Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
kkkkkkkkkkkkk
pedradas, mas não meteoros né...
pedradas, mas não meteoros né...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Este é o meu pensamento. Para quê tanto sigilo? Especulações demandam da falta de informações. E quando o silêncio versa sobre algo banal, a banalidade torna-se extraordinária e venal.Hader escreveu:Olá Sky meu velho. Entendo o teu lado de jornalista e tuas necessidades, e concordo com muito do que você diz neste caso. Mas sabe a fonte de toda esta confusão? Falta de transparência e de habilidade da FAB na comunicação. Os russos não tem nada com as mancadas na FAB nestas áreas. Recebemos uns helis que até o mundo mineral já conhece e tratamos o assunto como se fossem desembarcar uns Topol-M. Nenhuma informação sobre o processo é passada para a opinião pública. Aquela que sustenta as FAs quando a coisa fica preta sabe? Os mesmos que pagam taxas e impostos. Quando do recebimento dos M-2000 tinha até link para a comissão de recebimento...já para os vetustos Mi-35 o silêncio digno das catacumbas de Stálin. Quem planta chuva colhe tempestade Sky. Uma simples nota de vez em quando e tudo estaria resolvido. O silêncio tem um espectro de interpretações muito mais amplo que o das palavras.
Abraços!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Eu realmente não sei o que está se passando nesse processo. E também não sei se seria uma boa, nesse atual momento de F/X, divulgar para a opinião pública (entenda povão) que a FAB está adquirindo mais um contrato de aeronaves de combate no valor de xx milhões e quer mais para os jatos...Hader escreveu: Olá Sky meu velho. Entendo o teu lado de jornalista e tuas necessidades, e concordo com muito do que você diz neste caso. Mas sabe a fonte de toda esta confusão? Falta de transparência e de habilidade da FAB na comunicação. Os russos não tem nada com as mancadas na FAB nestas áreas. Recebemos uns helis que até o mundo mineral já conhece e tratamos o assunto como se fossem desembarcar uns Topol-M. Nenhuma informação sobre o processo é passada para a opinião pública. Aquela que sustenta as FAs quando a coisa fica preta sabe? Os mesmos que pagam taxas e impostos. Quando do recebimento dos M-2000 tinha até link para a comissão de recebimento...já para os vetustos Mi-35 o silêncio digno das catacumbas de Stálin. Quem planta chuva colhe tempestade Sky. Uma simples nota de vez em quando e tudo estaria resolvido. O silêncio tem um espectro de interpretações muito mais amplo que o das palavras.
Abraços!
Sei lá, eu realmente não sei o que é que está ocorrendo, nem do lado da FAB nem da empresa que também não se pronuncia, uma vez que ela é a atual dona e quem está entregando.
Por muito menos vemos várias tirinhas em revistas especializadas de empresas divulgando contratos, entregas, vôos, testes, etc... Afinal, empresas de aviação tem que ter um bom setor de relações públicas, pois isso gera $, bem mais que para uma força militar.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Vaaaaaaaaamos lá! Em vermelho.
Ó, em maio, segundo a Red Bull, vai ter outra versão da Red Bull Air Race heim!
Um abraço!
Ih véio, tava cheio não, dava pra ter ido tranquilão. Assisti tudo sentado embaixo de uma árvore sem ninguem em volta. E com visão perfeita da corrida.Carlos Mathias escreveu:Assim é mole, né? Bate, bate e depois diz que morre o papo.
Onde eu disse ou dei a entender que o papo morreu? Eu quero é mais!
Sou só eu ou eu sou o mais enfático?Agora sério..alguma vez você viu alguem falando isso aqui CM? Alguem falando que a FAB é perfeita e não erra nunca(madre tereza) e que tudo que é russo é ruim? Ou é você que vê isso em tudo que alguem comenta onde talves estejam sugerindo algum erro da rússia?
E quem disse que só falo do caso dos helis?
E quando eu falei que você só se referia aos Helis?
Acho que ta tendo algum problema no meio do caminho da nossa comunicação, o que eu falo parece que não é o que você lê.
Minha frase citada acima diz o seguinte: Alguem aqui no DB já falou ou deu a entender que a FAB não erra? Eu nunca vi, se falou, diga quem e eu retiro o que eu disse. Alguem aqui no DB já falou ou deu a entender que tudo que vem da Rússia é ruim? Novamente, não me lembro, mas tendo um exemplo eu prontamente retiro o que eu disse.
E mais, alguma vez você reconheceu algum erro da Rússia? Eu não lembro, e no mesmo esquema de cima, tendo algum exemplo, eu retiro o que eu disse.
E vou acrescentar mais uma, alguma vez eu deixei de apontar erros de alguma das 3 forças armadas aqui no DB? Tampei o sol com a peneira, disfarcei, saí de fininho ou esquivei? Bati na FAB quando essa foi extremamente grosseira com todos que foram acompanhar o recebimento dos helicópteros. Bati na FAB quando ela não se preocupou em desmentir certas coisas no passado. Bati e bato nela sempre que erros acontecerem e vierem dela. Eu tenho noção disso, se não é isso que pensa de mim, então não posso fazer nada. Não vou bater alem do necessário na FAB só pra te convencer de algo que eu sei que sou, justo.
Não, vejo isso sim, existe preconceito, isso é óbvio demais e não sou só eu que vejo, apesar de quereres me imputar como o único destoante do fórum, o ovelha negra.Acho que você vê a rússia como a madre tereza...não, melhor...como o chuck norris do mundo, e se algo de errado acontece, é culpa da outra parte, mas da rússia nunca.
E quando escreveres o nome do país, escreva com letra maiúscula, ou você escreve eUA?
Não disse que você é o único CM, disse de você por que é com você que estou discutindo, não? Não estou questionando a atitude de todo um grupo, mas as suas.
E escrevi com minúscula porque estava com pressa, e não me preocupo tanto em escrever em maiúscula os dos outros países tanto quanto o do Brasil e Portugal.
Você está atacando com a tática errada amigo .Tudo bem, cada um pensa o que quiser, mas daí querer que todos compartilhem a sua opinião, e quem pensa o contrário é ao extremo, elevando a FAB a posição santa? Menos né CM.
Eu nunca, jamais, em tempo algum e sob nenhuma circunstância disse que quero seguidores, lê quem quer e acredita quer quer.
Portanto, não adianta dizer que eu quero seguidores, isso é coisa de troll.
Também nunca chamei ninguém aqui de extremo, são palavras suas e tua interpretação, portanto, assuma como seu ponto de vista e só, não queira me imputar uma visão que é sua e somente sua.
Sinto discordar CM. Você classifica a FAB como madre tereza em uma clara tentativa de ironizar a suposta posição de outros membros de "glorificar" a instituição, quando na verdade, ninguem glorifica ela. E ao usar essa classificação irônica ao responder um post meu, está claramente insinuando que eu "glorifico" a FAB, o que não é verdade. Portanto, sem nunca afirmar que você busca seguidores(palavra sua), eu disse que da a entender que pra você ou a pessoa concorda contigo e vê que o erro foi da FAB, ou a pessoa "glorifica" a FAB. Percebe o extremo que é "glorificar" uma instituição?
*O termo glorificar aqui se refere a defender a FAB não importa se ela errou ou não.
Eu escrevo o que eu penso, e cada um lê e acha o que quiser, inclusive que eu estou querendo segui-dores e extremos.
MAs isso é a opinião de cada um, singular e autônoma, não uma ação cooptadora maligna.
Aliás, a campanha sobe-nível já parou?
Ahã... Ahã...Eu penso que o pé no chão é perceber que todos erram, e merdas acontecem. A rússia fez merda na entrega dos Mi-35 conosco, mas isso faz da rússia a pior merda do mundo? Não, nem nunca disse isso. A FAB tambem faz merda, mas não é o caso e por tanto, não sou obrigado a concordar com a "caça as bruxas" contra a parte que não fez nada de errado no caso. Isso faz dela a madre tereza? Não, e também nunca disse isso.
Tentativa de desclassificar minha opinião forçando a tua visão sobre mim na discussão. Dei minha opinião acima, e se não concorda com ela, me mostre o por que. Eu falo por mim, nunca, NUNCA defendo as atitudes dos outros. Não boto a mão no fogo por absolutamente ninguem. Então se acha que eu não vejo as coisas com eu disse na citação acima, sinto muito CM, você não está em sintonia com o que realmente penso e posto. Mas se acha que eu estava falando não de mim só, mas de outras pessoas, então saiba que não, eu estava falando só de mim.
Sim com certeza!Mas roda, roda e volta pro mesmo ponto, cada um tem as suas opiniões e pensa como quer.
Um abraço.
Por isso eu defendo a Madre Teresa ante os ataques comunistas.
A vou parar por aqui, não comentarei mais nada e qualquer coisa que escreveres será ignorado.
(tô começando a gostar dessa de sair e deixar o outro falando sozinho )
CM, agora você realmente me deixou intrigado. Quando eu falei que ia sair e deixar você falando sozinho?
Está falando dessa discussão ou da minha com o Zero em outro tópico onde minha paciência foi pro espaço, e pra não acabar estourando em um fórum, resolvi deixar a discussão deixando bem claro o motivo de estar fazendo isso?
Sério, queria que me dissesse o por que de achar isso.
--------------------------------X------------------------------------
Cara eu ia na corrida de barcos, mas eu achei que ia encher prá cacete, como encheu na corrida de aviões, lembra. Só consegui chegar lá porque fui de moto na época.
Vi pela TV e me pareceu que estava bem tranquilo lá, e realmente o barulho dos motores é fantástico!!!!!
Abração!!!!!
Ó, em maio, segundo a Red Bull, vai ter outra versão da Red Bull Air Race heim!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
Entendi o que você quis dizer Hader, mas não é o caso.Hader escreveu:Bom Sky, um pena que você não é jornalista! Acho teu trabalho muito bom e espero que você siga esta carreira. Precisamos de pessoas assim no ramo. Sobre as "necessidades": você pode não ser jornalista, mas mantém contato com a força e depende da boa vontade dela para ter acesso a muita coisa. É obvio que uma pessoa bem quista é melhor avaliada e tratada do que uma persona non grata. Isto significa que você vai puxar o saco dos caras? Claro que não, isso fica óbvio nas tuas participações no fórum. Mas significa que você DEVE ouvir com mais atenção as posições da força e se esforçar para colocá-las aqui, o quê é ótimo para todos nós pois facilita o entendimento e fortalece a verdade. Nada existe de errado nisso, muito pelo contrário. Estou apenas me adiantando para esclarecer isso para o amigo!Skyway escreveu: Passando rapidinho, mais tarde volto e repondo o CM e vc com mais calma, mas achei melhor esclarecer que não sou jornalista, e não tenho nenhuma necessidade. Não debato nada no DB pensando em coisas do meu trabalho volutário pelo site do DB.
Um abraço!
Abraço!
Entendi que é até lógico pensar que por eu ser do Site DB, e precisar da FAB para fazer matérias e etc , eu teria que "pegar leve", ou ser mais "tolerante" com os erros da FAB, certo?
Bom, minha opinião não reflete a opinião do Site DB. O Site tem sua imagem própria, e quando escrevo pra ele não boto minha opinião sobre o assunto, eu conto fatos com total imparcialidade(diferente de outros lugares por aí). A FAB sabe disso, a MB sabe disso e o EB não sei se sabe porque não tivemos muito contato com ele ainda. Então eu posso aqui no Fórum falar o que eu bem entendo e da forma que eu bem entendo, posso dar minha opinião de forma sincera e clara, objetiva até. Não vou ficar floreando ou rodeando só por que escrevo para o site. Eu não sou colunista, sou repórter do site, não é minha função dar minha opinião pessoal no site.
Entende a diferença?
Então se eu falo aqui que a FAB não errou com o caso dos Mi-35, não é por que devo algo a FAB, ou devo pegar mais leve por que dependo dela pra fazer matérias. Falo isso porque é isso que eu sei, é isso que sei como verdade e então é isso que vou defender até que me provem o contrário. E pra mim boatos não são provas, e eu já tive provas que reforçam minha opinião.
Não estou cego, não vendo algum tipo de preconceito ou etc, pelo contrário, estou bem atento e sei que o preconceito existe, mas não em mim, e não no processo de recebimento dos Mi-35.
É minha opinião e ponto.
Ah, e obrigado por elogiar meu trabalho no site, reconhecimento assim faz diferença.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Novato
Re: MI 35 M
Saiu no Blog do Claudio Humberto de hj (29/03)
Negócio secreto
Os helicópteros russos de combate Mi-35, que estão parados porque ninguém sabe operá-los, foram adquiridos quase secretamente pelo Ministério da Defesa. Ninguém deu palpite, nem mesmo a FAB. Hum...
Negócio secreto
Os helicópteros russos de combate Mi-35, que estão parados porque ninguém sabe operá-los, foram adquiridos quase secretamente pelo Ministério da Defesa. Ninguém deu palpite, nem mesmo a FAB. Hum...
- Skyway
- Sênior
Ta ai a força dos boatos. Disseram pra ele que ninguem sabe operar( ) e que a compra foi secreta.
Todos nós do DB sabemos como se deu a compra desses helis, e que eles não estão "parados" por que ninguem sabe operar.
Um abraço.
Todos nós do DB sabemos como se deu a compra desses helis, e que eles não estão "parados" por que ninguem sabe operar.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA
Acho que esse Humberto tá pensando que helis de ataque são como helis civis... quer que eles sejam usados em SP, Rio ou Brasília...Skyway escreveu:Ta ai a força dos boatos. Disseram pra ele que ninguem sabe operar( ) e que a compra foi secreta.
Um abraço.
Entendi o que você quis dizer Hader, mas não é o caso.
Entendi que é até lógico pensar que por eu ser do Site DB, e precisar da FAB para fazer matérias e etc , eu teria que "pegar leve", ou ser mais "tolerante" com os erros da FAB, certo?
Vou colocar em azul só para ficar mais claro (sem um monte de quotes). Eu não acho que você seja mais tolerante com as falhas da FAB ou que "pegue leve". Muito pelo contrário. Apenas acho que você tem um dever que muitos outros aqui não tem: por ter contato direto com a força você tem a obrigação de colocar a posição dela sobre o assunto, mesmo que isso possa parecer puxa-saquismo. Era sobre esta necessidade que eu falava. Ser imparcial poder ser espinhoso...
Bom, minha opinião não reflete a opinião do Site DB. O Site tem sua imagem própria, e quando escrevo pra ele não boto minha opinião sobre o assunto, eu conto fatos com total imparcialidade(diferente de outros lugares por aí). A FAB sabe disso, a MB sabe disso e o EB não sei se sabe porque não tivemos muito contato com ele ainda. Então eu posso aqui no Fórum falar o que eu bem entendo e da forma que eu bem entendo, posso dar minha opinião de forma sincera e clara, objetiva até. Não vou ficar floreando ou rodeando só por que escrevo para o site. Eu não sou colunista, sou repórter do site, não é minha função dar minha opinião pessoal no site.
Entende a diferença?
Compreendo totalmente!
Então se eu falo aqui que a FAB não errou com o caso dos Mi-35, não é por que devo algo a FAB, ou devo pegar mais leve por que dependo dela pra fazer matérias. Falo isso porque é isso que eu sei, é isso que sei como verdade e então é isso que vou defender até que me provem o contrário. E pra mim boatos não são provas, e eu já tive provas que reforçam minha opinião.
Na minha opinião a FAB errou em tratar um assunto simples e quase banal com tanto mistério. Não entro na parte técnica pois seria estéril e não agragaria nada de mais.
Não estou cego, não vendo algum tipo de preconceito ou etc, pelo contrário, estou bem atento e sei que o preconceito existe, mas não em mim, e não no processo de recebimento dos Mi-35.
É minha opinião e ponto.
Ah, e obrigado por elogiar meu trabalho no site, reconhecimento assim faz diferença.
Um abraço!
Enfim Sky, você é um azulão e foi na corrida sem me chamar, seu traíra!
Pô, sacanagi, e eu em casa vendo pela TV...
Pô, sacanagi, e eu em casa vendo pela TV...
- Skyway
- Sênior
Mas vai ter a Air Race pô! Essa vale uma reunião da filial Rio do DB.
AD ASTRA PER ASPERA
Já é!
Mas enche muito cara, fica ruim até de estacionar carro por ali.
E de moto eu num vô!
Mas enche muito cara, fica ruim até de estacionar carro por ali.
E de moto eu num vô!
- Skyway
- Sênior
Pra que carro, usa nosso maravilhoso transporte público.
Pô, da pra estacionar por dentro do Flamengo, Botafogo e etc.
Pô, da pra estacionar por dentro do Flamengo, Botafogo e etc.
AD ASTRA PER ASPERA
Cara, quando eu fui, só consegui chegar lá porque fui de moto, o trânsito tava todo parado na região, um kusão.
Mas enfim, deverei usar o eficiente e rápido METROlha.
Mas enfim, deverei usar o eficiente e rápido METROlha.