NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A manobra lembra eu mesmo, si9m eu mesmo, nos meus momentos de brilhantismo. Um dia posto o video a respeito.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Amigos da velocidade,Vinicius Pimenta escreveu:De fato o Alonso fez uma excepcional corrida.
Em relação a ser sempre mais rápido que Massa, isso não é bem verdadeiro. Na primeira corrida, no Bahrein, o Massa foi mais rápido que o Alonso, tanto que saiu na frente. Na primeira curva, fez um grande favor ao Alonso ao cedendo o lugar e não jogá-lo para fora. Se o Alonso não tivesse feito a ultrapassagem, teria terminado atrás porque ninguém conseguia ultrapassar no Bahrein.
Na Austrália, o Massa teve grandes problemas com a falta de aquecimento dos pneus durante todo final de semana, o que fez com que ele andasse cerca de 0,6 mais lento. Não sei como a imprensa europeia, principalmente a espanhola, tem divulgado esse tipo de coisa. Me parece que os jornais estão muito mais preocupados em torcer do que informar. Isso é uma pena.
Em situações normais, jamais o Alonso ou o Massa conseguirão colocar uma diferença dessas em cima do outro exclusivamente por talento, porque eles são equivalentes. A diferença entre eles fica nos décimos, no máximo 0,2, e dependerá da corrida. Hora o Massa será mais rápido, hora o Alonso. Diferenças grandes como essa, só em situações específicas como foi o caso na Austrália.
Se o Alonso fez uma grade corrida, e realmente fez, o Massa também, porque conseguir controlar um carro com pneus fora da temperatura ideal não é para qualquer um.
A Ferrari tem disparada a melhor dupla de pilotos da F-1. São os dois melhores da categoria. Massa em geral é mais rápido em voltas de classificação enquanto Alonso tem melhor ritmo de corrida. Essa disputa promete. Sem favorecimentos, vencerá quem conseguir fazer a diferença nos detalhes.
Esse ano o Massa ganha o campeonato, briga com o Alonso e Ferrari, e se manda para RedBull. Aquela mesma que têm asas a fim de formar uma bela dupla com o Vettel. Por que o Tio Webber esá se aposentando e está senil. Por que não, quem sabe em 2012, o Kimi chega e reeditam o casamento perfeito da Ferrari.
Sem contar que nos livramos dos espanhóis
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Meus caros,
Parabenizo a Mclaren e Ferrari bela bela atuação no treino oficial da Malásia. Foram inocentes para acreditar na previsão do tempo que a chuva do inicio logo cessaria e permitiria ótimos tempos. Assim, não faria sentido desprender esforços desde o início da primeira seção de treino como equipes pequenas como RedBull e Mercedes. Porém a previsão estava errada e caiu um dilúvio do meio para o fim da primeira seção. Quem marcou tempo no começo se deu bem, quem deixou para depois tomou andava mais lento de carroça. Pois bem, os caras com décadas de automobilismo, que correram em todo o tipo de condição, pista e categoria, cometem um erro tão primário é duro de aceitar. Só pode ser a arrogância.
Quem fez a pole foi o Tio Webber por que arriscou o pneu intermediário quando todos estavam de pneu para chuva forte. Arriscou e se deu bem. O Rosberguinho larga em segundo e, o Schumacão, em oitavo.
1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min49s327 ( 18 voltas )
2°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min50s673 ( 22 )
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min50s789 ( 19 )
4°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min50s914 ( 21 )
5°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min51s001 ( 22 )
6°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min51s051 ( 19 )
7°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min51s511 ( 21 )
8°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min51s717 ( 24 )
9°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min51s767 ( 21 )
10°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min52s254 ( 21 )
11°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min48s760 ( 15 )
12°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min48s771 ( 13 )
13°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min49s207 ( 15 )
14°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min49s464 ( 16 )
15°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min52s270 ( 16 )
16°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min52s520 ( 13 )
17°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), sem tempo ( 3 )
18°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min52s884 ( 6 )
19°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min53s044 ( 8 )
20°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min53s050 ( 8 )
21°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min53s283 ( 7 )
22°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), 1min56s299 ( 9 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min57s269 ( 9 )
24°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min59s977 ( 4 )
Parabenizo a Mclaren e Ferrari bela bela atuação no treino oficial da Malásia. Foram inocentes para acreditar na previsão do tempo que a chuva do inicio logo cessaria e permitiria ótimos tempos. Assim, não faria sentido desprender esforços desde o início da primeira seção de treino como equipes pequenas como RedBull e Mercedes. Porém a previsão estava errada e caiu um dilúvio do meio para o fim da primeira seção. Quem marcou tempo no começo se deu bem, quem deixou para depois tomou andava mais lento de carroça. Pois bem, os caras com décadas de automobilismo, que correram em todo o tipo de condição, pista e categoria, cometem um erro tão primário é duro de aceitar. Só pode ser a arrogância.
Quem fez a pole foi o Tio Webber por que arriscou o pneu intermediário quando todos estavam de pneu para chuva forte. Arriscou e se deu bem. O Rosberguinho larga em segundo e, o Schumacão, em oitavo.
1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min49s327 ( 18 voltas )
2°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min50s673 ( 22 )
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min50s789 ( 19 )
4°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min50s914 ( 21 )
5°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min51s001 ( 22 )
6°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min51s051 ( 19 )
7°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min51s511 ( 21 )
8°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min51s717 ( 24 )
9°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min51s767 ( 21 )
10°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min52s254 ( 21 )
11°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min48s760 ( 15 )
12°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min48s771 ( 13 )
13°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min49s207 ( 15 )
14°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min49s464 ( 16 )
15°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min52s270 ( 16 )
16°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min52s520 ( 13 )
17°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), sem tempo ( 3 )
18°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min52s884 ( 6 )
19°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min53s044 ( 8 )
20°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min53s050 ( 8 )
21°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min53s283 ( 7 )
22°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), 1min56s299 ( 9 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min57s269 ( 9 )
24°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min59s977 ( 4 )
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55254
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2751 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
um Force-India em 4º o fim dos tempos está próximo
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Está desatualizado, P44.
A Force India é a equipe B da Mclaren. Não é só motor Mercedes. Tem um monte de gente do Tio Ron dando assessoria. Inclusive andando muito bem no seco. Está no mesmo nível que Williams, Renault e Sauber.
A Force India é a equipe B da Mclaren. Não é só motor Mercedes. Tem um monte de gente do Tio Ron dando assessoria. Inclusive andando muito bem no seco. Está no mesmo nível que Williams, Renault e Sauber.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55254
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2751 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Confesso que ando muito desactualizado desta "formulazinha -1" da actualidade
desconhecia essa aliança com a Mclaren mm
desconhecia essa aliança com a Mclaren mm
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
E o Massinha lidera o campeonato. Os espanhóis ficarão loucos segunda-feira, o mínimo vão querer derrubar o Montezemolo. Se o Massa vencer na Espanha é crucificação.
Vettel lidera 1-2 da Red Bull e Massa lidera Mundial
Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/17454/
Brasileiro é sétimo e vê Alonso abandonar a duas voltas do fim da prova
Publicado em 04/04/2010 - 06h38 Da Redação
Vettel à frente de Webber em Sepang
Sem problemas mecânicos, Sebastian Vettel conseguiu, finalmente, a primeira vitória na temporada 2010.
O alemão se valeu de uma ótima largada, pulando de terceiro para a ponta, e imprimiu um ritmo forte até o fim, superando Mark Webber em xsx e liderando a dobradinha da Red Bull.
Nico Rosberg, sem ser incomodado em nenhum momento, completou o pódio, enquanto seu parceiro na Mercedes, Michael Schumacher, abandonou na décima passagem. Robert Kubica manteve a ótima fase com a Renault ao ser quarto.
Em uma corrida bastante combativa, Adrian Sutil superou a McLaren de Lewis Hamilton e colocou a Force India em quinto. Ao campeão de 2008, restou a sexta colocação na classificação final.
Felipe Massa colocou a única Ferrari em sétimo e assumiu a liderança do campeonato, com Jenson Button (McLaren), Jaime Alguersuari (Toro Rosso) e Nico Hulkenberg (Williams) completando a zona de pontuação.
Entre os outros brasileiros, todos completaram a corrida: Rubens Barrichello colocou a Williams em 12º, Lucas di Grassi foi um honroso 14º, mesmo com o tanque errado da Virgin, enquanto Bruno Senna completou a prova em 16º, quatro voltas atrás.
A corrida em detalhes:
Na largada, Vettel pulou para a ponta, enquanto Barrichello ficou parado no grid, conseguindo sair depois de alguns segundos. No fundão, Hamilton, Massa e Alonso davam show, engolindo todos os concorrentes mais fracos.
Enquanto Vettel abria 1s2 para Webber após cinco voltas, Hamilton subia para décimo; já Massa e Alonso ficavam presos atrás de Buemi, 13°. Na parte dos abandonos, Glock rodava após três voltas, enquanto De La Rosa sequer largou: parou na curva 3 durante a volta de aquecimento.
Após dez voltas, Button fez uma parada antecipada para colocar pneus duros, enquanto Schumacher abandonava com uma porca quebrada na roda traseira e Hamilton sofria uma advertência por ter bloqueado Petrov diversas vezes na reta dos boxes.
Ao contrário do que todos previam, a chuva passava longe do autódromo. Isso fez com que os dois carros da Red Bull abrissem 11 segundos para Rosberg, que fazia sua parada na 22ª volta. Vettel decidiu parar na seguinte. Webber fez o mesmo na 24ª passagem, mas teve problemas com a roda dianteira direita.
Na 27ª passagem, Massa foi o primeiro a entrar, colocando pneus moles, enquanto Alonso seguia firme na pista. Depois de três voltas, Hamilton fez sua parada. Lá na frente, Vettel abria quase seis segundos para Webber.
Depois de 37 voltas, foi a vez de Alonso parar e colocar pneus moles, se aproximando de Button e Massa, que duelavam pelo sétimo posto, enquanto Vettel seguia administrando a diferença, 3s4 à frente de Webber, com problemas de trepidação no pedal do acelerador.
A 13 voltas do fim, Massa engoliu Button, jogando o problema para Alonso e pulando para sétimo, recebendo elogios do engenheiro: "Good boy, beautiful". O espanhol, por sua vez, não conseguiu passar o atual campeão mundial, e viu seu motor lançar a duas voltas do fim.
Com o resultado, Alonso e Massa empatam na liderança do campeonato em 39 pontos, dois a mais que Vettel. A quarta etapa da temporada acontece em 15 dias: o GP da China, em Xangai.
Final:
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 56 voltas
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 4s8
3°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 13s5
4°. Robert Kubica (POL/Renault), a 18s5
5°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 21s0
6°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 23s4
7°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 27s0
8°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 37s9
9°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1min10s6
10°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1min13s3
11°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1min18s9
12°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta
13°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 2 voltas
14°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 3 voltas
15°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 3 voltas
16°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 4 voltas
17°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 5 voltas
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Estou lendo os comentários do Marca da Espanha. Falar a verdade os alonsistas e anti-alonsistas estão se degladiando pelos comentários.
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O problema está bem ali, entre o banco e o volante.Barrichello: 'Vou chorar ali no canto'
Insatisfeito com os problemas da Williams durante o GP da Malásia, ele reclama do carro
O 12.º lugar no GP da Malásia de Fórmula 1 neste domingo foi frustrante para o brasileiro Rubens Barrichello e a Williams. Desapontado com os problemas do carro, que falhou na largada e o fez perder posições, além de obrigá-lo a fazer duas paradas, ele não escondeu o incômodo.
"A porcaria do nosso carro ainda não está legal. Vamos sorrir senão vamos chorar. Eu vou chorar ali no canto", disse, em entrevista à TV Globo, logo após a corrida. "Eu não sei o que aconteceu na largada, vou falar sobre isso com a equipe. A partir desse problema eu caí para o fim do grid".
"Nós tentamos uma estratégia diferente para ir de volta ao pelotão da frente, mas nosso carro definitivamente não estava competitivo. Nós perdemos uma boa oportunidade hoje [domingo]", lamenta o brasileiro. Como não somou pontos, Barrichello caiu para o mesmo 12.º lugar na classificação do Mundial de pilotos, já que está com apenas cinco.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 3522,0.htm
Rubinho é um cara legal, boa praça e coisa e tals, mas não foi forjado pra ser campeão da F1. Pilotou uma Ferrari e não conseguiu nada. E não venham com a história de que o alemão era privilegiado, pois se fosse o Senna em seu lugar os italianos fariam de tudo pra ele fosse o campeão. O problema é que ele não consegue vencer, simples assim.
Rubinho deveria parar antes de se tornar uma piada maior do que já é. Ou se machucar.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55254
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2751 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Sem querer cornetar, mas cornetando. O Senna levou uma volta do companheiro de equipe, o indiano. Porém o Di Grassi mostrou que a Virgin quando termina a prova é mais rápida que as outras novatas, ainda tendo que economizar combustível, pois o motor bebe mais que o esperado. Se desse tudo que dava no carro da Virgin encostava no Barrica.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O problema do Barrica é que fala demais e na hora errada. Depois tenta consertar, mas o estrago já foi feito.Edu Lopes escreveu:O problema está bem ali, entre o banco e o volante.
Rubinho é um cara legal, boa praça e coisa e tals, mas não foi forjado pra ser campeão da F1. Pilotou uma Ferrari e não conseguiu nada. E não venham com a história de que o alemão era privilegiado, pois se fosse o Senna em seu lugar os italianos fariam de tudo pra ele fosse o campeão. O problema é que ele não consegue vencer, simples assim.
Rubinho deveria parar antes de se tornar uma piada maior do que já é. Ou se machucar.
A culpa de ter ficado parado na largada foi dele. Se largasse relativamente bem tinha chegado aos pontos. Enquanto o Massa pegou o vácuo do Hamilton e os dois já foram para em torno da 15º sendo essencial para fazer pontos e ser líder do campeonato. O Di Grassi, mesmo com um carro porcaria, pulou de 24º último para 19º o que serviu para superar as demais novatas e abrir vantagem, semelhante ao que fez no Sakhir.
A Williams ser uma porcaria não é novidade para ninguém. Desde que a BMW parou de fornecer motores a equipe continuou decaindo. Sem grandes perspectivas para o futuro próximo. Talvez não seja nem por não ter uma grande montadora por trás fornecedora motores e dando dinheiro e apoio irrestrito. A Redbull não tem e fez o carro mais rápido da temporada até agora. A coisa vai bem mais além do dinheiro. Se olhar os patrocinadores da equipe Williams dá para ver que não tem nenhum coitado.
O fim de carreira para Barrica parece ser triste. Vai andar do meio para fim do grid. Pelo menos deveria buscar andar na frente do Huck
-
- Sênior
- Mensagens: 1499
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
- Localização: GRANADA (España)
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
http://www.elmundo.es/elmundodeporte/20 ... 65013.html
Alonso revienta el Ferrari
Rompe el motor cuando acosaba a Button por la octava plaza
Pierde el liderato del Mundial en favor de su compañero Massa
Victoria de Sebastian Vettel y primer doblete del curso para Red Bull
Alguersuari termina 9º y logra los dos primeros puntos de su carrera
Jaime Rodríguez (Enviado especial) | Sepang (Malasia)
Paraguas cerrados y la pista ardiendo. Por primera vez en toda la semana, no llovió a mediodía sobre el circuito de Sepang y la carrera se desarrolló en pista de secano. Menos batallas, más tedio, cita para puristas. En la calima, éxito, al fin de Red Bull, con Sebastian Vettel espantando la maldición que le había dejado KO en las dos primeras citas del año, cuando era líder. Su triunfo le lanza en la clasificación del campeonato hasta la espalda de Felipe Massa, nuevo líder del 'show' tras romper el motor Fernando Alonso en el último instante. Cruz para el asturiano y cara para un enorme Jaime Alguersuari que ya es dueño de sus dos primeros puntos en la F1 tras su noveno puesto. [Narración]
El español y Felipe Massa escalaron desde el fondo de la parrilla, pero sin agua les resultó imposible hazañas mayores. Sólo el brasileño logró limitar, al menos, los daños del ridículo sábado protagonizado por la casa de Maranello. Sin embargo, los coches rojos, que tan bien comenzaron el curso, descubren ahora que tanto los McLaren como los Red Bull circulan, como mínimo, a su nivel. El coche plateado de Lewis Hamilton, por ejemplo, fue un avión sobre todo en el inicio, recuperando 17 posiciones en 22 vueltas. Después, tras pasar por los 'boxes' su ritmo cambió y quedó clavado a la sombra de su amigo Adrian Sutil, en la sexta posición.
El piloto asturiano volvió a pagar su mala salida, donde le adelantó su compañero y también Hamilton. Atrapado en el exterior de la primera curva, sólo pudo evitar los golpes y buscar el programa de caza, otra vez. Viajaba además sin embrague, roto en la vuelta de formación. Con mucho trabajo por delante, empezó a escalar progresivamente gracias a un buen plan de carrera, con la parada prevista muy tarde. El F10 volvió a tratar con mimo a las ruedas duras, calzado que le permitió al español ganar velocidad según iba bajando su depósito.
Entró en los boxes en la vuelta 36, el último de todo el pelotón, y salió lanzado con gomas blandas y escaso combustible. Desde la novena plaza apretó a fondo, loco por alcanzar a Button y Massa, ambos en la mirilla. Avanzó recuperando dos segundos por vuelta a los dos hasta ubicarse a su cola a los 42 giros. Entonces, su colega en Ferrari sobrepasó al inglés y salió lanzado hacia el liderato de la general. Por detrás, Alonso acosaba con el cuchillo entre los dientes al último campeón del mundo.
Intentó de todo el español, por fuera, por dentro, sin fortuna, casi siempre en el último y primer ángulo del trazado. Cuando quedaban dos vueltas, último intento. En la emboscada, reventó el coche, boqueando hacia la cuneta, con el motor asfixiado. Arriba, gloria para Red Bull y orgullo para Massa, líder provisional del Mundial y de Ferrari.
Y un escalón por detrás un entusiasmado Jaime Alguersuari. El benjamín de la parrilla ya tiene sus primeros puntos. Dos, concretamente, como premio a su novena posición. Beneficiado por el abandono de última hora de Alonso pero premio a sus dos enormes exhibiciones a los mandos de su Toro Rosso. Un golpe sobre la mesa para confirmar el salto de la joven perla española.
Pues para ir sin embrague no lo hizo del todo mal.
Ademas tenemos al joven Jaime Alguersuari que consiguio los primeros dos puntos de su carrera deportiva.
Noto cierto rencor hacia los pilotos españolesen este foro
Saludos.
Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Bem, o que eu vi da largada do barrichelo foi que realmente pareceu um problema serio e não aquelas falhas de embreagem de antes. Ele simplesmente so começou a andar quando os ultimos colocados estavam ja terminando a primeira cura, não posso confirmar o problema pq parece que ninguem se preocupou em saber o que ocorreu ali. Dali ele rapidamente pulou pra 17º e seguiu button até onde seu motor permitiu estabilizando em 14º quando começou a pegar os melhores motores.
Massa tb seguiu hamilton e ficou no primeiro carro que tinha motor ferrari enquanto hamilton continuou na frente. Claramente com as mclarens superiores.
Quanto ao desempenho da willians nada fora do normal mesmo. Equipe atualmente mediana com talvez a possibilidade de ficar entre as grandes ano que vem. (Ao menos em desenho o carro anda bem, problema é o motor que ta falhando nas retas o que torna corridas como a da malasia uma tortura, lembra a honda antes de virar a equipe que deu o campeonato pro button).
Obvio que ninguem aqui ta esperando rubens virar campeão. Mas fazer feio ele não anda, ja que tem 5 pontos no campeonato e é a primeira corrida em que ele não pontua. (E seu companheiro tem apenas 1 ponto e finalmente venceu o rubens).
Massa tb seguiu hamilton e ficou no primeiro carro que tinha motor ferrari enquanto hamilton continuou na frente. Claramente com as mclarens superiores.
Quanto ao desempenho da willians nada fora do normal mesmo. Equipe atualmente mediana com talvez a possibilidade de ficar entre as grandes ano que vem. (Ao menos em desenho o carro anda bem, problema é o motor que ta falhando nas retas o que torna corridas como a da malasia uma tortura, lembra a honda antes de virar a equipe que deu o campeonato pro button).
Obvio que ninguem aqui ta esperando rubens virar campeão. Mas fazer feio ele não anda, ja que tem 5 pontos no campeonato e é a primeira corrida em que ele não pontua. (E seu companheiro tem apenas 1 ponto e finalmente venceu o rubens).
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55254
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2751 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
http://autosport.aeiou.pt//gen.pl?p=sto ... ries/83360Alain Prost: "O Ayrton Senna e eu tínhamos uma ligação"
Autores de uma rivalidade - por vezes excessiva - as carreiras de Alain Prost e Ayrton Senna ficaram ligadas de forma indelével. O mesmo é reconhecido pelo francês, que relembrou em declarações ao jornal El Pais alguns dos detalhes do fatídico dia 1 de Maio de 1994 e as repercussões que isso teve na sua vida.
O francês admitiu que sentiu uma estranha aproximação de Senna nos meses seguintes depois de se retirar das pistas, no final de 1993, considerando que essa aproximação foi "agradável".
"Ele nunca me tinha telefonado, mas nas últimas semanas fê-lo várias vezes. Estava preocupado. Pensava que a Benetton e Schumacher estivessem a usar sistemas electrónicos [proibidos] no seu carro e queria que me ligasse à Comissão de Segurança. Além disso, não estava confortável no Williams", lembrou Prost, que também falou de um dos seus últimos encontros com o brasileiro, já em Imola.
"Lembro-me que antes da corrida veio à cabina da televisão para falar comigo. Não era habitual. Todos os que lá estavam ficaram calados. Nessas alturas, um piloto só pensa em concentrar-se, mas ele aproximou-se de mim e sentou-se ao meu lado. O mais surpreendente é que não queria falar de nada importante. Depois de comer e antes da partida, fui à garagem da Williams e falei dois minutos com ele antes de entrar no carro. Foi a última vez. O Ayrton e eu tínhamos uma ligação. A sua morte foi o final da minha história com a Fórmula 1. Ninguém pode falar do Ayrton sem falar de mim e ninguém pode falar de mim sem falar dele", afirmou Prost.
Schumacher: "O pior foi duas semanas depois"
Mas não foi só Prost a sentir o desaparecimento de Senna. No trabalho que o El Pais fez acerca dos 50 anos que Ayrton Senna faria se ainda estivesse vivo, também Michael Schumacher lembrou aquela época: "O pior foi duas semanas depois, quando aceitei que ele tinha morrido. Tinha visto muitos acidentes como aquele e até piores, mas nunca se espera um desenlace assim. Pensei que tivesse partido uma perna ou um braço, mas que continuaria. Foi depois do pódio que o Pasquale [Lattuneddu, elemento da FOM] chegou ao pé de nós e disse que Senna estava em coma. Sabia que existem vários tipos de coma, mas havia muita informação contraditória. Não sabia o que pensar. Não imaginava que morresse, quanto muito que perdesse umas duas corridas e era só. O pior foi no Mónaco, quando tive de aceitar a sua morte. Foi uma loucura".
Triste sina ter nascido português