NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Eu assisti ontem a sessão de treinos pelo SportTV,e a quebra do Buemi na reta foi algo inédito para mim,para quem não viu,assombre-se:
"O suíço Sebastian Buemi da escuderia Toro Rosso declarou nesta sexta-feira em Xangai, onde acontecerá no domingo o Grande Prêmio da China, que seu acidente na primeira sessão de treinos livres foi mais impressionante na televisão do que na realidade.
O piloto, em grande velocidade em uma reta longa, perdeu os dois pneus dianteiros do carro e, sem poder fazer nada, foi parar na caixa de brita.
O suíço, de 21 anos, que estava a uma velocidade de 250 a 300 quilômetros por hora, não sofreu nenhum ferimento.
"Perdi duas rodas, e perdi meu dia. A quebra foi provocada por um problema técnico. Na televisão, o acidente foi muito espetacular, mas quando você pilota um carro é menos forte", destacou.
"Não estou preocupado com o acidente, mas nunca tinha visto algo assim. Às vezes um pneu escapa, mas não os dois. Não sei o que quebrou", disse o suíço. "
O grande Premio da China é pródigo em produzir cenas estranhas
Jorge Lourenzo voando.
Sds.
"O suíço Sebastian Buemi da escuderia Toro Rosso declarou nesta sexta-feira em Xangai, onde acontecerá no domingo o Grande Prêmio da China, que seu acidente na primeira sessão de treinos livres foi mais impressionante na televisão do que na realidade.
O piloto, em grande velocidade em uma reta longa, perdeu os dois pneus dianteiros do carro e, sem poder fazer nada, foi parar na caixa de brita.
O suíço, de 21 anos, que estava a uma velocidade de 250 a 300 quilômetros por hora, não sofreu nenhum ferimento.
"Perdi duas rodas, e perdi meu dia. A quebra foi provocada por um problema técnico. Na televisão, o acidente foi muito espetacular, mas quando você pilota um carro é menos forte", destacou.
"Não estou preocupado com o acidente, mas nunca tinha visto algo assim. Às vezes um pneu escapa, mas não os dois. Não sei o que quebrou", disse o suíço. "
O grande Premio da China é pródigo em produzir cenas estranhas
Jorge Lourenzo voando.
Sds.
- eu sou eu
- Sênior
- Mensagens: 881
- Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
- Localização: JANDIRA SP BRASIL
- Agradeceu: 1 vez
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
essa é primeira pista de de corrida com quebra mola que vejo, e depois falam mal das ondulaçoes nas pistas de ruas da f indy
o amor é lindo
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Eu já vi sim.
Vamos lembrar os anos recentes.
Jordan 2003
Mclaren 2005 (pobre finlandezinho )
Ferrari 2003 (Barrica)
RedBull 2008 (DC passou em cima da chincane e a o carro despedaçou)
Não são iguais, dificilmente seriam, mas em todos os casos os carros despedaçaram pelo esforço excessivo em condições de corrida. Os engenheiros trabalham no limite para fazer o carro rápido e/ou agravado pelo fator das peças terem algum defeito de fabricação.
Vamos lembrar os anos recentes.
Jordan 2003
Mclaren 2005 (pobre finlandezinho )
Ferrari 2003 (Barrica)
RedBull 2008 (DC passou em cima da chincane e a o carro despedaçou)
Não são iguais, dificilmente seriam, mas em todos os casos os carros despedaçaram pelo esforço excessivo em condições de corrida. Os engenheiros trabalham no limite para fazer o carro rápido e/ou agravado pelo fator das peças terem algum defeito de fabricação.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A F-Indy é coisa de macho. Corre em qualquer pista mista. É só dar um olhada nas pistas de rua e circuitos permanentes dos EUA. A maioria não chega aos pés dos europeus, nem a pistas meia boca como Estoril.eu sou eu escreveu:essa é primeira pista de de corrida com quebra mola que vejo, e depois falam mal das ondulaçoes nas pistas de ruas da f indy
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55308
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Bourne escreveu: Mclaren 2005 (pobre finlandezinho )
pronto..pronto...faz-lhe um cafunézinho que isso passa
Triste sina ter nascido português
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Na hora,a impressão que dá é que voce já viu,mas eu concordo com a observação do Lito Cavalcanti durante a transmissão,a barras e pinças da suspenção ficaram todas lá,dá impressão que o que estorou foram os mancais das duas rodas,é estranho.Eu já vi sim.
Vamos lembrar os anos recentes.
Sds.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
É muito semelhante ao que ocorreu com o irmão rico, a RedBull, em 2008. Lembrando que o projeto de 2008 da RedBull tem um forte parentesco com a ToroRosso. Assim, pode ser um problema estrutural do carro que fica evidente quando o carro é submetido a fortes trepidações. Não sei se a RedBull ainda usa o projeto, mas tem que ficar atento sobre o que ouve.
-
- Sênior
- Mensagens: 1499
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
- Localização: GRANADA (España)
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
GP CHINA | Fernando Alonso
'Tarde o temprano se iba a romper...'
'Si rompemos más motores empezaremos a pensar'
El asturiano asegura que el plan inicial sigue intacto
Agencias | Shanghai
Fernando Alonso no pierde la calma, pese a la rotura sufrida en su motor en los primeros libres. El asturiano ha manifestado que sigue sin estar preocupado por la rotura del motor en la primera sesión de entrenamientos libres del Gran Premio de China, porque tarde o temprano se iba a romper y por eso lo quitaron en Bahrein antes de la carrera.
"Preocupado no, pero a nadie le gusta romper el motor, porque pierdes la posibilidad de rodar y la posibilidad de volverlo a utilizar, que estaba previsto para aquí y el viernes de Barcelona, pero como dije ayer preocupación cero, los motores de carrera, los que tienen que hacer sábado y domingo, seguimos según el plan original"
Y añadió: "Si rompemos más motores empezaremos a pensar, pero ahora mismo no hay ninguna preocupación y este motor tarde o temprano iba a tener su fin, porque por eso lo quitamos en Bahrein, habíamos visto un problema en el motor y sabíamos que estaba muriendo poco a poco".
Dijo Fernando Alonso: "Los técnicos decidirán el motor que ponemos para la clasificación y la carrera. El motor que he puesto ahora es de los tres que he utilizado el único que está sano todavía, que es con el que corrí en Bahrein solo la carrera y tiene que estar en perfectas condiciones para usarlo mañana y pasado, incluso en Barcelona también y quizá en Mónaco, por tanto me quedan cinco nuevos, que creo que son los que les quedan a casi todo el mundo".
Y añadió: "En el plan original estaba el usar un motor nuevo en Bahrein, otro en Australia y otro en China, así que seguimos con el plan original, pero por desgracia hemos perdido dos motores que íbamos a utilizar los siguientes viernes a partir de ahora en todo el campeonato".
"Los viernes si que tendremos que utilizar motores con mas kilómetros a partir de ahora, pero hacer 2.000 o 2.500 kilómetros los viernes no tendría que suponer ninguna preocupación y los de carrera nunca van a hacer mas de mil, son motores completamente frescos así que repito otra vez, aunque no se crea, cero preocupación".
Sobre las mejoras del coche, dijo Fernando Alonso: "Siempre son difíciles de comparar, introduces piezas nuevas y la última vez que lo has probado es hace quince días atrás en otro circuito y así es difícil de ver alguna mejora en el coche".
Y del 'sistema F' comentó que "no estaba activo hemos probado algunas partes del capó motor, del alerón trasero, pero para validarlas y ver que funcionaban bien. Los aerodinámicos ahora recogerán los datos, pero no estaba completo el sistema".
Añadiendo que "el sistema no está completo, hemos probado solo el capó motor y el alerón de atrás, para comprobar que funcionaba, para compararlo con el 'standard' para ver cuanto se gana o se pierde sin estar activado, por tanto no he notado nada, supongo que los ingenieros verán los números y eso es lo que hay que estudiar, si funciona como ellos creen o si hay que hacer pequeñas modificaciones para la próxima vez que lo pongamos".
Por último de cara a la sesión de clasificación dijo que espera "estar en la lucha por la 'pole', sigo pensando que Red Bull está un poco por delante viendo los tiempos que han hecho y luego Mercedes también va bien, pero ha habido otros viernes que iban bastante rápido y luego en la crono no conseguían estar del todo arriba. Espero una dura batalla, pero creo que vamos a ser muy competitivos".
http://www.elmundo.es/elmundodeporte/20 ... 13570.html
FÓRMULA 1 | GP Shanghai
Alerta roja en Ferrari
Alonso rompe su segundo motor y le quedan seis para todo el curso
Era la misma pieza que relevó de urgencia en Bahrein
Los McLaren marcaron los mejores tiempos en los libres
Jaime Rodríguez (Enviado especial) | Shanghai
La alarma se ha desatado definitivamente en Ferrari al sufrir Fernando Alonso la segunda rotura de motor de la temporada. Segunda consecutiva, porque la última vez que se bajó de su monoplaza fue en Malasia, hace dos semanas, con el propulsor también reventado. Un goteo peligroso que envuelve en dudas la calidad de una pieza lógicamente clave en los Fórmula 1. [Imágenes de la rotura]
El piloto español apenas pudo completar un puñado de vueltas en los primeros entrenamientos libres del Gran Premio de China antes de que su coche reventara en la curva seis. Humo y llamas, historia conocida. La avería se ha producido en un motor ya sospechoso, porque se trata del mismo que fue reemplazado en los instantes previos a la primera prueba del campeonato, en Bahrein. La escudería italiana lo relevó tanto en el coche de Alonso como en el de Massa, tras detectar sus sensores alguna anomalía. Sin embargo, oficialmente el equipo comunicó que serían perfectamente aprovechables en futuras sesiones de viernes. Un vaticinio equivocado, al menos en el caso de Alonso, analizando lo acontecido aquí, en el circuito de Shanghai.
El incidente no afecta a la hoja de ruta inmediata de Ferrari, con el asturiano saliendo al asfalto en la segunda cita de libres con otro propulsor, pero incrementa la sensación de que existe un verdadero problema en el corazón del monoplaza. Los planes de la 'Scuderia' en China pasaban por apurar la unidad dudosa de Bahrein el viernes y competir en la clasificación y la carrera con la pieza que empujó a la victoria a Alonso en la primera carrera de la temporada. Ahora, los ingenieros del equipo tendrán que estudiar si se la juegan con aquel motor gastado o apuestan por uno nuevo.
Con dos propulsores quemados ya, la cuenta atrás de la temporada entra en una zona arriesgada para Alonso, porque ahora sólo le quedarían seis unidades disponibles de las ocho por año que permite la FIA. Las normas señalan que la utilización de un mayor número de motores será sancionada con diez puestos en la parrilla de salida.
Precisamente, el monoplaza del español incorporaba en sus fallidas pruebas de hoy el revolucionario sistema aerodinámico inventado por McLaren, que permite al propio piloto controlar con su cuerpo la carga de aire que recibe el alerón trasero. Genialidad que sitúa a los coches ingleses como máximos favoritos del fin de semana, con Jenson Button y Lewis Hamilton volando en las prolongadas rectas del circuito de Shanghai. Suyos fueron los mejores tiempos en las dos tandas de libres.
Button fue el más rápido en la primera con 1:36.677. Hamilton, en la segunda con 1:35.217. Fernando Alonso, que rompió el motor en la sesión inaugural, terminó 10º a 1,4 segundos en la última del día. Jaime Alguersuari terminó octavo (1:36.377) y De la Rosa, 13º (1:37.421).
http://www.elmundo.es/elmundodeporte/20 ... 96823.html
A este paso veremos a los Ferrari a final de año con pedales como las bicicletas.
Saludos.
'Tarde o temprano se iba a romper...'
'Si rompemos más motores empezaremos a pensar'
El asturiano asegura que el plan inicial sigue intacto
Agencias | Shanghai
Fernando Alonso no pierde la calma, pese a la rotura sufrida en su motor en los primeros libres. El asturiano ha manifestado que sigue sin estar preocupado por la rotura del motor en la primera sesión de entrenamientos libres del Gran Premio de China, porque tarde o temprano se iba a romper y por eso lo quitaron en Bahrein antes de la carrera.
"Preocupado no, pero a nadie le gusta romper el motor, porque pierdes la posibilidad de rodar y la posibilidad de volverlo a utilizar, que estaba previsto para aquí y el viernes de Barcelona, pero como dije ayer preocupación cero, los motores de carrera, los que tienen que hacer sábado y domingo, seguimos según el plan original"
Y añadió: "Si rompemos más motores empezaremos a pensar, pero ahora mismo no hay ninguna preocupación y este motor tarde o temprano iba a tener su fin, porque por eso lo quitamos en Bahrein, habíamos visto un problema en el motor y sabíamos que estaba muriendo poco a poco".
Dijo Fernando Alonso: "Los técnicos decidirán el motor que ponemos para la clasificación y la carrera. El motor que he puesto ahora es de los tres que he utilizado el único que está sano todavía, que es con el que corrí en Bahrein solo la carrera y tiene que estar en perfectas condiciones para usarlo mañana y pasado, incluso en Barcelona también y quizá en Mónaco, por tanto me quedan cinco nuevos, que creo que son los que les quedan a casi todo el mundo".
Y añadió: "En el plan original estaba el usar un motor nuevo en Bahrein, otro en Australia y otro en China, así que seguimos con el plan original, pero por desgracia hemos perdido dos motores que íbamos a utilizar los siguientes viernes a partir de ahora en todo el campeonato".
"Los viernes si que tendremos que utilizar motores con mas kilómetros a partir de ahora, pero hacer 2.000 o 2.500 kilómetros los viernes no tendría que suponer ninguna preocupación y los de carrera nunca van a hacer mas de mil, son motores completamente frescos así que repito otra vez, aunque no se crea, cero preocupación".
Sobre las mejoras del coche, dijo Fernando Alonso: "Siempre son difíciles de comparar, introduces piezas nuevas y la última vez que lo has probado es hace quince días atrás en otro circuito y así es difícil de ver alguna mejora en el coche".
Y del 'sistema F' comentó que "no estaba activo hemos probado algunas partes del capó motor, del alerón trasero, pero para validarlas y ver que funcionaban bien. Los aerodinámicos ahora recogerán los datos, pero no estaba completo el sistema".
Añadiendo que "el sistema no está completo, hemos probado solo el capó motor y el alerón de atrás, para comprobar que funcionaba, para compararlo con el 'standard' para ver cuanto se gana o se pierde sin estar activado, por tanto no he notado nada, supongo que los ingenieros verán los números y eso es lo que hay que estudiar, si funciona como ellos creen o si hay que hacer pequeñas modificaciones para la próxima vez que lo pongamos".
Por último de cara a la sesión de clasificación dijo que espera "estar en la lucha por la 'pole', sigo pensando que Red Bull está un poco por delante viendo los tiempos que han hecho y luego Mercedes también va bien, pero ha habido otros viernes que iban bastante rápido y luego en la crono no conseguían estar del todo arriba. Espero una dura batalla, pero creo que vamos a ser muy competitivos".
http://www.elmundo.es/elmundodeporte/20 ... 13570.html
FÓRMULA 1 | GP Shanghai
Alerta roja en Ferrari
Alonso rompe su segundo motor y le quedan seis para todo el curso
Era la misma pieza que relevó de urgencia en Bahrein
Los McLaren marcaron los mejores tiempos en los libres
Jaime Rodríguez (Enviado especial) | Shanghai
La alarma se ha desatado definitivamente en Ferrari al sufrir Fernando Alonso la segunda rotura de motor de la temporada. Segunda consecutiva, porque la última vez que se bajó de su monoplaza fue en Malasia, hace dos semanas, con el propulsor también reventado. Un goteo peligroso que envuelve en dudas la calidad de una pieza lógicamente clave en los Fórmula 1. [Imágenes de la rotura]
El piloto español apenas pudo completar un puñado de vueltas en los primeros entrenamientos libres del Gran Premio de China antes de que su coche reventara en la curva seis. Humo y llamas, historia conocida. La avería se ha producido en un motor ya sospechoso, porque se trata del mismo que fue reemplazado en los instantes previos a la primera prueba del campeonato, en Bahrein. La escudería italiana lo relevó tanto en el coche de Alonso como en el de Massa, tras detectar sus sensores alguna anomalía. Sin embargo, oficialmente el equipo comunicó que serían perfectamente aprovechables en futuras sesiones de viernes. Un vaticinio equivocado, al menos en el caso de Alonso, analizando lo acontecido aquí, en el circuito de Shanghai.
El incidente no afecta a la hoja de ruta inmediata de Ferrari, con el asturiano saliendo al asfalto en la segunda cita de libres con otro propulsor, pero incrementa la sensación de que existe un verdadero problema en el corazón del monoplaza. Los planes de la 'Scuderia' en China pasaban por apurar la unidad dudosa de Bahrein el viernes y competir en la clasificación y la carrera con la pieza que empujó a la victoria a Alonso en la primera carrera de la temporada. Ahora, los ingenieros del equipo tendrán que estudiar si se la juegan con aquel motor gastado o apuestan por uno nuevo.
Con dos propulsores quemados ya, la cuenta atrás de la temporada entra en una zona arriesgada para Alonso, porque ahora sólo le quedarían seis unidades disponibles de las ocho por año que permite la FIA. Las normas señalan que la utilización de un mayor número de motores será sancionada con diez puestos en la parrilla de salida.
Precisamente, el monoplaza del español incorporaba en sus fallidas pruebas de hoy el revolucionario sistema aerodinámico inventado por McLaren, que permite al propio piloto controlar con su cuerpo la carga de aire que recibe el alerón trasero. Genialidad que sitúa a los coches ingleses como máximos favoritos del fin de semana, con Jenson Button y Lewis Hamilton volando en las prolongadas rectas del circuito de Shanghai. Suyos fueron los mejores tiempos en las dos tandas de libres.
Button fue el más rápido en la primera con 1:36.677. Hamilton, en la segunda con 1:35.217. Fernando Alonso, que rompió el motor en la sesión inaugural, terminó 10º a 1,4 segundos en la última del día. Jaime Alguersuari terminó octavo (1:36.377) y De la Rosa, 13º (1:37.421).
http://www.elmundo.es/elmundodeporte/20 ... 96823.html
A este paso veremos a los Ferrari a final de año con pedales como las bicicletas.
Saludos.
Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Jaiminho está bem. Quem soltou a rodinha foi o Buemi. Aquele que parece mano de periferiaP44 escreveu:Bourne escreveu: Mclaren 2005 (pobre finlandezinho )
pronto..pronto...faz-lhe um cafunézinho que isso passa
Até mandou um oi para o P44zinho
Esse rapaz se parece muito comigo. Principalmente quando tiro o capacete.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55308
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
agora grava imagens de tipos a piscar o olho...
oh bailhamadeux....vou mandar o papa aí para te exorcizar
oh bailhamadeux....vou mandar o papa aí para te exorcizar
Triste sina ter nascido português
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Tendo em conta que os pilotos tiram os capacetes quando estão com os mecânicos, isso do piscar o olho é assim um bocado para o abichanado...
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55308
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
será que o bourne arranjou emprego como mecânico da red bull?????
Triste sina ter nascido português
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Vettel e Webber mais uma vez na 1.ª fila, agora no GP da China de F-1
Alemão da Red Bull faz a terceira pole em 4 corridas no ano; Massa é o melhor brasileiro, em 7.º
A Red Bull mais uma vez fez uma dobradinha na primeira fila do grid, agora para o GP da China de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel fez sua terceira pole position na temporada (em quatro corridas) e terá ao lado o companheiro australiano Mark Webber na largada neste domingo, às 4 horas (de Brasília). Fernando Alonso (Ferrari) é quem sai em terceiro e o melhor brasileiro é Felipe Massa, que fez o sétimo melhor tempo.
Com 22 anos, Vettel conseguiu a melhor marca (1min34s558) em sua última tentativa e festejou com uma provocação à McLaren (que teve bom desempenho nos treinos livres em Xangai) via rádio com seu engenheiro, questionando sobre uma possível suspensão móvel irregular que seu carro teria - não comprovada até o momento pelos fiscais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
As McLarens dos últimos campeões mundiais da categoria ficaram para trás, sendo superadas por um Mercedes (Nico Rosberg, o quarto colocado): Jenson Button é o quinto e Lewis Hamilton o sexto. O alemão Michael Schumacher outra vez não conseguiu superar o companheiro de equipe e larga apenas na nona posição.
O treino deste sábado teve tempo bom e temperatura média de 20ºC, melhor do que o começo da semana, quando ficou perto de zero. Com isso, nenhum dos favoritos teve maiores dificuldades para conseguir o aquecimento ideal dos pneus pelas condições climáticas, a maior preocupação até então. O problema para todos é que continua alta a possibilidade de chuva durante a corrida, aliada à temperatura que pode cair.
Segundo grupo
Os outros três brasileiros não chegaram à sessão final do treino: Rubens Barrichello (com problemas para melhorar sua Williams porque parte do equipamento ficou preso na alfândega chinesa) é o 11.º, Lucas di Grassi (que tinha como meta colocar seu Virgin à frente da Lotus, mas não conseguiu) é o 22.º e Bruno Senna (incomodado com uma mudança de aceleração no seu HRT pelos mecânicos sem ser avisado) é o 23.º e penúltimo colocado.
A surpresa na primeira sessão, de forma negativa, foi a eliminação do italiano Vitantonio Liuzzi, com a Force India. Ele fica com o 18.º lugar. Pelo lado positivo, a classificação do russo Vitaly Petrov para o Q2, pois bateu forte no último treino livre após errar e escapar da pista, atingido a proteção de pneus de frente. A Renault conseguiu arrumar o carro a tempo de lhe permitir ir à pista e conseguir o 14.º lugar no grid.
O indiano Karun Chandhok, da HRT, perderia cinco posições por um erro da equipe - mexeu na caixa de câmbio sem a presença de um fiscal da FIA - mas nada muda, já que fez o pior tempo de todos os 24 pilotos. Ele e as outras novatas da temporada (Virgin e Lotus) continuam se revezando nas últimas posições. A corrida terá 56 voltas.
FÓRMULA 1 2010 - GP DA CHINA
GRID DE LARGADA (56 voltas)
1.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min34s558
2.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min34s806
3.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min34s913
4.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min34s923
5.º - Jenson Button (ING/McLaren), 1min34s979
6.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min35s034
7.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min35s180
8.º - Robert Kubica (POL/Renault), 1min35s364
9.º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min35s646
10.º - Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min35s963
11.º - Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1min35s748
12.º - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min36s047
13.º - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min36s149
14.º - Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min36s311
15.º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1min36s422
16.º - Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min36s647
17.º - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber), 1min37s020
18.º - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min37s161
19.º - Jarno Trulli (ITA/Lotus), 1min39s278
20.º - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 1min39s399
21.º - Timo Glock (ALE/Virgin), 1min39s520
22.º - Lucas di Grassi (BRA/Virgin), 1min39s783
23.º - Bruno Senna (BRA/HRT), 1min40s469
24.º - Karun Chandhok (IND/HRT), 1min40s578
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 9590,0.htm
Acho que Red Bull dá asas mesmo.Alemão da Red Bull faz a terceira pole em 4 corridas no ano; Massa é o melhor brasileiro, em 7.º
A Red Bull mais uma vez fez uma dobradinha na primeira fila do grid, agora para o GP da China de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel fez sua terceira pole position na temporada (em quatro corridas) e terá ao lado o companheiro australiano Mark Webber na largada neste domingo, às 4 horas (de Brasília). Fernando Alonso (Ferrari) é quem sai em terceiro e o melhor brasileiro é Felipe Massa, que fez o sétimo melhor tempo.
Com 22 anos, Vettel conseguiu a melhor marca (1min34s558) em sua última tentativa e festejou com uma provocação à McLaren (que teve bom desempenho nos treinos livres em Xangai) via rádio com seu engenheiro, questionando sobre uma possível suspensão móvel irregular que seu carro teria - não comprovada até o momento pelos fiscais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
As McLarens dos últimos campeões mundiais da categoria ficaram para trás, sendo superadas por um Mercedes (Nico Rosberg, o quarto colocado): Jenson Button é o quinto e Lewis Hamilton o sexto. O alemão Michael Schumacher outra vez não conseguiu superar o companheiro de equipe e larga apenas na nona posição.
O treino deste sábado teve tempo bom e temperatura média de 20ºC, melhor do que o começo da semana, quando ficou perto de zero. Com isso, nenhum dos favoritos teve maiores dificuldades para conseguir o aquecimento ideal dos pneus pelas condições climáticas, a maior preocupação até então. O problema para todos é que continua alta a possibilidade de chuva durante a corrida, aliada à temperatura que pode cair.
Segundo grupo
Os outros três brasileiros não chegaram à sessão final do treino: Rubens Barrichello (com problemas para melhorar sua Williams porque parte do equipamento ficou preso na alfândega chinesa) é o 11.º, Lucas di Grassi (que tinha como meta colocar seu Virgin à frente da Lotus, mas não conseguiu) é o 22.º e Bruno Senna (incomodado com uma mudança de aceleração no seu HRT pelos mecânicos sem ser avisado) é o 23.º e penúltimo colocado.
A surpresa na primeira sessão, de forma negativa, foi a eliminação do italiano Vitantonio Liuzzi, com a Force India. Ele fica com o 18.º lugar. Pelo lado positivo, a classificação do russo Vitaly Petrov para o Q2, pois bateu forte no último treino livre após errar e escapar da pista, atingido a proteção de pneus de frente. A Renault conseguiu arrumar o carro a tempo de lhe permitir ir à pista e conseguir o 14.º lugar no grid.
O indiano Karun Chandhok, da HRT, perderia cinco posições por um erro da equipe - mexeu na caixa de câmbio sem a presença de um fiscal da FIA - mas nada muda, já que fez o pior tempo de todos os 24 pilotos. Ele e as outras novatas da temporada (Virgin e Lotus) continuam se revezando nas últimas posições. A corrida terá 56 voltas.
FÓRMULA 1 2010 - GP DA CHINA
GRID DE LARGADA (56 voltas)
1.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min34s558
2.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min34s806
3.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min34s913
4.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min34s923
5.º - Jenson Button (ING/McLaren), 1min34s979
6.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min35s034
7.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min35s180
8.º - Robert Kubica (POL/Renault), 1min35s364
9.º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min35s646
10.º - Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min35s963
11.º - Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1min35s748
12.º - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min36s047
13.º - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min36s149
14.º - Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min36s311
15.º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1min36s422
16.º - Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min36s647
17.º - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber), 1min37s020
18.º - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min37s161
19.º - Jarno Trulli (ITA/Lotus), 1min39s278
20.º - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 1min39s399
21.º - Timo Glock (ALE/Virgin), 1min39s520
22.º - Lucas di Grassi (BRA/Virgin), 1min39s783
23.º - Bruno Senna (BRA/HRT), 1min40s469
24.º - Karun Chandhok (IND/HRT), 1min40s578
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 9590,0.htm
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
De olho na Virgin. Até o fim do ano estará andando junto com a Williams. Triste vai ver o Barrica discputando posição com o Di Grassi. E, ano que vem....
A Hispânia do Bruno Senna pode acabar em Mônaco. Por que não tem dinheiro, simples assim. E o desempenho do carro não desperta o interesse de patrocinadores. Aliás o carro é uma porcaria segundo a própria Hispânia e tem erros primários na sua construção coisa que não deveria esperar da Dallara que constrõe carros da F-Indy e GP2 entre outros. Apesar de sempre ter sido um fracasso na F1 e, na F-Indy, costumava levar pau de outros chassis quando as equipes poderiam adquiri-los de outras empresas. Dizem os boatos que as prestações estão atrasadas. Imagina se a Dallara embarga os carros.
Nos dias atuais uma Toro Rosso, Force India e Williams seria um sonho para o Bruno Senna.
A Hispânia do Bruno Senna pode acabar em Mônaco. Por que não tem dinheiro, simples assim. E o desempenho do carro não desperta o interesse de patrocinadores. Aliás o carro é uma porcaria segundo a própria Hispânia e tem erros primários na sua construção coisa que não deveria esperar da Dallara que constrõe carros da F-Indy e GP2 entre outros. Apesar de sempre ter sido um fracasso na F1 e, na F-Indy, costumava levar pau de outros chassis quando as equipes poderiam adquiri-los de outras empresas. Dizem os boatos que as prestações estão atrasadas. Imagina se a Dallara embarga os carros.
Nos dias atuais uma Toro Rosso, Force India e Williams seria um sonho para o Bruno Senna.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Não. Arranjei como piloto de uma tal de V8 alguma coisa.P44 escreveu:será que o bourne arranjou emprego como mecânico da red bull?????