Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro.
mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...[/quote]
A capacidade de combate e operação, começa na manutenção e fabricação independente, porque o que os outros fazem, só podemos usar se eles quiserem.
[]´s[/quote]
Prick,
O trecho marcado em vermelho deveria ser a frase de abertura da END.
O trecho em azul deveria fechar a END.
mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...[/quote]
A capacidade de combate e operação, começa na manutenção e fabricação independente, porque o que os outros fazem, só podemos usar se eles quiserem.
[]´s[/quote]
Prick,
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
X2thelmo rodrigues escreveu:Importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro.
mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...
Prick,
O PRick está correto e os textos destacados por você são ótimos, Thelmo. Pena que muita gente inteligente ainda não parou para pensar nestas coisas com calma. Sim, inteligência é algo inerente a pessoa em si, mas se não parar para usar este recurso, esta capacidade, então a besteira sai a rodo; é preciso exercitá-la para funcionar bem, pra isso utiliza-se da técnica de pensar, que é o exercício que aguça, ativa e mantém e pleno funcionamento da inteligência. Estou convencido que muitos ainda não leram a END; se leram, então não entenderam; e se entenderam, então estão fazendo de bobo.
Abração,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Honorável Mestre Orestes,orestespf escreveu:X2thelmo rodrigues escreveu:Importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro.
mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...
Prick,
O PRick está correto e os textos destacados por você são ótimos, Thelmo. Pena que muita gente inteligente ainda não parou para pensar nestas coisas com calma. Sim, inteligência é algo inerente a pessoa em si, mas se não parar para usar este recurso, esta capacidade, então a besteira sai a rodo; é preciso exercitá-la para funcionar bem, pra isso utiliza-se da técnica de pensar, que é o exercício que aguça, ativa e mantém e pleno funcionamento da inteligência. Estou convencido que muitos ainda não leram a END; se leram, então não entenderam; e se entenderam, então estão fazendo de bobo.
Abração,
Orestes
Será que é tão difícil de entender isso????
HUUUUUUUUUUMMM!!! Mas, acho que tem sim gente se fazendo de desentendida. Não é possível.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
De que adianta produzir tudo aqui se não temos a mínima capacidade de defender essas instalações ???
Antes da declaração formal de guerra Embraer,Avibras,Imbel,Taurus já estariam em escombros alvo de um Minuteman com ogiva convencional.
Antes da declaração formal de guerra Embraer,Avibras,Imbel,Taurus já estariam em escombros alvo de um Minuteman com ogiva convencional.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Colega Talharim, acho que não leva em conta os caminhos que se seguem para um conflito deflagrado e, antes disso, o óbvio. Produzindo aqui provavelmente teríamos a tecnologia a nosso favor possibilitando desenvolvimento de meios para contrapor tais ataques de mísseis.talharim escreveu:De que adianta produzir tudo aqui se não temos a mínima capacidade de defender essas instalações ???
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
O melhor método de defesa é a "pulverização" da produção, como os alemães fizeram no final da Segunda Guerra.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Mas vc é teimoso em PRick? Então a Inglaterra tá ferrada e mal paga né? Tá, e se os Franceses apenas fossem nos vender, sem dar chance de produzir localmente, sem ToT, etc... não iríamos comprar nada? E no caso dos Mi-35, que ToT houve? Estamos produzindo localmente?PRick escreveu:
[]´s
Eu não acho o Apache inadequado para o Brasil, pelo contrário, acho ele perfeito para o Brasil, pela variedade de armamentos, pelo tamanho reduzido se comparado com o Mi-35... A única vantagem no Mi-35 está no transporte de tropas simultâneo, e a desvantagem está no seu tamanho...
Por isso sugeri as opções:
Chinook + Apache
Blackhawk + 2 Cobras
Cougar + 2 Cobras
Teríamos transporte seguro em todas ocasiões, com grande movimentação de tropas, e em ações mais precisas, com menor contingente. Num possível conflito armado com países vizinhos, teríamos um bom poder de deslocação de tropas, e em possíveis engajamentos, teríamos 2 opções de Heli's de ataque, um leve e outro para combater o Mi-35 dos vizinhos...
O Apache não possui um radar com maior alcance?
Audaces Fortuna Iuvat
alcluiz escreveu:Mas vc é teimoso em PRick? Então a Inglaterra tá ferrada e mal paga né? Tá, e se os Franceses apenas fossem nos vender, sem dar chance de produzir localmente, sem ToT, etc... não iríamos comprar nada? E no caso dos Mi-35, que ToT houve? Estamos produzindo localmente?PRick escreveu:
[]´s
Eu não acho o Apache inadequado para o Brasil, pelo contrário, acho ele perfeito para o Brasil, pela variedade de armamentos, pelo tamanho reduzido se comparado com o Mi-35... A única vantagem no Mi-35 está no transporte de tropas simultâneo, e a desvantagem está no seu tamanho...
Por isso sugeri as opções:
Chinook + Apache
Blackhawk + 2 Cobras
Cougar + 2 Cobras
Teríamos transporte seguro em todas ocasiões, com grande movimentação de tropas, e em ações mais precisas, com menor contingente. Num possível conflito armado com países vizinhos, teríamos um bom poder de deslocação de tropas, e em possíveis engajamentos, teríamos 2 opções de Heli's de ataque, um leve e outro para combater o Mi-35 dos vizinhos...
O Apache não possui um radar com maior alcance?
Depois sou eu o teimoso! Por isso a parceria com a França é tão importante, eles estão repassando aquilo que queremos, da maneira que queremos, por isso a análise individual dos vetores caem no vazio.
Mas como você percebeu, ainda estamos comprando alguma coisa de pratileira(sic), não só os Mi-35M, como os BH´s e algumas outras coisa.
Isso se chama período de transição, não podemos ainda ter tudo o que queremos, então, alguma coisa ainda virá de compra diretas importadas, mas no futuro, será algo cada vez mais raro.
Quanto aos ingleses, cada nação faz o que acha melhor para si, nosso modelo é baseado no francês, porque achamos o melhor para nós, o Chile segue o modelo quase oposto. Cada nação tem que escolher seus rumos.
[]´s
-
- Novato
e ae pessoal, blz?
quando a FAB vai demonstrar os novos helicopteros de ataque russos?
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Eu ainda acho sonho ou devaneio essa vontade de saber produzir aqui... se nossas FA's demoram anos pra comprar uns gatos pingados? sonhamos com uma industria bélica auto-capaz, mas vamos vender pra qm??? Quem vai ser o doido de montar uma empresa, gastar milhões, se a história mostra que o Brasil muda de direção como papagaio ao vento?
Um país tão passivo em relação as ONG's e Movimentos desonestos não consegue equiparar-se como deve, militarmente falando... O povo em geral não entende que estamos defasados, e se aparece um Zé do povo a dizer que melhor dar esmola do que capacitar, fazemos o que?
acredito que estão sonhando muito alto... não que isso seja mal, mas temos de ser mais práticos...
Veja o caso do A-12, que tinha pessoal bem treinado, e que agora vai sofrer pra capacitar o pessoal necessário... Pq? não seguimos uma linha constante, como fazem os ídolos da nossas FA's...
Muitos acreditam que aliar-se a França vai nos tirar da idade das trevas e em breve estaremos ao nível de todas potências mundiais, e não será assim... e dificilmente acredito que qualquer um de nós vai ver isso ainda durante nossas vidas... O Brasil ficou muito pra trás, e está confiando demais em um único país... Isso é algo semeado pelo governo atual, comandantes, etc, mas que ninguém tem certeza de que os que vem por aí vão continuar...
A França, antes de ser aliado total do Brasil, ainda é mais aliada aos EUA e a NATO... é simples...
Eu acho muito errada a compra dos Mi-35M pois havia muito mais opções, melhores, para tal função... se no FX-2 os custos não importam, pq no Heli de ataque importou? Se não confiam em comprar o SU-35, pq confiaram no Mi-35M?
Na minha opinião, agora deveríamos estar a nos equipar, comprar mesmo de prateleira, criar uma doutrina mais eficiente e constante, e sim, em paralelo, dar início a estudos tecnológicos, criar pesquisas devidamente custeadas, novas universidades federais voltadas a engenharia e ciências, e no futuro poder bater a mão no peito e falar: Somos o Brasil, somos capazes, e não dependemos de ninguém!
Um país tão passivo em relação as ONG's e Movimentos desonestos não consegue equiparar-se como deve, militarmente falando... O povo em geral não entende que estamos defasados, e se aparece um Zé do povo a dizer que melhor dar esmola do que capacitar, fazemos o que?
acredito que estão sonhando muito alto... não que isso seja mal, mas temos de ser mais práticos...
Veja o caso do A-12, que tinha pessoal bem treinado, e que agora vai sofrer pra capacitar o pessoal necessário... Pq? não seguimos uma linha constante, como fazem os ídolos da nossas FA's...
Muitos acreditam que aliar-se a França vai nos tirar da idade das trevas e em breve estaremos ao nível de todas potências mundiais, e não será assim... e dificilmente acredito que qualquer um de nós vai ver isso ainda durante nossas vidas... O Brasil ficou muito pra trás, e está confiando demais em um único país... Isso é algo semeado pelo governo atual, comandantes, etc, mas que ninguém tem certeza de que os que vem por aí vão continuar...
A França, antes de ser aliado total do Brasil, ainda é mais aliada aos EUA e a NATO... é simples...
Eu acho muito errada a compra dos Mi-35M pois havia muito mais opções, melhores, para tal função... se no FX-2 os custos não importam, pq no Heli de ataque importou? Se não confiam em comprar o SU-35, pq confiaram no Mi-35M?
Na minha opinião, agora deveríamos estar a nos equipar, comprar mesmo de prateleira, criar uma doutrina mais eficiente e constante, e sim, em paralelo, dar início a estudos tecnológicos, criar pesquisas devidamente custeadas, novas universidades federais voltadas a engenharia e ciências, e no futuro poder bater a mão no peito e falar: Somos o Brasil, somos capazes, e não dependemos de ninguém!
Editado pela última vez por Andre Correa em Qui Abr 01, 2010 4:03 pm, em um total de 1 vez.
Audaces Fortuna Iuvat
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
De DEFESA, Luiz... de DEFESA... o Brasil é bonzinho, não temos pretensão de ataque.luiz_souza82 escreveu:e ae pessoal, blz?
Então, no "politicamente-correntês", os Mi-35 serão helicópteros de escolta, logo, de defesa.
Alcantara escreveu:De DEFESA, Luiz... de DEFESA... o Brasil é bonzinho, não temos pretensão de ataque.luiz_souza82 escreveu:e ae pessoal, blz?
Então, no "politicamente-correntês", os Mi-35 serão helicópteros de escolta, logo, de defesa.
Estou achando que vão deixar para 22 de abril, para apresentar nossos novos helos de defesa!
Por sinal, o SNA vai mudar pra SND, ou seja, Submarino Nuclear de Defesa!
[]´s
Aproveitando a deixa, o ideal é que passemos a adotar a nomenclatura japonesa, acabar com as FA´s e criar a Força de Defesa Brasileira.
Os japonas estão cada vez mais criativos, até CT Porta-aviões eles criaram!!!! Podemos fazer um nomenclatura nova para o A-13, Navio de Defesa com Aviões.
[]´s
Os japonas estão cada vez mais criativos, até CT Porta-aviões eles criaram!!!! Podemos fazer um nomenclatura nova para o A-13, Navio de Defesa com Aviões.
[]´s
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Força da União para Defesa Unicamente (e seus ramos do ar, do mar e da terra)PRick escreveu:Aproveitando a deixa, o ideal é que passemos a adotar a nomenclatura japonesa, acabar com as FA´s e criar a Força de Defesa Brasileira.
[]´s
Poderia ser criada uma nova classe de NaPacA`s... Navio Patrulha com Aviões, já que "navio patrulha" soaria bem menos belicista que "porta-aviões de ataque"... mesmo que tenham 40/45 mil toneladas de deslocamento, hehehe...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Bender escreveu:midnight e francorp são membros de um aparelho terrorista denominado "Jihad libidinosa" , que tem por objetivo tirar por completo a capacidade de concentração e raciocinio lógico dos membros do DB,após lerem algum post deles.Carlos Mathias escreveu:Porra, essas assinaturas tiram a concentração de qualquer um.
Sds.
Ps:Lima,tem muita gente que não acha enão aceita.
Sou MAU !!
OLHE AQUI EM BAIXO e FIQUE FELIZ !!!