Military Satellites
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: Military Satellites
STAR ONE C1:
Star One C1 is a Brazilian geostationary communications satellite. The 4.1 tonne (with fuel) craft carries 28 C-band and 16 Ku-band transponders to provide direct-to-home (DTH) voice, video, and internet services to Brazil and neighboring countries after parking over 65° W longitude. It carries a single X-band transponder also for military use. It will replace the aging Brazilsat B2.
Link: http://www.n2yo.com/satellite/?s=32293
Star One C1 is a Brazilian geostationary communications satellite. The 4.1 tonne (with fuel) craft carries 28 C-band and 16 Ku-band transponders to provide direct-to-home (DTH) voice, video, and internet services to Brazil and neighboring countries after parking over 65° W longitude. It carries a single X-band transponder also for military use. It will replace the aging Brazilsat B2.
Link: http://www.n2yo.com/satellite/?s=32293
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
É... Mas está vindo uma nova geração de satélites. Acho que são 3...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- vitor freitas
- Júnior
Pois é, Um dia conversando com meu tio que foi Engenheiro da EMBRATEL ele falou no satelite geoestacionario que o Brasil teve, isso mesmo teve...Administado para Embratel, ai ela foi vendida e não sei o que fizeram que perderam comunicação e controle do Satelite, hoje em dia o Brasil Aluga satelites para transmissões do governo.
Ate hoje me pergunto, porque venderam a Embratel...
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Pergunta pro FHC. alías aproveita e pergunta sobre o SIVAM, sobre o TNP e sobre o dinheiro da venda da Vale.
Se o Serra entrar tb não se espante de termos bases americanas em nosso território e de Privatizarem a Petrobras com a famosa politíca entreguista do FHC-PSDB.
Se o Serra entrar tb não se espante de termos bases americanas em nosso território e de Privatizarem a Petrobras com a famosa politíca entreguista do FHC-PSDB.
- romeo
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 81 vezes
Essa eleição que se aproxima é a que nos apresenta o PIOR elenco de candidatos desde que foi restituido o direito ao voto direto.MAJOR FRAGUAS escreveu:Pergunta pro FHC. alías aproveita e pergunta sobre o SIVAM, sobre o TNP e sobre o dinheiro da venda da Vale.
Não estou defendendo o voto em branco, mas fazer uso deste direito elegendo um desses, da vara que agora se apresenta, é uma lástima. Uma tristeza.
Venderam a Embratel porque era uma empresa de telecomunicações(e portanto, não necessariamente controlada pelo estado), inchada e ineficiente, que não cumpria sua função para com a sociedade. Depois de vendida, passou a faze-lo. Cobra por isso, mas até aí, já cobrava antes, caro, e não entregava serviço rápido ou corretamente.
Quanto ao satélite, não sei oque aconteceu, mas se o satélite era brasileiro, e tinha propósitos mistos(militar e cívil), não deveria ter sido colocado sob controle de uma entidade privada. Ou seja, quando foi vendida a Embratel, bastava o satélite ter permanecido como propriedade do estado, gerenciada pelo MD. E a Embratel foi vendida para uma empresa mexicana. Não acho que eles perderam o satélite de propósito... Dinheiro não dá em árvores...
Allan
ps. Os brasileiros devemos deixar de culpar os outros por nossa própria incompetência ou atraso. Deveríamos ter mais de um satélite para fins militares, e deveríamos já ter atingido a capacidade de lançar nossos satélites. Só tinhamos um, perdemos, e agora insinuam que foi conspiração estrangeira ou entreguismo. Francamente, vamos fazer nossa obrigação primeiro, antes de culpar os outros...
Quanto ao satélite, não sei oque aconteceu, mas se o satélite era brasileiro, e tinha propósitos mistos(militar e cívil), não deveria ter sido colocado sob controle de uma entidade privada. Ou seja, quando foi vendida a Embratel, bastava o satélite ter permanecido como propriedade do estado, gerenciada pelo MD. E a Embratel foi vendida para uma empresa mexicana. Não acho que eles perderam o satélite de propósito... Dinheiro não dá em árvores...
Allan
ps. Os brasileiros devemos deixar de culpar os outros por nossa própria incompetência ou atraso. Deveríamos ter mais de um satélite para fins militares, e deveríamos já ter atingido a capacidade de lançar nossos satélites. Só tinhamos um, perdemos, e agora insinuam que foi conspiração estrangeira ou entreguismo. Francamente, vamos fazer nossa obrigação primeiro, antes de culpar os outros...
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Uma vez um presidente norte-americano disse que quem dominar a tecnologia aeroespacial, dominara o mundo....e hoje que são a unica super-potencial mundial.
Seria muito bom se os politicos Brasileiros se interessarem pelo programa aeroespacial.
Seria muito bom se os politicos Brasileiros se interessarem pelo programa aeroespacial.
- vitor freitas
- Júnior
Filho vamos lá Embratel é estatal, igual a Petrobras, O Governo Controlava sim.ninjanki escreveu: Venderam a Embratel porque era uma empresa de telecomunicações(e portanto, não necessariamente controlada pelo estado), inchada e ineficiente, que não cumpria sua função para com a sociedade. Depois de vendida, passou a faze-lo. Cobra por isso, mas até aí, já cobrava antes, caro, e não entregava serviço rápido ou corretamente.
Quanto ao satélite, não sei o que aconteceu, mas se o satélite era brasileiro, e tinha propósitos mistos(militar e cívil), não deveria ter sido colocado sob controle de uma entidade privada. Ou seja, quando foi vendida a Embratel, bastava o satélite ter permanecido como propriedade do estado, gerenciada pelo MD. E a Embratel foi vendida para uma empresa mexicana. Não acho que eles perderam o satélite de propósito... Dinheiro não dá em árvores...
Claro, Satelite militar, na maioria das vezes fornece dados de meteorologia para os Civis e imagens de tempestades tropicais, ou seja o nosso antigo Satelite ele era, de Comunicações. Hoje em dia existe o StarOne. Lançado em 2008, no qual o MD utiliza o mesmo para comunicações e dados.
O ADVENTO DE UMA NOVA REALIDADE PARA O BRASIL - A BANDA KU
Às 19:17 (hora de Brasília) de 18.04.2008 subia, iluminando os céus da Guiana Francesa, na Base de Kouru, o Veículo Lançador de Satélites Ariane 5 ECA, levando no seu bojo mais uma valiosa carga, o satérlite brasileiro Star One C2, dando continuidade uma nova etapa na história das transmissões via satélite pelo Brasil. O C2 entrou em órbita elíptica para aguardar os procedimentos seguintes que o colocaram em sua posição, a 70 graus W, na órbita geoestacionária. A entrada do C2 na posição do B3, proporcionou o deslocamento do B3 para a posição 84W, onde estava o B1 que, posteriormene foi removido para aposição 68W, onde se encontra presentemente. A posição de cada um desses satélites poderá ser vista em http://www.n2yo.com/?s=32768 , com a inserção do seu NORAD nos asteriscos .
Star One C2 é um satélite de uma nova geração projetada pela Embratel para cobrir toda a America do Sul, com foco no Brasil e no Mercosul, com extensão de cobertura ao México e Flórida, possuindo na Banda C, 28 transpônderes de 36 MHz (voz, TV, rádio, sinais de dados, incluindo Internet) e, na Banda Ku, 16 de 36 MHz (vídeo DTH, Internet e serviços telefônicos em árwas remotas).Além de transpônderes da Banda C e Ku, terá um transpônder de fins militares, operando na Banda X. Sua potência no início de vida é de 10.5W. Sua carga é de 4.100 kg. Todas as transmissões serão em polarização linear e a vida útil do satélite é estimada em 15 anos.
Trata-se de um modelo fabricado pela Thales Aliane Space, uma joint venture entre Thales (67%) e Finmeccanica (33%) e terá as seguintes potências isotrópicas efetivamente irradiadas típicas de até 60 dBW (Brasil) e até 50 dBW (México), nos transpônderes da Banda Ku.
De acordo com a Embratel, de quem a Star One é uma empresa associada, a presença do C2 veio assegurar a continuidade dos serviços de telefonia, televisão, rádio, transmissão de dados e Internet no Brasil. O lançamento que foi feito da base Kourou, na Guiana Francesa, por um foguete da Arianespace, representou invesimento da ordem de 500 milhões de dólares, cerca de 1 milhão de reais.
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
Lembro que o discurso do FHC era sempre esse sobre as estatais, inchada e ineficiente. usava este argumento para rebaixar a auto-estima brasileira e convecer a se desfazer destas empresas, ao invés de tentar reestrutura-las e reforça-las. Isso inegavelmente é entreguismo e ao meu ver tambem falta de patriotismo.
Lembro tb da enorme campanha que eles (FHC-PSDB-PFL) estavam fazendo na época para privatizar tb a Petrobras.
Acredito que o dinheiro da vendas destas estatais foram sem dúvida o maior mensalão que houve no Brasil para estes partidos acima, além de outros partidos parasitas como PTB, mas que na época não era interessante pra mídia explorar o assunto pois tb estavam envolvivos e lucrando com isso,....
Lembro tb da enorme campanha que eles (FHC-PSDB-PFL) estavam fazendo na época para privatizar tb a Petrobras.
Acredito que o dinheiro da vendas destas estatais foram sem dúvida o maior mensalão que houve no Brasil para estes partidos acima, além de outros partidos parasitas como PTB, mas que na época não era interessante pra mídia explorar o assunto pois tb estavam envolvivos e lucrando com isso,....
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Pergunte ao príncipe dos sociólogos, FHC! Melhor, à José Serra, assecla do traidor, que pretende voltar!vitor freitas escreveu:Pois é, Um dia conversando com meu tio que foi Engenheiro da EMBRATEL ele falou no satelite geoestacionario que o Brasil teve, isso mesmo teve...Administado para Embratel, ai ela foi vendida e não sei o que fizeram que perderam comunicação e controle do Satelite, hoje em dia o Brasil Aluga satelites para transmissões do governo.
Pergunte a todos eles!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Bom mesmo era o tempo do Maluf, do Caiado, do Aureliano, do Collor. Ahhh... que tempos aqueles...romeo escreveu:Essa eleição que se aproxima é a que nos apresenta o PIOR elenco de candidatos desde que foi restituido o direito ao voto direto.MAJOR FRAGUAS escreveu:Pergunta pro FHC. alías aproveita e pergunta sobre o SIVAM, sobre o TNP e sobre o dinheiro da venda da Vale.
Não estou defendendo o voto em branco, mas fazer uso deste direito elegendo um desses, da vara que agora se apresenta, é uma lástima. Uma tristeza.
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
Não tenho saudades destes tempos tb. prefiro pensar no futuro, mantendo e melhorando o nivel que estamos no presente ou seja, fora Nosferatu.... e Dilma presidente.
Deixe estar Fragas, daqui a pouco sai que privatizada a Petrobras estaria melhor ainda.MAJOR FRAGUAS escreveu:Lembro que o discurso do FHC era sempre esse sobre as estatais, inchada e ineficiente. usava este argumento para rebaixar a auto-estima brasileira e convecer a se desfazer destas empresas, ao invés de tentar reestrutura-las e reforça-las. Isso inegavelmente é entreguismo e ao meu ver tambem falta de patriotismo.
- vitor freitas
- Júnior
Olha no discurso do Serra, é privatizar as Universidades Federais, para privatizar Petrobras é um passo só!