caminhões em uso pelo EB
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Re: caminhões em uso pelo EB
Pessoal,porque junto com os caminhões militares o EB não compra logo caminhões civis para uso cotidiano, assim o desgaste diminui nos caminhões e o EB compra militares puro sangue.
Tem como exemplo na colombia, dificilmente se ve o exercito colombiano trafegando com caminhoes militares na cidade deixando os operacionais para utilizaçao em operacoes verdadeiras militares
Tem como exemplo na colombia, dificilmente se ve o exercito colombiano trafegando com caminhoes militares na cidade deixando os operacionais para utilizaçao em operacoes verdadeiras militares
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Re: caminhões em uso pelo EB
:: 1° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva
Marabá (PA) - O Grupo recebeu seis novas viaturas modelo Unimog 1½ Ton, 4x4, que serão utilizadas no transporte dos Morteiros 120 mm Pesados.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Se não me engano, foi o eligioep que me perguntou sobre o recall do VW. Parece que foram dois, um no câmbio, e outro na suspensão.
[]´s
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http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: caminhões em uso pelo EB
este último parece ser militarizado.
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- Bourne
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Re: caminhões em uso pelo EB
Se for os Zetros que postei são a linha fora-de-estrada da Mercedes. Na prática, a versão civil é a versão "civilizada" do caminhão. Isso que a Mercedes pode oferecer em termos de caminhões militares para o EB e não aquela porcaria de Atego militarizado que no primeiro buraco crava o chassis no chão. É claro que os custos são maiores e tem competidores a altura como Iveco e MAN.italo clay escreveu:este último parece ser militarizado.
- Glauber Prestes
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Re: caminhões em uso pelo EB
Dependendo de quando vocês receberam o VW, os defeitos foram corrigidos já na fábrica, porque as VW tá entregando numa velocidade de tartaruga, coisa de dois veículos por mês...eligioep escreveu:Onde saiu algo "quente" sobre este recall dos VW?
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Re: caminhões em uso pelo EB
O Parque Regional de Manutenção apoiou o aprestamento de material para o BRABATT 2, incluindo a pintura no padrão branco ONU 17 (dezessete) VTNE 5 Ton Volkswagen, a manutenção e preparo para o embarque de 10 VBTP Urutu.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Exército Brasileiro terá 312 caminhões militares da MAN Latin America até o final de 2010
Trinta e cinco veículos 4X4 em versão militarizada já operam na Missão da ONU no Haiti, ajudando na reconstrução e segurança do País. Outros 30 caminhões seguirão para Porto Príncipe, a capital haitiana, nos próximos meses.
O Exército Brasileiro terá 312 caminhões Worker 15.210 4X4 em versão militarizada até o final deste ano. As compras, iniciadas em 2007, seguem um cronograma que prevê 178 unidades a serem entregues em 2010. Do total de caminhões, trinta e cinco já operam na Missão da Organização das Nações Unidas - ONU no Haiti, onde o Brasil lidera as operações de reconstrução e segurança do país. Outros 30 veículos seguirão para Porto Príncipe, a capital haitiana, nos próximos meses.
"Temos informações do Comando do Exército Brasileiro de que os caminhões da MAN Latin America estão tendo o desempenho esperado: enfrentando condições extremas, por cidades destruídas pelo terremoto que desabrigou boa parte da população. Além disso, os veículos também são utilizados em manobras e operações das Forças Armadas em território brasileiro", diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
No Haiti, os caminhões Worker 15.210 4X4 a serviço do Comando Militar Brasileiro têm sido utilizados no transporte de tropas, alimentos e remédios, além de participar dos comboios de patrulhamento em bairros onde a população enfrenta a violência urbana e as precárias condições de sobrevivência. O Exército Brasileiro exige que um veículo desse tipo seja robusto o bastante para operar por pelo menos 15 anos em sua frota.
Desenvolvimento brasileiro - Para aprovar o Worker 15.210 4X4, o Exército o submeteu a rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes, uso de biodiesel em mistura B2 (2% de mistura ao diesel convencional) e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos. A frota Volkswagen no Haiti tem assistência técnica dos mecânicos do próprio Exército, treinados juntamente com os motoristas pela MAN Latin America. Os itens de manutenção foram embarcados para o país caribenho nos próprios caminhões.
Ficha técnica VW 15.210 4X4
Motor: MWM 6.10 TCA
Potência: 206 cv @ 2.600 rpm
Torque: 657 Nm @ 1.700 rpm
Transmissão: Eaton FS5406 A
1 : 9,01
2 : 5,27
3 : 3,22
4 : 2,04
5 : 1,36
6 : 1,00
Árvore de transmissão: SPL 90
Caixa de transferência: Marmon-Herrington MVG 750
Simples: 1,00 : 1
Reduzida: 2,00 : 1
Eixo dianteiro: Marmon-Herrington MT 11 - relação 5,29:1
Eixo traseiro: RS 23-145 com diferencial blocante - relação 5,29:1
Pneus: 12.00R20
Peso em ordem de marcha: 5.200 kg
Peso bruto total: 15.000 kg
Trinta e cinco veículos 4X4 em versão militarizada já operam na Missão da ONU no Haiti, ajudando na reconstrução e segurança do País. Outros 30 caminhões seguirão para Porto Príncipe, a capital haitiana, nos próximos meses.
O Exército Brasileiro terá 312 caminhões Worker 15.210 4X4 em versão militarizada até o final deste ano. As compras, iniciadas em 2007, seguem um cronograma que prevê 178 unidades a serem entregues em 2010. Do total de caminhões, trinta e cinco já operam na Missão da Organização das Nações Unidas - ONU no Haiti, onde o Brasil lidera as operações de reconstrução e segurança do país. Outros 30 veículos seguirão para Porto Príncipe, a capital haitiana, nos próximos meses.
"Temos informações do Comando do Exército Brasileiro de que os caminhões da MAN Latin America estão tendo o desempenho esperado: enfrentando condições extremas, por cidades destruídas pelo terremoto que desabrigou boa parte da população. Além disso, os veículos também são utilizados em manobras e operações das Forças Armadas em território brasileiro", diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
No Haiti, os caminhões Worker 15.210 4X4 a serviço do Comando Militar Brasileiro têm sido utilizados no transporte de tropas, alimentos e remédios, além de participar dos comboios de patrulhamento em bairros onde a população enfrenta a violência urbana e as precárias condições de sobrevivência. O Exército Brasileiro exige que um veículo desse tipo seja robusto o bastante para operar por pelo menos 15 anos em sua frota.
Desenvolvimento brasileiro - Para aprovar o Worker 15.210 4X4, o Exército o submeteu a rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes, uso de biodiesel em mistura B2 (2% de mistura ao diesel convencional) e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos. A frota Volkswagen no Haiti tem assistência técnica dos mecânicos do próprio Exército, treinados juntamente com os motoristas pela MAN Latin America. Os itens de manutenção foram embarcados para o país caribenho nos próprios caminhões.
Ficha técnica VW 15.210 4X4
Motor: MWM 6.10 TCA
Potência: 206 cv @ 2.600 rpm
Torque: 657 Nm @ 1.700 rpm
Transmissão: Eaton FS5406 A
1 : 9,01
2 : 5,27
3 : 3,22
4 : 2,04
5 : 1,36
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Reduzida: 2,00 : 1
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Eixo traseiro: RS 23-145 com diferencial blocante - relação 5,29:1
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Re: caminhões em uso pelo EB
Poxa, quando eu vi o título, eu pensei num MAN mesmo... Mas não dá nada.
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- Bourne
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Re: caminhões em uso pelo EB
Mas os VW são MAN. A mudança do nome da marca está em processo. Logo a linha de cavalos-mecânicos MAN começará a ser comercializada e, pouco depois, na medida em que o resto da linha for renovada a mudança de nome será consolidada. Além do mais logo teremos os motores MAN, montados pela MWM. Entendeu Man?
- Glauber Prestes
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Re: caminhões em uso pelo EB
É que eu pensei que era um caminhão militar da MAN, não um caminhão militarizado...Bourne escreveu:Mas os VW são MAN. A mudança do nome da marca está em processo. Logo a linha de cavalos-mecânicos MAN começará a ser comercializada e, pouco depois, na medida em que o resto da linha for renovada a mudança de nome será consolidada. Além do mais logo teremos os motores MAN, montados pela MWM. Entendeu Man?
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