Rússia oferece ao Brasil o caça PAK-FA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Rússia oferece ao Brasil o caça PAK-FA
Prezados colegas foristas, o que soava impossível ou sonho há pouco, pode se materializar....Imaginem a FAB com Rafale a médio prazo e PAK-FA a longo prazo....Com o "medo" disso se materializar, imagino os good blue boys oferecendo F-35 e quetales. Bem, a Suécia tá meio complicado de sair algo, sem a força política aqui e sem a contrapartida comercial de lá, estão no campo dos desejos apenas....Resta a mudança no campo original do fx2, que era de escolher apenas um, para fazer um novo. Melhor é levar todas as tots francesas, entrar no pak e termos para a FAB e para o nosso parque industrial aeronáutico, 2 fontes de conhecimentos, uma de 4,5 g (com projetos de ucav 6 g) e outra de 5 g. O melhor dos dois mundos, já que a "jurisprudência" de um outro mais ao norte das américas...não ajuda.
Grande abraço!
Grande abraço!
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Prezado eu sou simpatico a esta ideia, não só pela credibilidade que a Russia tem como grande construtor de caças....como também pela mentalidade dos projetistas Russos.Rodrigoiano escreveu:Prezados colegas foristas, o que soava impossível ou sonho há pouco, pode se materializar....Imaginem a FAB com Rafale a médio prazo e PAK-FA a longo prazo....Com o "medo" disso se materializar, imagino os good blue boys oferecendo F-35 e quetales. Bem, a Suécia tá meio complicado de sair algo, sem a força política aqui e sem a contrapartida comercial de lá, estão no campo dos desejos apenas....Resta a mudança no campo original do fx2, que era de escolher apenas um, para fazer um novo. Melhor é levar todas as tots francesas, entrar no pak e termos para a FAB e para o nosso parque industrial aeronáutico, 2 fontes de conhecimentos, uma de 4,5 g (com projetos de ucav 6 g) e outra de 5 g. O melhor dos dois mundos, já que a "jurisprudência" de um outro mais ao norte das américas...não ajuda.
Grande abraço!
Os Projetitas de armas russos são os melhores do mundo no ramos. Eu gostaria que os futuros projetistas de armas do Brasil importassem a folosofia global dos projetistas russos. Neste aspecto eles estão na frente dos americanos.
Editado pela última vez por suntsé em Sex Mar 26, 2010 8:22 pm, em um total de 1 vez.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Sou da mesma opinião.Rodrigoiano escreveu:Prezados colegas foristas, o que soava impossível ou sonho há pouco, pode se materializar....Imaginem a FAB com Rafale a médio prazo e PAK-FA a longo prazo....Com o "medo" disso se materializar, imagino os good blue boys oferecendo F-35 e quetales. Bem, a Suécia tá meio complicado de sair algo, sem a força política aqui e sem a contrapartida comercial de lá, estão no campo dos desejos apenas....Resta a mudança no campo original do fx2, que era de escolher apenas um, para fazer um novo. Melhor é levar todas as tots francesas, entrar no pak e termos para a FAB e para o nosso parque industrial aeronáutico, 2 fontes de conhecimentos, uma de 4,5 g (com projetos de ucav 6 g) e outra de 5 g. O melhor dos dois mundos, já que a "jurisprudência" de um outro mais ao norte das américas...não ajuda.
Grande abraço!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Não sei porque..... mas eu acho que deveriam fechar este topico que não leva e não vai levar a nada.......
.....uma opiniaõ minha apenas....... credo , da até preguiça de ver....
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Com todo respeito discordo de você.brisa escreveu:Não sei porque..... mas eu acho que deveriam fechar este topico que não leva e não vai levar a nada.......
Aqui não é um forum de decisão, aqui é um forum de debates.
Nenhum assunto debatido aqui se refletira na vida real.
Cumprimentos.
Como disse, uma opinião pessoal...... sigam em frente......
....... mas que é chato ...é
....... mas que é chato ...é
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Sei lá, tem hora que pra uns a END é inflexível, e defendem com unhas e dentes. Mas quando convém, ela pode ser um pouco flexível, ou até deixada de lado em prol de "algo maravilhoso"(harpas tocando). ÓÓÓÓÓhhhhh
Gente, ninguém duvida que o PAK é um baita avião e seria um puta avião no Brasil, mas a END ta aí, e é tudo ao seu tempo...tudo ao seu tempo.
Um abraço!
Gente, ninguém duvida que o PAK é um baita avião e seria um puta avião no Brasil, mas a END ta aí, e é tudo ao seu tempo...tudo ao seu tempo.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Mazocam
- Intermediário
- Agradeceram: 16 vezes
Colegas,
Acredito que não passe de um sonho a junção entre Pak Fa e Rafale, pois o problema deve-se à uma falta de politica industrial a longo prazo. Uma politica definida e visivel. Já temos linhas que a indústria deve seguir, e elas devem se fortalecer atraves do tempo.
Digo isto, pois, mesmo com o savoir-faire que poderemos adquirir, tem que ser repassado, e este ser digerido pelos meios sem muitos problemas.
O mais viável, acredito que seja apenas pagarmos pela tecnologia russa em partes, ajudar no que for possível, e quando o cenário industrial brasileiro estiver fortemente embassado em um plano industrial a longo prazo, que de amplo suporte para à renovação tecnologica, possamos ter nossos Pak's - Produzidos tanto lá, como cá, e desfrutar de suas vantagens.
Ahh...
Mas vá saber... Vai que o Lula goste mais de Vodka do que Vinho...
Acredito que não passe de um sonho a junção entre Pak Fa e Rafale, pois o problema deve-se à uma falta de politica industrial a longo prazo. Uma politica definida e visivel. Já temos linhas que a indústria deve seguir, e elas devem se fortalecer atraves do tempo.
Digo isto, pois, mesmo com o savoir-faire que poderemos adquirir, tem que ser repassado, e este ser digerido pelos meios sem muitos problemas.
O mais viável, acredito que seja apenas pagarmos pela tecnologia russa em partes, ajudar no que for possível, e quando o cenário industrial brasileiro estiver fortemente embassado em um plano industrial a longo prazo, que de amplo suporte para à renovação tecnologica, possamos ter nossos Pak's - Produzidos tanto lá, como cá, e desfrutar de suas vantagens.
Ahh...
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Bom, alguém pode chegar lá e falar para ele que a Vodka é a "cachaça" russa, creio que fique mais fácil dessa forma.Mazocam escreveu: Mas vá saber... Vai que o Lula goste mais de Vodka do que Vinho...
Mazocam escreveu:Colegas,
Ahh...
Digamos amadurecer o 5G e talvez começar a incorporar lá por 2020/2025.
Se tivéssemos 36 + 36 Rafaeles até lá seria factível?
Mas a pergunta mesmo é: após esse período (quando operaríamos o PAK) a furtividade seria uma vantagem tão exclusiva e importante?
Não, de novo logística nãããããããããããã......... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(pulei da ponte).
(pulei da ponte).
- crubens
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Calma CM, respire fundo e tome um gole de água tônica que passa.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
A essa altura do jogo, falar nisso?
Só faltam os parafusos...
Uma água aí, por favor!!!!!!!
Só faltam os parafusos...
Uma água aí, por favor!!!!!!!
- Mazocam
- Intermediário
- Agradeceram: 16 vezes
GustavoB escreveu:Mazocam escreveu:Colegas,
Ahh...
Digamos amadurecer o 5G e talvez começar a incorporar lá por 2020/2025.
Se tivéssemos 36 + 36 Rafaeles até lá seria factível?
Mas a pergunta mesmo é: após esse período (quando operaríamos o PAK) a furtividade seria uma vantagem tão exclusiva e importante?
Ai que esta. Depende muito de como o avanço tecnologico se dará nas próximas décadas.Carlos Mathias escreveu:Não, de novo logística nãããããããããããã......... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(pulei da ponte).
Mas como citei, é importante termos o savoir-faire do que formos adquirir, para termos possibilidade de andar lado a lado das grandes potências.
Mas, sem uma politica industrial definida... A FAB sozinha nada pode fazer.
E com o conhecimento adquirido, e com indústrias para o fornecimento de peças, industrias obviamente nacionais, desenvolver uma doutrina de logistica, não importa para qual tipo de avião, não será tão dificil de ser implantada.
Tudo... infelizmente... Depende...