WalterGaudério escreveu:Quem editou esse video para 15mim cortando as partes em que apareciam os homens armados é um tremendo FDP!!!Quiron escreveu:No vídeo completo fica claro que havia armas.
Não só cortaram partes como usaram uma táctica de manipulação muito boa, que conseguiram convencer muita gente aqui por uns tempos incluindo eu.
Antes que venham os lança-chamas, eu sou contra a guerra no Iraque. Apoio a intervenção no Afeganistão mas condeno de forma veemente a guerra no Iraque. Não só nunca deviam ter lá entrado, como quando entraram usaram tropas insuficientes para uma ocupação decente, criando um vazio de poder que levou à situação que temos hoje. Só se preocuparam com o petróleo.
Tendo dito isto, A montagem foi feita da seguinte maneira. Mostraram fotos do sofrimento da família (que o atirador não viu). A seguir mostraram imagens a cores tiradas de perto, do repórter com a câmara para que não tivéssemos dúvidas que era um repórter e que o objecto era uma câmara. (o atirador também não viu)
Para que não houvesse dúvidas ainda mostram uma foto da câmara que foi confundida com uma arma junto com mais fotos do repórter.
Quando começamos a ver a filmagem, Já sabemos que um cidadão pacato com família, levava uma câmara e foi morto. Já nos foi dada a matriz para descodificarmos as imagens que vamos ver a seguir.
No acontecimento, propriamente dito, não conseguimos perceber como é que uma tripulação de um helicóptero, não consegue ver que aquele traço preto é uma câmara. Vemos-o a passear pacatamente com outras pessoas e vamos buscar as fotos que vimos antes, de gente calma e civilizada para compor a imagem no nosso cérebro.
Por outro lado, O artilheiro do helicóptero, foi treinado anos a fio para conseguir identificar ameaças pelas câmaras, está numa zona de conflito, se calhar à meses, com o cérebro treinado para conseguir descobrir armas que os outros tentam esconder, Vai olhar para uma imagem daquelas e assumir que é uma câmara?
Eu aposto que se nós tivéssemos visto só as imagens do helicóptero sem as "ajudas" que foram acrescentadas não iríamos identificar a câmara. Se alguém tiver a hipótese, faça dois testes. Mostre a uma ou duas pessoas que não saibam nada do assunto, só o vídeo e depois pergunte o que é aquilo que aquele homem trás.
O outro teste, é fazer o mesmo mas perguntar às "cobaias" se conseguem ver alguém com um rpg ou uma AK 47.
Observem as respostas e tirem as vossas conclusões.