Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 3003 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Abr 08, 2010 10:13 am
FOXTROT escreveu:Cada um vê os fatos de acordo com sua ótica, assim militares consideram apenas o trabalho realizado pelos militares, recebeu ordem de atirar? Recebeu, matou? Matou, então blz, tarefa cumprida com louvor
Afirmativo, é assim em todo o lado (incluindo no Brasil). Viram individuos armados, pediram para disparar, o comando deu a ordem e eles executaram.
Morreram uns jornalistas? Azar.
Morreram crianças? É terrivel (sem qualquer tipo de ironia).
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Mensagem
por tflash » Qui Abr 08, 2010 10:21 am
Esta invasão foi muito mal preparada (fora nunca dever ter sido feita) Deviam ter usado uma quantidade muito maior de homens e uma logística imensamente superior para assegurar o correcto policiamento e distribuição de bens pela população. Houve muita gente que era contra o Saddam e deixou de o ser depois de ver como é que o seu país ficou. Eles tinham uma hipótese muito remota de conseguirem condições melhores de vida para a população e mobilizarem os partidários da democracia e mesmo antigos membros do regime de saddam para assumirem o governo, mas como o Bush quis fazer a invasão pelo baratinho, deu no que deu.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qui Abr 08, 2010 10:44 am
Como eu disse no início, o problema não está na invasão nunca justificada de modo sério, nem no facto de se ter tratado de uma ação em 2007, 4 anos após a invasão de um país estrangeiro, nem no facto de se ter confundido uma Canon com um RPG 7, e foi contra os repórteres que dispararam e não contra os chamados insurgentes ou terroristas, que para mim são nacionalistas e resistentes contra a invasão.
O problema não está aí.
O problema é o da falta de carácter de militares que deveriam, ter aprumo moral suficiente para não desprezarem assim as vidas que acabam de tirar, através de jocosidades sem sentido.
só isso.
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Abr 08, 2010 11:18 am
Ó Rui tu foste à tropa? É que eu na minha semana de campo da RECRUTA andei à pancada com camardas de outro pelotão. Basicamente funcionava da seguinte forma, era o meu pelotão contra outro pelotão, com direito a interrogatório e tudo. Devias ver o que era jocosidades sem sentido.
Os tipos não dizem nada demais.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Qui Abr 08, 2010 11:20 am
tflash escreveu:Esta invasão foi muito mal preparada (fora nunca dever ter sido feita) Deviam ter usado uma quantidade muito maior de homens e uma logística imensamente superior para assegurar o correcto policiamento e distribuição de bens pela população. Houve muita gente que era contra o Saddam e deixou de o ser depois de ver como é que o seu país ficou. Eles tinham uma hipótese muito remota de conseguirem condições melhores de vida para a população e mobilizarem os partidários da democracia e mesmo antigos membros do regime de saddam para assumirem o governo, mas como o Bush quis fazer a invasão pelo baratinho, deu no que deu.
Se eu não me engano, Collin Powell queria um número muito superior de tropas para essa invasão, mas o Sr. Rumsfeld negou, dizendo que um número de tropas menor, porém bem treinadas, "seriam suficientes".
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2842 vezes
- Agradeceram: 2504 vezes
Mensagem
por P44 » Qui Abr 08, 2010 11:21 am
é a selvajaria do ser humano em todo o seu explendor, basicamente
e talvez seja também o espelho dos novos recrutas do exercito americano, em que o padrão de exigencia não pára de cair , pois é precisa carne para canhão...
e depois esta geração rasca de hoje vê a vida como um jogo de playstation
*Turn on the news and eat their lies*
-
tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Mensagem
por tflash » Qui Abr 08, 2010 11:32 am
zela escreveu:tflash escreveu:Esta invasão foi muito mal preparada (fora nunca dever ter sido feita) Deviam ter usado uma quantidade muito maior de homens e uma logística imensamente superior para assegurar o correcto policiamento e distribuição de bens pela população. Houve muita gente que era contra o Saddam e deixou de o ser depois de ver como é que o seu país ficou. Eles tinham uma hipótese muito remota de conseguirem condições melhores de vida para a população e mobilizarem os partidários da democracia e mesmo antigos membros do regime de saddam para assumirem o governo, mas como o Bush quis fazer a invasão pelo baratinho, deu no que deu.
Se eu não me engano, Collin Powell queria um número muito superior de tropas para essa invasão, mas o Sr. Rumsfeld negou, dizendo que um número de tropas menor, porém bem treinadas, "seriam suficientes".
Ai é que esteve o problema. Esse numero era suficiente para derrotar o Iraque mas não para ocupa-lo.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
P44
- Sênior
Mensagem
por P44 » Qui Abr 08, 2010 11:36 am
Qual quê, "eles" achavam que iam ser recebidos como "os grandes libertadores"
essa questão nem se pôs
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Qui Abr 08, 2010 11:41 am
Quantos militares americanos adentraram o Iraque?
Collin Powell estava exigindo "no mínimo" em torno de 750.000; desnecessário dizer que essa proposta foi taxada de absurda pelo "sábio" Rumsfeld.
Enfim, eu concordo com a guerra do Afeganistão, mas a do Iraque não. Mas não se pode culpar os pilotos do Apache, cumpriram com o dever. Os culpados são quem colocaram eles naquele atoleiro.
"Mission Acomplished". Sei...
-
suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Mensagem
por suntsé » Qui Abr 08, 2010 11:42 am
P44 escreveu:Qual quê, "eles" achavam que iam ser recebidos como "os grandes libertadores"
essa questão nem se pôs
Napoleão bonaparte pensava o mesmo quando invadiu a Russia, tanto é que ele baixou um decreto para mostrar a povo Russo que se importava com a situação de miséria dos camponeses.
Mas os camponeses Russsos desprezaram o "libertador" e o expulssaram do país
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Abr 08, 2010 11:43 am
O que expulsou os Franceses da Russia foi o general inverno.
-
P44
- Sênior
Mensagem
por P44 » Qui Abr 08, 2010 11:44 am
e não é que a história se repete?????
-
EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Mensagem
por EDSON » Qui Abr 08, 2010 11:49 am
cabeça de martelo escreveu:O que expulsou os Franceses da Russia foi o general inverno.
Assim como o kamicaze destruiu a frota mongol por duas vezes, e os japoneses comemoraram.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qui Abr 08, 2010 12:01 pm
cabeça... mas nessa semana de campo, não tinham acabado de disparar contra dezena e meia de cicvis matando alguns, ou teria sido assim, com graçolas de mau gosto que reagiriam?
Eu estou contra a bestialidade, e ainda par mais por quem tem armas tão sofisticadas na mão.
-
cabeça de martelo
- Sênior
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Abr 08, 2010 12:09 pm
Rui Elias Maltez escreveu:cabeça... mas nessa semana de campo, não tinham acabado de disparar contra dezena e meia de cicvis matando alguns, ou teria sido assim, com graçolas de mau gosto que reagiriam?
Eu estou contra a bestialidade, e ainda par mais por quem tem armas tão sofisticadas na mão.
Civis com AK e RPG? Também houve uns quantos civis que fizeram umas quantas coisas interessantes em Angola...a maior parte acabou morta.