talharim escreveu:
Eu mesmo não aguento ficar vendo essas intermináveis discussões Teocráticas sobre política...
é com elas que se aprende
...eu sinto nojo dessa social-democracia e dessa esquerda socialista....
isso é um problema seu
...só falam de retóricas,retóricas,retóricas............exemplo máximo YOHAM!
As retóricas só apareceram quando houve provocações, e muitas delas, pra não dizer todas, baseadas em fatos.
Slip escreveu:
"Estou me referindo aos extremismos bobos e argumentos infantis que parecem estar cada dia mais presente aqui* porque isso pode ser qualquer coisa, menos uma discussão séria, função para a qual este fórum existe".
Sei o que vc quer dizer Slip e tenho certeza que demais moderadores e foristas inteligentes também. Não vou agora, novamente, escrever tudo aquilo que já coloquei em outros tópicos, e em todas as vezes que houve provocações. Alguns companheiros do fórum, que acompanham o debate de longe, não sabem o que tem por trás do comportamento intolerante em relação ao pensamento do outro. Todos os foristas sérios sabem que quando houveram provocações aqui havia resposta de alto nível para os provocadores. Quando estes não tinham mais argumentos, apelavam com artigos intolerantes de terceiros para valer suas idéias e mesmo assim quando não conseguiam mais fundamentar seus pensamentos, usavam do expediente que o Slip acabou de citar
*. Pessoalmente, já estou calejado com esses elementos. Elementos, pois não os chamo mais de companheiros de debate. Não conseguem manter nenhum nível de cordialidade. Principalmente pra quem nunca os havia ofendido anteriormente. Então, sem descambar para a esculhambação, comecei a colocar mensagens que, certamente, ajudarão eles a crescer intelectualmente. Os elementos citados, como podem ter percebido, contribuem e muito em outras discussões. Mas são incapazes de estabelecer um nível inteligente de debate nas questões ideológicas devido a suas intolerâncias. Sei que este fórum é carregado de reacionários de direita. Pra mim isso não é um problema. Convivo pacificamente pq tenho consciência da origem desse pensamento ideológico. Eles não. É um problema deles e não meu. Agora, acaba sendo de todos quando começa haver apelação. Quero dizer também que a diferença daqueles que sabem intrínsicamente a respeito de armamentos; do fuzil ak-106 ao F-18, seu manejo e seu leque de operações, mas tem dificuldade em organizar suas idéias, minimamente aceitáveis, no campo ideológico. Em qualquer sociedade evoluida e democrática, sempre serão comandados e nunca irão comandar. Quando tentam comandar, só o fazem na base da força. E a história está aí pra demonstrar que quando esse tipo de gente assume o comando de uma sociedade tão complexa dessa maneira, só resta o abuso, a injustiça e a vergonha de um período, que eu particularmente, não pensaria em duas vezes em tentar evitar.
Aos golpistas de 1964 e seus sucessores, a história já lhes reservou o lugar daquilo que merecem.