Iraque: Vídeo mostra ataque dos EUA contra civis em Bagdad
Moderador: Conselho de Moderação
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Iraque: Vídeo mostra ataque dos EUA contra civis em Bagdad
Mas tenho que insistir numa coisa.
Quem ordenou a invasão devia ser julgado por crimes de guerra.
Os tripulantes do Helicóptero não. Era guerra! Ilegítima sim senhor, mas eles tinham que estar ali. Pelo que fiquei a perceber o jornalista acompanhava os guerrilheiros que lutavam legitimamente contra as tropas ocupantes. Mas mesmo essas tem o direito de se defender. Ora se tem um grupo de pessoas com RPG a circular numa área de conflito, pressuponho eu que será para atacar um Humvee. Se eles não disparassem eram responsáveis pela possível morte dos camaradas.
Aqui quem fez a m.... foram os políticos, os militares estão a cumprir a missão que lhes dão.
Os tripulantes do Helicóptero não. Era guerra! Ilegítima sim senhor, mas eles tinham que estar ali. Pelo que fiquei a perceber o jornalista acompanhava os guerrilheiros que lutavam legitimamente contra as tropas ocupantes. Mas mesmo essas tem o direito de se defender. Ora se tem um grupo de pessoas com RPG a circular numa área de conflito, pressuponho eu que será para atacar um Humvee. Se eles não disparassem eram responsáveis pela possível morte dos camaradas.
Aqui quem fez a m.... foram os políticos, os militares estão a cumprir a missão que lhes dão.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Piffer, um projétil de 30 mm atravessa uma parede? (Caso contrário, vamos usar os MI 35 para combater o tráfico no Rio.) O papel dos EUA no Iraque é de segurança. (Pelo menos na minha opinião) Porque o Iraque se rendeu. Resta a eles limparem a sujeira que fizeram sem dizimar a população. Se essa é a conduta americana no Iraque, esta ocorrendo um genocido no pais. Os americanos condenou a população ao exterminio.Piffer escreveu:Mas não foi assim. Ele viu as criaturas armadas, reportou ao escalão superior, solicitou permissão e então atirou.Guerra escreveu:Eu acho que não é só isso. Eu armado com uma 30 mm fazendo patrulha numa cidade, vejo uns caras armados a centenas de metros e meto fogo? Eu acho que não é assim.
O Iraque se rendeu. Os EUA dizimou o estado iraquiano, logo são reponsaveis pela população. Não pode sair atirando a esmo com uma arma dessa no meio de uma cidade.
Há de se convir também que ninguém (nem mesmo no Iraque) vai na padoca da esquina com um RPG e um fuzil. Quem porta armas ostensivamente se torna um alvo legítimo.
Abraços,
Pedri cuidado com a população é pedir demais. Se numa missão de paz na Somália cometeram aquele crime, imagina no Iraque. Os EUA tem um histórico desse tipo de crime. Não é atoa que jogam aviões em suas cabeças.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Ora, o Brasil esta em missão no Haiti. O que vcs acham de levarmos uma bateria de astros para o Haiti? Toda vez que as tropas brasileiras forem atacadas mandamos um salva de foguetes.tflash escreveu:Mas tenho que insistir numa coisa.
Eles não estão mais em guerra com o país. As respostas tem que ser a altura da ameaça. Tem fuzil e RPG? Tem que enfrentar com fuzil e RPG.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Eu concordo guerra, mas não são os desgraçados que disparam o astros que tem a culpa, A culpa é de quem decidiu por aquele meio naquele teatro, Se os soldados brasileiros fossem atacados e fosse pedido apoio à bateria de astros, penso que o dever deles seria disparar para as coordenadas que lhes deram e nunca poderiam chamar criminosos de guerra aos homens que estavam a cumprir a sua missão.
Volto a lembrar que querem responsabilizar a tripulação do apache e manipularam o vídeo curto para dar a entender que era uma câmara e eu defendo que nas circunstâncias que eles se encontravam, a ultima coisa que eles se podiam lembrar é que era um equipamento civil num cenário de guerra. Mais importante ainda, eles foram chamados para proteger um comboio que estava a ser atacado. Se não engajassem o grupo com o RPG, presume-se que eles iriam atacar o comboio. Outra coisa. O carro que foi buscar os feridos não ostentava, que eu me lembre uma bandeira branca ou um crescente a indicar que era um carro de socorro.
Volto a lembrar que querem responsabilizar a tripulação do apache e manipularam o vídeo curto para dar a entender que era uma câmara e eu defendo que nas circunstâncias que eles se encontravam, a ultima coisa que eles se podiam lembrar é que era um equipamento civil num cenário de guerra. Mais importante ainda, eles foram chamados para proteger um comboio que estava a ser atacado. Se não engajassem o grupo com o RPG, presume-se que eles iriam atacar o comboio. Outra coisa. O carro que foi buscar os feridos não ostentava, que eu me lembre uma bandeira branca ou um crescente a indicar que era um carro de socorro.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Você é muito inocente pra ser um Sgt do exército brasileiro, aposto um cancer nos testiculos que você pensaria completamente diferente se estivesse na situação dos soldados americanos.Guerra escreveu:Eles não estão mais em guerra com o país. As respostas tem que ser a altura da ameaça. Tem fuzil e RPG? Tem que enfrentar com fuzil e RPG.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Os Norte Americanos são daqueles caras que não brigam no soco, são machos só armados ou de turma, no braço não aguentam o tranco....
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Se a guerra fosse para ser justa, eles fariam um jogo de futebol, bocha, bafo ou outra coisa qualquer.
Carpe noctem!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Pois é, se resolvi a disputa numa mega-jogo de truco.Piffer escreveu:Se a guerra fosse para ser justa, eles fariam um jogo de futebol, bocha, bafo ou outra coisa qualquer.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mas... Clamam por justiça quando defronte aos atos de terror. Ora, vosso pensamento levado ao extremo, justifica ações como as levadas à cabo, pelo esquálido Bin Laden.Piffer escreveu:Se a guerra fosse para ser justa, eles fariam um jogo de futebol, bocha, bafo ou outra coisa qualquer.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Você não está generalizando UM POUCO? Parece aquilo que dizem, que TODO brasileiro é vagabundo e pinguço...FOXTROT escreveu:Os Norte Americanos são daqueles caras que não brigam no soco, são machos só armados ou de turma, no braço não aguentam o tranco....
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Guerra
- Sênior
É melhor ser inocente do que ser cumplice de um genocidio, porque não conseguir visualizar o genocidio que acontecendo embaixo dos nossos narizes ou me torna cumplice ou muito burro.Cross escreveu:Você é muito inocente pra ser um Sgt do exército brasileiro, aposto um cancer nos testiculos que você pensaria completamente diferente se estivesse na situação dos soldados americanos.
Com certeza eu defenderia o uso do ASTROS no Haiti para salvar vidas dos soldados brasileiros, mas isso não me torna inocente do um massacre. Ou torna?
O povo americano queria guerra, agora estão lá matando iraquiano igual moscas. Mas a cada dia tem mais gente querendo jogar avião na cabeça deles. O poder do exército esta dando uma vantagem enorme, mas só Deus sabe o que pode acontecer no futuro. Deus queira que eles jamais percam essa vantagem que tem, porque vai faltar buraco para eles se esconderem desses malucos que eles estão fabricando no iraque.
- Guerra
- Sênior
Quer dizer que pulverizar uma aldeia com Sarin esta valendo? Jogar um avião num prédio e matar 5 mil pessoas inocentes também esta valendo?Piffer escreveu:Se a guerra fosse para ser justa, eles fariam um jogo de futebol, bocha, bafo ou outra coisa qualquer.
Sendo assim a guerra do Iraque é totalmente ilegal, ela foi feita baseada na guerra contra o terrerisomo e armas de destruição em massa.
Disparar projeteis de 30 mm numa cidade não é exterminio em massa? Quantos civis já morreram nessa guerra? Já matarma mais civis que militares.
E se fosse um jogo de futebol os EUA estaria jogando com chuteiras de trave de ferro e o zagueiro com um cahão de 30 mm e o juiz seria da ONU que passaria o jogo inteiro ascenando para as cameras para desviar atenção do massacre no campo.
Não há guerra. O Iraque se rendeu. Os combates são para manter o estado iraquiano. Para isso estão massacrando o povo. Estão fazeno pior que na Somália. E se lá ganharam um oscar pelo o que fizeram, imagina o que devem ganhar pelo Iraque.
- Guerra
- Sênior
Resolvam como quiser. Os EUA tem controle total das ações. A iniciativa é toda americana desde inicio dos comabtes. O que não pode é durante a partida de truco começarem a atirar na platéia com 30 mm. Durante o jogo de futebol jogar nalpam nos torcedores.Cross escreveu:Pois é, se resolvi a disputa numa mega-jogo de truco.Piffer escreveu:Se a guerra fosse para ser justa, eles fariam um jogo de futebol, bocha, bafo ou outra coisa qualquer.
Isso é covardia. E ninguém dizer nada porque ninguém tem culhão para peitar os EUA. Mas que é crime covarde, isso é. Legal. Também acho legal o apache atirando. Mas é uma ação covarde e desproporcional.
- Guerra
- Sênior
Eu acho a ação dos terroristas covarde. Bin Laden para mim é covarde. A guerra contra o Iraquo e covarde. Se isso vai fazer dos americanos covardes eu não sei. Ele que reflitam sobre o que estão afzendo com aquele povo. A história é que vai julgar o que eles estão fazendo.Bolovo escreveu:Você não está generalizando UM POUCO? Parece aquilo que dizem, que TODO brasileiro é vagabundo e pinguço...
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Caro Bolovo, quando se usa termos genéricos corre-se o risco da generalização, porém, nesse caso acredito que a comparação seja plausível, haja vista que, os EUA cometem ataques indiscriminados (vide ataques no Iraque, Paquistão e Afeganistão) utilizando-se de sua tecnologia superior.Bolovo escreveu:Você não está generalizando UM POUCO? Parece aquilo que dizem, que TODO brasileiro é vagabundo e pinguço...FOXTROT escreveu:Os Norte Americanos são daqueles caras que não brigam no soco, são machos só armados ou de turma, no braço não aguentam o tranco....
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.