Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

Re: Operações Policiais e Militares

#4711 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mar 27, 2010 12:25 pm

kkkkkkkkk mas dizem que eu sou parecido com o Mathias mesmo, ainda mais por causa do óculos ;)

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4712 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 27, 2010 12:27 pm

ZeRo4 escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Se for sobre o Wagner Montes, ele deu a notícia da morte do Roupinol no maior sapatinho mesmo, ficou estranho sim Sky.
É o que eu falo... tem gente que quer falar de algo que desconhece com propriedade como se fosse parte do seu dia-a-dia! come sardinha e quer arrotar caviar...

Wagner Montes é o maior fanfarrão que existe, programa dele é engraçado e tudo mais... mas basta perguntar a opinião para a maioria dos Policiais cariocas e eles vão dizer a mesma coisa! Quando foi eleito exibiu uma lista com promessas de melhoria do Sr. Sérgio Cabral a PMERJ, PCERJ e SEAP e disse que escracharia o Governador caso não cumprisse... Sérgio Cabral está quase reeleito e eu nunca mais vi o Sr. W.M tocar nesse assunto.

Nunca escrachou frente de morro, só escracha bandido pé-de-chinelo! quando é frente de morro ele diz que tem que "apurar", "investigar" e etc. caso esteja vivo ou fala com muita propriedade e mto no sapatinho se o frente estiver morto.

E como eu falei, para o bando que metralhou a fachada da prefeitura entre outras coisas, "passar o carro" na segurança do Wagner Montes é mamão com açucar!

Fanfarraaaaaa total!
Isso aí, eu que to arrotando caviar...to vendo. :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#4713 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 27, 2010 12:46 pm

Tem horas no fórum que acontecem essas coisas... A gente encontra um questionamento onde nós temos conhecimento para esclarecer a pessoa...o que não é muito comum pra mim por que na maior parte das vezes eu aprendo ao invés de esclarecer alguma coisa. Ai você vai e tenta esclarecer. Crente que ajudou alguem a ter uma idéia mais realista da coisa. Aí vem pessoas, no caso agora o Zero, e por acreditarem em algo diferente do que você diz, tentam passar outra versão.

Passar outro ponto de vista é completamente aceitável, mas desmentir quem falou diferente de você, falando que a pessoa não sabe nada, é um pouco de ego inflado de mais.

Eu não vou mudar meu pensamento, muito menos minha opinião que é sólida, formada por outras opiniões, observações e vivência(vivência sim.). Mas o que devo eu fazer? Insistir, bater de frente, mostrar a verdade e mostrar que a outra pessoa(no caso o zero), está errada, ou com uma percepção distorcida da coisa? Pra que? pra ser "desmentido" por toda a sua "experiência de dia-a-dia", sem agregar nada ao debate e ainda difundindo uma idéia fora da realidade?

Por isso que peito muitas vezes quando isso acontece, por que não admito que algo que conheco muito bem, e sei como funciona, seja ignorado por quem quer aprender, e que uma opinião fora da realidade prevaleça.

Mas dessa vez deixo pra lá. Quer falar do Wagner Montes Zero? Uma pessoa que você nem conhece? Tudo bem, fale. Já deixei aqui registrado o que penso e sei. Portanto, já fiz minha parte.

Quer continuar falando mal da UPP com base nas tuas opiniões? Tudo bem, vai enfrente, não vou falar nada. Sei que não é assim, muitos sabem que não é assim, mas não vale a pena escrever posts longos pra explicar a mesma coisa 500 vezes e continuar vendo a mesma opinião errônea.

Se acha que sua "experiência de dia-a-dia" num presídio te da mais conhecimento que qualquer outra pessoa num forum, o que posso fazer? Te provar que isso não é verdade é impossível, já que tudo que eu falar aqui, é simples arroto de caviar de quem come sardinha.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
ZeRo4
Sênior
Sênior

#4714 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mar 27, 2010 1:08 pm

Skyway escreveu:Tem horas no fórum que acontecem essas coisas... A gente encontra um questionamento onde nós temos conhecimento para esclarecer a pessoa...o que não é muito comum pra mim por que na maior parte das vezes eu aprendo ao invés de esclarecer alguma coisa. Ai você vai e tenta esclarecer. Crente que ajudou alguem a ter uma idéia mais realista da coisa. Aí vem pessoas, no caso agora o Zero, e por acreditarem em algo diferente do que você diz, tentam passar outra versão.
Nossa... quanta humildade!!!
Skyway escreveu: Passar outro ponto de vista é completamente aceitável, mas desmentir quem falou diferente de você, falando que a pessoa não sabe nada, é um pouco de ego inflado de mais.
Em nenhum momento precisei te desmentir, até porque você não aprensetou nada factível que pudesse ser desmentido. Você demonstrou opiniões de um leigo, de uma pessoa que não vive o dia-a-dia e eu apenas alertei sobre alguns fatos, mas infelizmente ser chamado de "leigo" para você é um xingamento, quando para mim não é nada demais, significa apenas que eu preciso estudar mais sobre o assunto para debater... coisa que logicamente você não precisa fazer ;)
Skyway escreveu: Eu não vou mudar meu pensamento, muito menos minha opinião que é sólida, formada por outras opiniões, observações e vivência(vivência sim.). Mas o que devo eu fazer? Insistir, bater de frente, mostrar a verdade e mostrar que a outra pessoa(no caso o zero), está errada, ou com uma percepção distorcida da coisa? Pra que? pra ser "desmentido" por toda a sua "experiência de dia-a-dia", sem agregar nada ao debate e ainda difundindo uma idéia fora da realidade?
Ninguém precisa mudar de pensamento, minha função aqui não é essa! Se você prefere continuar na ignorância o problema é unica e exclusivamente seu... mas é minha opção expor para os outros foristas a realidade do dia-a-dia e não a realidade de alguém que fica teclando blá blá blá no teclado e que nunca entrou numa cadeia, nunca trocou tiro numa favela e nunca sentou o rabo numa viatura no calor escaldante de 40 graus do RJ.
Skyway escreveu: Por isso que peito muitas vezes quando isso acontece, por que não admito que algo que conheco muito bem, e sei como funciona, seja ignorado por quem quer aprender, e que uma opinião fora da realidade prevaleça.
Nossaaaaa mais uma lição de humildadeeee!!!
Skyway escreveu:Mas dessa vez deixo pra lá. Quer falar do Wagner Montes Zero? Uma pessoa que você nem conhece? Tudo bem, fale. Já deixei aqui registrado o que penso e sei. Portanto, já fiz minha parte.
Deixe de ser contraditório Skyway! Huma hora você desclassifica a minha vivência na Segurança Pública Carioca... outra hora você diz que eu não posso criticar quem eu não conheço? po... falta de humildade a gente até atura, mas paradoxo fica difícil, né?
Skyway escreveu: Quer continuar falando mal da UPP com base nas tuas opiniões? Tudo bem, vai enfrente, não vou falar nada. Sei que não é assim, muitos sabem que não é assim, mas não vale a pena escrever posts longos pra explicar a mesma coisa 500 vezes e continuar vendo a mesma opinião errônea.
Você não tem nada a explicar sobre as UPPs e não adianta mesmo explicar nada 500 vezes com longos posts pois você é mais um eleitor ludibriado e iludido com as UPPs pelas notícias do jornal e do seu Gov. Sérgio Cabral! eu passei os fatos, muitos entenderam... mais uma vez se você prefere um programa eleitoreiro, que te dá "sensação de segurança" a um programa de segurança de verdaee, bem planejado, digno e que tem como prioridade apenas a melhora da segurança de verdade a uma reeleição, mas uma vez, fique mesmo com a ignorância, a escolha é de você.
Skyway escreveu: Se acha que sua "experiência de dia-a-dia" num presídio te da mais conhecimento que qualquer outra pessoa num forum, o que posso fazer? Te provar que isso não é verdade é impossível, já que tudo que eu falar aqui, é simples arroto de caviar de quem come sardinha.
Vejo que sempre que pode tu criticas o fato da minha experiência dia-a-dia na cadeia... ai nós vemos o quão leigo você é! Se fosse tão experimentado nisso saberia que nada acontece nas ruas em relação a criminalidade, sem ser antes discutido dentro das cadeias.

Você não sabe, por exemplo, que a algumas semanas o grupo AfroReggae, junto com o apresentar Luciano Huck e o Secretário de Adm. Penitenciária não foram recebidos nas Penitenciárias Bangu3 A e B, quando lá foram para inaugurar um projeto do site Eschola.com (de propriedade do Luciano Huck), por causa das instalações de UPPs apenas em comunidades do Comando Vermelho.

Por que você não sabe? Porque isso não foi noticiado em rádios, televisões e nem na internet... será que você sabe os planos dos traficantes do C.V para evitar a instalação de novas UPPs, principalmente em morros rentáveis da facção (i.e Mangueira)?

Não né... :roll:

Mas para que tu vai querer saber disso? Afinal de contas você é um expert em segurança pública... só fico abismado como um expert pode ter tantas opiniões de um leigo!

Só não tente entrar em discussões onde você não saiba "nadica de nada", para evitar esse constrangimento de ao ser indagado ou questionado, fazer papel de criança, do tipo: "ahhh vc me ofendeu, duvidou da minha palavra, vou parar de debater!!!", parece até aquele moleque mimado que sempre acaba com o futebol, por que a bola é de sua propriedade e não concorda com a decisão A ou B na pelada...

Humildade, Skyway! isso não faz mal a ninguém ;)

Editado pela última vez por ZeRo4 em Sáb Mar 27, 2010 1:15 pm, em um total de 2 vezes.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Skyway
Sênior
Sênior

#4715 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 27, 2010 1:13 pm

Como quiser. :wink:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4716 Mensagem por Matheus » Qua Abr 07, 2010 7:27 pm

Em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu, na BR 277, uma carreta de São Miguel do Oeste/SC foi flagrada transportando drogas na manhã desta quarta-feira (07).

Durante a abordagem 95 kg de maconha, 30 kg de crack e 20 Kg de cocaína foram apreendidos. Os policiais ainda encontraram sete pistolas 9 mm. O motorista da carreta, André Lima é de Assis Chateaubriand, mas informou que a carga seria levada ao Rio Grande do Sul.

Enquanto isso a FNS tá lá por perto, ganhando um porrada de diária pra dar voltinha de VTR nova, não apreende nãda, não prende ninguém. Na última operação a única coisa que pegaram foi um contrabando de chocolate....agora estão de novo lá, vamos ver se agora fazem alguma coisa.

vitor freitas
Júnior
Júnior

#4717 Mensagem por vitor freitas » Qua Abr 07, 2010 9:05 pm

Mega Operação de 2007 da "Civil" que teve no complexo do Alemão.. ;)

Imagem
115 kg de maconha
30 kg de cocaína
2 kg de crack em pedra
1 kg de crack em pasta
100 frascos de lança-perfume
50 unidades de explosivo em pasta
1 detonador
2 metralhadoras Ponto 30
1 fuzil AK-47
1 fuzil HK-G3
1 fuzil Parafal
1 submetralhadora
5 pistolas
1 sub-metralhadora Uzi
1 revólver calibre 38
1 lançador de rojão
4 sacos de munição calibre 45
1 saco de calibre 40
1 saco de calibre 9 mm
1 saco de munição AK-47
1 saco de calibre 223
1 saco de calibre Ponto 30
1 saco de calibre 762
1 saco de pólvora
10 caixas e um saco de espoleta
1 rojão
4 morteiros
1 balança de precisão
10 carimbos com identificação do Comando Vermelho
1 moto roubada recuperada

Este foi o saldo da operação realizada no Complexo do Alemão por policiais civis, militares e soldados da Força Nacional de Segurança. No total, 1.350 homens participaram da ação, que resultou na morte de 19 acusados de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e participação no tráfico de drogas naquela localidade e em 13 pessoas feridas.

Treze dos corpos foram recolhidos pela própria Polícia – outros seis foram deixados à noite dentro de uma van em frente à 22ª DP (Penha).

Entre os feridos, 7 pessoas foram vítimas de balas perdidas e 5 traficantes e 1 policial foram atingidos.

(gentilmente cedidas pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais – Draco/IE)

Imagem
Imagem
Imagem

A Polícia divulgou os nomes dos 19 mortos na operação no Complexo do Alemão…

Três eram menores de idade, 11 tinham antecedentes criminais, 4 ainda não tinham tido passagem pela Polícia e 1 não foi identificado oficialmente…

Os menores tinham 13, 14 e 16 anos (para evitar problemas, devido ao ECA – isso, o “Estatuto da Criança e do Adolescente”), infelizmente não posso divulgar nomes ou iniciais…

Entre os que não tinham passagem pela Polícia estão Paulo Eduardo dos Santos, José da Silva Farias Júnior, Marcelo Luiz Madeira e Rafael Bernardino da Silva.

Os que já haviam sido presos são Geraldo Batista Ribeiro, Jairo César da Silva Caetano, Uanderson Gandra Ferreira, Rafael Marques Serqueira, Bruno Rodrigues Alves, Bruno Vianna Alcântara, Cléber Mendes, Emerson Goulart, Luiz Eduardo Severo Madeira, Alexsandro José de Almeida e Claudiomiro Santos da Silva.

Não consegui descobri quais eram os crimes registrados nas fichas pessoais de cada um… Se algum visitante souber… Qualquer colaboração é muito bem-vinda!!

O morto não identificado oficialmente seria conhecido como Bruno Paula Gonçalves

Vira bandido que vou adorar fazer isso com você.. :P

Imagem

E quem ficar com pena, vai na Mangueira, Macacos, Borel e etc, e leva para sua cara!!! antes que a PCERJ passe! (risos)

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4718 Mensagem por binfa » Qua Abr 07, 2010 10:22 pm

Prezados(as) boa noite!

Estava navegando pelo forum co-irmão BM e veja o que o Petry postou sobre .....

quinta-feira, 25 de março de 2010
PF CHEGA PRIMEIRO E MATA PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES NO MARANHÃO

Cinematográfica, a Polícia Federal acabou com uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes do país, que em suas ações aterrorizava e matava inocentes durante assaltos a bancos, carros fortes e grandes empresas.

O serviço de inteligência da PF (eita que maravilha!!) conseguiu descobrir um plano da quadrilha para assaltar um banco no interior do Estado do Maranhão, e montou todo um aparato para esperar os bandidos, que ao chegarem abriram fogo contra a PF, mas foram surpreendidos e mortos com armas de grosso calibre que foram adquiridas recentemente pela PF. (Foto - LRS2 - Detail - R)

O fato aconteceu na semana passada, mas só agora é que as imagens foram liberadas para a imprensa. Outra ação também da PF, desta vez no Estado da Paraíba, deixou um saldo de seis bandidos mortos em sua maioria do Estado do Pernambuco. Vale salientar que nas duas ações, graças à Deus não houve baixa do lado da PF.

Apesar de sabermos que as imagens são muito fortes e chocantes, temos o dever de mostrarmos a realidade, até para desencorajarmos qualquer jovem que por ventura pense um dia em entrar no escuro mundo da criminalidade, onde os caminhos são tortuosos e o final sempre é ou na cadeia ou dessa forma trágica.

http://paulinhobarrapesada.blogspot.com ... igosa.html

ATENÇÃO! A SEGUIR CENAS FORTES DO RESULTADO DA AÇÃO PF CONTRA A QUADRILHA NO MARANHÃO.

http://2.bp.blogspot.com/_2RP4v5dsw9k/S6soKHPAo2I/AAAAAAAAIa0/vsU-NWn9cHU/s1600/PF+-+001.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_2RP4v5dsw9k/S6soJpMERHI/AAAAAAAAIas/5ycIoBQa1Xo/s1600/PF+-+007.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_2RP4v5dsw9k/S6soJFXDMzI/AAAAAAAAIac/_i-xFp90JUI/s1600/PF+-+011.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_2RP4v5dsw9k/S6smlvUI3hI/AAAAAAAAIaE/u7OcQWDpMjQ/s1600/PF+-+004.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_2RP4v5dsw9k/S6smk0DBcSI/AAAAAAAAIZ0/MwO8FHEKcOw/s1600/PF+-+008.jpg

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#4719 Mensagem por Ogun K-9 » Qua Abr 07, 2010 10:27 pm

isso ai bala na vagabundagem..lindas fotos :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: vontade de fazer um quadro e pendurar na minha sala essa ultima foto.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2007 vezes
Agradeceram: 818 vezes

#4720 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Abr 07, 2010 10:44 pm

Viva a PF, gostei de ver, a vagabundagem no colo do capeta. Lindo, lindo.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#4721 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Abr 07, 2010 10:58 pm

Adorei! Principalmente a operação da PF.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#4722 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 07, 2010 11:01 pm

MARAVILHA!!!!

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#4723 Mensagem por zela » Qua Abr 07, 2010 11:05 pm

Que fuzil é esse que aparece só o cano, na primeira foto que o Binfa postou? :oops:
Parabéns PF! Em breve eu adentro nessa instituição.

Skyway
Sênior
Sênior

#4724 Mensagem por Skyway » Qua Abr 07, 2010 11:09 pm

Chorei de emoção! Que coisa linda essa operação da PF heim!

Só acho vacilo sujar a viatura da PF com o sangue desses merdas... :twisted:

AD ASTRA PER ASPERA
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4725 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 07, 2010 11:11 pm

Tem que rachar o coco dessa gente.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)