alcmartin escreveu:Jet Crash® escreveu:rodrigo escreveu:Simples, a URSS participou da guerra de 73, lutando do lado egípcio. Foram humilhados do mesmo jeito, e aí, quando existia a possibilidade, de um lado se chegar ao Cairo, e do outro, a Damasco, os soviéticos ameaçaram com armas atômicas. E Israel, mesmo tendo a bomba, não tinha vetor que levasse perigo aos soviéticos, porque só tinham a bomba lançada de avião. A não ser que o Tio Sam desse uma ajudinha.O que Israel tinha contra Moscou exceto talvez pelo fornecimento de armas aos árabes a ponto de levar ao desenvolvimento de um míssil supostamente capaz de atingir Moscou?
Não consta nos livros de história pilotos soviéticos combatendo a Força Aérea Israelense ou divisões blindadas e infantaria soviéticas atacando o Exército Israelense Sinai afora. Sabe-se que os soviéticos treinavam e supriam os árabes mas que os mesmos lutaram lado a lado com estes contra Israel é algo totalmente novo. Talvez o Tom Cooper aprecie alguns dados sobre esta revelação.
Tivesse o Exército Soviético e a Força Aérea envolvidos em operado contra as forças de Israel o resultado teria sido certamente desastroso para o estado judeu.
Jet Crash®,
tenho umas literaturas que citam que houve pilotos soviéticos lutando durante a guerra de atrito dos egípcios contra os israelenses em 1970. Cinco deles teriam sido abatidos. Mas só não cito a fonte agora pq não estou em casa!!!
Me parece que fazia parte daquela política de dar experiência real em combate e instruir os clientes, tal qual na coréia e no vietnã. Mas é não oficial,né?
Isso acontece de todos os lados...