Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6346 Mensagem por Booz » Sáb Abr 17, 2010 6:00 pm

Por favor, desconsiderem o tempo pretérito do verbo corrigindo-o.

Imagem
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#6347 Mensagem por delmar » Sáb Abr 17, 2010 6:08 pm

jumentodonordeste escreveu:Não era esse aí que o pessoal falou que a FAB foi OBRIGADA a ter?

Não era esse que seria um heli velho e obsoleto?

BLÁ,BLÁ,BLÁ.

Fazer o que, povão só aceita o que vem do eixo judaico-cristão.
Exatamente este que os exportadores de carne e frango pressionaram para comprar e, por conseguinte, continuarem a exportar a carne e o frango para a Russia. Procure no inicio da história e verá o "enfiar guela abaixo" o helicóptero.
Atenção, eu fui e sou favoravel a continuar vendendo a carne e o frango aos russos, comprando algo deles de vez em quando, como alguns helicópteros.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#6348 Mensagem por Marino » Sáb Abr 17, 2010 7:39 pm

Traficante paquistanês, não era isso?

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
brisa

#6349 Mensagem por brisa » Sáb Abr 17, 2010 7:54 pm

Marino escreveu:Traficante paquistanês, não era isso?
É mesmo Almirante....tinha me esquecido do senhor das armas... :roll: :mrgreen:

DELTA22
Sênior
Sênior

#6350 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 17, 2010 8:46 pm

Como até o Pepê Resende confirmou na época em seu blog sobre este caso do intermediário de armas, eu fui um dos que criticou. Não se confirmou, que ótimo para TODOS! Se se confirmasse seria um escândalo. Venhamos e convenhamos que o preço não é dos menores, sabendo que os equipamentos russos não custam o "olho da cara" como os ocidentais. Podem procurar até nos fóruns estrangeiros o que eu disse sobre os Mi-35, sempre confirmei que o preço era por conta das compensações (com informações da Revista "Força Aérea"), até que surgiu o boato do paquistanês, dai em diante reclamei aqui e me calei fora. Se forem fazer uma "caçada as bruxas" por causa disso podem me jogar na fogueira porque sou responsável o bastante para admitir o que falei. :wink:

Saudações.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6351 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Abr 17, 2010 9:02 pm

Marino escreveu:Eu gostaria de perguntar aos que escreveram sobre intermediação de traficante de armas de não sei onde, de compra indireta, etc, como explicam um offset de 100% do país fabricante, da presença do embaixador russo, etc?
Estas informações provêm dos tópicos do Fórum Base Militar, onde se aponta uma operação triangular, via "mercadores da morte paquistaneses", no qual os nossos MAR-1, na quantidade de 80 para lá iriam. Pois, de lá para cá, vi algumas coisas, que aposto, os amigos do fórum também guardam na lembrança:
a) O preço do contrato, que era tido como alto, passou a ser aceitável, principalmente em vista do suporte, que inclui um simulador e manutenção no país. Os valores divulgados hoje, por aeronave, são mais baixos que aqueles da época do primeiro anúncio.
b) Não havia armas, além do canhão, agora, há foguetes de 80mm, além do Ataka.
c) Houve reclamação da Índia, e nunca mais se falou da venda dos MAR-1, para o Paquistão.
d) O Bueno, passou a ser um ativo lobista da Mil (informação advindo do Fórun Base Militar)...

A impressão que tenho, é que o Ministério da Defesa (com ajuda do MRE), entrou em campo e ajustou as coisas. Além do mais, quem primeiro informou sobre os mercadores da morte, é um jornalista correto, com boas fontes e que não é dado aos lobbies. Quando nos apoiamos em nossas fontes, cravamos nossos pés e mãos, na cruz.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#6352 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Abr 17, 2010 9:48 pm

Concordo com os amigos, e inclusive eu também reclamei na época, porque convenhamos, tal coisa seria um absurdo (já não bastando esse tipo de Heli na FAB ao invés do EB).

Na época também quase ninguém com fontes veio em defesa de tais acusações o que só reforçava a idéia de que a coisa realmente era ruim mesmo...

Se isso se resolveu e o MD/MRE tomaram as rédias da situação, parabéns para eles porque cumpriram com o seu trabalho.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Marino
Sênior
Sênior

#6353 Mensagem por Marino » Sáb Abr 17, 2010 10:19 pm

Não há razão para uma "caça as bruxas", absolutamente.
Quem escreveu ou comentou sobre o assunto, fazia com os dados que dispunha, que lia.
Absolutamente não acredito em má fé dos foristas, tanto aqui, como no BM.
A questão é que não podemos acreditar que as FA brasileiras iriam negociar com traficantes, mercadores da morte, intermediários, contrabandistas, o que seja.
Não agiriam de maneira ilegal, nunca.
Isto precisa ficar claro.
Um negócio deste porte seria denunciado pela mídia internacional, por outros governos "interessados", o que seja.
Tomara que a lição fique gravada.
Esta minha intenção de lembrar a "estória" do paquistanês.
Acreditem no Brasil, acreditem em suas FA.

Barão do Rio Branco
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#6354 Mensagem por Dieneces » Sáb Abr 17, 2010 10:44 pm

Marino escreveu:Eu gostaria de perguntar aos que escreveram sobre intermediação de traficante de armas de não sei onde, de compra indireta, etc, como explicam um offset de 100% do país fabricante, da presença do embaixador russo, etc?
Comandante , e do que consistem especificamente esses offstets no negócio dos Mi-35?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6355 Mensagem por Piffer » Sáb Abr 17, 2010 10:50 pm

Homens de pouca fé novamente! Eu disse desde o início que a negociação tinha sido com uma equipe de Rosoboronexport.

Mas, como o Clermont já falou, a Teoria da Conspiração é sempre mais divertida.

Abraços,

Carpe noctem!
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#6356 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Abr 18, 2010 5:17 am

DELTA22 escreveu:Como até o Pepê Resende confirmou na época em seu blog sobre este caso do intermediário de armas, eu fui um dos que criticou. Não se confirmou, que ótimo para TODOS! Se se confirmasse seria um escândalo. Venhamos e convenhamos que o preço não é dos menores, sabendo que os equipamentos russos não custam o "olho da cara" como os ocidentais. Podem procurar até nos fóruns estrangeiros o que eu disse sobre os Mi-35, sempre confirmei que o preço era por conta das compensações (com informações da Revista "Força Aérea"), até que surgiu o boato do paquistanês, dai em diante reclamei aqui e me calei fora. Se forem fazer uma "caçada as bruxas" por causa disso podem me jogar na fogueira porque sou responsável o bastante para admitir o que falei. :wink:

Saudações.

Relaxa cara.

Acho que ninguém vai conduzir uma "caçada" aqui pelo maravilhoso fato das coisas estarem caminhando muito bem.

COMO BRASILEIROS, nós todos devemos olhar com novos olhos um futuro que tem tudo para ser fantástico.
Mas, como bons Brasileiros, temos também o direito de zuar quem estava errado. :lol: :lol: :mrgreen:

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#6357 Mensagem por Corsário01 » Dom Abr 18, 2010 7:43 am

Piffer escreveu:Homens de pouca fé novamente! Eu disse desde o início que a negociação tinha sido com uma equipe de Rosoboronexport.

Mas, como o Clermont já falou, a Teoria da Conspiração é sempre mais divertida.

Abraços,
[009]

Abraços,

Padilha
Marino
Sênior
Sênior

#6358 Mensagem por Marino » Dom Abr 18, 2010 9:42 am

Dieneces escreveu:
Comandante , e do que consistem especificamente esses offstets no negócio dos Mi-35?
Não sei.
Talvez quem possa responder são os DBistas da FAB que aqui postam.

Barão do Rio Branco
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#6359 Mensagem por Corsário01 » Dom Abr 18, 2010 1:10 pm

Posso estar enganado, mas isso que grifei pode em certos casos ser a compensação.

- OFICINAS DE MANUTENÇÃO PARA, POR EXEMPLO, PLATAFORMA, ROTORES, MOTORES, CAIXA DE ENGRENAGEM, ESTRUTURA. TAIS OFICINAS PRESTARÃO SERVIÇOS PARA A AMÉRICA LATINA (PERU, VENEZUELA, COLÔMBIA, POR EXEMPLO) E, TAMBÉM, PARA O CONTINENTE AFRICANO. ESTARÃO DISPONÍVEIS AO SETOR PRIVADO NACIONAL; Sinônimo: CAPACITAÇÃO

ABSOVEREMOS, AINDA, TECNOLOGIA EM SIMULADORES DE VÔO.

ALÉM DO MAIS, O INTERCÂMBIO EM CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DE AERONAVES.( Custa uma baba essa brincadeirinha de certificação)

Abraços,

Padilha
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#6360 Mensagem por R.A.Barros » Dom Abr 18, 2010 1:26 pm

Acho que ta na hora de fechar esse topico e abrir um novo em relação ao AH-2. (alias, tem AH-1?)

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Responder