Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Infelizmente essa decisão dos Argentinos e Chilenos não é uma boa notícia para os planos de exportação da Helibras do EC 725 no âmbito da América Latina.binfa escreveu:Prezados(as)
Na última edição da revista T&D (nº 120) informa que a FAA e FACH serão os novos usuários do MI 17. Eu sempre considerei estes helis uma relação custo benefício interessante, sem contar a famosa porta traseira para embarque e desembarque!
Na mesma edição tem um artigo falando dos planos de expansão da Helibras com a fabricação dos EC 725 e modernização dos AS 365K.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Primeiro lote do helicóptero Mi-35M é entregue à Força Aérea Brasileira
Ter, 30 de Março de 2010 12:25
Durante a FIDAE 2010, representantes da estatal russa Rosoboronexport confirmaram a entrega dos três primeiros helicópteros de ataque Mi-35M para a Força Aérea Brasileira (FAB). As unidades entregues fazem parte de um lote de 12 aparelhos comprados em 2008 por um montante situado ao redor de US$ 300 milhões.
Os Mi-35 (AH-2 Sabre na FAB) estão sendo recebidos peloe 2º/8º G.Av Esquadrão Poti, agora sediado na Base Aérea de Porto Velho, Rondônia, a partir da qual desempenharão missões de repressão a atividades ilícitas e ao tráfico de drogas, entre outras.
Está sendo aguardada para breve a apresentação oficial desses helicópteros à imprensa geral e especializada, ocasião que deverá marcar o início da vida operacional do modelo na FAB.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
Ter, 30 de Março de 2010 12:25
Durante a FIDAE 2010, representantes da estatal russa Rosoboronexport confirmaram a entrega dos três primeiros helicópteros de ataque Mi-35M para a Força Aérea Brasileira (FAB). As unidades entregues fazem parte de um lote de 12 aparelhos comprados em 2008 por um montante situado ao redor de US$ 300 milhões.
Os Mi-35 (AH-2 Sabre na FAB) estão sendo recebidos peloe 2º/8º G.Av Esquadrão Poti, agora sediado na Base Aérea de Porto Velho, Rondônia, a partir da qual desempenharão missões de repressão a atividades ilícitas e ao tráfico de drogas, entre outras.
Está sendo aguardada para breve a apresentação oficial desses helicópteros à imprensa geral e especializada, ocasião que deverá marcar o início da vida operacional do modelo na FAB.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
EC-725 da Helibrás no âmbito da América Latina? Bem, sonhar é livre.lobo_guara escreveu:Infelizmente essa decisão dos Argentinos e Chilenos não é uma boa notícia para os planos de exportação da Helibras do EC 725 no âmbito da América Latina.binfa escreveu:Prezados(as)
Na última edição da revista T&D (nº 120) informa que a FAA e FACH serão os novos usuários do MI 17. Eu sempre considerei estes helis uma relação custo benefício interessante, sem contar a famosa porta traseira para embarque e desembarque!
Na mesma edição tem um artigo falando dos planos de expansão da Helibras com a fabricação dos EC 725 e modernização dos AS 365K.
Um abraço
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A grande vantagem, é que ao contrário dos apertadinhos BH´s , os EC-725 tem uma versão civil, os EC-225 que vai vender muito bem, dentro e fora do Brasil, afinal a Petrobrás está cada vez mais presente em exploração off-shore. E o Chile ainda vai usar as versões C-SAR, NAVAL e Civil.Bolovo escreveu:EC-725 da Helibrás no âmbito da América Latina? Bem, sonhar é livre.lobo_guara escreveu: Infelizmente essa decisão dos Argentinos e Chilenos não é uma boa notícia para os planos de exportação da Helibras do EC 725 no âmbito da América Latina.
Um abraço
[]´s
- Bolovo
- Sênior
Bem, eu postei aquilo as 4 da tarde. E agora, cinco horas após, sonhar continua livre.PRick escreveu:A grande vantagem, é que ao contrário dos apertadinhos BH´s , os EC-725 tem uma versão civil, os EC-225 que vai vender muito bem, dentro e fora do Brasil, afinal a Petrobrás está cada vez mais presente em exploração off-shore. E o Chile ainda vai usar as versões C-SAR, NAVAL e Civil.Bolovo escreveu:EC-725 da Helibrás no âmbito da América Latina? Bem, sonhar é livre.
Um abraço
[]´s
Prick Dreamer - Keep Dreaming
Abraço
Vamos vender além dos EC-725 e 225, muitos KC 390.Bolovo escreveu:Bem, eu postei aquilo as 4 da tarde. E agora, cinco horas após, sonhar continua livre.PRick escreveu: A grande vantagem, é que ao contrário dos apertadinhos BH´s , os EC-725 tem uma versão civil, os EC-225 que vai vender muito bem, dentro e fora do Brasil, afinal a Petrobrás está cada vez mais presente em exploração off-shore. E o Chile ainda vai usar as versões C-SAR, NAVAL e Civil.
[]´s
Prick Dreamer - Keep Dreaming
Abraço
Gostou dos vídeos dos EC-725? Viu como eles fazem LOOP´s perfeitos!
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Voce e o pessoal da Helibras esperam isso PRick, eu nao sei se no caso desses Helis a realidade 'e essa... tenho la' as minhas duvidas... sao caros para chuchu.PRick escreveu:
Vamos vender além dos EC-725 e 225, muitos KC 390.
[]´s
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
se não houvesse a possibilidade de produção local, um mix de 20 CH-47 Chinook/10 BlackHawk e 15 AH-1 Cobra/10 AH-64 Apaches das variantes mais modernas seria superior a escolha actual? Ou isso é uma viagem pra realidade brasileira?
O Tio Sam os venderia para o Brasil? (Apaches)
Audaces Fortuna Iuvat
Os EUA vendem qualquer coisa prá nós.
Mas para tudo existe um preço, que nem sempre é cobrado em grana, se é que me entende.
Mas para tudo existe um preço, que nem sempre é cobrado em grana, se é que me entende.
Você ainda não entendeu, importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro. Não nos interessa a simples importação, isso é o que fala a END, a partir de agora, é isso que precisamos ter em mente. Material bélico, qualquer que seja, deverá gerar capacitação aqui, se os EUA estiverem dispostos a repassar as ToT´s e ainda permitir a produção sob-licença pode ser usar seus produtos, caso contrário passar bem.alcluiz escreveu:se não houvesse a possibilidade de produção local, um mix de 20 CH-47 Chinook/10 BlackHawk e 15 AH-1 Cobra/10 AH-64 Apaches das variantes mais modernas seria superior a escolha actual? Ou isso é uma viagem pra realidade brasileira?
[]´s
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...PRick escreveu:Você ainda não entendeu, importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro. Não nos interessa a simples importação, isso é o que fala a END, a partir de agora, é isso que precisamos ter em mente. Material bélico, qualquer que seja, deverá gerar capacitação aqui, se os EUA estiverem dispostos a repassar as ToT´s e ainda permitir a produção sob-licença pode ser usar seus produtos, caso contrário passar bem.alcluiz escreveu:se não houvesse a possibilidade de produção local, um mix de 20 CH-47 Chinook/10 BlackHawk e 15 AH-1 Cobra/10 AH-64 Apaches das variantes mais modernas seria superior a escolha actual? Ou isso é uma viagem pra realidade brasileira?
[]´s
Audaces Fortuna Iuvat
- Bolovo
- Sênior
Cara, eu já disse: o sonho é livre. Difícil de entender???PRick escreveu:Vamos vender além dos EC-725 e 225, muitos KC 390.
[]´s
Apache eu acho legal, mas não para o Brasil. Além de grande e pesado, foi feito para dizimar colunas de blindados soviéticos. Tanto que lá no Afeganistão tiraram radares, voam com menos armamento e tal. Além disso, na função clássica de caça-tanques, sempre voa junto com um Kiowa, dando os "bizus". Não acho que é por aí o que iremos encontrar por aqui. Prefiro um heli mais leve, menor, tipo o Mangusta ou Cobra, para pegar o lugar do Fennec de heli de ataque e reconhecimento. Mais ou menos como fizeram os australianos comprando o Tiger e colocando no lugar dos Kiowa.alcluiz escreveu:se não houvesse a possibilidade de produção local, um mix de 20 CH-47 Chinook/10 BlackHawk e 15 AH-1 Cobra/10 AH-64 Apaches das variantes mais modernas seria superior a escolha actual? Ou isso é uma viagem pra realidade brasileira?
Já o Blackhawk e Chinook são demais!
alcluiz escreveu:mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...PRick escreveu: Você ainda não entendeu, importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro. Não nos interessa a simples importação, isso é o que fala a END, a partir de agora, é isso que precisamos ter em mente. Material bélico, qualquer que seja, deverá gerar capacitação aqui, se os EUA estiverem dispostos a repassar as ToT´s e ainda permitir a produção sob-licença pode ser usar seus produtos, caso contrário passar bem.
[]´s
A capacidade de combate e operação, começa na manutenção e fabricação independente, porque o que os outros fazem, só podemos usar se eles quiserem.
[]´s