel.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bender

#7675 Mensagem por Bender » Seg Abr 19, 2010 11:14 pm

cb_lima escreveu:Olha... eu acho que vamos da dobradinha A-4/SP... algo alem disso honestamente acho bem improvavel.

[]s
CB_Lima
Lima,essa dobradinha vai ser ótima e o Nae vai ficar nos trinques,mas como eu acendi hoje uma vela para Santo Expedito,e eu tenho excelente relação com este meu cupincha(@Tulio) da diretoria das causas impossíveis lá no céu,tenho fé que que vem voadora com os dois pés no peito,by Santo Expedito. :mrgreen:

Sds.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7676 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 19, 2010 11:16 pm

Olha, se o SP e o A-4M ficar tudo ok, bonitinho, voando, podem ter certeza que só elogiarei. O problema é quando isso vai ocorrer.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#7677 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 20, 2010 3:01 am

Bolovo escreveu:Olha, se o SP e o A-4M ficar tudo ok, bonitinho, voando, podem ter certeza que só elogiarei. O problema é quando isso vai ocorrer.
Exatamente Bolovo...

Essa é a minha pergunta também... não tenho dúvidas que será ótimo, etc ... mas ... quando?

Afinal de contas a quantos anos já estamos adiando isso?

Não quero ofender ninguém, mas acho que a essa altura do campeonato essa é uma pergunta "no mínimo" rasoável.

[]s
CB_Lima

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#7678 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 20, 2010 3:03 am

Bender escreveu:
cb_lima escreveu:Olha... eu acho que vamos da dobradinha A-4/SP... algo alem disso honestamente acho bem improvavel.

[]s
CB_Lima
Lima,essa dobradinha vai ser ótima e o Nae vai ficar nos trinques,mas como eu acendi hoje uma vela para Santo Expedito,e eu tenho excelente relação com este meu cupincha(@Tulio) da diretoria das causas impossíveis lá no céu,tenho fé que que vem voadora com os dois pés no peito,by Santo Expedito. :mrgreen:

Sds.
Pois é amigo...

Recorrer a santo é "sodas", mas tudo bem... se é isso que está valendo... bola para frente e espero que esse bicho volte a navegar logo... porque o tempo passa... o tempo voa...

:)

[]s
CB_Lima

Bender

#7679 Mensagem por Bender » Ter Abr 20, 2010 10:56 am

Vai dar tudo certo,se dependesse só do que todos nós desejamos de bom para MB,já estariam construindo o novo Nae,a questão passa pelo fato de até aqui dentro onde todos tem noção sobre equipamentos e defesa,não existe unanimidade sobre os recursos alocados para operação e manutenção do Nae serem válidos ou não.

Lá fora então nem se fala,é de elefante branco para baixo,então temos que pensar que a MB não tem muito espaço para "pisar na bola",mesmo sob pena da ansiedade e suspeitas diversas,tem que fazer a coisa certa e definitiva,mesmo que demore um pouco mais do que o planejado,que não o traga de volta ao cais novamente para reparos,pois será uma chuva de críticas e defenestrações pior do que qualquer coisa que já ocorreu até hoje,é uma questão delicada.

vamos aguardar tendo isto em mente,não pode haver erros.

Sds.

varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#7680 Mensagem por varj » Ter Abr 20, 2010 11:51 am

Normalmente a boataria tem início nos pessimistas e egoístas de plantão.É imensurável o ganho da MB com o A12.Motivo inclusive de contatos Chineses.Não consigo acreditar que alguns Brasileiros olhem com desdém para grandes passos dados mesmo que a duras penas e com orçamento reduzido.Parece-me que desejam permanecer com simples compradores de tecnologias ultrapassadas pois não conseguem ver o gigantesco avanço dado pelo Brasil nos últimos anos, mesmo encontrando montanhas de problemas pela frente. Muito me honra NOSSO País, NOSSOS avanços, NOSSO povo.

Responder