Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Noticias de Portugal
Não podem multar as pessoas que tem as bandeiras em casa, só quem puser bandeiras em edifícios públicos ou monumentos. Qualquer pessoa é livre de por uma bandeira na sua casa que é a sua propriedade privada, seja de que país for, desde quem não sejam símbolos fascistas ou obscenos.
Desde que eles mantenham a postura de as bandeiras serem em reconhecimento aos de Espanha, onde eles não pagam impostos, providenciarem o atendimento médico que foi retirado pelo governo português, onde estes pagam impostos, tudo bem.
Se eles quiserem ser espanhóis, tudo bem também. Pedem a nacionalidade e podem residir onde residem porque é permitido aos cidadãos espanhóis residir e ter propriedades em Portugal.
Se eles quiserem que a cidade onde eles moram, passe a ser espanhola... Alto lá e para o baile! Cadeia com eles todos.
Desde que eles mantenham a postura de as bandeiras serem em reconhecimento aos de Espanha, onde eles não pagam impostos, providenciarem o atendimento médico que foi retirado pelo governo português, onde estes pagam impostos, tudo bem.
Se eles quiserem ser espanhóis, tudo bem também. Pedem a nacionalidade e podem residir onde residem porque é permitido aos cidadãos espanhóis residir e ter propriedades em Portugal.
Se eles quiserem que a cidade onde eles moram, passe a ser espanhola... Alto lá e para o baile! Cadeia com eles todos.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1211 vezes
- Agradeceram: 3056 vezes
É por aí, afinal todos sabemos a razão deste protesto, não é por quererem ser espanhóis, mas sim porque o governo do seu próprio país retirou algo que faz parte dos seus direitos como cidadãos.tflash escreveu:Não podem multar as pessoas que tem as bandeiras em casa, só quem puser bandeiras em edifícios públicos ou monumentos. Qualquer pessoa é livre de por uma bandeira na sua casa que é a sua propriedade privada, seja de que país for, desde quem não sejam símbolos fascistas ou obscenos.
- cabeça de martelo
- Sênior
Hipers já cobram menos 12 cêntimos por litro
Os preços dos combustíveis dos hipermercados estão cada vez mais longe dos praticados nos postos tradicionais. No quarto trimestre a diferença ascendeu ao valor recorde de 11,8 cêntimos.
Na "newsletter" de acompanhamento dos mercados de combustíveis, a AdC adianta que as empresas petrolíferas a actuar em Portugal tendem a praticar preços semelhantes e apresentam níveis de preços menos competitivos do que os dos postos dos supermercados preferindo apostar na localização, diferenciação dos produtos e dos serviços e em estratégias de fidelização.
Os supermercados, por sua vez, praticam os preços mais baixos na venda a retalho de combustíveis procurando gerar um elevado volume de tráfego junto das suas superfícies comerciais.
Gasolina é a quinta mais cara da UE
Segundo a AdC, em termos homólogos, nos últimos três meses do ano passado, o preço de venda ao público da gasolina sem chumbo de 95 octanas aumentou 3,6% enquanto o gasóleo diminuiu 7,8%. Já em comparação com o terceiro trimestre, a gasolina ficou 0,6% mais barata (menos de um cêntimo) e o gasóleo 1,2% mais caro (mais 1,3 cêntimos).
O regulador diz ainda que entre os 27 países da União Europeia, Portugal ocupou o quinto lugar no 'ranking' dos PMAI [preço médio de venda ao público antes de impostos] da gasolina 95 e o quarto no do gasóleo. No 'ranking' dos PMVP da gasolina 95 Portugal ocupou o quinto lugar e no do gasóleo o nono.
A mesma análise salienta ainda que durante o quarto trimestre de 2009, a carga fiscal (IVA e ISP) para a gasolina, teve um peso de 62,2% no PMVP. Só o ISP foi responsável por 45,5% do preço final.
O preço da gasolina à saída da refinaria representou, em média, 26,5% do valor do PMVP, acrescenta a mesma fonte.
Preços mexem uma vez por semana
Ao longo do quarto trimestre de 2009, das quatro empresas petrolíferas a actuar em Portugal uma alterou os PVPR da gasolina 95 por 13 vezes, outra por 25 vezes, outra por 10 vezes e a restante por 12 vezes.
Durante esse período, adianta o regulador, uma das petrolíferas subiu os preços da gasolina 95 por oito vezes, outra por catorze, outra por cinco e a restante por sete vezes. No mesmo período uma das empresas baixou o preço da gasolina 95 por cinco, outra por onze, e as restantes por cinco vezes.
A descida máxima registada, em termos pontuais, foi de 1,5 cêntimos/litro e a subida mais elevada, também em termos pontuais, foi de 2,2 cêntimos/litro.
Em média, os PVPR do gasóleo no quarto trimestre de 2009 foram alterados cerca de uma vez por semana. Nesse trimestre, das quatro petrolíferas a actuar em Portugal uma alterou os PVPR por 10 vezes, outra por 20, outra por 12 e a restante por 11 vezes.
http://economico.sapo.pt/noticias/hiper ... 85994.html
Os preços dos combustíveis dos hipermercados estão cada vez mais longe dos praticados nos postos tradicionais. No quarto trimestre a diferença ascendeu ao valor recorde de 11,8 cêntimos.
Na "newsletter" de acompanhamento dos mercados de combustíveis, a AdC adianta que as empresas petrolíferas a actuar em Portugal tendem a praticar preços semelhantes e apresentam níveis de preços menos competitivos do que os dos postos dos supermercados preferindo apostar na localização, diferenciação dos produtos e dos serviços e em estratégias de fidelização.
Os supermercados, por sua vez, praticam os preços mais baixos na venda a retalho de combustíveis procurando gerar um elevado volume de tráfego junto das suas superfícies comerciais.
Gasolina é a quinta mais cara da UE
Segundo a AdC, em termos homólogos, nos últimos três meses do ano passado, o preço de venda ao público da gasolina sem chumbo de 95 octanas aumentou 3,6% enquanto o gasóleo diminuiu 7,8%. Já em comparação com o terceiro trimestre, a gasolina ficou 0,6% mais barata (menos de um cêntimo) e o gasóleo 1,2% mais caro (mais 1,3 cêntimos).
O regulador diz ainda que entre os 27 países da União Europeia, Portugal ocupou o quinto lugar no 'ranking' dos PMAI [preço médio de venda ao público antes de impostos] da gasolina 95 e o quarto no do gasóleo. No 'ranking' dos PMVP da gasolina 95 Portugal ocupou o quinto lugar e no do gasóleo o nono.
A mesma análise salienta ainda que durante o quarto trimestre de 2009, a carga fiscal (IVA e ISP) para a gasolina, teve um peso de 62,2% no PMVP. Só o ISP foi responsável por 45,5% do preço final.
O preço da gasolina à saída da refinaria representou, em média, 26,5% do valor do PMVP, acrescenta a mesma fonte.
Preços mexem uma vez por semana
Ao longo do quarto trimestre de 2009, das quatro empresas petrolíferas a actuar em Portugal uma alterou os PVPR da gasolina 95 por 13 vezes, outra por 25 vezes, outra por 10 vezes e a restante por 12 vezes.
Durante esse período, adianta o regulador, uma das petrolíferas subiu os preços da gasolina 95 por oito vezes, outra por catorze, outra por cinco e a restante por sete vezes. No mesmo período uma das empresas baixou o preço da gasolina 95 por cinco, outra por onze, e as restantes por cinco vezes.
A descida máxima registada, em termos pontuais, foi de 1,5 cêntimos/litro e a subida mais elevada, também em termos pontuais, foi de 2,2 cêntimos/litro.
Em média, os PVPR do gasóleo no quarto trimestre de 2009 foram alterados cerca de uma vez por semana. Nesse trimestre, das quatro petrolíferas a actuar em Portugal uma alterou os PVPR por 10 vezes, outra por 20, outra por 12 e a restante por 11 vezes.

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6568 vezes
- Agradeceram: 6920 vezes
- Contato:
VOSMEÇÊS só podem estar brincando, a gasolina aí custa uns trinta centavos de real, pouco mais, o litro?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- tflash
- Sênior
Deves ter visto mal túlio, está perto ou anda pelos 1,5 €, 3 reais assim por alto, por litro. A minha sorte é que tenho um diesel, mesmo assim paguei neste domingo 59 euros para encher o depósito (50 litros) na BP em Santarém.
Esta coisa da coisa do combustível da bomba dos hipers tem que ser analisada com cuidado. Tenho um amigo meu que andou a fazer distribuição de combustíveis e ele disse-me que apesar de vir tudo da mesma refinaria, as especificações são diferentes, sendo que o combustível dos hipers é de refugo. Ele diz que as mais exigentes são a BP e a Galp, qualquer coisinha e eles não aceitam.
Um colega meu que punha combustível numa dessas bombas, lá para a margem sul, teve problemas com os injectores e disseram-lhe na oficina que era de por nessas bombas. (ele faz muitos quilómetros) Já ouvi opiniões contrárias também, inclusive o meu pai gosta de ir à bomba do jumbo de Alfragide. A mim mete-me confusão porque acho que se uma pessoa estiver mais de meia hora numa fila para por combustível, está a gastar e chega a um ponto que já gastou uma quantidade que custa mais do que a diferença de preço entre bombas.
Eu pessoalmente ponho na BP e aproveito os pontos e os descontos.
Esta coisa da coisa do combustível da bomba dos hipers tem que ser analisada com cuidado. Tenho um amigo meu que andou a fazer distribuição de combustíveis e ele disse-me que apesar de vir tudo da mesma refinaria, as especificações são diferentes, sendo que o combustível dos hipers é de refugo. Ele diz que as mais exigentes são a BP e a Galp, qualquer coisinha e eles não aceitam.
Um colega meu que punha combustível numa dessas bombas, lá para a margem sul, teve problemas com os injectores e disseram-lhe na oficina que era de por nessas bombas. (ele faz muitos quilómetros) Já ouvi opiniões contrárias também, inclusive o meu pai gosta de ir à bomba do jumbo de Alfragide. A mim mete-me confusão porque acho que se uma pessoa estiver mais de meia hora numa fila para por combustível, está a gastar e chega a um ponto que já gastou uma quantidade que custa mais do que a diferença de preço entre bombas.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Vamos lá a ver, eu acho que aqui no Forum os tugas Têm uma má impressão a meu respeito, gostava que não pensassem mal de mim.tflash escreveu:Não podem multar as pessoas que tem as bandeiras em casa, só quem puser bandeiras em edifícios públicos ou monumentos. Qualquer pessoa é livre de por uma bandeira na sua casa que é a sua propriedade privada, seja de que país for, desde quem não sejam símbolos fascistas ou obscenos.
Depois, acho muito as pessoas estarem contra o governo e se revoltem, eu próprio acho estupido terem encerrado esse centro, mas colocar a bandeira espanhola á janela é um "insulto" ao nosso País. O Nosso País é Maravilhoso, só que está muito mal "frequentado", revoltem-se de outra forma, façam manifestações, mas colocar a bandeira de outro País á janela é que não.
Cumprimentos e não me levem a mal por eu defender certas ideias, sou assim, e penso que não estou a ofender ninguem por isso.
Cumprimentos.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- tflash
- Sênior
"No Problem" Eu concordo contigo em parte. Eu pessoalmente nunca punha uma bandeira espanhola na janela mas tens que admitir que teve o efeito desejado. Pôs o país inteiro a falar do assunto. Quem é que ficou mal? foi o governo! Não te preocupes com a possibilidade deles quererem ser espanhois, que eles tem uma rivalidade grande mas saudável com os vizinhos galegos.
- soultrain
- Sênior
Eu não gosto, compreendo mas não gosto. Espero não chegar ao extremo de ver no meu país o que já vi em Itália, pessoas com a bandeira Italiana na janela serem apedrejadas por membros da liga do norte, da Padania livre.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- cabeça de martelo
- Sênior
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2905 vezes
- Agradeceram: 2566 vezes
Isso é TRETA! É inventado pelos chulos das gasolineiras. Eu e toda a minha familia abastecemos em postos brancos (Jumbo) desde o verão de 2008, quando o pitrol chegou aos 150€/barril e NUNCA nada aconteceu!tflash escreveu:Deves ter visto mal túlio, está perto ou anda pelos 1,5 €, 3 reais assim por alto, por litro. A minha sorte é que tenho um diesel, mesmo assim paguei neste domingo 59 euros para encher o depósito (50 litros) na BP em Santarém.
Os chulos parasitas das gasolineiras (Galp, Repsol e BP) como têm visto a mama a diminuir lembraram-se de inventar essa.
Pois eu a esses chulos nem um tusto, inclusivé em 2008 no verão estava no algarve, fiz questão de ir atestar a Espanha, numa bomba de uma gasolineira Espanhola, junto a Ayamonte, e a bomba da Galp lá á entrada da cidade era quase 10 centimos mais cara por litro(na altura relatei isso aqui no DB!)
Curiosamente, tb já ouvi essa dos injectores(se calhar é por ser da margem sul), mas suponho que seja mais "mito urbano" que outra coisa.
*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Eu meto com muita frequencia na bomba do Fórum Montijo (diesel), e quando lá não vou, meto na TOTAL em Mem Martins que é mais barata cerca de 7 Cent. relativamente a outras gasolineiras e nunca nada me aconteceu.
Na passada semana, na GALP de Ayamonte, o Diesel mais barato estava a 1€
Na passada semana, na GALP de Ayamonte, o Diesel mais barato estava a 1€

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Relativamente ao que se passa em Valença, estou como os restantes: reconheço as razões do protesto, mas não gostei de ver.
Acho que em certas zonas específicas, fronteiriças deve haver um cuidado especial ao encerrar serviços públicos, porque nunca me chegaram aos ouvidos que povoações espanholas vissem serviços públicos encerrados próximos da fronteira e que os cidadãos espanhóis passassem a frequentar serviços tugas, que aliás estariam encerrados.
Por isso, e tendo como bom princípio de que os hab. de Valença não querem ser espanhois e que tudo não passou de uma forma de protesto, mediático, não gostei de ver.
Acho que em certas zonas específicas, fronteiriças deve haver um cuidado especial ao encerrar serviços públicos, porque nunca me chegaram aos ouvidos que povoações espanholas vissem serviços públicos encerrados próximos da fronteira e que os cidadãos espanhóis passassem a frequentar serviços tugas, que aliás estariam encerrados.
Por isso, e tendo como bom princípio de que os hab. de Valença não querem ser espanhois e que tudo não passou de uma forma de protesto, mediático, não gostei de ver.

- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2905 vezes
- Agradeceram: 2566 vezes
nope, viste mal...Túlio escreveu:VOSMEÇÊS só podem estar brincando, a gasolina aí custa uns trinta centavos de real, pouco mais, o litro?![]()
![]()
![]()
por aqui podes ter uma ideia:
http://www.maisgasolina.com/
*Turn on the news and eat their lies*
- tflash
- Sênior
A história dos injectores foi-me contada na primeira pessoa, a bomba do jumbo não pagou, segundo ele, porque ele mandou reparar o carro sem factura para ficar mais barato. Não afectou muitos carros, por isso deve ter sido um problema pontual mas isso não está em causa que eu também ponho em bombas de linha branca mas não frequentemente. Na zona de Almeirim/Santarém os preços estão mais baixos que até a galp e a BP tem preços mais baixos que em Lisboa. O que eu questiono é que junto ao jumbo de alfragide, tem filas de quase 500 metros, deve demorar mais de meia hora até abastecer e eu acho que nesse tempo se gasta mais combustível do que se consegue poupar com a diferença de preços.Curiosamente, tb já ouvi essa dos injectores(se calhar é por ser da margem sul), mas suponho que seja mais "mito urbano" que outra coisa.
Eu conheço bem essas filas, pois costumo passar por aí quando vou á Media Markt e aquilo é de doidos, filas enormes, uma vez fartei-me de rir quando vi um gajo que provavelmente ficou com o depóstito vazio antes de chegar á bomba, resultado teve de andar a empurrar o carro.tflash escreveu:A história dos injectores foi-me contada na primeira pessoa, a bomba do jumbo não pagou, segundo ele, porque ele mandou reparar o carro sem factura para ficar mais barato. Não afectou muitos carros, por isso deve ter sido um problema pontual mas isso não está em causa que eu também ponho em bombas de linha branca mas não frequentemente. Na zona de Almeirim/Santarém os preços estão mais baixos que até a galp e a BP tem preços mais baixos que em Lisboa. O que eu questiono é que junto ao jumbo de alfragide, tem filas de quase 500 metros, deve demorar mais de meia hora até abastecer e eu acho que nesse tempo se gasta mais combustível do que se consegue poupar com a diferença de preços.Curiosamente, tb já ouvi essa dos injectores(se calhar é por ser da margem sul), mas suponho que seja mais "mito urbano" que outra coisa.
Mais vale um gajo aproveitar aqueles cupões dos hipermercados com desconto do que perder meia hora para atestar naquela bomba.
Cumprimentos
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.