Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jacobs
Sênior
Sênior

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6226 Mensagem por Jacobs » Ter Mar 30, 2010 2:28 pm

Caracol? Gary? :mrgreen:

Imagem
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#6227 Mensagem por lobo_guara » Ter Mar 30, 2010 3:25 pm

binfa escreveu:Prezados(as)

Na última edição da revista T&D (nº 120) informa que a FAA e FACH serão os novos usuários do MI 17. Eu sempre considerei estes helis uma relação custo benefício interessante, sem contar a famosa porta traseira para embarque e desembarque!

Na mesma edição tem um artigo falando dos planos de expansão da Helibras com a fabricação dos EC 725 e modernização dos AS 365K.
Infelizmente essa decisão dos Argentinos e Chilenos não é uma boa notícia para os planos de exportação da Helibras do EC 725 no âmbito da América Latina.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#6228 Mensagem por Enlil » Ter Mar 30, 2010 4:20 pm

Primeiro lote do helicóptero Mi-35M é entregue à Força Aérea Brasileira

Ter, 30 de Março de 2010 12:25

Durante a FIDAE 2010, representantes da estatal russa Rosoboronexport confirmaram a entrega dos três primeiros helicópteros de ataque Mi-35M para a Força Aérea Brasileira (FAB). As unidades entregues fazem parte de um lote de 12 aparelhos comprados em 2008 por um montante situado ao redor de US$ 300 milhões.

Os Mi-35 (AH-2 Sabre na FAB) estão sendo recebidos peloe 2º/8º G.Av Esquadrão Poti, agora sediado na Base Aérea de Porto Velho, Rondônia, a partir da qual desempenharão missões de repressão a atividades ilícitas e ao tráfico de drogas, entre outras.

Está sendo aguardada para breve a apresentação oficial desses helicópteros à imprensa geral e especializada, ocasião que deverá marcar o início da vida operacional do modelo na FAB.

http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6229 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 31, 2010 4:02 pm

lobo_guara escreveu:
binfa escreveu:Prezados(as)

Na última edição da revista T&D (nº 120) informa que a FAA e FACH serão os novos usuários do MI 17. Eu sempre considerei estes helis uma relação custo benefício interessante, sem contar a famosa porta traseira para embarque e desembarque!

Na mesma edição tem um artigo falando dos planos de expansão da Helibras com a fabricação dos EC 725 e modernização dos AS 365K.
Infelizmente essa decisão dos Argentinos e Chilenos não é uma boa notícia para os planos de exportação da Helibras do EC 725 no âmbito da América Latina.
EC-725 da Helibrás no âmbito da América Latina? Bem, sonhar é livre. :lol:

Um abraço

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#6230 Mensagem por PRick » Qua Mar 31, 2010 5:09 pm

Bolovo escreveu:
lobo_guara escreveu: Infelizmente essa decisão dos Argentinos e Chilenos não é uma boa notícia para os planos de exportação da Helibras do EC 725 no âmbito da América Latina.
EC-725 da Helibrás no âmbito da América Latina? Bem, sonhar é livre. :lol:

Um abraço
A grande vantagem, é que ao contrário dos apertadinhos BH´s :twisted: :twisted: , os EC-725 tem uma versão civil, os EC-225 que vai vender muito bem, dentro e fora do Brasil, afinal a Petrobrás está cada vez mais presente em exploração off-shore. E o Chile ainda vai usar as versões C-SAR, NAVAL e Civil. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Bolovo
Sênior
Sênior

#6231 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 31, 2010 9:01 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:EC-725 da Helibrás no âmbito da América Latina? Bem, sonhar é livre. :lol:

Um abraço
A grande vantagem, é que ao contrário dos apertadinhos BH´s :twisted: :twisted: , os EC-725 tem uma versão civil, os EC-225 que vai vender muito bem, dentro e fora do Brasil, afinal a Petrobrás está cada vez mais presente em exploração off-shore. E o Chile ainda vai usar as versões C-SAR, NAVAL e Civil. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Bem, eu postei aquilo as 4 da tarde. E agora, cinco horas após, sonhar continua livre.

Prick Dreamer - Keep Dreaming :mrgreen:

Abraço

PRick

#6232 Mensagem por PRick » Qua Mar 31, 2010 10:45 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu: A grande vantagem, é que ao contrário dos apertadinhos BH´s :twisted: :twisted: , os EC-725 tem uma versão civil, os EC-225 que vai vender muito bem, dentro e fora do Brasil, afinal a Petrobrás está cada vez mais presente em exploração off-shore. E o Chile ainda vai usar as versões C-SAR, NAVAL e Civil. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Bem, eu postei aquilo as 4 da tarde. E agora, cinco horas após, sonhar continua livre.

Prick Dreamer - Keep Dreaming :mrgreen:

Abraço
Vamos vender além dos EC-725 e 225, muitos KC 390.

Gostou dos vídeos dos EC-725? Viu como eles fazem LOOP´s perfeitos! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#6233 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 31, 2010 11:01 pm

PRick escreveu:
Vamos vender além dos EC-725 e 225, muitos KC 390.

Gostou dos vídeos dos EC-725? Viu como eles fazem LOOP´s perfeitos! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Voce e o pessoal da Helibras esperam isso PRick, eu nao sei se no caso desses Helis a realidade 'e essa... tenho la' as minhas duvidas... sao caros para chuchu.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#6234 Mensagem por Andre Correa » Qua Mar 31, 2010 11:34 pm

se não houvesse a possibilidade de produção local, um mix de 20 CH-47 Chinook/10 BlackHawk e 15 AH-1 Cobra/10 AH-64 Apaches das variantes mais modernas seria superior a escolha actual? Ou isso é uma viagem pra realidade brasileira?
O Tio Sam os venderia para o Brasil? (Apaches)

Audaces Fortuna Iuvat
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#6235 Mensagem por Enlil » Qua Mar 31, 2010 11:59 pm

Apache para o Brasil? Claro, vem até com acessórios:

Imagem...

Carlos Mathias

#6236 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 01, 2010 12:06 am

Os EUA vendem qualquer coisa prá nós.
Mas para tudo existe um preço, que nem sempre é cobrado em grana, se é que me entende.

PRick

#6237 Mensagem por PRick » Qui Abr 01, 2010 12:46 am

alcluiz escreveu:se não houvesse a possibilidade de produção local, um mix de 20 CH-47 Chinook/10 BlackHawk e 15 AH-1 Cobra/10 AH-64 Apaches das variantes mais modernas seria superior a escolha actual? Ou isso é uma viagem pra realidade brasileira?
Você ainda não entendeu, importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro. Não nos interessa a simples importação, isso é o que fala a END, a partir de agora, é isso que precisamos ter em mente. Material bélico, qualquer que seja, deverá gerar capacitação aqui, se os EUA estiverem dispostos a repassar as ToT´s e ainda permitir a produção sob-licença pode ser usar seus produtos, caso contrário passar bem.

[]´s

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#6238 Mensagem por Andre Correa » Qui Abr 01, 2010 2:30 am

PRick escreveu:
alcluiz escreveu:se não houvesse a possibilidade de produção local, um mix de 20 CH-47 Chinook/10 BlackHawk e 15 AH-1 Cobra/10 AH-64 Apaches das variantes mais modernas seria superior a escolha actual? Ou isso é uma viagem pra realidade brasileira?
Você ainda não entendeu, importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro. Não nos interessa a simples importação, isso é o que fala a END, a partir de agora, é isso que precisamos ter em mente. Material bélico, qualquer que seja, deverá gerar capacitação aqui, se os EUA estiverem dispostos a repassar as ToT´s e ainda permitir a produção sob-licença pode ser usar seus produtos, caso contrário passar bem.

[]´s
mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...

Audaces Fortuna Iuvat
Bolovo
Sênior
Sênior

#6239 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 01, 2010 2:33 am

PRick escreveu:Vamos vender além dos EC-725 e 225, muitos KC 390.

[]´s
Cara, eu já disse: o sonho é livre. Difícil de entender??? :mrgreen:
Apache eu acho legal, mas não para o Brasil. Além de grande e pesado, foi feito para dizimar colunas de blindados soviéticos. Tanto que lá no Afeganistão tiraram radares, voam com menos armamento e tal. Além disso, na função clássica de caça-tanques, sempre voa junto com um Kiowa, dando os "bizus". Não acho que é por aí o que iremos encontrar por aqui. Prefiro um heli mais leve, menor, tipo o Mangusta ou Cobra, para pegar o lugar do Fennec de heli de ataque e reconhecimento. Mais ou menos como fizeram os australianos comprando o Tiger e colocando no lugar dos Kiowa.

Já o Blackhawk e Chinook são demais! [000]

PRick

#6240 Mensagem por PRick » Qui Abr 01, 2010 2:48 am

alcluiz escreveu:
PRick escreveu: Você ainda não entendeu, importação de armas não dá poder a ninguém, apenas deixa o país subordinado a outro. Não nos interessa a simples importação, isso é o que fala a END, a partir de agora, é isso que precisamos ter em mente. Material bélico, qualquer que seja, deverá gerar capacitação aqui, se os EUA estiverem dispostos a repassar as ToT´s e ainda permitir a produção sob-licença pode ser usar seus produtos, caso contrário passar bem.

[]´s
mas eu não estou discutindo ToT, estou discutindo capacidade de combate/operação etc...

A capacidade de combate e operação, começa na manutenção e fabricação independente, porque o que os outros fazem, só podemos usar se eles quiserem. :wink:

[]´s

Responder