U-27 escreveu:
alias, respondando a nova pergunta
a diferença esta ai
a igreja catolica
não foi fundada por homens nem feita por homens, foi fundada por Deus Filho sobre Pedro, primeiro papa, e desde então vem como o corpo mistico de Cristo na terra, tendo o Proprio Cristo como cabeça da igreja, por isso consideramos isto, não é intolerancia, é fato
só uma religião é a verdadeira, e esta é a catolica.
Não é fato U-27, é fato apenas pra quem acredita. Era FATO na antiguidade que a terra era o centro do universo, assim como era FATO a tempos atrás que o trovão era a ira de Deus.
Religião, qualquer uma dela, é criada por homens e administrada por homens, por que foi o ser humano que inventou ela. Se fosse algo da natureza, animais se reuniriam em algum lugar para louvar a Deus ou ao messias da sua espécie. Veríamos formigas reunidas para esse fim. Afinal é um ser vivo criado por Deus exatamente igual a nós, com a unica diferença na capacidade cerebral.
O cérebro humano vê necessidade de explicar tudo que encontra, e mais ainda, necessidade de acreditar que tudo tem solução. Nós, em nossa maioria, precisamos deste conforto tamanha a complexidade de nosso cérebro e de nossos pensamentos. Seria o tal "conforto da alma" que encontramos quando rezamos ao passar por dificuldades, ou quando vemos uma coisa improvável acontecer, e por não sabermos a explicação, chamamos de milagre.(Raio = a ira de Deus)
E por isso o ser humano desde o início tende a acreditar em algo maior, em algo que oferece esse conforto espiritual e explica as coisas desconhecidas. Eu mesmo acredito, não sou Ateu, sou apenas agnóstico. Acredito em Deus mas não em religião, mas isso porque Deus pra mim tem outro significado. Deus pra mim pode ser desde a força que deu início ao Big Bang, como pode significar um caminho para eu relaxar e entender melhor o que se passa, agir melhor ou levantar minha auto-estima. Ou seja, ainda serve para meu conforto psicológico(chamado "espiritual").
Então, já viu que não dá pra me convencer do que você acredita, assim como não pretendo nem por um segundo que você acredite no que eu acredito.
Só queria que entendesse que a vida é assim, o mundo é assim, feito de pessoas que tem crenças diferentes, que tem deuses diferentes e buscam conforto de formas diferentes, mas que no "frigir dos ovos", procuram a mesma coisa. Mas essa "coisa" não é católica, evangélica, budista, satanista, voodoísta ou sei lá o que, não é religião que se busca. É conforto espiritual.
Então amigo, não seja tão radical, não diga que a católica é a verdade por que não é no mundo real. Ela só é a verdade dentro dela mesma, fora dela você da de cara com pessoas de todas as religiões possíveis e imagináveis, e que acreditam tanto nas delas como você acredita na tua. E eles não estão errados, estão tão certos quanto você.
O segredo é respeitar isso, entender que essa é a vida e respeitar quem não pensa como você, para justamente ser respeitado pela sua opção de ser católico.
Um abração!