Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Metrô Rio...a 5 anos atrás o melhor transporte público do Rio, disparado o mais eficiente. Hoje é o pior lixo.
Impressionante.
Impressionante.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Prezados(as)
Na última edição da revista T&D (nº 120) informa que a FAA e FACH serão os novos usuários do MI 17. Eu sempre considerei estes helis uma relação custo benefício interessante, sem contar a famosa porta traseira para embarque e desembarque!
Na mesma edição tem um artigo falando dos planos de expansão da Helibras com a fabricação dos EC 725 e modernização dos AS 365K.
Na última edição da revista T&D (nº 120) informa que a FAA e FACH serão os novos usuários do MI 17. Eu sempre considerei estes helis uma relação custo benefício interessante, sem contar a famosa porta traseira para embarque e desembarque!
Na mesma edição tem um artigo falando dos planos de expansão da Helibras com a fabricação dos EC 725 e modernização dos AS 365K.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Novato
Poucas vezes me manifesto por aqui, contudo sempre estou lendo e acompanhando tudo o que é divulgado pelo DF.
Hoje postei o comentário s/ a entrega do MI 35M, que até então só foi noticiado pelos Russos, em termos de quantidade e prazos de entrega.
Contudo, em alguns sites daqui, noticiou-se sim, o problema entre o padrão RUSSO dos aviônicos embarcados com os capacetes de vôo made in USA., adotados pelas nossas forças armadas.
A intenção é justamente para esclarecer o fato! E tbém principalmente a questão de ter sido ou não indicado pela FAB a compra destes aparelhos, já que o programa FX-2 está encerrando-se, e novamente paira a dúvida da indicação da FAB, pela opção imposta pelo MOLLUSCO PRESIDENTE.
Hoje postei o comentário s/ a entrega do MI 35M, que até então só foi noticiado pelos Russos, em termos de quantidade e prazos de entrega.
Contudo, em alguns sites daqui, noticiou-se sim, o problema entre o padrão RUSSO dos aviônicos embarcados com os capacetes de vôo made in USA., adotados pelas nossas forças armadas.
A intenção é justamente para esclarecer o fato! E tbém principalmente a questão de ter sido ou não indicado pela FAB a compra destes aparelhos, já que o programa FX-2 está encerrando-se, e novamente paira a dúvida da indicação da FAB, pela opção imposta pelo MOLLUSCO PRESIDENTE.
- Skyway
- Sênior
Desculpe por não lhe desejar boas vindas hoje mais cedo quando citei teu post, não havia notado o número de posts.newton fróes junior escreveu:Poucas vezes me manifesto por aqui, contudo sempre estou lendo e acompanhando tudo o que é divulgado pelo DF.
Bem vindo então!
Quanto ao Mi-35... a entrega dessas aeronaves foi noticiada por várias mídias na época, tendo sido noticiada por nós no site do DB com detalhes e fotos em cerca de uma hora após a chegada.
O que não acontece até agora é a entrega formal das aeronaves para a FAB, mesmo essas já estando na Base Aérea de Boa Vista desde o ano passado. A demora que ocorre é em decorrência de problemas na montagem e testes da aeronave antes que essa fosse entregue funcionando para a FAB.
A diferença de euipamentos, russos e EUA, não é um problema, ou ao menos não deveria ser.
Vamos fazer um paralelo:
Você compra um carro e pede que venha com um item opcional, digamos que sejam vidros elétricos.
Então a concessionária lhe entrega o veículo na tua casa, mas sem os vidros elétricos, e destaca um funcionário pra ir na tua casa instalar esse opcional.
Foi/é exatamente isso que ocorreu. A FAB especificou que ia utilizar equipamentos do padrão americano, mas as aeronaves vieram sem essas adaptações.
E da mesma forma que você não deveria usar o carro antes da instalação dos vidros elétricos, pois foi como comprou ele, a FAB não usa os helicópteros sem os itens que pediu.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Qual era o prazo para a entrega do MI35? Talvez os russos já sabiam da dificuldade e estava previsto a demora. Alguém sabe se tinha uma data limite para entrega dos Helis?
SKYWAY, comenta essa parte em negrito, por favor!A intenção é justamente para esclarecer o fato! E tbém principalmente a questão de ter sido ou não indicado pela FAB a compra destes aparelhos, já que o programa FX-2 está encerrando-se, e novamente paira a dúvida da indicação da FAB, pela opção imposta pelo MOLLUSCO PRESIDENTE.
- Skyway
- Sênior
Não comentei por que não entendi direito o que ele quis dizer, é sobre os Sabres ou o FX?Carlos Mathias escreveu:SKYWAY, comenta essa parte em negrito, por favor!A intenção é justamente para esclarecer o fato! E tbém principalmente a questão de ter sido ou não indicado pela FAB a compra destes aparelhos, já que o programa FX-2 está encerrando-se, e novamente paira a dúvida da indicação da FAB, pela opção imposta pelo MOLLUSCO PRESIDENTE.
AD ASTRA PER ASPERA
Não é nem sobre sabres e nem sobre FX2,é só mais um ataque através de uma ofensa pessoal,preconceituosa,politico partidária,ideológica,inconformada com o fato deste nordestino,sem diploma universitário,que não se expressa como doutor,não fala ingrês,e torce pro curintia,possivelmente estar tocando o maior projeto de reestruturação das nossas FAs desde que eu nasci,um bom lugar para esse tipo de critica "política" que não fosse uma agressão e ataque pessoal,ao mandatário da nação,ao chefe supremo das FAs, seria algum tópico de política lá nas gerais,afinal criticar faz parte da democracia,agredir e ofender pessoalmente é coisa de recalcado,o presidente da república pode ser o que for,lá no bóteco da esquina,aqui não é o boteco da esquina,respeite a figura dele pelo menos aqui,pois se desejamos ser algo mais do que uma república de mentirinha,de expertos e engraçadinhos,temos que pelo menos passar a tratar a figura do presidente da república, publicamente pelo menos de uma forma civilizada e respeitosa,por mais que odiemos o tal.Citação:
E antes que me encham o saco,eu não sou PT porra nenhuma,eu sou republicano,e desprezo a realeza,a suéca então nem se fala.
E seja bem vindo!
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Essa com certeza vai pros imortais do DB. Muito bom Bender.Bender escreveu:Não é nem sobre sabres e nem sobre FX2,é só mais um ataque através de uma ofensa pessoal,preconceituosa,politico partidária,ideológica,inconformada com o fato deste nordestino,sem diploma universitário,que não se expressa como doutor,não fala ingrês,e torce pro curintia,possivelmente estar tocando o maior projeto de reestruturação das nossas FAs desde que eu nasci,um bom lugar para esse tipo de critica "política" que não fosse uma agressão e ataque pessoal,ao mandatário da nação,ao chefe supremo das FAs, seria algum tópico de política lá nas gerais,afinal criticar faz parte da democracia,agredir e ofender pessoalmente é coisa de recalcado,o presidente da república pode ser o que for,lá no bóteco da esquina,aqui não é o boteco da esquina,respeite a figura dele pelo menos aqui,pois se desejamos ser algo mais do que uma república de mentirinha,de expertos e engraçadinhos,temos que pelo menos passar a tratar a figura do presidente da república, publicamente pelo menos de uma forma civilizada e respeitosa,por mais que odiemos o tal.Citação:
E antes que me encham o saco,eu não sou PT porra nenhuma,eu sou republicano,e desprezo a realeza,a suéca então nem se fala.
E seja bem vindo!
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Uns gostam, outros não... mas já que estamos em um fórum sobre assuntos militares, creio eu que deveria bastar o conteúdo desta frase para que o Presidente Lula fosse merecedor de todo o respeito por parte de todos os foristas. Quanto a íntegra do texto condordo em 100%....possivelmente estar tocando o maior projeto de reestruturação das nossas FAs desde que eu nasci...
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Porra, essas assinaturas tiram a concentração de qualquer um.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bender... x10000000000000
Se nao fosse por esse Presidente tao ruim estariamos aqui discutindo qual seria a proxima doa'cao do FMS...
Quem sabe ja nao seriamos merecedores de F-5 da Jordania... ups... pera'i!!!!
[]s
CB_Lima
Se nao fosse por esse Presidente tao ruim estariamos aqui discutindo qual seria a proxima doa'cao do FMS...
Quem sabe ja nao seriamos merecedores de F-5 da Jordania... ups... pera'i!!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
midnight e francorp são membros de um aparelho terrorista denominado "Jihad libidinosa" , que tem por objetivo tirar por completo a capacidade de concentração e raciocinio lógico dos membros do DB,após lerem algum post deles.Carlos Mathias escreveu:Porra, essas assinaturas tiram a concentração de qualquer um.
Sds.
Ps:Lima,tem muita gente que não acha enão aceita.
Esse video aqui é especial para o Bolovo, ele gosta de falar bem das tranqueiras do BH´s, mas olha só o que o EC-725 faz, nunca ví nenhum Cougar fazer, o BH faz bem pior!
O gigantão fazendo das suas, vejam em 0:23 do video. O Caracal é o bicho.
[]´s
O gigantão fazendo das suas, vejam em 0:23 do video. O Caracal é o bicho.
[]´s