Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
CLÁUDIO HUMBERTO
Segredo de polichinelo...
O respeitável contribuinte não pode saber quanto custaram nem como são os helicópteros de
ataque MI-35, comprados da Rússia em 2008: É assunto tratado com reserva, diz a assessoria da
Aeronáutica.
de US$ 300 milhões
A FAB se limitou a revelar que os 12 helicópteros, batizados de AH-2 Sabre, saem da base aérea
de Porto Velho (RO) para combater tráfico de drogas na Amazônia. Na Internet o preço é de US$ 300
milhões.terrorista também faz dieta...
Estratégia inversa
Para a FAB, o segredo das operações é estratégia inversa do presidente da Venezuela, Hugo
Chávez, que exibe seus helicópteros MI-35s, os mesmos que o Brasil esconde. A FAB tem seis pilotos
na Rússia, todos em treinamento.
Segredo de polichinelo...
O respeitável contribuinte não pode saber quanto custaram nem como são os helicópteros de
ataque MI-35, comprados da Rússia em 2008: É assunto tratado com reserva, diz a assessoria da
Aeronáutica.
de US$ 300 milhões
A FAB se limitou a revelar que os 12 helicópteros, batizados de AH-2 Sabre, saem da base aérea
de Porto Velho (RO) para combater tráfico de drogas na Amazônia. Na Internet o preço é de US$ 300
milhões.terrorista também faz dieta...
Estratégia inversa
Para a FAB, o segredo das operações é estratégia inversa do presidente da Venezuela, Hugo
Chávez, que exibe seus helicópteros MI-35s, os mesmos que o Brasil esconde. A FAB tem seis pilotos
na Rússia, todos em treinamento.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Esconde para a pressão pública não forçar a compra de mais equipamentos russos.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Graaande segredo...algo me diz que o segredo acabará logo logo.
Um absurdo certas coisas em relação a esses Helis em PV, mas fazer o que.
Um abraço!
Um absurdo certas coisas em relação a esses Helis em PV, mas fazer o que.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Sei lá, ele deve ser um transformer.
Se transformer em Pak-FA ou em F-22...
Que coisa chata cara, mostra logo o heli.
Se transformer em Pak-FA ou em F-22...
Que coisa chata cara, mostra logo o heli.
Calma que "Madre Teresa de Pirassununga" tá ajudando os russos a montar os helis novos, que eles, os russos, nunca montaram, por isso a demora.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Realmente os caras não ajudam e no fim fica parecendo que é um problema dos russos.
Vai entender a FAB as vezes...
[]s
CB_Lima
Vai entender a FAB as vezes...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
CB, dessa vez tenho que discordar amigo. O pessoal da Base até ajudou um bocado, os caras que pisaram na bola mesmo.
Um abraço.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
O comentário da primeira citação, aqui postado pelo Edson, proveio do querido Fórum Base Militar, e possui como autor o membro "Juarez Castro". Este senhor anuncia-se como mecânico da FAB, e posiciona-se de forma franca contra produtos franceses e russos."Vou tentar explicar sem quebrar o sigilo que a informação exige:
Trata-se de um choque de filosofia de manutenção, conforme já esperado. É banal para aeronaves ocidentais (americanas, francesas, italianas, etc) mas não para as russas. E, aparentemente, não há solução. No longo prazo, talvez até os custos operacionais sejam mesmo baixos, vamos ver. O que já se sabe é que será a custo de uma disponibilidade obrigatoriamente bem inferior aos modelos ocidentais, em função de uma sistematica diferente. O tempo irá dizer.
Não há mágica. A aeronave é boa e é mais barata para aquisição e operação. Tem que haver um senão, ou então até a USAF a usaria.
Preparem o espírito e não há porque chamar a FAB de incompetente. Disponibilidade de aeronaves é dado sigiloso em qualquer lugar, portanto, não venham com comparações com Venezuela, India e outros, pois não há como se basearem em dados concretos."
Os seus comentários, como se pode ler acima, nunca são decisivos, ou munidos de uma informação tácita. Se isto ocorre é raro. Em geral, são um desfiar de acusações e meias palavras contra aeronaves que não provêem dos EUA, sem nunca dizer com objetividade qual é o problema em si. Quando pressionado, diz que não pode informar por questão de sigilo.
Isto é muito confortável, por certo.
Pois, trago o comportamento deste senhor, comparado com o de um outro membro daquele fórum, que daqui também é um participante contumaz: Major Piffer. O Major Piffer, quando intervém o faz com objetividade. Informa. Se não o pode fazê-lo, simplesmente não faz. Não fica a soltar mensagens truncadas e a destilar preconceitos. Ou seja, com simplicidade adota o comportamento que acredito ser correto, para quem está lá dentro: se pode informar, o faz. Se não, se cala.
Perfeito.
Pois é Skyway... Ajudando como? De que forma?Skyway escreveu:CB, dessa vez tenho que discordar amigo. O pessoal da Base até ajudou um bocado, os caras que pisaram na bola mesmo.
Um abraço.
O que falta são as informações: quais são os problemas?
Se o apoio pós-venda não é adequado, no que erram, o que ocorre?
Já ouvi de tudo. Até que as fontes russas são tão grandes que não cabem em um C-130... Oleg Antonov deve estar se virando no túmulo, haja vista que o Ant-12, possui dimensões e capacidades equivalentes, ao “Hércules”. Mas, a piada maior, foi o anúncio de que forjaram-se ferramentas de boca em dimensões métricas, pois, as existentes na FAB seguem padrão anglo-americano. Ora, ora, a indústria automobilística nacional, segue padrão europeu, portanto, métrico!
É de se espantar!
Daí, que seria melhor, esperar noticiais reais, do que dar vazão às especulações vazias. Meias palavras, noticias que nada revelam, não servem. Melhor, é esperar.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Skyway
- Sênior
Calma Ilya, ninguem disse que as fontes não cabiam dentro de um C-130. Foi dito que, SE por exemplo as fontes do Su-30 não coubessem no C-130...etc
Bom, quanto aos Helis, cada um acredita no que quiser né. Eu tenho recebido informações não com muita regularidade, mas de uma fonte que julgo bastante confiável, e por isso tenho a segurança de vir aqui e falar o que penso, o que sei.
O que se diz é o seguinte:
Os helicópteros foram pedidos pela FAB com adaptações ocidentais. A fonte usada teria de ser uma fonte padrão ocidental, e as instalações para o rádio deveriam ser também nos padrões ocidentais.
Bom, as aeronaves não vieram assim, vieram pedindo uma força diferente da força das fontes Ocidentais, e vieram com um encaixe de plug das fontes também diferente. O cabeamento e plugs para os rádios também vieram no padrão russo, e não serviam para nós.
O tempo a mais de demora, que já seria normal por ser uma aeronave de filosofia completamente diferente da nossa, foi devido as correções desses problemas. Correções essas feitas pelos russos com ajuda do pessoal da FAB, que teve até gente saindo pra comprar peças e ferramentas em lojas na cidade. A FAB cedeu uma fonte pra ser toda mexida e "futucada" pelos russos,e por aí vai.
Daí que eu digo que é errado falar que é culpa da FAB e que ela não ajudou em nada.
Um abraço!
Bom, quanto aos Helis, cada um acredita no que quiser né. Eu tenho recebido informações não com muita regularidade, mas de uma fonte que julgo bastante confiável, e por isso tenho a segurança de vir aqui e falar o que penso, o que sei.
Os helicópteros foram pedidos pela FAB com adaptações ocidentais. A fonte usada teria de ser uma fonte padrão ocidental, e as instalações para o rádio deveriam ser também nos padrões ocidentais.
Bom, as aeronaves não vieram assim, vieram pedindo uma força diferente da força das fontes Ocidentais, e vieram com um encaixe de plug das fontes também diferente. O cabeamento e plugs para os rádios também vieram no padrão russo, e não serviam para nós.
O tempo a mais de demora, que já seria normal por ser uma aeronave de filosofia completamente diferente da nossa, foi devido as correções desses problemas. Correções essas feitas pelos russos com ajuda do pessoal da FAB, que teve até gente saindo pra comprar peças e ferramentas em lojas na cidade. A FAB cedeu uma fonte pra ser toda mexida e "futucada" pelos russos,e por aí vai.
Daí que eu digo que é errado falar que é culpa da FAB e que ela não ajudou em nada.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Ilya Ehrenburg
Mas esse tipo de sigilo é como frauda descartável de criança que se mexe muito,por mais segura que possa parecer uma hora vaza.
E normalmente féde.
Sds.
Concordo,mas sem deixar de achar esse sigilo todo um absurdo.Daí, que seria melhor, esperar noticiais reais, do que dar vazão às especulações vazias. Meias palavras, noticias que nada revelam, não servem. Melhor, é esperar.
Mas esse tipo de sigilo é como frauda descartável de criança que se mexe muito,por mais segura que possa parecer uma hora vaza.
E normalmente féde.
Sds.
- Carlos Lima
- Sênior
Sky,Skyway escreveu:Calma Ilya, ninguem disse que as fontes não cabiam dentro de um C-130. Foi dito que, SE por exemplo as fontes do Su-30 não coubessem no C-130...etc
Um abraço!
Eu me referia ao fato da FAB nao divulgar nota com relacao ao que est'a ocorrendo e deixar a especulacao rolar solta e nao a "atitude" dos FABianos no dia-a-dia
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
Ai sim...e você não tem noção do ponto absurdo em que chegou esse sigilo recentemente...cb_lima escreveu:Sky,Skyway escreveu:Calma Ilya, ninguem disse que as fontes não cabiam dentro de um C-130. Foi dito que, SE por exemplo as fontes do Su-30 não coubessem no C-130...etc
Um abraço!
Eu me referia ao fato da FAB nao divulgar nota com relacao ao que est'a ocorrendo e deixar a especulacao rolar solta e nao a "atitude" dos FABianos no dia-a-dia
[]s
CB_Lima
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
Pois 'e... 'e exatamente a isso que me refiro...Skyway escreveu:Ai sim...e você não tem noção do ponto absurdo em que chegou esse sigilo recentemente...cb_lima escreveu:Sky,
[]s
CB_Lima
Esses extemos s'o contaminam o processo e dao base a especulacoes e "pre-conceitos"... e 'e nessa parte de comunicacao que honestamente a FAB tem que dar uma melhorada mesmo!
Afinal de contas, esse ano chega outro "classico" da aviacao... "O P-3" que honestamente 'e um alvo enorme dada a idade e problemas nas asas, etc.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Se tem problemas nós queremos saber, já que a FAB pode dar as impressões para o Exército e este vir adiquirir material russo mais complexo, a propaganda é alma do negócio e a Mi pode pisar na bola sabendo que pode ter mais helis encomendados por nossas forças?
Os russos botam a estação orbital internacional com suas tantas toneladas na órbita terrestre e não é capaz de resolver problemas de um helicóptero com mais de 40 anos de projeto?
Não foi a Kamov que ofereceu o Ka52 com eletrônica ocidental na concorrência da Coréia do Sul?
Os russos botam a estação orbital internacional com suas tantas toneladas na órbita terrestre e não é capaz de resolver problemas de um helicóptero com mais de 40 anos de projeto?
Não foi a Kamov que ofereceu o Ka52 com eletrônica ocidental na concorrência da Coréia do Sul?