Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6136 Mensagem por brisa » Sex Mar 26, 2010 3:08 pm

acho melhor uma pinga com torresmo..... o Orestes tem uma muito boa la do norte de minas... :D ...la de Salinas......mas custa caro viu :twisted:

Carlos Mathias

#6137 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 26, 2010 3:10 pm

Eu não bebo.

Cadê minha água? :x :roll: :mrgreen:

brisa

#6138 Mensagem por brisa » Sex Mar 26, 2010 3:13 pm

O DB vai deixar todo mundo alcoolatra..... principalmente, quem teve contato com aquela aérea.....Top :twisted: :mrgreen:

Carlos Mathias

#6139 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 26, 2010 3:25 pm

JAMAIS!
Eu não gosto de álcool :x , simplesmente. Por isso, é impossível que me torne alcoólatra por qualquer motivo. :wink: 8-]

brisa

#6140 Mensagem por brisa » Sex Mar 26, 2010 4:17 pm

Nem com o PAK-BR regado a muita vodka???? :roll: :mrgreen:

rcolistete
Sênior
Sênior

#6141 Mensagem por rcolistete » Sex Mar 26, 2010 6:11 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
É... Se não fosse a tal colaboração entusiasmada da FAB, não teria sido possível sequer ligar os sistemas elétricos. Quem você acha que adaptou a fonte de energia? Os russos?

Cobrar que os equipamentos estejam funcionando como contratado é pedir demais? Eu acho que é obrigação da FAB com o contribuinte que está pagando a conta desses helicópteros.

Pô, CM, vai com calma na defesa.
Olá pessoal,

Mas realmente sabemos de quem foi e é a culpa de falta de entrada operacional dos Mi-35M ? As fontes compatíveis foram listadas no contrato de compra ? Se foram e não chegaram aí a culpa é do fabricante russo ? E o problema dos fones russos x ocidentais, por que não foi prevista a solução disso no contrato ?

Abraços,

Roberto

Obs.: errei na digitação, não tem "?" no final da frase "Se foram e não chegaram aí a culpa é do fabricante russo", devia ter ponto final.

Editado pela última vez por rcolistete em Sex Mar 26, 2010 6:49 pm, em um total de 1 vez.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#6142 Mensagem por Skyway » Sex Mar 26, 2010 6:31 pm

rcolistete escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
É... Se não fosse a tal colaboração entusiasmada da FAB, não teria sido possível sequer ligar os sistemas elétricos. Quem você acha que adaptou a fonte de energia? Os russos?

Cobrar que os equipamentos estejam funcionando como contratado é pedir demais? Eu acho que é obrigação da FAB com o contribuinte que está pagando a conta desses helicópteros.

Pô, CM, vai com calma na defesa.
Olá pessoal,

Mas realmente sabemos de quem foi e é a culpa de falta de entrada operacional dos Mi-35M ? As fontes compatíveis foram listadas no contrato de compra ? Se foram e não chegaram aí a culpa é do fabricante russo ? E o problema dos fones russos x ocidentais, por que não foi prevista a solução disso no contrato ?

Abraços,

Roberto
Tudo no contrato, fontes e rádios.
Mas não, a FAB que é enrolada. Os russos são perfeitos, entregam rapidinho e tudo funcionando.

Agora falando sério, cada cliente recebe da forma que quiser. Se um país X sem nenhuma tradição de operar equipamentos russos teve seu avião/helicóptero russo voando em menos de um mês, ou os Russos foram competentes e aqui eles cagaram no pau, ou o país X é incompetente e "recebeu" as aeronaves sem ter tudo como especificado nos contratos. Ficar arrumando caminhos pra atribuir a culpa à FAB ou à "pessoas anti-russia na FAB" chega a ser engraçado. :mrgreen:

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#6143 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 27, 2010 12:05 am

Sky, você acompanha o fórum BM?
Você acompanha o que escreve o Juarez Castro por lá?

Skyway
Sênior
Sênior

#6144 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 27, 2010 2:20 am

Carlos Mathias escreveu:Sky, você acompanha o fórum BM?
Você acompanha o que escreve o Juarez Castro por lá?
Sim.

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#6145 Mensagem por PRick » Sáb Mar 27, 2010 9:55 am

Bem,

Eu não sei se esses boatos são verdadeiros, mas essas fofocas espalhadas pela internet, dizendo que a FAB tem má vontade, ou mesmo de outras forças, têm má vontade com material não made in USA, é muito ruim. Isso pode acabar gerando um mal estar entre os fornecedores e a força.

Todo o relacionamento entre fornecedor e usuário é complicado, e na área de armamento ainda mais. Porém, somente os problemas com alguns fornecetores são retratados ou ampliados, já dos outros é varrida para debaixo do tapete. Mas o pior é que nesses boatos muita coisa é fantasiosa, muita coisa é distorcida.

Do mesmo modo, fala-se da qualidade do material, da resistência, coisas que não tem o menor sentido, dado que os produtos oferecidos aqui são fornecidos a meio mundo, e vendido as centenas, então existe algum muito errado aqui, ou somos melhores que todo mundo, ou vemos defeitos só em alguns casos.

E a "campanha" é feita sobre qualquer coisa que venha contrário a um determinado feudo ou nicho de poder dentro da corporação. E sempre defendendo um determinado comportamento, e atitude ideológica, e uma das características dessa corrente é não assumir suas posíções ideológicas, e travestí-las de técnicas, como se outros fossem idiotas. É o fabismo em seu inteiro teor.

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#6146 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 27, 2010 11:41 am

Eu só queria saber o que há de tão errado com problemas iniciais de um equipamento que jamais usamos e ainda por cima de uma procedência cujos costumes são diferentes dos que temos? Alguém aí tem idéia de como foi trocar FO por FAL? Das coronhas quebradas? E hoje o FAL não é AINDA padrão? Ainda quebram coronhas no "Descansar...ARMAS"?

Vamos dar tempo ao tempo, olhar para a frente, imaginem a gente com Hind já há uns dez, vinte anos, teremos novos problemas com material Russo? Será? Só para nós não presta, para o resto do mundo... :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior

#6147 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 27, 2010 11:46 am

Túlio escreveu:Eu só queria saber o que há de tão errado com problemas iniciais de um equipamento que jamais usamos e ainda por cima de uma procedência cujos costumes são diferentes dos que temos? Alguém aí tem idéia de como foi trocar FO por FAL? Das coronhas quebradas? E hoje o FAL não é AINDA padrão? Ainda quebram coronhas no "Descansar...ARMAS"?

Vamos dar tempo ao tempo, olhar para a frente, imaginem a gente com Hind já há uns dez, vinte anos, teremos novos problemas com material Russo? Será? Só para nós não presta, para o resto do mundo... :roll:
Mas aí que está Túlio, não há nenhum problema, como eu falei já aqui, pra quem nunca operou nada russo esta tudo normal. Mas se alguem julga a demora um problema, atiram logo pro lado errado ao invés de reconhecer que a demora não é culpa da FAB.

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#6148 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 27, 2010 11:52 am

Mas aí que está Túlio, não há nenhum problema, como eu falei já aqui, pra quem nunca operou nada russo esta tudo normal. Mas se alguem julga a demora um problema, atiram logo pro lado errado ao invés de reconhecer que a demora não é culpa da FAB.
Sky, eu sei, o Túlio sabe, você sabe...
Mas tem muuuuuita gente boa usando isso como propaganda negativa, especulando e jogando pedras.

Tudo bem que poderiam ter recebido os helis aqui no sudeste, como fazem com TODOS os novos equipamentos, né?
Mas enfim, está havendo SIM, uso destas "dificuldades" como dedo no olho desse início de uso de material russo mais complexo.

E como eu sou russófilo, acho que as coisas devem ter suas nuances sutis, e outras nem tanto, esclarecidas.

Mas é aquilo, cada um no seu cada qual. Se baterem nos equipamentos vermelhos soviéticos comunistas, vai ter revide, nem que seja besteira. [033]

Skyway
Sênior
Sênior

#6149 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 27, 2010 11:54 am

Carlos Mathias escreveu:
Sky, eu sei, o Túlio sabe, você sabe...
Mas tem muuuuuita gente boa usando isso como propaganda negativa, especulando e jogando pedras.

Tudo bem que poderiam ter recebido os helis aqui no sudeste, como fazem com TODOS os novos equipamentos, né?
Mas enfim, está havendo SIM, uso destas "dificuldades" como dedo no olho desse início de uso de material russo mais complexo.

E como eu sou russófilo, acho que as coisas devem ter suas nuances sutis, e outras nem tanto, esclarecidas.

Mas é aquilo, cada um no seu cada qual. Se baterem nos equipamentos vermelhos soviéticos comunistas, vai ter revide, nem que seja besteira. [033]
Mas tem muita gente boa usando isso com propaganda negativa aqui no DB?

AD ASTRA PER ASPERA
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#6150 Mensagem por delmar » Sáb Mar 27, 2010 11:56 am

É a primeira venda de material russo para o Brasil (fora os Iglas). Deveriam ter todo o cuidado em mostrar o seu melhor e cumprir os contratos integralmente. Os helicópteros já deveriam ter vindo da Russia completos, com todos os sistemas contratados funcionando.
Num contrato não tem má vontade entre as partes. Se o material atende as especificações ele é entregue. Para o comprador recusar deverá indicar claramente os itens que estão fora do especificado. Havendo dúvidas pode ser chamado um terceiro avaliador ou então recorre-se a um perito da justiça. A menos que "boa vontade" seja aceitar o material fora do contratado.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder