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Projeto de Navio Patrulha Fluvial
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Não. Este "desenho" é do NPa de 200 ton.EDSON escreveu:Será assim nossos NaPaFlu?
O NaPaFlu, ainda não foram publicadas as características do mesmo. Existem os REM, mas estes não podem ser postados.
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Vejam bem 2 anos para construir um navio de 200 toneladas.
A industria naval brasileira ta de brincadeira !
Vamos entregar tudo na mão dos coreanos,espanhóis e ingleses que se dane a incompetente industria naval brasileira.
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Talha, relaxe seu sfincter!!!talharim escreveu:Vejam bem 2 anos para construir um navio de 200 toneladas.
A industria naval brasileira ta de brincadeira !![]()
Vamos entregar tudo na mão dos coreanos,espanhóis e ingleses que se dane a incompetente industria naval brasileira.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Esses navios não serão construídos no AMRJ, mas, provavelmente em estaleiros locais na região norte, que não tem muita tradição em trabalhos com aço. (tudo isso é especulação minha).
Não vamos entregar nada aos coreanos e a mais ninguém.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Estaleiros no norte ??? Isso não existe,vão empregar quem........uma massa de analfabetos e indios cocaleros ???
A MB precisa parar de querer fazer caridade e pensar em si mesma.
Já não basta bolsa familia agora bolsa navio ??? Esses indios vão demorar 40 anos para fazer um navio de 200 toneladas.
Navios para serem feitos em 1 mes num estaleiro profissional................tenha dó MB não entra nessa !!!!!
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Já não basta bolsa familia agora bolsa navio ??? Esses indios vão demorar 40 anos para fazer um navio de 200 toneladas.
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
talharim escreveu:Estaleiros no norte ??? Isso não existe,vão empregar quem........uma massa de analfabetos e indios cocaleros ???
A MB precisa parar de querer fazer caridade e pensar em si mesma.
Já não basta bolsa familia agora bolsa navio ??? Esses indios vão demorar 40 anos para fazer um navio de 200 toneladas.
Navios para serem feitos em 1 mes num estaleiro profissional................tenha dó MB não entra nessa !!!!!
Cuidado com o que diz, em Belém tem a Base Naval de Val-de-Cães, no qual já projetou e contruiu diversas enbarcações para Marinha e Secretaria de Educação(Transporte de alunos) e da Saude (Lancha Ambulancia).
Da uma olhada na Materia abaixo.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... al-de-cans
- delmar
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Eu sempre pensei que seriam monitores fluviais, tipo daqueles russos, pesadamente armados e blindados, um verdadeiro MBT fluvial, com duas torres de canhão 105mm, mais duas torres duplas de 30mm, mais lançadores de foguete e granadas, mais metralhadoras. Como abaixo. Um barco de fundamento, de responsabilidade, capaz de aguentar o impacto direto de qualquer coisa que alguém possa carregar nas mãos.
![Imagem](http://i5.photobucket.com/albums/y176/butui/NAVIOFLUVIAL.jpg)
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Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
O grande problema é que a MB quer virar entidade filantropica parece que vai entregar a construção de seus meios navais para os mulambentos estaleiros nacionais do norte e nordeste.
Já não basta o que fez o INACE ??? Levou 76 anos para constuir 2 NAPAs de 500 TON ???
Onde vai parar a operacionalidade da força desse jeito ???
Já não basta o que fez o INACE ??? Levou 76 anos para constuir 2 NAPAs de 500 TON ???
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Ah vale Lembrar quem tinha vencido o contrato inicialmente foi o Estaleiro ETN em Belém do Pará em 1996, e ele não cumpriu o contrato e a Marinha re-licitou o programa, e desta vez, a INACE ganhou a concorrência.talharim escreveu:O grande problema é que a MB quer virar entidade filantropica parece que vai entregar a construção de seus meios navais para os mulambentos estaleiros nacionais do norte e nordeste.
Já não basta o que fez o INACE ??? Levou 76 anos para constuir 2 NAPAs de 500 TON ???
Onde vai parar a operacionalidade da força desse jeito ???
Cinco cascos em variados estágios de construção e um “esqueleto” foram transferidos de Belém para Fortaleza e a sua construção retomada.
INACE é um empresa de capital, se você, não colocar dinheiro para a contrução ela não continua, fica parada ate você colocar o dinheiro, mas já foi entrege à MB duas LP-02 “Barracuda” o contrato prevé 16 unidades.
Contruções da INACE. http://www.inace.com.br/novo/?pagina=categorias&id=11
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Caro Delmar,
Um navio como o indicado terá muitos problemas em navegar nos rios amazónicos pois o seu calado tem que ser grade (fruto de ser pesadamente armado).
Cumprimentos,
Z
Um navio como o indicado terá muitos problemas em navegar nos rios amazónicos pois o seu calado tem que ser grade (fruto de ser pesadamente armado).
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
zawevo escreveu:Caro Delmar,
Um navio como o indicado terá muitos problemas em navegar nos rios amazónicos pois o seu calado tem que ser grade (fruto de ser pesadamente armado).
Cumprimentos,
Z
Não me parece correto o que escreveste, cupincha, senão vejamos:
O Monitor Fluvial Classe Yaz/Videlsya (Projeto 1208) entraram em serviço de 1975 a 1990. Foram
construídos por Khabarovsk Zavod.
Deslocamento: 370 toneladas (450 carregado)
Velocidade: 23 nós
Dimensões: 56,0 x 9,0 x 1,45 metros
Equipamento Eletrônico: 1 radar de navegação Spin Trough ou Kivach; 1 diretora de tiro Bass Tilt MR-123 Vympel; IFF transponder High Pole; Square Head (sistema Nikhrom-M)
Propulsão: 3 motores diesel M504B, 3 helices, 15.000Bhp
Alcance: 550 milhas a 20nós ou 1.000 milhas a 10 nós
Tripulação: 32 homens (total)
Armamento:
- 2 torretas simples do tanque T-55 (100mm)
- 1 torreta geminada/gatling de 30mm/54 AK-630
- 2 reparos geminados 12.7mm/60
- 1 lançador duplo de foguetes de 140mm ZIF-121M/Sneg
- 2 lançadores simples de granadas de 30mm BP-30 Plamya.
O lançador de foguetes ZIF-121M a meia nau é essencialmente o mesmo sistema auto-recarregavel usado nos maiores navios da esquadra Russa para lançamento de foguetes Chaffs e Flare; mas nesses navios disparam foguetes normais de artilharia assim como de iluminação. Não tem calha para lançamento de minas.
Estes navios tem pequena borda livre. Todos são afetos á Flotilha Fluvial do Amur da Guarda Marítima de Fronteira. A proa é reforçada para melhorar a navegação no gelo. As hélices são montados em túneis para diminuir o arrasto hidrodinâmica, e três lemes. O passadiço, superestrutura e o centro de controle de armas tem blindagem de 35mm.
Estas são, segundo o Site "Sistemas de Armas", do nosso G-LOC, as características do navio mostrado pelo conterrâneo Delmar. Notes que o calado é apenas OITO centímetros maior do que o navio fluvial mais leve da MB, que podemos cobnferir na página 1 deste tópico...
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Claro que não postulo a aquisição precisamente desse modelo de belonave mas o desenvolvimento de um similar Nacional, cujas características de armamento poderiam ser:
- 2 torretas simples do CRR Cascavel (90mm), já que provavelmente serão mesmo desativados à entrada da versão com canhão do URUVECO.
- 1 torreta geminada de 30mm (versão naval da REMAX)
- 2 reparos geminados 12.7mm (versão naval da REMAX)
- 1 lançador de foguetes de 70mm do tipo do Skyfire.
- 2 lançadores simples de granadas de 40mm.
Ademais, uma blindagem 'cage' seria mandatória para enfrentar RPGs, no resto do navio bastaria usar nível IV NIJ, eis que é brabo de se ver guerrilheiro com algo maior que uma MAG ou equivalente.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Mas lembro de um debate aqui mesmo sobre o tema e, salvo grande engano de minha parte e pelo qual peço antecipadas desculpas, parece que o nosso véio CMG disse que a doutrina da MB não contempla engajamento direto de meios flutuantes em combate, à moda dos ianques no Vietnam...
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Pessoal,
Lembrando dos velhos tempos do Vietnã (Rio Mekong), vejam o filme abaixo:
No instante 3.27 nota-se que os americanos tinham uma "nave-mãe" (um navio sem grandes sofisticações) portando helicópteros, para apoio às lanchas que combatiam o vietcong nos rios.
Aparentemente é um conjunto que hoje poderia ser construído inteiramente no Brasil (é claro que com recursos mais modernos), incluindo o navio-mãe, as lanchas (com motorização diesel, MWM ou Scania ou Volvo) e os helicópteros que já fabricamos.
Não seria uma alternativa de apoio para patrulhamento efetivo de nossa região amazônica?
Roberto
Lembrando dos velhos tempos do Vietnã (Rio Mekong), vejam o filme abaixo:
No instante 3.27 nota-se que os americanos tinham uma "nave-mãe" (um navio sem grandes sofisticações) portando helicópteros, para apoio às lanchas que combatiam o vietcong nos rios.
Aparentemente é um conjunto que hoje poderia ser construído inteiramente no Brasil (é claro que com recursos mais modernos), incluindo o navio-mãe, as lanchas (com motorização diesel, MWM ou Scania ou Volvo) e os helicópteros que já fabricamos.
Não seria uma alternativa de apoio para patrulhamento efetivo de nossa região amazônica?
Roberto
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Este estaleiro tem capacidade de construir um Navio de 5.000 ton que navega em rios, então construir navios de menos porte não deve ser tão complicado mesmo com alta sofisticação.
NOTÍCIAS - Brasil- Naval
18/1/2006 - Maior navio fluvial do País começa a operar no Sul
Maior navio fluvial do País começa a operar no Sul
Porto Alegre, 18 de Janeiro de 2006 - Germano Becker nasceu no estaleiro da empresa, que não fabricava navio desde 1988. A Navegação Aliança, controlada pela holding Trevisa Investimentos, lançou ontem em Porto Alegre o N/M Germano Becker, o maior navio a motor de navegação fluvial do País. A embarcação, com 5,4 mil toneladas de capacidade de cargas a granel ou 202 contêineres (TEUs), recebeu investimento de R$ 15 milhões, sendo que 40% deste valor foi financiado pelo Fundo da Marinha Mercante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O navio tem 110 metros de comprimento, velocidade de até 11 nós e tecnologia de navegação via satélite (GPS). De acordo com a Aliança, seriam necessários 216 caminhões de cinco eixos - cada um transportando 25 toneladas - para igualar a sua capacidade de carga.
O N/M Germano Becker é o primeiro de uma série de três navios em serão lançados nos próximos anos homenageando os fundadores da Trevisa, o que ocorreu há 75 anos. A próxima embarcação será o N/M Frederico Madörin e, o terceiro, será o N/M João Mallmann. Todos terão as mesmas características, cada um recebendo um investimento de R$ 15 milhões, a valores de hoje.
O segundo navio, entretanto, está programado para operar apenas a partir de 2008. "Mas já tem o contrato de financiamento assinado com o BNDES", diz o presidente da Navegação Aliança, Paulo Fernando Eiras dos Santos.
O presidente do Conselho de Administração da Trevisa, Fernando Becker, explica que o navio lançado ontem servirá para atender a demanda de embarcações menores afretadas pela empresa que já foram ou estão sendo entregues e também para suprir o aumento da demanda nos próximos anos. "É ponto pacífico que irá crescer o transporte hidroviário", sustenta Becker, filho do homenageado.
A rota prevista para o novo navio é Taquari-Rio Grande ou Porto Alegre-Rio Grande, singrando o rio Jacuí, o estuário do Guaíba e a Lagoa dos Patos até chegar ao principal porto gaúcho. Além de mercadorias em contêineres, a embarcação deverá transportar principalmente grãos e cavacos de madeira. No retorno, a principal carga é de fertilizantes.
Frota própria
O N/M Germano Becker foi construído no estaleiro da empresa em Taquari, que não fabricava um navio desde 1988. De 1983 a 1988 o estaleiro construiu três navios para a Aliança. Desde então realiza apenas trabalho de manutenção nas embarcações. A empresa conta hoje com uma frota própria de 18 navios que somam uma capacidade de carga 55 mil toneladas e outros três de terceiros. A Aliança, que opera apenas na navegação de águas interiores, teve em 2004 um faturamento de R$ 30 milhões, cifra que deve ser 10% inferior no exercício de 2005. A queda é atribuída é estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul no último verão. Com a quebra de 75% nas lavouras de soja, a empresa viu cair a demanda pelo transporte de grãos. A falta de chuva também diminuiu o nível do rio Jacuí, impedindo a passagem das embarcações.
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 5)(Caio Cigana)
Fonte: Gazeta Mercantil
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18/1/2006 - Maior navio fluvial do País começa a operar no Sul
Maior navio fluvial do País começa a operar no Sul
Porto Alegre, 18 de Janeiro de 2006 - Germano Becker nasceu no estaleiro da empresa, que não fabricava navio desde 1988. A Navegação Aliança, controlada pela holding Trevisa Investimentos, lançou ontem em Porto Alegre o N/M Germano Becker, o maior navio a motor de navegação fluvial do País. A embarcação, com 5,4 mil toneladas de capacidade de cargas a granel ou 202 contêineres (TEUs), recebeu investimento de R$ 15 milhões, sendo que 40% deste valor foi financiado pelo Fundo da Marinha Mercante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O navio tem 110 metros de comprimento, velocidade de até 11 nós e tecnologia de navegação via satélite (GPS). De acordo com a Aliança, seriam necessários 216 caminhões de cinco eixos - cada um transportando 25 toneladas - para igualar a sua capacidade de carga.
O N/M Germano Becker é o primeiro de uma série de três navios em serão lançados nos próximos anos homenageando os fundadores da Trevisa, o que ocorreu há 75 anos. A próxima embarcação será o N/M Frederico Madörin e, o terceiro, será o N/M João Mallmann. Todos terão as mesmas características, cada um recebendo um investimento de R$ 15 milhões, a valores de hoje.
O segundo navio, entretanto, está programado para operar apenas a partir de 2008. "Mas já tem o contrato de financiamento assinado com o BNDES", diz o presidente da Navegação Aliança, Paulo Fernando Eiras dos Santos.
O presidente do Conselho de Administração da Trevisa, Fernando Becker, explica que o navio lançado ontem servirá para atender a demanda de embarcações menores afretadas pela empresa que já foram ou estão sendo entregues e também para suprir o aumento da demanda nos próximos anos. "É ponto pacífico que irá crescer o transporte hidroviário", sustenta Becker, filho do homenageado.
A rota prevista para o novo navio é Taquari-Rio Grande ou Porto Alegre-Rio Grande, singrando o rio Jacuí, o estuário do Guaíba e a Lagoa dos Patos até chegar ao principal porto gaúcho. Além de mercadorias em contêineres, a embarcação deverá transportar principalmente grãos e cavacos de madeira. No retorno, a principal carga é de fertilizantes.
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O N/M Germano Becker foi construído no estaleiro da empresa em Taquari, que não fabricava um navio desde 1988. De 1983 a 1988 o estaleiro construiu três navios para a Aliança. Desde então realiza apenas trabalho de manutenção nas embarcações. A empresa conta hoje com uma frota própria de 18 navios que somam uma capacidade de carga 55 mil toneladas e outros três de terceiros. A Aliança, que opera apenas na navegação de águas interiores, teve em 2004 um faturamento de R$ 30 milhões, cifra que deve ser 10% inferior no exercício de 2005. A queda é atribuída é estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul no último verão. Com a quebra de 75% nas lavouras de soja, a empresa viu cair a demanda pelo transporte de grãos. A falta de chuva também diminuiu o nível do rio Jacuí, impedindo a passagem das embarcações.
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Fonte: Gazeta Mercantil
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Achei um site de um dos estaleiros daqui de Manaus. O link mostra os tipos de embarcações que o estaleiro trabalha.
http://www.erin.com.br/p-obras.html
Os estaleiros de Belém e de Manaus estão habituados com o trabalho com aços sim. Até porque o unico meio transporte das mercadorias que chegam e saem de Manaus é a Balsa (isso graças ao IBAMA que sempre da um jeito de impedir as reformas das estradas daqui). Alias estas balsas são balsas gigantescas, elas levam até 40 carretas (juntos com os cavalos-mecanicos) totalmente carregadas. Se vcs pesquisarem na internet irão ver comboios destas balsas subindo e descendo o rio Amazonas.
http://www.erin.com.br/p-obras.html
Os estaleiros de Belém e de Manaus estão habituados com o trabalho com aços sim. Até porque o unico meio transporte das mercadorias que chegam e saem de Manaus é a Balsa (isso graças ao IBAMA que sempre da um jeito de impedir as reformas das estradas daqui). Alias estas balsas são balsas gigantescas, elas levam até 40 carretas (juntos com os cavalos-mecanicos) totalmente carregadas. Se vcs pesquisarem na internet irão ver comboios destas balsas subindo e descendo o rio Amazonas.
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Re: Projeto de Navio Patrulha Fluvial
Báh!!!! vai passar em Cruzeiro do Sul.....!!!!!!!!!!!!!EDSON escreveu:Este estaleiro tem capacidade de construir um Navio de 5.000 ton que navega em rios, então construir navios de menos porte não deve ser tão complicado mesmo com alta sofisticação.
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18/1/2006 - Maior navio fluvial do País começa a operar no Sul
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Porto Alegre, 18 de Janeiro de 2006 - Germano Becker nasceu no estaleiro da empresa, que não fabricava navio desde 1988. A Navegação Aliança, controlada pela holding Trevisa Investimentos, lançou ontem em Porto Alegre o N/M Germano Becker, o maior navio a motor de navegação fluvial do País. A embarcação, com 5,4 mil toneladas de capacidade de cargas a granel ou 202 contêineres (TEUs), recebeu investimento de R$ 15 milhões, sendo que 40% deste valor foi financiado pelo Fundo da Marinha Mercante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O navio tem 110 metros de comprimento, velocidade de até 11 nós e tecnologia de navegação via satélite (GPS). De acordo com a Aliança, seriam necessários 216 caminhões de cinco eixos - cada um transportando 25 toneladas - para igualar a sua capacidade de carga.
O N/M Germano Becker é o primeiro de uma série de três navios em serão lançados nos próximos anos homenageando os fundadores da Trevisa, o que ocorreu há 75 anos. A próxima embarcação será o N/M Frederico Madörin e, o terceiro, será o N/M João Mallmann. Todos terão as mesmas características, cada um recebendo um investimento de R$ 15 milhões, a valores de hoje.
O segundo navio, entretanto, está programado para operar apenas a partir de 2008. "Mas já tem o contrato de financiamento assinado com o BNDES", diz o presidente da Navegação Aliança, Paulo Fernando Eiras dos Santos.
O presidente do Conselho de Administração da Trevisa, Fernando Becker, explica que o navio lançado ontem servirá para atender a demanda de embarcações menores afretadas pela empresa que já foram ou estão sendo entregues e também para suprir o aumento da demanda nos próximos anos. "É ponto pacífico que irá crescer o transporte hidroviário", sustenta Becker, filho do homenageado.
A rota prevista para o novo navio é Taquari-Rio Grande ou Porto Alegre-Rio Grande, singrando o rio Jacuí, o estuário do Guaíba e a Lagoa dos Patos até chegar ao principal porto gaúcho. Além de mercadorias em contêineres, a embarcação deverá transportar principalmente grãos e cavacos de madeira. No retorno, a principal carga é de fertilizantes.
Frota própria
O N/M Germano Becker foi construído no estaleiro da empresa em Taquari, que não fabricava um navio desde 1988. De 1983 a 1988 o estaleiro construiu três navios para a Aliança. Desde então realiza apenas trabalho de manutenção nas embarcações. A empresa conta hoje com uma frota própria de 18 navios que somam uma capacidade de carga 55 mil toneladas e outros três de terceiros. A Aliança, que opera apenas na navegação de águas interiores, teve em 2004 um faturamento de R$ 30 milhões, cifra que deve ser 10% inferior no exercício de 2005. A queda é atribuída é estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul no último verão. Com a quebra de 75% nas lavouras de soja, a empresa viu cair a demanda pelo transporte de grãos. A falta de chuva também diminuiu o nível do rio Jacuí, impedindo a passagem das embarcações.
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Fonte: Gazeta Mercantil
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