Iraque: Vídeo mostra ataque dos EUA contra civis em Bagdad
Moderador: Conselho de Moderação
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Iraque: Vídeo mostra ataque dos EUA contra civis em Bagdad
Os russos não revelam muito sobre os dispositivos ópticos, mas acho que é uma tecnologia já com muitos anos. Acho que foram eles que começaram essa moda de caçar insurgentes ou insurrectos com helicópteros de ataque.
Editado pela última vez por tflash em Sex Abr 09, 2010 2:51 pm, em um total de 1 vez.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Sabe-se qual é o alcance?
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Não achei!
...no "queixo", além do GOES-342, está o suporte móvel (+/- 60º em azimute e de -45º a +20º em elevação) do canhão de canos duplos GSh-23L, de 23mm, que possui cadência de 3.400 disparos/min e velocidade inicial do projétil é de 715m/seg. A capacidade de munição é de 470 projéteis, que podem ser de alto explosivo/fragmentação, antiblindagem e incendiário/antiblindagem. a arma é altamente efetiva contra alvos como vfeículos blindados leves.
Porém além do canhão, a reportagem teve acesso únicoa informação de que o contrato dos Mi35M da FAB inclui duas arams " extras" - o míssel guiado a laser 9M-120 Ataka e os pods de foguetes de 80mm de voltoda família S8, que inclui, por exemplo, as versões do foguete de penetração em concreto (BM), de alto explosivo/fragmentação (T), de alto explosivo (DF) de iluminação(-OM), de chaff(PM, para autodefesa) e para desiguinação de alvo (TsM).
Já o Ataka é um mísselavançado, guiado a laser, para ataques de precisão contra alvos de suérficíe ou aéreos de baixa velocidade. Com alcance máximo de 6 Km e pesando 42,5Kg ao ser disparado, tem velocidade média em voo de 400m/seg e capcidade de penetrar até 800mm de blindagem protegida por ERA (Explosive Reative Armour, blindagem explosiva reativa)."
Revista ASAS nº51 pg 49
...no "queixo", além do GOES-342, está o suporte móvel (+/- 60º em azimute e de -45º a +20º em elevação) do canhão de canos duplos GSh-23L, de 23mm, que possui cadência de 3.400 disparos/min e velocidade inicial do projétil é de 715m/seg. A capacidade de munição é de 470 projéteis, que podem ser de alto explosivo/fragmentação, antiblindagem e incendiário/antiblindagem. a arma é altamente efetiva contra alvos como vfeículos blindados leves.
Porém além do canhão, a reportagem teve acesso únicoa informação de que o contrato dos Mi35M da FAB inclui duas arams " extras" - o míssel guiado a laser 9M-120 Ataka e os pods de foguetes de 80mm de voltoda família S8, que inclui, por exemplo, as versões do foguete de penetração em concreto (BM), de alto explosivo/fragmentação (T), de alto explosivo (DF) de iluminação(-OM), de chaff(PM, para autodefesa) e para desiguinação de alvo (TsM).
Já o Ataka é um mísselavançado, guiado a laser, para ataques de precisão contra alvos de suérficíe ou aéreos de baixa velocidade. Com alcance máximo de 6 Km e pesando 42,5Kg ao ser disparado, tem velocidade média em voo de 400m/seg e capcidade de penetrar até 800mm de blindagem protegida por ERA (Explosive Reative Armour, blindagem explosiva reativa)."
Revista ASAS nº51 pg 49
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
O assunto é mais pertinente para o tópico do MI-35, mas quem vai fazer essa munição de 23mm no Brasil?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Bom... Suas palavras também são contestáveis, afinal, és tão subserviente aos americanos, que defendes o estupro da soberania alheia, fogo sobre crianças e morte de civis!Cross escreveu:Lutam explodindo bombas em mercados lotados de inocentes, bela forma de lutar contra o invasor de seu país, tremendamente legítima devo dizer.P44 escreveu:Os "terroristas" apenas lutam contra o invasor do seu país.
Vejam só foristas, até onde o anti-americanismo é capaz de rebaixar um pessoa, é capaz de fazer ela sancionar terrorismo contra alvos inocentes simplesmente para manter sua posição anti-americana. O sangue dos iraquianos inocentes que são explodidos todos os dias estão em suas mãos, seres corruptos e vis.
Crimes de guerra, evidenciados em um vídeo, para você são alegrias, já que foram perpetrados pelos senhores da sua alma.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Nem todos no Iraque lutam assim, cross. O Iraque não tem somente uma cabeça. Nunca teve. Só não sei quem inventou que eles são uma nação unica.Cross escreveu:Lutam explodindo bombas em mercados lotados de inocentes, bela forma de lutar contra o invasor de seu país, tremendamente legítima devo dizer.
Vejam só foristas, até onde o anti-americanismo é capaz de rebaixar um pessoa, é capaz de fazer ela sancionar terrorismo contra alvos inocentes simplesmente para manter sua posição anti-americana. O sangue dos iraquianos inocentes que são explodidos todos os dias estão em suas mãos, seres corruptos e vis.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu acho que não é só isso. Eu armado com uma 30 mm fazendo patrulha numa cidade, vejo uns caras armados a centenas de metros e meto fogo? Eu acho que não é assim.cabeça de martelo escreveu:Ó Enlil eu sei que tu és contra a presença dos Norte-Americanos no Iraque, MAS aquinão se está debater isso.
1- Eles foram chamados aquela zona;
2- Encontraram individuos armados;
3- Pediram autorização para disparar de todas as vezes que o fizeram;
4- Em relação ao armamento:
Nibelhein escreveu:Pra quem nao conseguiu ver o RPG:
Falar que não estavam armados chegar a ser muita ingenuídade, sobre julgar os repórteres, repito, eles foram dano colateral, mas também ninguém mandou eles andarem junto dos insurgentes, eles assumiram o risco, e pagaram por isso, não foi a primeira e nem será a ultima vez.
O Iraque se rendeu. Os EUA dizimou o estado iraquiano, logo são reponsaveis pela população. Não pode sair atirando a esmo com uma arma dessa no meio de uma cidade.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Que isso Guerra, seu comunazzz, nada mais normal do q atirar com um canhão anti-tanque/material de 30mm de formal anti-pessoal no meio de uma região de alta densidade urbana ... Quem mandou haver iraquianos, no Iraque ...
A Rússia.rodrigo escreveu:O assunto é mais pertinente para o tópico do MI-35, mas quem vai fazer essa munição de 23mm no Brasil?
Carpe noctem!
Mas não foi assim. Ele viu as criaturas armadas, reportou ao escalão superior, solicitou permissão e então atirou.Guerra escreveu:Eu acho que não é só isso. Eu armado com uma 30 mm fazendo patrulha numa cidade, vejo uns caras armados a centenas de metros e meto fogo? Eu acho que não é assim.
O Iraque se rendeu. Os EUA dizimou o estado iraquiano, logo são reponsaveis pela população. Não pode sair atirando a esmo com uma arma dessa no meio de uma cidade.
Há de se convir também que ninguém (nem mesmo no Iraque) vai na padoca da esquina com um RPG e um fuzil. Quem porta armas ostensivamente se torna um alvo legítimo.
Abraços,
Carpe noctem!
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Pois é... Eu pensava que quando perambulava com minhas lentes zoom de 210 mm, fosse alvo legítimos para pivetes e outros tipos de marginais. Agora sei... Que o sou para militares!Piffer escreveu:Mas não foi assim. Ele viu as criaturas armadas, reportou ao escalão superior, solicitou permissão e então atirou.Guerra escreveu:Eu acho que não é só isso. Eu armado com uma 30 mm fazendo patrulha numa cidade, vejo uns caras armados a centenas de metros e meto fogo? Eu acho que não é assim.
Há de se convir também que ninguém (nem mesmo no Iraque) vai na padoca da esquina com um RPG e um fuzil. Quem porta armas ostensivamente se torna um alvo legítimo.
Abraços,
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
No início do vídeo, o helicóptero estava em 1100 e 1300 metros do alvo. Note que ele está usando uma medida de triangulação pelo radar-altímetro, que não é muito precisa. Mais para o final do vídeo, por ocasião do engajamento da van, ele estava a 700 metros. A altura estava em torno de 1300 ft, ou 400 metros.tflash escreveu:Eles devem ter visto os helicópteros. pelo ângulo das imagens e fazendo umas contas de cabeça, os heli estavam a mais de 500m de altitude. O que eles devem ter pensado e que não era nada com eles porque estavam longe.GustavoB escreveu: Isso dá a noção da letalidade dos sistemas. E no mato, de noite, será que é assim?
No mato, de noite sabe-se que tem um helicoptero na zona, conforme esteja o vento. o vento é muito importante.
http://vootatico.com.br/archives/4947
Abraços,
Carpe noctem!
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Os caras não sabiam já que havia muitos helicópteros sobrevoando a cidade naquela época.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2842 vezes
- Agradeceram: 2504 vezes
Tomara que um dia os EUA se lembrem que o Brasil tem ADMs.Cross escreveu:Lutam explodindo bombas em mercados lotados de inocentes, bela forma de lutar contra o invasor de seu país, tremendamente legítima devo dizer.P44 escreveu:Os "terroristas" apenas lutam contra o invasor do seu país.
Eu quero estar presente nesse dia para ver quais membros do DB se vão embrulhar na Stars and Stripes
Faço ideia as lágrimas que vc derramou pelos inocentes iraquianos mortos .
*Turn on the news and eat their lies*