Boa tarde a todos.
Depois de ler todo o tópico sobre porta-aviões e sobre o São Paulo, em espeífico, não só estou convencido que devemos te porta-aviões como devemos construir ao menos 3 deles, para termos pelo menos 2 em operação constante no Atlântio.
Quanto a configuração do mesmo, diria que poderíamos nos basear nos da classe CVF, pois este teria uma coberta de vôo excepcionalmente grande, o que aumentaria o espaço para a manobra dos avioes no mesmo, mas aumentaria pelo menos uns 15 metros o compimento total do navio para que a catapulta na proa (ou é popa) do navio ficasse permanentemente livre para decolagens e pousos simultâneos.
Acredito que o sistema de propulsão deva ser exclusivamente nuclear, para mantermos forças tarefas com grandes velocidades de operação (já que estamos desenvolvendo o reator para o sub, não custa "agigantá-lo" como disse o almirante Marino).
Desculpe por este post meio grande e se falei alguma besteira me perdoem pois sou novo por aqui, só não achei um local adequado para postar relativo aos proximos porta aviões.
Obrigado a todos.