Grande baiano. O "saco do cara" vai estar DENTRO do "macacão do cara", na hora da ejeção. Se estiver fora ... ai... eu não quero nem dar opnião....Fábio Nascimento escreveu:Este monitor ai no meio, não corre um risco de numa eventual ejeção o cara bater o saco alí?
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
C.M.,Carlos Mathias escreveu:Alguém (não lembro quem ) falou que as telas da AEL seriam adaptadas nele.
Aliás, aquela trosoba ali no meio, protuberante, é escrota prá cacete.
Ah! Bolovo!!!
Ahã... Ahã...
Aquela "trosoba" (rs) ali no meio é o "head level display". Olhando de lado, é uma estrutura estranha mesmo.
Mas é uma solução característica do RAFALE.
Apresenta o Tactical Situational Display em uma tela grande, colimada no infinito, tal como o HUD. O resultado é que o piloto não tem que baixar tanto a vista e nem precisa mudar o foco para consultar o tactical display e ao retornar ao mundo externo.
Acho que não há ainda tecnologia disponível para conseguir resultado semelhante em um "flat panel" tradicional.
Talvez algum dos colaboradores tenha mais informação sobre o assunto.
Quanto ao risco de "bater o saco", o assento ejetável é inclinado para trás, o que (espero) deixa livre o corredor de ejeção.
Abraço,
Justin
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
"Vasectomia" expressFábio Nascimento escreveu:Este monitor ai no meio, não corre um risco de numa eventual ejeção o cara bater o saco alí?
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Pergunte ao Bourne.Fábio Nascimento escreveu:Este monitor ai no meio, não corre um risco de numa eventual ejeção o cara bater o saco alí?
Eu não sou o Bourne , mas vou responder, como o Justin já falou, o assento do Rafale é inclinado para trás, como o F-16, e a ejeção também é feita inclinada para trás, assim, o piloto pode ficar seguro que não vai perder nada quando for ejetado, por conta do MDF central.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Espero que não porque esse cockpit é feio pa cac&te, tomara que a Aeroeletrônica fassa os cockpits.alcluiz escreveu:Foto do cockpit do Rafale que encontrei:
O nosso será igual a esse?
- GDA_Fear
- Sênior
Seria mais interessante se os três MFDs fossem proporcionais entre si com relação ao tamanho, a leitura de informações fica melhor, pelo menos ao meu ver.
Da até pra ficar maluco com a quantidade de botões do HOTAS
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Sinceramente... Creio que só as mulheres e homens infelicitados pelo destino, podem pilotar o Rafale com segurança.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Na verdade o painel é escondido por essa lente, ela faz com que o MFD central seja visto ao infinito, quer dizer como o horizonte em volta, assim o piloto pode olhar para ele e o hud, para pilotar o caça, as duas telas laterais sensiveis ao toque são para os sistemas da aeronave, o MFD central e o hud para ver o quadro tático e combates.GDA_Fear escreveu:Espero que não porque esse cockpit é feio pa cac&te, tomara que a Aeroeletrônica fassa os cockpits.alcluiz escreveu:Foto do cockpit do Rafale que encontrei:
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Palavra de quem ja esteve por la...GDA_Fear escreveu:Espero que não porque esse cockpit é feio pa cac&te, tomara que a Aeroeletrônica fassa os cockpits.alcluiz escreveu:Foto do cockpit do Rafale que encontrei:
'E bem mais bonito e intuitivo do que essa foto... eu na minha santa ignorancia me virei bem com ele...
E 'e ergonomico pacas....!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Muito lindo o painel do Rafale...mas nunca experimentei não.
O do Gripen eu gostei MUITO. Muito intuitivo e confortável.
O do F/A-18E....pra ser sincero....da a mesma sensação de quando se entra em um A-1 ou F-5. Só que com MFD's.
O do Gripen eu gostei MUITO. Muito intuitivo e confortável.
O do F/A-18E....pra ser sincero....da a mesma sensação de quando se entra em um A-1 ou F-5. Só que com MFD's.
AD ASTRA PER ASPERA
Quanto ao Rafale no Brasil quais misseis seriam usados?
A-Darter?
Mica?
Meteor?
Parece-me que o A-Darter e o Mica são concorrentes em alguns cenários.
A-Darter?
Mica?
Meteor?
Parece-me que o A-Darter e o Mica são concorrentes em alguns cenários.
-
- Intermediário
Boa pergunta tanjjr, pois nessa fortuna que alguns querem pagar a mais pelo Rafale, ele deverá vir com o Mica e nós (FAB) teremos de pagarpela integração do A-Darter. No fim a gente só leva fumo e os franceses só ganham.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!