Mas para patrulha fluvial acho meio inadequado.


Moderador: Conselho de Moderação
alex escreveu:Lord, se as Inhaumas/Barroso não tem Mistral como as fluviais podem te-las? Se já foi comentado aqui no forum que canhões Trinity/57mm/76mm e Mistral não são justificaveis (pelo investimento) para estes navios construidos nos anos 90 como justificar para os fluviais dos anos 70?
Penso como você, adequar primeiramente os Na da Esquadra!alex escreveu:Então teria mais sentido armar as corvetas e posteriori, os fluviais.
Lord Nauta escreveu:Prezado Amigo Edson,
Atualmente estão em serviço apenas duas corvetas da classe Imperial Marinheiro, a Imperial Marinheiro e a Caboclo. Estes navios foram submetidos a um programa de revitalização. Por terem sido soberbamente construidas apesar de mais de 50 anos de serviço ainda irão operar por mais alguns anos. Entretanto seu emprego, entre outros, fica limitado a eventos SAR, patrulha naval e o que e muinto importante o lançamento de minas navais. Seria inviavel receberam as modificações sugeridas pelo colega. Quanto aos NaPaFlu classe Pedro Teixeira e Roraima foram realizadas obras de remotorização destes navios. Em minha opinião estas classes deveriam apenas receber alguma proteção anti-aérea de ponto. O novo sistema de lançamento de misseís mistral acredito que poderia ser pensado para estas duas classes. Quanto ao emprego de helicópteros mais pesados na classe Pedro Teixeira existem varias questões técnicas que inviabilizam esta possibilidade. Para dar apenas um exemplo existe a questão de resistência da estrutura do convés de vôo. Quanto a novas classes de NaPaFlu sou partidario ao emprego de blindagens nas aréas vitais dos navios e armamento de maior calibre, embora limitado aos 57 mm. Quanto aos navios sob colchão de ar os mesmos não são adequados para navegar em rios com as caracteristicas dos amazonicos. Para sua informação os helices de navios fluviais são protegidos por ''gaiolas'' para evitar danos pelo impacto com troncos.
Sds
Lord Nauta
É menor.Corsário01 escreveu:Uma pergunta: O alcance do Mistral é maior do que o dos canhões das Inhaumas? Lembrem-se que a munição usada nos canhões para AA é diferente.
Marino escreveu:É menor.Corsário01 escreveu:Uma pergunta: O alcance do Mistral é maior do que o dos canhões das Inhaumas? Lembrem-se que a munição usada nos canhões para AA é diferente.