+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#706 Mensagem por PRick » Ter Abr 13, 2010 8:28 pm

Túlio escreveu:É o PRick, Lima véio: se a Realidade não se coaduna com seus pontos de vista, azar da Realidade... :roll: 8-] :twisted:
É a realidade, os pareces do COPAC sobre o FX-2 e a desclassificação dos SU-35 são técnicos mesmo, os SU-35 são uma porcaria e o Gripen NG é o melhor caça! :lol: :lol: :lol:

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Túlio
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#707 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2010 8:29 pm

Golpe baixo. :evil: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#708 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 13, 2010 8:30 pm

Acho que uma coisa é nós acharmos que o Brasil deva operar o PaveHawk, e outra coisa é esse pessoal dizer que isso realmente faz sentido.

Lembrar que esses esquadrões tem que ser bem polivalentes e talvez o motivo seja o simples fato de existir uma preferência em manter o Helicóptero mais polivalente pois assim pode ser utilizado com mais facilidade (e menos custo) em mais missões já que C-SAR pura e simplesmente requer uma plataforma extremamente dedicada e especializada.

Ou seja, podemos nos dar ao "luxo" disso?

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#709 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Abr 13, 2010 9:06 pm

cb_lima escreveu:Acho que uma coisa é nós acharmos que o Brasil deva operar o PaveHawk, e outra coisa é esse pessoal dizer que isso realmente faz sentido.

Lembrar que esses esquadrões tem que ser bem polivalentes e talvez o motivo seja o simples fato de existir uma preferência em manter o Helicóptero mais polivalente pois assim pode ser utilizado com mais facilidade (e menos custo) em mais missões já que C-SAR pura e simplesmente requer uma plataforma extremamente dedicada e especializada.

Ou seja, podemos nos dar ao "luxo" disso?

[]s
CB_Lima
Lima,

quanto vale a "posse" de um piloto militar pelo inimigo?. ..sabendo oque ele sabe(informações), sua formação(custo), sua vida, apreensão da família e a imagem/repercussão para o país?

isso tem preço?

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#710 Mensagem por prp » Ter Abr 13, 2010 9:32 pm

Não sejam mentirosos, os chineses nunca copiaram ninguém.
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juarez castro
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#711 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 13, 2010 9:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Será que postaram prá dizer que o produto francês não presta e que "o bléquiróqui jamais ficam no chão, pois seus motores blá, blá, blá" ?????
:roll: :lol:
Fala Mathias, tu continuas o mesmo falastrão de sempre né...

Vamos lá:


Os Esquilos mono da "gloriosa" estão no chão em face aos quase 3 acidentes ocorridos pela abertura de válvula load sensing do motor que faz com que tenha súbita perda de potência, parece que os da FAB vão para o chão também para realizar inspeções assim como os de algumas PMs de determinadso estados.
O Problema não é da aeronave, pois o Esquilinho mono é bom vetor, mas estão acontecendo probelmas com a manutenção dos motores no Brasil e que vão ar o que falar....

Sobre os BHs, THE BEST OF DE HELCOPTER :lol: :lol: :lol: :lol: , o 5º do 8ª deverá receber os seus ainda no primeiro semestre e então os céus do meu Rio Grande estarão repletos de Falcões :D :D

Só para te lembrar:

Moçinhas voam, Falcões combatem.........

Grande abraço




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#712 Mensagem por FABIO » Ter Abr 13, 2010 9:59 pm

amigo juarez afinal ao todo são 16 BLACK HAWK comprados pela FAB?




binfa
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#713 Mensagem por binfa » Ter Abr 13, 2010 10:06 pm

FABIO escreveu:amigo juarez afinal ao todo são 16 BLACK HAWK comprados pela FAB?
Desculpa Juarez me intrometer.

Porr@ Fábio ressuscitei este tópico por sua causa....pega uma calculadora!!!! :x :x
binfa escreveu:
FABIO escreveu:amigos foristas do DB a FAB comprou realmente mais 6 heli BH, agora teremos 6+4+6=16
excelente, o black hawh é um heli arretado de bom seu menino cabra ada peste :mrgreen:
Brazil Buys UH-60L Black Hawks

Brazil relies heavily on Bell Helicopter and Eurocopter models for its armed forces, and a billion-dollar deal with Eurocopter made the Eurocopter EC725 Cougar Brazil’s standard medium helicopter across all 3 services. Nonetheless, a modified form of the the UH-60’s high-end “Pave Hawk” search and rescue (SAR) variant seems to be carving out its own niche in Brazil. Flown out of Manaus by the Army Avicao do Exercito’s Falcao Negro squadron, and by the Forca Aerea Brazileira’s 7/8 “Harpia” air group, Brazilian S-70 and H-60L helicopters are used in Amazon basin SAR (search and rescue) operations, humanitarian relief, and anti-drug efforts.

DSCA requests were submitted in 2007 and 2008; they are not the same thing as signed contracts, but now additional helicopters are being bought, and delivered.

Contracts and Key Events

Sept 14/09: Sikorsky Aircraft Corp. in Stratford, CT received a $73.2 million firm-fixed-price contract for 6 more UH-60L Black Hawk Helicopters configured for the Brazilian Air Force (FMS Case BR-B-UUC). The order will include associated publications and aircraft warranties.

Work is to be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Feb 28/10. Brazil had already made its selection, so one bid was solicited with one bid received by U.S. Army Contracting Command, AMCOM Contracting Center, CCAM-BH-A at Red Stone Arsenal, AL (DAAH23-02-C-0006).

June 11/09: Sikorsky Aircraft Corp. in Stratford, CT receives a $60.4 million firm-fixed-price contract for 4 UH-60L aircraft uniquely configured of the Brazilian Air Force (FMS Case BR-B-UTZ). Work is to be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Nov 30/12. One bid was solicited, with one bid received by the US Army Aviation & Missile Command Contracting Center at Redstone Arsenal, AL (DAAH23-02-C-0006).

Oct 2/08: Brazil’s Air Force reports [Portuguese] receipt of 6 Black Hawk helicopters with extended range fuel tanks and advanced sensors. The helicopters were delivered to the 7/8 aviation group “Harpias” at Manaus.

This would seem to close out the June 29/07 DSCA request.

Sept 29/08: The US DSCA announces [PDF] Brazil’s formal request to buy up to 15 UH-60L helicopters with 30 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, external and internal fuel tanks, warranty, internal and external hoist kits, weather radar, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $525 million.

This is additive to the June 2007 request, though at this point, that request has not been yet followed by a Sikorsky release, or a DefenseLINK contract announcement.

The principal contractors will be: Sikorsky Aircraft (United Technologies) Corporation of Stratford, CT and General Electric Engines of Lynn, MA. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale, and implementation will require the assignment of two contractor representatives to Brazil for a period of up to 2 years.

April 1/08: A Sikorsky release identifies Brazil’s S-70s as HH-60 Pave Hawk equivalents. The Pave Hawk is a more expensive special forces and search and rescue variant of the basic Black Hawk helicopter, with an air-air refueling boom and additional equipment. See: “Hope During Bolivian Floods: BLACK HAWK Helicopters Lent Recent Support and Are Familiar Sight in Latin America”

June 29/07: The US DSCA has announced this request [PDF format]; it involves 6 UH-60L Black Hawk helicopters (UH-60M is the new variant, but these UH-60L helicopters will also be new-build) with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranties, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support.

The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million; and the contractors will be United Technologies subsidiary Sikorsky Aircraft of Stratford, CT and General Electric Engines of Lynn, MA. There are no proposed industrial offsets, and implementation of this proposed sale may require the assignment of 2 contractor representatives to Brazil for a period of up to 2 years.

The are also rumors that Brazil’s Navy is looking at a purchase of SH-60 Seahawk helicopters, but that is not part of this order. Hopefully, at some point Brazil’s armed forces will pool their Black Hawk support infrastructure, or set up a center of excellence.

2004>> http://www.dsca.osd.mil/pressreleases/3 ... _04-16.pdf

2007>> http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _07-27.pdf

2008>> http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _08-92.pdf




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#714 Mensagem por PRick » Ter Abr 13, 2010 10:39 pm

juarez castro escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Será que postaram prá dizer que o produto francês não presta e que "o bléquiróqui jamais ficam no chão, pois seus motores blá, blá, blá" ?????
:roll: :lol:
Fala Mathias, tu continuas o mesmo falastrão de sempre né...

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O Problema não é da aeronave, pois o Esquilinho mono é bom vetor, mas estão acontecendo probelmas com a manutenção dos motores no Brasil e que vão ar o que falar....

Sobre os BHs, THE BEST OF DE HELCOPTER :lol: :lol: :lol: :lol: , o 5º do 8ª deverá receber os seus ainda no primeiro semestre e então os céus do meu Rio Grande estarão repletos de Falcões :D :D

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#715 Mensagem por Pablo Maica » Ter Abr 13, 2010 11:50 pm

rcolistete escreveu:
Pablo Maica escreveu:Olha eu naum sei bem, mas pelomenos aqui no 5º/8º GAv conhecido tambem como Esquedrão Pantera, que por sua vez leva a alcunha de laboratorio da aviação de asas rotativas da FAB, que tem TODOS os seus aviadores com curso de Operações Aéreas Especias, e no minimo a metade deles com os cursos de SAR e RESGATE EM COMBATE, estes foram taxativos em criteriosos em EXIGIR que o esquedrão fosse equipado com BH.
Caro Pablo Maica,

A minha crítica não é escolher o BlackHawk para SAR/CSAR, mas somente o UH-60L para tanto, faltando muitos sistemas do HH-60G Pave Hawk (este sim usado para CSAR pelos EUA).

Fora que até hoje encomendamos UH-60L ao invés de UH-60M (com várias melhorias).

Abraços,

Roberto
Roberto, tem coisas que so um aviador do Pantera para explicar nos seus minimos detalhes, mas ja te digo de antemão, que o Pave Hawk so é operado pelos EUA unica e exclusivamente, é um heli desenhado para as necessidades da USAF.

Jah o UH-60M nada mais é do que o programa de modernização dos UH-60L mais antigos.

Os UH-60L que estão vindo agora cumprem mto bem as missões que vão ser dadas a eles, e quem afirma isso é quem opera e conheceu todos os outros vetores disponiveis, testou e fez os relatorios que foram usados na decisão, que os da gravata simplesmente leram e carimbaram (segundo o prick é ao contrario que funciona).


Um abraço e t+ :D




PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#716 Mensagem por PRick » Ter Abr 13, 2010 11:58 pm

Pablo Maica escreveu:
rcolistete escreveu: Caro Pablo Maica,

A minha crítica não é escolher o BlackHawk para SAR/CSAR, mas somente o UH-60L para tanto, faltando muitos sistemas do HH-60G Pave Hawk (este sim usado para CSAR pelos EUA).

Fora que até hoje encomendamos UH-60L ao invés de UH-60M (com várias melhorias).

Abraços,

Roberto
Roberto, tem coisas que so um aviador do Pantera para explicar nos seus minimos detalhes, mas ja te digo de antemão, que o Pave Hawk so é operado pelos EUA unica e exclusivamente, é um heli desenhado para as necessidades da USAF.

Jah o UH-60M nada mais é do que o programa de modernização dos UH-60L mais antigos.

Os UH-60L que estão vindo agora cumprem mto bem as missões que vão ser dadas a eles, e quem afirma isso é quem opera e conheceu todos os outros vetores disponiveis, testou e fez os relatorios que foram usados na decisão, que os da gravata simplesmente leram e carimbaram (segundo o prick é ao contrario que funciona).


Um abraço e t+ :D
Isso é papo, o COPAC fez tudo isso, para no final fazer besteiras, segundo dizem, relatórios eu faço um monte, quem decidiu não foi quem fez os relatórios.

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#717 Mensagem por GDA_Fear » Qua Abr 14, 2010 12:00 am

PRick escreveu:
juarez castro escreveu: Fala Mathias, tu continuas o mesmo falastrão de sempre né...

Vamos lá:


Os Esquilos mono da "gloriosa" estão no chão em face aos quase 3 acidentes ocorridos pela abertura de válvula load sensing do motor que faz com que tenha súbita perda de potência, parece que os da FAB vão para o chão também para realizar inspeções assim como os de algumas PMs de determinadso estados.
O Problema não é da aeronave, pois o Esquilinho mono é bom vetor, mas estão acontecendo probelmas com a manutenção dos motores no Brasil e que vão ar o que falar....

Sobre os BHs, THE BEST OF DE HELCOPTER :lol: :lol: :lol: :lol: , o 5º do 8ª deverá receber os seus ainda no primeiro semestre e então os céus do meu Rio Grande estarão repletos de Falcões :D :D

Só para te lembrar:

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#718 Mensagem por Pablo Maica » Qua Abr 14, 2010 12:01 am

Estas dizendo que quem "escolheu" o EC-725 naum entende bulhufas da coisa?

Ou neste caso, e somente neste caso foi diferente? :lol: :lol: :lol: :lol:


Cara eu me divirto mto!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D




PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#719 Mensagem por PRick » Qua Abr 14, 2010 12:12 am

Pablo Maica escreveu:Estas dizendo que quem "escolheu" o EC-725 naum entende bulhufas da coisa?

Ou neste caso, e somente neste caso foi diferente? :lol: :lol: :lol: :lol:


Cara eu me divirto mto!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D
Você ainda pensa material bélico como adolescente ou como "pilotos", o EC-725 foi escolhido pelo pacote, a construção, manutenção, ToT e a geopolítica. Como falei em outro lugar, existem uns 06 modelos helos médios no mundo, sendo 02 do mesmo fabricante. Não existe o que escolher, a verdadeira escolha é de quem desenvolve, projeta e produz, o resto usa o que os outros determinam ou querem fornecer, essa é a grande escolha. Os UH-60M não foram oferecidos, nem se a FAB quiser poder ter ele. O mesmo ocorreu com os NH-90.

Eu fico aqui brincando, porém, qualquer helo de transporte médio poderia fazer o serviço, entretanto, somente um fabricante fez uma fábrica aqui, e ofereceu mais. Essa é a verdadeira escolha, o NJ tá pouco ligando se o helo tem mais autonomia que outro, ou qualquer outro parâmetro técnico. Ele só quer saber o seguinte, cumpre os requisitos básicos? Sim ou não, a partir daí ele começa a fazer negócios. Como qualquer helo desses 06 serve para a FAB e as 03 Forças operam modelos piores do mesmo tipo que os EC-725, não precisava de relatório nenhum, o NJ passou logo as negociações.

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#720 Mensagem por Pablo Maica » Qua Abr 14, 2010 12:27 am

Isso que tu diz prick é papo! :mrgreen:

O Caracal foi escolhido pq encheu o bolso das pessoas certas! :P :wink:



Mas acho que não são so os mythbusters que utilizam a maxima "eu rejeito toda a realidade e substituo pela minha"!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D




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