Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4771 Mensagem por Matheus » Sex Abr 09, 2010 1:36 pm

Agora tem que ver o que efetivamente o cara fazia, porque apreender um montão de armas de colecionador também não quer dizer muita coisa em termos de combate ao crime organizado Dessas 300 armas quantas poderiam ser efetivamente repassadas ao crime? A notícia num primeiro momento me causou espanto, como alguém teria 300 armas em casa sem ninguém saber?. Mas a coisa não é o que a notícia inicial tinha dado a entender.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#4772 Mensagem por wagnerm25 » Sex Abr 09, 2010 1:41 pm

Matheus escreveu:Agora tem que ver o que efetivamente o cara fazia, porque apreender um montão de armas de colecionador também não quer dizer muita coisa em termos de combate ao crime organizado Dessas 300 armas quantas poderiam ser efetivamente repassadas ao crime? A notícia num primeiro momento me causou espanto, como alguém teria 300 armas em casa sem ninguém saber?. Mas a coisa não é o que a notícia inicial tinha dado a entender.
Observe trecho abaixo:

– Colecionadores que podem ter mais de uma arma registravam uma ocorrência de furto e deixavam as armas nestes locais para serem revendidas – disse Gobbo

Ou seja: compravam como artigo de coleção, davam como furtada mas na verdade repassavam para a bandidagem.

vitor freitas
Júnior
Júnior

#4773 Mensagem por vitor freitas » Sex Abr 09, 2010 1:42 pm

Coitado dele! haha

Imagem

Nem os Palhaços escapam de uma Dura! :)

Imagem

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#4774 Mensagem por delmar » Sex Abr 09, 2010 4:30 pm

Ogun K-9 escreveu:Olha dependo do local onde se trabalha o bico é a PM (digo isso porque ganho bem mais adestrando pulguento de madame que na BM).Não é novidade que os policias necessitam de outro "emprego" para tentar viver um pouco melhor.Vou citar um exemplo de Porto Alegre onde trabalhei e la fiz muito bico por sinal, va a boates,postos de gasolina,mercados e até mesmo no aeroporto pra ver o quanto de policia e bombeiro vai encontrar fazendo um extra.Fora aqueles que na folga ou descanso são mecânicos,serralheiros, chapeadores, jardineiros,padeiros etc etc etc...Agora trabalhar pro crime dai é outra história.
É boa esta colocação. Nada impede que alguém trabalhe honestamente em dois empregos. Como exemplo ser "porteiro" em um restaurante fino, de bacana. Até as pedras da rua sabem que o PM está lá como segurança mas para todos os fins ele está como recepcionista e o restaurante é um negócio honesto e honrado. Ninguém pode critica-lo.
O que não pode é ser recepcionista/segurança de uma casa de jogos clandestina ou de uma boca de fumo, pois está cometendo um crime. É claro que o crime sempre dá mais dinheiro, roubar carro rende mais que ser mecânico. Nem por isto justifica-se que o mecânico roube carros para aumentar seu rendimento dizendo "a oficina paga pouco".

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4775 Mensagem por rodrigo » Sex Abr 09, 2010 4:42 pm

um montão de armas de colecionador
Se essas armas eram usadas em crimes em POA, deve ser uma reedição do resgate do soldado Ryan, porque tem muita arma da 2ª GM. E existe munição?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#4776 Mensagem por delmar » Sex Abr 09, 2010 8:21 pm

wagnerm25 escreveu:
Matheus escreveu:Agora tem que ver o que efetivamente o cara fazia, porque apreender um montão de armas de colecionador também não quer dizer muita coisa em termos de combate ao crime organizado Dessas 300 armas quantas poderiam ser efetivamente repassadas ao crime? A notícia num primeiro momento me causou espanto, como alguém teria 300 armas em casa sem ninguém saber?. Mas a coisa não é o que a notícia inicial tinha dado a entender.
Observe trecho abaixo:

– Colecionadores que podem ter mais de uma arma registravam uma ocorrência de furto e deixavam as armas nestes locais para serem revendidas – disse Gobbo

Ou seja: compravam como artigo de coleção, davam como furtada mas na verdade repassavam para a bandidagem.
Tudo isto terá que ser comprovado no processo. Não basta a suspeita. Sou sócio de um clube de tiro e ninguém de lá vai declarar furto de arma e vende-la. Muito menos comprar arma sem registro ou com declaração de roubo. Atualmente, com as dificuldades criadas, quem tem uma arma registrada tem um verdadeiro tesouro. Se duvidar procure comprar e registrar uma.
Estou preocupado com isto e com a perseguição que o governo e a turma do "sou da paish" vem fazendo aos possuidores de armas. Penso que começa a existir a possibilidade do governo querer recolher todas as armas que foram registradas. Afinal para termos "paish" ninguém deve ter armas. Será que fui um idiota em acreditar no governo e registrar as minhas?

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#4777 Mensagem por wagnerm25 » Sex Abr 09, 2010 8:24 pm

delmar escreveu:
wagnerm25 escreveu: Observe trecho abaixo:

Tudo isto terá que ser comprovado no processo. Não basta a suspeita. Sou sócio de um clube de tiro e ninguém de lá vai declarar furto de arma e vende-la. Muito menos comprar arma sem registro ou com declaração de roubo. Atualmente, com as dificuldades criadas, quem tem uma arma registrada tem um verdadeiro tesouro. Se duvidar procure comprar e registrar uma.
Estou preocupado com isto e com a perseguição que o governo e a turma do "sou da paish" vem fazendo aos possuidores de armas. Penso que começa a existir a possibilidade do governo querer recolher todas as armas que foram registradas. Afinal para termos "paish" ninguém deve ter armas. Será que fui um idiota em acreditar no governo e registrar as minhas?
Olha... as operações da PF tem sido MUITO bem embasadas. Não acredito que eles iriam lá aprender essas armas se o colecionador(es) estivessem operando na legalidade. Deve haver provas de sobra.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#4778 Mensagem por ZeRo4 » Sex Abr 09, 2010 10:02 pm

PMs ligados ao bicheiro Rogério Andrade podem responder a inquérito

A Polícia Militar confirmou que um terceiro sargento do batalhão da Ilha do Governador, um cabo do Batalhão de Choque, um cabo do batalhão do Méier, um soldado do batalhão do Leblon e um soldado do Batalhão de Polícia Rodoviária prestaram depoimento ontem e estão respondendo à sindicância. Eles estavam fazendo a segurança de Rogério Andrade, quando um atentado a bomba acabou matando o filho do bicheiro, Diogo de Andrade e Silva, de 17 anos. Segundo a assessoria de imprensa da PM, de acordo com o resultado das investigações, todos serão submetidos a um Inquérito Policial Militar (IPM).

Rogério Andrade: 'Quem trabalha para bandido, bandido é', diz Beltrame

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, comentou na manhã desta sexta-feira, em visita à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jardim Batam, a prisão dos cinco policiais que faziam a segurança do contraventor Rogério Andrade.

- Quem trabalha para bandido, bandido é. A investigação tem que seguir todas as etapas de costume, para apurar tudo - afirmou Beltrame.

De acordo com o secretário, a prisão, feita pela Corregedoria da PM durante o depoimento na Divisão de Homicídios (DH), ontem, deve durar apenas 72 horas. O período segue as regras da Corregedoria. Além da Polícia Civil, a investigação ficará por conta da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

Fonte: Jornal Extra

Interessante Beltrame, salário digno pro Policial Militar o Estado não dá! Agora fica querendo massacrar os colegas que estavam trabalhando na SEGURANÇA do contraventor! Pouco importa se é bandido, contraventor ou não... estava pagando por um serviço e os colegas trabalhando HONESTAMENTE, se fossem pegos realizando atentados, atos de pistolagem e etc eu não diria nada... mas nesse caso é muita hipocrisia, é jogar para mídia edar uma resposta! o difícil é dar salário digno e condições de trabalho para o policial, massacrar o colega é FÁCIL! E mais... quero ver é falar isso dos Delegados e Comandantes de batalhão que mamam nas testas do jogo do bicho todos os dias!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#4779 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Abr 09, 2010 11:20 pm

ADORO.
Policial que protege bandido; é bandido.
Não vou fazer nenhuma análise socioeconômica sobre o cargo. Sei que a vida é difícil para o policial e, obviamente, exigem muito mais do policial do que aquilo que lhe entregam. Mas eu não posso aceitar, sob quaisquer circunstâncias, que um agente do ESTADO, braço armado da lei, agente da segurança pública faça segurança, mesmo que fora de serviço, para um bandido.

Onde é que fica o nome da instituição?

O policial Brasileiro já não possui respeito com a população por causa dessa contaminação dentro das instituições.

Defender esses homens seria rebaixar a casa policial ao nível deles.
Não considero esse comportamento compatível com a farda e o honrado dever de proteger a população.

Muitas pessoas hoje – por ignorância ou por má fé – acabam confundido o conceito de legalidade com o de moralidade e, quase sempre, quando se confundem utilizam isso em próprio benefício.

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#4780 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Abr 09, 2010 11:23 pm

Lembrando que o amigo "ZeRo4" tem sua opinião sobre o assunto e eu respeito essa opinião como se fosse minha.

Sem querer discutir, só estou exibindo a minha opinião sobre caso.

Ps.O que não faz uma foto da “punheteira”.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#4781 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Abr 10, 2010 2:19 am

Respeito a sua opinião, mas nada se pode falar desses homens quando seus superiores sabidamente enriquecem com propina do jogo do bicho e de outros esquemas escusos. Beltrame e Sérgio Cabral adoraram desfilar pela Sapucaí no Carnaval do Rio que é controlado pela LIESA que por sua vez todos sabem é controlada por bicheiros... O que pode e o que não pode nesse lugar estranho que é o RJ?

A minha opinião é bastante básica, fora do trabalho o policial pode fazer o que lhe der na telha desde que não manche e nem suje o nome da corporação a que pertence. O próprio Estado cansou de dar proteção a bandidos bem piores, o último caso notório foi de um dos assassinos do menino João Hélio.

Acho que deve haver profissionalismo, os Policiais não estavam fazendo demais, ninguém exacraria uma firma de segurança legal, particular, se esta oferecesse seus serviços ao Rogério de Andrade, portanto, não vejo motivos para execrar os Policiais, visto que o bicheiro está solto com anuência do poder judiciário e que os mesmos Policiais não estavam cometendo nenhum crime, apenas prestando serviço de segurança para um cliente como poderiam fazer a qualquer pessoa que pagasse.

Acho que no fundo nós temos de parar com a hipocrisia... forte abç!

wagnerm25
Sênior
Sênior

#4782 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Abr 10, 2010 3:34 am

ZeRo4 escreveu:Respeito a sua opinião, mas nada se pode falar desses homens quando seus superiores sabidamente enriquecem com propina do jogo do bicho e de outros esquemas escusos. Beltrame e Sérgio Cabral adoraram desfilar pela Sapucaí no Carnaval do Rio que é controlado pela LIESA que por sua vez todos sabem é controlada por bicheiros... O que pode e o que não pode nesse lugar estranho que é o RJ?

Amigo, Zero. Tenho todo respeito pelas dificuldades que as polícias enfrentam e sou muito solidário a qq tipo de ação que venha a melhorar a a vida dos policiais, mas o fato de governadores, deputados e similares estarem envolvidos ou mesmo tolerarem o crime organizado não pode ser justificativa para que todo resto do funcionalismo, polícias inclusas, venham a se tornar parte integrante da engrenagem desses vagabundos. Entendo a situação, mas como o camarada Jumento, também acho que quem mexe com merda sai cagado. Polícia é polícia e bandido é bandido. São imiscíveis como água e óleo (pelo menos deveriam).

A minha opinião é bastante básica, fora do trabalho o policial pode fazer o que lhe der na telha desde que não manche e nem suje o nome da corporação a que pertence. O próprio Estado cansou de dar proteção a bandidos bem piores, o último caso notório foi de um dos assassinos do menino João Hélio.

Ah, desculpa aí Zero. Não pode não. Pode ser segurança de fora da lei sem manchar o nome da corporação e sem se tornar tão criminoso quanto os que estão protegendo? Olha, mas é impossível concordar com essa tua observação. Não que eu não saiba que esse teu pensamento é bastante popular dentro da polícia, mas ainda assim ver isso declarado explicitamente me preocupa e me entristece demais.

Acho que deve haver profissionalismo, os Policiais não estavam fazendo demais, ninguém exacraria uma firma de segurança legal, particular, se esta oferecesse seus serviços ao Rogério de Andrade, portanto, não vejo motivos para execrar os Policiais, visto que o bicheiro está solto com anuência do poder judiciário e que os mesmos Policiais não estavam cometendo nenhum crime, apenas prestando serviço de segurança para um cliente como poderiam fazer a qualquer pessoa que pagasse.

O problema é que o policial é JÁ É PAGO PELO ESTADO para dar segurança a população (ainda que mal, reconheço MUITO) e virar segurança de bandido é uma afronta completa a tudo que representa. Empresa particular não recebe nada do estado e a princípio pode fazer a segurança de quem quiser. Se estiver agindo fora da lei, vai responder pos isso.

Acho que no fundo nós temos de parar com a hipocrisia... forte abç!

ZeRo4
Sênior
Sênior

#4783 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Abr 10, 2010 10:01 am

wagnerm25 escreveu:Amigo, Zero. Tenho todo respeito pelas dificuldades que as polícias enfrentam e sou muito solidário a qq tipo de ação que venha a melhorar a a vida dos policiais, mas o fato de governadores, deputados e similares estarem envolvidos ou mesmo tolerarem o crime organizado não pode ser justificativa para que todo resto do funcionalismo, polícias inclusas, venham a se tornar parte integrante da engrenagem desses vagabundos. Entendo a situação, mas como o camarada Jumento, também acho que quem mexe com merda sai cagado. Polícia é polícia e bandido é bandido. São imiscíveis como água e óleo (pelo menos deveriam).
Veja bem amigo Wagner, não estou dizendo que por conta do Governador estar envolvidos ou tolerar o crime organizado é motivo para os Policiais façam o mesmo, até porque o cargo de Governador é temporário.

O que eu não gosto é de hipocrisia! O Sr. Secretário de Segurança Pública Mariano Beltrame malhou os PMs na mídia (isso é comum) por fazerem segurança de um contraventor. Por que o mesmo Secretário não corre atrás dos Delegados e Comandantes de Batalhão que recebem dinheiro do Jogo do Bicho para deixar a jogatina e as maquininhas rolarem a rodo em suas áreas? Na minha opinião, é muito menos grave quem faz a segurança de um contraventor, que pode ser reprovável eticamente mas não é crime, a quem recebe dinheiro do mesmo contraventor para deixar a contravenção comer solta.

Em tempo, uma outra pergunta para os três demagogos, PM's (praças) não podem fazer segurança para bicheiros, mas oficiais da PM podem fazer segurança para a LIESA ?
wagnerm25 escreveu:Ah, desculpa aí Zero. Não pode não. Pode ser segurança de fora da lei sem manchar o nome da corporação e sem se tornar tão criminoso quanto os que estão protegendo? Olha, mas é impossível concordar com essa tua observação. Não que eu não saiba que esse teu pensamento é bastante popular dentro da polícia, mas ainda assim ver isso declarado explicitamente me preocupa e me entristece demais.
Eu acho que pode, desde que o contraventor não esteja sendo procurado pela Justiça. Rogério de Andrade cumpriu o que tinha para cumprir está solto com o aval da Justiça, vejo apenas uma prestação de serviço... assim como é o Rogério de Andrade poderia ser qualquer outra pessoal, estamos no capitalismo e o que importa para muitos é o $$$.

Não sei se esse pensamento é bastante popular dentro da Polícia. Uma coisa que eu não compactuo é CRIME, Policial que comete CRIME ou que "acoberta" o seu Patrão é criminoso, de resto acho que depende de postura ética, para alguns vale... para outros não.
wagnerm25 escreveu:O problema é que o policial é JÁ É PAGO PELO ESTADO para dar segurança a população (ainda que mal, reconheço MUITO) e virar segurança de bandido é uma afronta completa a tudo que representa. Empresa particular não recebe nada do estado e a princípio pode fazer a segurança de quem quiser. Se estiver agindo fora da lei, vai responder pos isso.
Como falei... acho a situação análoga a de uma empresa particular e como falei acima, acho bem pior Policiais que usam a estrutura da Polícia para vender policiamento e segurança para particulares... é muito mais reprovável do que os colegas que no seu momento de folga fazem o que grande parte dos Policiais faz: bico! o Beltrame também sabe muito bem disso, vários Batalhões da Polícia Militar tem o seu patrulhamento vendido, viaturas baseadas e nada faz contra os oficiais e comandantes que põe essa prática em operação.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#4784 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Abr 10, 2010 10:21 am

GRAVE DENÚNCIA - Sérgio Cabral cria a UPP - Unidade de Polícia "Privada"
.
Todos vocês sabem que o Sérgio Cabral gosta de usar a Polícia Militar para os seus mimos, e satisfações, por exemplo, o escândalo da Madonna, abafado pela mídia do Rio, o desgovernador destacou dezenas de PM's para fazerem a sua escolta e segurança particular, o que causou uma grande revolta nos policiais militares, sem dizer que tal ato caracteriza ato de improbidade administrativa (não visto pelo Ministério Público).

Esta semana um grupo de policiais militares entrou em contato comigo, dizendo que são obrigados a fazerem a segurança particular dos hotéis da orla da Zona Sul, por exemplo, o César Park, eles recebem determinação da cúpula da (in) Segurança Pública para ficarem estacionados sempre em frente aos hotéis, e darem uma atenção especial, digo, vip aos hotéis e seus respectivos hóspedes.

Foto tirada nesta semana por policiais militares.

http://2.bp.blogspot.com/_A4_DxVDymew/S7UUdSah2cI/AAAAAAAAJLA/caLdi7ED8iY/s1600/ScreenShot584.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_A4_DxVDymew/S7UUc0MMisI/AAAAAAAAJK4/Kl7W_9k0Tfw/s1600/ScreenShot586.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_A4_DxVDymew/S7UUcRvCHgI/AAAAAAAAJKw/5kAlNY3BePw/s1600/ScreenShot587.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_A4_DxVDymew/S7UUb0R7WJI/AAAAAAAAJKo/kgr6uq5hqhA/s1600/ScreenShot588.jpg

Em suma, a Polícia Militar está sendo usada para fazer a segurança particular dos Hotéis da Zona Sul, ilegal e daí ?

Alguém se importa ?

O Ministério Público vai apurar ?

Enquanto isso o povo fica a ver "navios", sem segurança, e sendo assaltado e morrendo !

Como sempre neste desgoverno do Sérgio Cabral nada contra ele é investigado, ou processado, é tudo arquivado !

Sr. Sérgio Cabral a PM e a sociedade exigem e merecem RESPEITO !!!

Em tempo, não é a toa que dizem que Sérgio Cabral é o candidato dos RICOS e EMPRESÁRIOS !!!

Fonte: Blog do Ricardo Gama

Desde que eu me conheço como gente, isso acontece na PMERJ! O Sr. Beltrame está cansado de saber, não reprime por quê? Na minha opinião isso ai é muito mais grave do que o Policia que faz a segurança de X, Y ou Z nos seus HORÁRIOS DE FOLGA. Malhar praça da Polícia Militar e Agente da Polícia Civil é mole... eu quero ver é dar solução para o problema! o pior é que as medidas que devem ser tomadas todos já sabem, mas como não da voto... o negócio é ficar criando UPP a torto e a direito e enganando a População com essas bravatas na mídia

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#4785 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Abr 13, 2010 8:58 am

Está acontecendo em Salvador o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.
A PRF e a PF estão aqui e deixaram o bairro do STIEP onde acontece o congresso o mais seguro de toda salvador tem mais de 100 motos da PRF, 3 Helicópteros, além de uns vectras "zero balas". Não sei precisar o números de agentes, mas até o esquadrão anti-bomba estão aqui e já fizeram a “limpa” no Centro de Convenções da Bahia.
Meu colega que mora perto do CCB me contou sobre o aparato que montaram lá, mas não achei nenhuma notícia especificamente sobre a operação, apenas sobre o congresso.
Segue link oficial do evento, se algum colega aqui do fórum tiver dados sobre a operação, por favor, posta ai.

http://www.crimecongress2010.com.br/

_______________________________________________.
Responder