P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1246 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 30, 2010 3:23 pm

Em tempo, é óbvio que defendo o fim do impedimento da MB operar aeronaves de asa fixa a partir de terra. Acho uma bobagem sem tamanho, já falei n vezes. Mas acho que seria muito mais válido para ela operar aeronaves de treinamento, como Super Tucano próprios do que pensar em um dia operar patrulheiros marítimos ou coisas que o valham.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1247 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 31, 2010 3:17 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Em tempo, é óbvio que defendo o fim do impedimento da MB operar aeronaves de asa fixa a partir de terra. Acho uma bobagem sem tamanho, já falei n vezes. Mas acho que seria muito mais válido para ela operar aeronaves de treinamento, como Super Tucano próprios do que pensar em um dia operar patrulheiros marítimos ou coisas que o valham.
Pois é Vinicius,

Essas coisas são necessárias, e acho que realmente acontecerão. :)

São só lentas :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1248 Mensagem por WalterGaudério » Qui Abr 01, 2010 10:27 pm

cb_lima escreveu:Não é bem assim que a "banda toca".

Ao que parece a FAB já ofereceu tal uso e foi devidamente recusado (por enquanto), além disso não duvide se essas aeronaves contarem com tripulações mistas dependendo da missão.

Essas coisas levam tempo e como você pode ver com os A-4 fazendo REVO e disparando misseis e bombas lá no Nordeste a FAB e a MB estão caminhando juntas bem e obrigado :)

Muita calma nessa hora...

[]s
CB_Lima
CB, só agora li teu comentário. Na verdade a transição começa já no recebimento dos P 3AM e formação de doutrina. Integrantes da FAB e MB terão por dever de ofício, se reunirem para tratar de questões meramente técnicas, e fatalmente elementos das duas forças atuarão em conjunto, em um futuro próxinmo com tripulações mistas. Mas no momento a MB não dispões de estrutura, pessoal, e até mesmo doutrina para a operação destas aeronaves.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#1249 Mensagem por PRick » Qui Abr 01, 2010 11:33 pm

Quero saber é aonde estão os aviões, alguém tem alguma informação mais atualizada, será que os castanholas conseguiram fazer algo direito?? :twisted: :twisted:

[]´s

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1250 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 05, 2010 6:16 pm

Fábio Nascimento escreveu:Pelo menos as obras na BASV para recebe-los me pareceu muito bem encaminhadas!!! :D
Olha Fábio, o Luisabs me deixou deveras preocupado com aquela estória de que um baiano vigia, deixou uma tartaruga fugir..., poderias vossa senhoria esclarecer tal episódio... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002] [002]

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#1251 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Abr 06, 2010 8:21 am

WalterGaudério escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Pelo menos as obras na BASV para recebe-los me pareceu muito bem encaminhadas!!! :D
Olha Fábio, o Luisabs me deixou deveras preocupado com aquela estória de que um baiano vigia, deixou uma tartaruga fugir..., poderias vossa senhoria esclarecer tal episódio... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002] [002]
Claro que deixou, uma tartaruga tem que estar na natureza e não preza!! :mrgreen:
O convido a irmos à praia do forte conhecer o projeto TAMAR, lá constante mente os vigias deixam as tartaruguinhas fugirem srsrsr
[009]

_______________________________________________.
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1252 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 06, 2010 7:58 pm

Fábio Nascimento escreveu:
WalterGaudério escreveu: Olha Fábio, o Luisabs me deixou deveras preocupado com aquela estória de que um baiano vigia, deixou uma tartaruga fugir..., poderias vossa senhoria esclarecer tal episódio... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] [002] [002]
Claro que deixou, uma tartaruga tem que estar na natureza e não preza!! :mrgreen:
O convido a irmos à praia do forte conhecer o projeto TAMAR, lá constante mente os vigias deixam as tartaruguinhas fugirem srsrsr
[009]
Mas falando sério agora. Parece que o translado do primeiro P 3AM será realizado no fim de maio(2010).

Gostaria de tirar uma foto de um P-3AM com o São Paulo escoltado pela Barroso, e com o Tikuna na frente da formação.

(só para esclarecer)... o P-3AM estaria voando sobre esta formação de navios e não navegando junto com eles. Sempre tem uns engraçadinhos... [101] [101] [101] [101] :mrgreen:

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
luisdmrx
Sênior
Sênior

#1253 Mensagem por luisdmrx » Ter Abr 06, 2010 8:05 pm

Ha bom ainda bem que você esclareceu Walter :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um grande abraço a todos os amigos!!!
PRick

#1254 Mensagem por PRick » Ter Abr 06, 2010 8:08 pm

WalterGaudério escreveu:
Fábio Nascimento escreveu: Claro que deixou, uma tartaruga tem que estar na natureza e não preza!! :mrgreen:
[009]
Mas falando sério agora. Parece que o translado do primeiro P 3AM será realizado no fim de maio(2010).

Gostaria de tirar uma foto de um P-3AM com o São Paulo escoltado pela Barroso, e com o Tikuna na frente da formação.

(só para esclarecer)... o P-3AM estaria voando sobre esta formação de navios e não navegando junto com eles. Sempre tem uns engraçadinhos... [101] [101] [101] [101] :mrgreen:
Eu não correria esse risco, essas coisas antigas reformadas pelos castanholas, vai que o P-3 queira navegar em cima dos navios! :mrgreen: :mrgreen: Eu faria um período de quarentena, até tudo ficar testado. :lol: :lol: :lol:

[]´s

DELTA22
Sênior
Sênior

#1255 Mensagem por DELTA22 » Ter Abr 06, 2010 8:23 pm

WalterGaudério escreveu:Mas falando sério agora. Parece que o translado do primeiro P 3AM será realizado no fim de maio(2010).
Não é por menos que o Brasil é um grande produtor de novelas! :mrgreen:

Viva a Regina "tenho medo" Duarte! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1256 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Abr 07, 2010 1:16 am

Gostaria de saber se os espanhóis foram capazes de dar cabo nas tais "trincas", existentes nas asas dos P-3, como a Lockheed, se diz capaz de fazer. Pois, de outra feita, nossas aeronaves estariam condenadas a voar de forma reta e nivelada até a eternidade...
Então, os técnicos de Espanha, resolveram?

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Contato:

#1257 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Abr 07, 2010 8:20 am

WalterGaudério escreveu:

Então em maio montarei minha barraquinha com a câmera na mão para aguardar o primeiro pouso do bichinho na BASV. [009]

Mudando de assunto Walter, aquela parada vem ou não vem para Salvador?

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1258 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 07, 2010 9:14 am

Fábio Nascimento escreveu:
WalterGaudério escreveu:

Então em maio montarei minha barraquinha com a câmera na mão para aguardar o primeiro pouso do bichinho na BASV. [009]

Mudando de assunto Walter, aquela parada vem ou não vem para Salvador?
Mas Báh! já não tinha parada gay por aí? Acho inclusive que um ex-ganhador do Big Brother era daí não?, acho que essa parada vai sim pra aí... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Contato:

#1259 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Abr 07, 2010 10:10 am

Não... essa parada não vem não [002]
Se vier, napalm neles!!! :twisted:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1260 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 07, 2010 11:56 am

Jobim falou agora, ao vivo:

"O P-3 estamos recebendo agora."

Resta saber quando é esse "agora".

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder