Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Moderador: Conselho de Moderação
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Boa Noite pessoal.
Estou criando esta enquete para termos uma projeção mais correta e imparcial em relação a numeros reais, ja que aqui
acho que todos tem uma posição política definida, ou seja devem haver poucos indecisos.
Abraço a todos
Estou criando esta enquete para termos uma projeção mais correta e imparcial em relação a numeros reais, ja que aqui
acho que todos tem uma posição política definida, ou seja devem haver poucos indecisos.
Abraço a todos
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010
Qualquer porra que o Lula indicar, ou seja, Dilma, pois odeio o PSBD paulista e o Serra e não quero isso pro resto do país, E caraa, você criou a votação de um jeito que dá para votar em multiplas escolhas, ou seja, dá pra escolher Dilma e Serra ao mesmo tempo
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
Putz..., tem como corrigir? se algum moderador ou administrador puder deixar como escolha única agradeceria!
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Enquete editada!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Não poderia a moderação "ancorar" esse tópico sempre no topo, já que não é um tópico para postagem?
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
Alguem sabe como "prender" a enquete la em cima? é possível?
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 265 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Pois bem, não sou PT, mas entre o modelo implantado pelo Lula e o governo entreguista do FHC, fico com o primeiro...
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- lelobh
- Sênior
Do site do PHA (Paulo Henrique Amorim): "Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista."MAJOR FRAGUAS escreveu:O que seria esta PIG?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Isso é charlaiada de um índio rancoroso que foi chutado da Globo. Onde estava o poderoso "PIG" que deixou o Lula bater todos os recordes de popularidade com mensalão, dólar na cueca, filho rico do dia para a noite e tudo?
Onde está o "PIG" que deixa a insossa Dilma surrar o Serra nas pesquisas?
Conversa mole pra boi dormir, isso sim. PIG é sim 'jornalista' que tenta atiçar as pessoas contra uma imprensa livre, que postula o engajamento obrigatório de todos em função de determinado modelo, que recusa o debate, que determina o que se pode ou não dizer, que sonha com uma imprensa 'Brasileira' composta unicamente por Pravdas e Granmas.
Sem espaço para o necessário contraditório. Porque aí já é DEBATE!
Conversa mole pra boi dormir, isso sim. PIG é sim 'jornalista' que tenta atiçar as pessoas contra uma imprensa livre, que postula o engajamento obrigatório de todos em função de determinado modelo, que recusa o debate, que determina o que se pode ou não dizer, que sonha com uma imprensa 'Brasileira' composta unicamente por Pravdas e Granmas.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- lelobh
- Sênior
"A presidente da Associação Nacional dos Jornais constata, como ela mesma assinala, o óbvio: seus associados “estão fazendo de fato a posição oposicionista (sic) deste país”. Por que agem assim? Porque “a oposição está profundamente fragilizada”.
A presidente da associação/partido não esclarece porque a oposição “deste país” estaria “profundamente fragilizada”, apesar de ter, como ela mesma reconhece, o irrestrito apoio dos seus associados (os jornais).
A presidente da associação/partido não questiona a moralidade de seus filiados assumirem a “posição oposicionista deste país” enquanto, aos seus leitores, alegam praticar jornalismo. Também não questiona o fato de serem a oposição ao governo “deste país” mas não aos governos do seu estado (São Paulo)."
-//-
Sinceramente, não acho que essa atitude seja louvável para uma dita "imprensa livre" e "imparcial". Oposição ao governo quem faz é partido político com representação no parlamento. Não considero como salutar que alguns órgãos de imprensa, ainda relevantes no cenário atual, se proponham a atuar como oposição ao governo em um Estado Democrático.
O que o colega pensa sobre o assunto?
A presidente da associação/partido não esclarece porque a oposição “deste país” estaria “profundamente fragilizada”, apesar de ter, como ela mesma reconhece, o irrestrito apoio dos seus associados (os jornais).
A presidente da associação/partido não questiona a moralidade de seus filiados assumirem a “posição oposicionista deste país” enquanto, aos seus leitores, alegam praticar jornalismo. Também não questiona o fato de serem a oposição ao governo “deste país” mas não aos governos do seu estado (São Paulo)."
-//-
Sinceramente, não acho que essa atitude seja louvável para uma dita "imprensa livre" e "imparcial". Oposição ao governo quem faz é partido político com representação no parlamento. Não considero como salutar que alguns órgãos de imprensa, ainda relevantes no cenário atual, se proponham a atuar como oposição ao governo em um Estado Democrático.
O que o colega pensa sobre o assunto?
Túlio escreveu:Isso é charlaiada de um índio rancoroso que foi chutado da Globo. Onde estava o poderoso "PIG" que deixou o Lula bater todos os recordes de popularidade com mensalão, dólar na cueca, filho rico do dia para a noite e tudo?
Vamos então aos últimos fatos:
Guerra declarada
(...)
O risco maior para a imprensa vem da própria imprensa, quando os jornais se associam para agir como um partido político. E quem faz essa revelação é a própria presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Maria Judith Brito, conforme já apontado neste Observatório: em encontro realizado em São Paulo, a presidente da ANJ declarou textualmente, segundo O Globo: "A liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação", acrescentou – e até aí tudo bem. Mas ela continuou:
"E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo."
Intrinsecamente contraditória, a declaração estabelece a ruptura, afeta a credibilidade da imprensa e traz insegurança a todos os governantes, pois tal afirmativa serve também aos governos estaduais e dos municípios onde a oposição estiver fragilizada. Tal distorção – imprensa declaradamente partidária – independe de quem está no poder, uma vez que os jornais se assumem publicamente como partido político.
Quando a imprensa abandona seu eixo, todos saem perdendo. Principalmente a imprensa.
http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... =582JDB012
Vannuchi diz que imprensa age como “partido de oposição”
Da Redação
Para o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, a imprensa brasileira age como um tipo de “partido de oposição”. "(A imprensa) vem confundindo um papel que é dela - informar, cobrar e denunciar - com o papel do protagonismo partidário, que é transformar isso em ações de conteúdo unilateral". A declaração foi feita nesta terça-feira (30/03) durante a apresentação do 3º PNDH (Programa Nacional de Direitos Humanos) na Procuradoria Geral da República.
O ministro ressaltou a posição da Associação Nacional de Jornais (ANJ) para reforçar seu ponto de vista. "A presidente da ANJ, Judith Brito, fala exatamente o que eu vinha dizendo como crítica. Ela fala: 'Na situação atual, em que os partidos de oposição estão muito fracos, cabe a nós dos jornais exercer o papel dos partidos. Por isso estamos fazendo'", declarou Vannuchi ao se referir a participação de Judith em um evento, que discutiu o PNDH, em São Paulo.
Contra as críticas do ministro, Judith afirmou que o objetivo da entidade é defender a liberdade de expressão. "O jornalismo sério num país democrático precisa ser livre, porque sem liberdade não há investigação, nem opinião. Deve também ser pluralista. Esse papel da imprensa é exercido igualmente em relação ao governo e à oposição".
Várias entidades patronais, como Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Nacional de Editores de Revista (ANER), repudiaram o controle social da mídia proposto pelo PNDH. Vannuchi negou que o governo tenha a intenção de limitar a liberdade de expressão, alegando que ela precisa ser “ampla, plena e completa".
Com informações da Folha de S. Paulo.
http://www.comunique-se.com.br/index.as ... nt%3Dfntnl
1 de abril de 2010 às 9:23
Burburinho: Executiva da Folha admite que jornal faz papel dos partidos da oposição
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... sicao.html
Entidades de imprensa estudam ir ao STF contra plano de direitos humanos
Redação Portal IMPRENSA
A Associação Nacional dos Jornais (ANJ), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) e a Fecomercio discutiram nesta quinta-feira (18), a possibilidade de ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação contra o decreto que institui a terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).
Na última terça-feira (16), o Governo Federal anunciou que modificaria alguns pontos do programa. Entre as alterações, está a eliminação de pontos que possam levar à interpretação de censura à imprensa. Para a ANJ, o plano colocaria em risco a liberdade de imprensa.
“Esse programa parece um samba do crioulo doido. Com o pano de fundo dos direitos humanos, tenta praticamente abarcar todos os setores para censurar todos os âmbitos da vida nacional”, afirmou Maria Judith Brito, presidente da entidade.
Segundo o jornal O Globo, Judith declarou que “a liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação. E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo”.
Já o assessor jurídico da Abert, Rodolfo Machado Moura, a entidade não é contra todo o plano de direitos humanos, mas considerou que “o plano atual preocupa mais não só pelas ações do governo sobre a imprensa como pelo detalhamento do que seria esse controle social”.
O jurista Ives Gandra Martins, presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio, comparou o PNDH-3 às constituições bolivarianas em vigor na Venezuela, Bolívia e Nicarágua. Ele propôs que as entidades se organizassem para ingressar no STF contra o decreto, contestando ponto a ponto os termos do PNDH-3.
Ele explicou ainda que a senadora Katia Abreu (DEM-TO) convocou um debate no Senado para questionar o ministro Paulo Vanucchi, autor do plano.”
do Portal Imprensa
A antiga imprensa, enfim, assume partido
por Jorge Furtado em 01 de abril de 2010
Quem estava prestando atenção já percebeu faz tempo: a antiga imprensa brasileira virou um partido político, incorporando as sessões paulistas do PSDB (Serra) e do PMDB (Quércia), e o DEM (ex-PFL, ex-Arena).
A boa novidade é que finalmente eles admitiram ser o que são, através das palavras sinceras de Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional dos Jornais e executiva do jornal Folha de S. Paulo, em declaração ao jornal O Globo:
“Obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada.”
(...)
http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jo ... um-partido
E mais:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... -politico/
E, pra completar, vejanos o que o próprio Lula diz sobre isso:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Muito legal o discurso do Presidente. Discurso de ESTADISTA!
Mas onde ele pede a cabeça de jornalistas? Onde pede o fechamento de jornais?
Os textos citados são previsíveis e permitem altos voos de subjetividade. Acredito neles, no Presidente, na imprensa, em quem? Aliás, isso realmente importa? Não é mais simples e lógico acreditar no que se VÊ em volta da gente? E o que se vê está enunciado no discurso presidencial...
Mas e quanto a uma imprensa engajada? Por quê isso é nocivo? É só o que quero saber, qual o perigo que isso representa? Vai convocar uma segunda Marcha com Deus Pela Liberdade? Quantos de nós irão?
Mas onde ele pede a cabeça de jornalistas? Onde pede o fechamento de jornais?
Os textos citados são previsíveis e permitem altos voos de subjetividade. Acredito neles, no Presidente, na imprensa, em quem? Aliás, isso realmente importa? Não é mais simples e lógico acreditar no que se VÊ em volta da gente? E o que se vê está enunciado no discurso presidencial...
Mas e quanto a uma imprensa engajada? Por quê isso é nocivo? É só o que quero saber, qual o perigo que isso representa? Vai convocar uma segunda Marcha com Deus Pela Liberdade? Quantos de nós irão?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”