![[087]](./images/smilies/087.gif)
![[087]](./images/smilies/087.gif)
![[087]](./images/smilies/087.gif)
![[087]](./images/smilies/087.gif)
![[087]](./images/smilies/087.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Marselha 1-2 Benfica
18 de Março de 2010 19:58h
Kardec cala Vélodrome e põe Benfica nos quartos
Por Bruno Miguel Dias, em Marselha
Um golo do brasileiro aos 90 minutos deu a vitória aos encarnados e a revanche pelo golo sofrido na Luz já em cima do apito final. Noite europeia de luxo da equipa de Jorge Jesus.
Grande jogo no Vélodrome. Um Benfica personalizado e sem medo fez a cabeça em água aos defesas do Marselha e não fora alguma falta de sorte e a eliminatória poderia estar resolvida antes do apito final.
Se se pensava que o Benfica podia ser engolido pelo ambiente do Vélodrome, desde os primeiros minutos a equipa de Jorge Jesus quis mostrar que estava em Marselha para discutir a eliminatória.
Sempre mais "mandão", o Benfica tomou conta das operações com Di Maria a pôr a defesa marselhesa em sentido após cruzamento perigoso que só Mandanda segurou.
O Benfica ocupava bem todos os espaços do campo e só pelo flanco direito o Marselha conseguiu chegar à baliza de Júlio César. Tal como na primeira mão, Maxi Pereira teve muitas dificuldades para parar Brandão.
Aos 20' Ramires isolou-se pela direita e só um empurrão de Taiwo pôs fim à jogada. Grande penalidade que o árbitro Damir Skomina deixou passar em claro.
O Benfica não baixou os braços nem Cardozo pediu licença para abanar a baliza do Marselha. De pé esquerdo, o melhor marcador do Benfica na Liga Europa atirou um remate potente ao poste esquerdo da baliza de Mandanda, que estava completamente batido. Era a melhor ocasião do jogo e o Benfica fazia por merecer a vantagem.
No entanto, foi preciso sofrer ainda mais na segunda parte. Um golo de Niang, aos 70 minutos, após uma saída em falso de Julio César complicou ainda mais as contas encarnadas.
Só que o golo sofrido não abanou a equipa de Jorge Jesus, que demonstrando um enorme querer e garra, chegou ao empate aos 74 com um tiro de fora da área de Maxi Pereira, que beneficiou ainda de um desvio num defesa francês.
Este empate atirava a eliminatória para prolongamento, mas o Benfica não parecia querer esperar tanto tempo. Kardec, que entrara já nos últimos minutos para o lugar de Carlos Martins, aproveitou uma jogada confusa na área e rematou forte para o 2-1. Estavam decorridos 89 minutos e confirmou-se o sonho de Jorge Jesus: o Benfica já não ia deixar escapar os quartos-de-final da Liga Europa.
Os franceses perderam a cabeça e Ben Arfa foi expulso por agressão a Kardec, que entra para a história desta época ao apontar o golo 100 do Benfica somadas todas as competições.
Incidentes em Alvalade - Reportagem de Eduardo GonçalvesAdeptos do Atlético de Madrid e do Sporting envolveram-se em confrontos, ao início da tarde desta quinta-feira, junto ao estádio de Alvalade. Cerca de cem elementos da claque Frente Atlético chegaram às imediações do estádio ao início da tarde, sem escolta policial, e tentaram entrar no piso subterrâneo onde se encontravam elementos da Juve Leo a ensaiar a coreografia para o jogo de logo à noite. Um elemento da claque leonina avançou à Antena 1 que foram atacados por adeptos espanhóis munidos de bastões e facas, e criticou a actuação lenta da polícia.
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... t=55&tm=27Izmailov "não voltará a vestir a camisola do clube"
publicado 23:57 19 Março '10
O russo, cuja saída de Alvalade chegou a ser dada como certa recentemente, volta ao centro das atenções
O director para o futebol do Sporting, Costinha, comunicou, esta sexta-feira, ao plantel, numa reunião antes do treino matinal, que Izmailov "não voltará a vestir a camisola do clube", revelou à Agência Lusa um jogador "leonino".
Costinha criticou a atitude do futebolista russo por se ter recusado a "ajudar os companheiros" num momento importante como era o do jogo de quinta feira com o Atlético de Madrid, para a Liga Europa, e quando alguns deles se tinham disponibilizado "a sacrificar-se pela equipa" apesar dos problemas físicos que os afectavam.
O responsável pelo futebol "leonino" considerou, ainda, uma "falta de respeito" a ausência de Izmailov na reunião e fez saber que, com ele a mandar no futebol, o jogador russo "não tinha condições" para voltar a representar o Sporting.
Horas antes do jogo de quinta feira com o Atlético de Madrid, Izmailov comunicou ao médico do Sporting, Gomes Pereira, que não se sentia com confiança para jogar, razão pela qual foi alvo de uma observação e avaliação clínica.
Não lhe tendo sido detectado qualquer impedimento de ordem física ou clínica para alinhar frente aos espanhóis, Izmailov manteve a versão de que não estava em condições para jogar, mesmo depois de ter sido interpelado por Costinha, com quem teve uma discussão acalorada.
Face à recusa do jogador russo, Costinha deu-lhe ordem para abandonar o estágio da equipa, cinco horas antes do início do jogo com o Atlético de Madrid.
Chupem que a cana é doce!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Benfica conquista o bicampeonato da Taça da Liga com goleada
O Benfica derrotou o FC Porto por 3-0 no Estádio do Algarve e conquistou pela segunda vez consecutiva o título da Taça da Liga, para gáudio dos adeptos do clube da Luz, em grande maioria no recinto. Ruben Amorim, aos nove minutos, Carlos Martins, aos 44, e Cardozo, aos 90+1, foram os marcadores da noite. O jogo, disputado sob um clima bastante intenso, comprovou a boa fase das águias e o momento menos positivo dos dragões, muito nervosos ao longo dos 90 minutos. Como curiosidade, refira-se que a prova foi decidida pela primeira vez em três edições sem necessidade de grandes penalidades.
Rui Elias Maltez escreveu:Parabéns ao Benfica e aos seu adeptos
Futebol
Benfica é o terceiro melhor do mundo na bolsa
Pedro Latoeiro
22/03/10 15:30
O Benfica venceu ontem a Taça da Liga ao derrotar, no Algarve, o Porto por 3-0.
Benfica em alta
As acções da Benfica SAD acumulam ganhos de 24% em 2010.
Os títulos encarnados sobem hoje 5% para cotarem nos 3,17 euros, depois do clube ter conquistado ontem a sua segunda Taça da Liga, ao derrotar o FC Porto por 3-0.
Com o desempenho de hoje, o Benfica soma ganhos de 24% em 2010, a terceira melhor prestação no índice que reúne e acompanha 24 clubes cotados em bolsa.
É certo que as acções dos clubes de futebol nem sempre obedecem às leis do mercado, mas melhor que os encarnados neste ano só os ingleses do Millwall (86%) e do Watford (36%).
Por oposição, o Porto, que perdeu 16% do seu valor de mercado desde o arranque de 2010, surge com uma das piores marcas. Tal como o Sporting, que desvalorizou 7% no mesmo período.