A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Andre Correa
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Re: A-12

#7591 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 20, 2010 1:50 pm

a MB comprou SH 60 ou 70?




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Re: A-12

#7592 Mensagem por Corsário01 » Sáb Mar 20, 2010 2:10 pm

alcluiz escreveu:a MB comprou SH 60 ou 70?
Meu caro, entenda que SH-60 é a denominação militar adotada por todas as Forças usuárias e o fabricante se refere ao mesmo modelo quando para exportação como SH-70.
É tudo SH-60, mas a Sikorsky resolveu se referir a ele como SH-70 tb. :roll:




Abraços,

Padilha
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Re: A-12

#7593 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 20, 2010 3:48 pm

Corsário01 escreveu:
alcluiz escreveu:a MB comprou SH 60 ou 70?
Meu caro, entenda que SH-60 é a denominação militar adotada por todas as Forças usuárias e o fabricante se refere ao mesmo modelo quando para exportação como SH-70.
É tudo SH-60, mas a Sikorsky resolveu se referir a ele como SH-70 tb. :roll:
Obrigado =)




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Re: A-12

#7594 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 20, 2010 3:53 pm

Eu vou perguntar aos que SABEM o quanto terá custado - por alto, claro - a reforma do A-12. Porque em TEMPO já está indo bem longe...

A razão é simples: em minha cabeça este navio está sendo preparado para durar bem mais do que imaginamos, uns poucos anos de transição para o A-13 e talvez A-14.

Então, das duas uma: ou pretendem demorar BASTANTE para adquirir/construir os nossos novos NAEs ou pretendem usá-lo mesmo depois de ambos (se for mais de um) estarem operacionais. E aí o A-12 seria o quê? NCAM? Porta-Helis?




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Re: A-12

#7595 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 20, 2010 3:59 pm

Talvez ele seja desativado apenas quando o segundo novo NAe estiver pronto. Vale aquela máxima: quem tem apenas um pode ter nenhum quando precisar :roll:... E nem digo full operacional até a chegada do segundo, mas em "reserva técnica" até o término deste.




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Re: A-12

#7596 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 20, 2010 4:08 pm

Enlil escreveu:Talvez ele seja desativado apenas quando o segundo novo NAe estiver pronto. Vale aquela máxima: quem tem apenas um pode ter nenhum quando precisar :roll:... E nem digo full operacional até a chegada do segundo, mas em "reserva técnica" até o término deste.
é uma pena que o SP vai ser desmanchado e vendido como sucata com certeza, pois se mesmo o Minas Gerais, que serviu durante tanto tempo, foi escalpelado sem dó... uma reforma tão extensa como a do SP deveria servir para mantê-lo, no mínimo, como Museu após o término do seu período na ativa e na reserva... por sinal de respeito... mas como aqui é Brasil...




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Re: A-12

#7597 Mensagem por gaitero » Sáb Mar 20, 2010 4:30 pm

Túlio escreveu:Eu vou perguntar aos que SABEM o quanto terá custado - por alto, claro - a reforma do A-12. Porque em TEMPO já está indo bem longe...

A razão é simples: em minha cabeça este navio está sendo preparado para durar bem mais do que imaginamos, uns poucos anos de transição para o A-13 e talvez A-14.

Então, das duas uma: ou pretendem demorar BASTANTE para adquirir/construir os nossos novos NAEs ou pretendem usá-lo mesmo depois de ambos (se for mais de um) estarem operacionais. E aí o A-12 seria o quê? NCAM? Porta-Helis?
Até agora, mais de 100 milhões de reais.

Porém existem algumas modernizações que continuarão sendo executados depois que o A-12 voltar a navegar.

A previsão é que se conclua a reforma do A-12 apenas em 2012.

Eu acredito que esta reforma será suficiente para manter o A-12 operacional até a chegada do primeiro Porta Aviões, em 2025. E não mais do que isto.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: A-12

#7598 Mensagem por Enlil » Sáb Mar 20, 2010 6:57 pm

alcluiz escreveu:
Enlil escreveu:Talvez ele seja desativado apenas quando o segundo novo NAe estiver pronto. Vale aquela máxima: quem tem apenas um pode ter nenhum quando precisar :roll:... E nem digo full operacional até a chegada do segundo, mas em "reserva técnica" até o término deste.
é uma pena que o SP vai ser desmanchado e vendido como sucata com certeza, pois se mesmo o Minas Gerais, que serviu durante tanto tempo, foi escalpelado sem dó... uma reforma tão extensa como a do SP deveria servir para mantê-lo, no mínimo, como Museu após o término do seu período na ativa e na reserva... por sinal de respeito... mas como aqui é Brasil...
No mínimo ele irá operar até 2025. Mais uns dois ou três anos para ser desmilitarizado. Quiçá por volta de 2028 surja algum projeto q o salve da sucata...




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Re: A-12

#7599 Mensagem por Marino » Sáb Mar 20, 2010 7:44 pm

Me lembro que a algum tempo atrás alguem postou o Decreto nº 2.538, de 8 de abril de 1988, que trata da aviação naval, e da impossibilidade da MB operar aviões de terra.
Alguém possui o mesmo, ou pode me dizer como conseguir na internet?
Obrigado antecipadamente.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: A-12

#7600 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 20, 2010 7:53 pm

Marino escreveu:Me lembro que a algum tempo atrás alguem postou o Decreto nº 2.538, de 8 de abril de 1988, que trata da aviação naval, e da impossibilidade da MB operar aviões de terra.
Alguém possui o mesmo, ou pode me dizer como conseguir na internet?
Obrigado antecipadamente.
Fui eu. Consegui perguntando para o Dr. Google.

http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/ ... to-2538-98

Decreto 2538/98 | Decreto Nº 2.538, de 8 de abril de 1998

Dispõe sobre os meios aéreos da Marinha e dá outras providências.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e de acordo com o disposto no art. 5º da Lei Complementar nº 69, de 23 de julho de 1991, DECRETA:

Art 1º A Marinha disporá de aviões e helicópteros destinados ao guarnecimento dos navios de superfície e de helicópteros de emprego geral, todos orgânicos e por ela operados, necessários ao cumprimento de sua destinação constitucional.

Art 2º A Marinha e a Aeronáutica estabelecerão entendimentos para cooperação na formação dos pilotos da Marinha para operar os aviões e helicópteros mencionados no artigo anterior, cabendo à Marinha conceder o certificado de habilitação para aqueles que formar.

Art 3º A Marinha obedecerá à legislação reguladora do tráfego aéreo e da segurança da navegação aérea, em vigor no País.

Art 4º A Marinha e a Aeronáutica adotarão as medidas necessárias para a execução deste Decreto.

Art 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art 6º Revoga-se o Decreto nº 55.627, de 26 de janeiro de 1965.

Brasília, 8 de abril de 1998; 177º da Independência e 110º da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

Mauro Cesar Rodrigues Pereira

Lelio Viana Lobo




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Re: A-12

#7601 Mensagem por Marino » Sáb Mar 20, 2010 7:59 pm

Valeu, obrigado.




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Re: A-12

#7602 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 20, 2010 8:11 pm

Palhaçada isso. :x




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Re: A-12

#7603 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 20, 2010 8:42 pm

Se é decreto, não é só o presidente mudar a sua vontade?




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Re: A-12

#7604 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 20, 2010 8:47 pm

Aonde diz claramente que a MB não pode operar aviões de terra?




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Re: A-12

#7605 Mensagem por Marino » Sáb Mar 20, 2010 8:49 pm

Art. 1




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