Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Marinha de Portugal
Se calhar o sócrates já vendeu o armamento para reduzir o défice
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Não! Não! Tugas esperem a próxima LAD...P44 escreveu:Eu bem tinha avisado... Maio "ou mais tarde"....
que trampa de chassos
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Isto deve ser simplesmente algum boy acabado de chegar ao dep. de informática do min. da defesa que disse:
-Credo! Aqui vem a dizer a marca dos canhões! Não pode ser! O engenheiro não sabia e está muito lixado com mais estas fugas de informação.
-Credo! Aqui vem a dizer a marca dos canhões! Não pode ser! O engenheiro não sabia e está muito lixado com mais estas fugas de informação.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Com os 40% de cortes na Lei de Programação Militar, e a proibição de assunção de novos contratos, será que o programa de construção dos restantes NPO's e LFC ficará para as calendas, ou os contratos já foram assinados? Alguém daqui sabe?
- P44
- Sênior
o mais certo é serem cancelados. Agora é que podem dizer adeus ao Navpol...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
mas as corvetas não aguentam muito mais além de que os patrulhas, supostamente serão mais baratos de operar. eu sempre encarei os patrulhas como uma boa forma de poupança.
Sinceramente também já não conto com o navpol. nem com os helicópteros ligeiros para o exército.
Sinceramente também já não conto com o navpol. nem com os helicópteros ligeiros para o exército.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Nem eu, nem com os helis ligeiros, nem com os NH-90, pelo menos para já, e o adiamento dos Nh-90 poderá ser severo.
Quanto aos NPO's, sim, seriam bem mais baratos de operar que as actuais corvetas, com taxas de operacionalidade bem maiores (basta que para tal sejam novos) e portanto a médio prazo, a Armada pouparia. Não significa que o programa seja cancelado, mas adiado, isso eu acredito.
Temo é pelo futuro do programa das LFC.
Quanto aos NPO's, sim, seriam bem mais baratos de operar que as actuais corvetas, com taxas de operacionalidade bem maiores (basta que para tal sejam novos) e portanto a médio prazo, a Armada pouparia. Não significa que o programa seja cancelado, mas adiado, isso eu acredito.
Temo é pelo futuro do programa das LFC.
- P44
- Sênior
Seriam mais baratos se a construção não fosse a barraca que é...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Pois, também é verdade, embora eu queira fazer um enorme esforço para acreditar que agora, depois dos dois entregues, a produção dos restantes entrasse em velocidade de cruzeiro, depois de ENVC e Marinha acordarem finalmente com o projecto final, especificações e sem limalhas para atrasar tudo por 2 anos.
- P44
- Sênior
eu estou é a achar estranho o P361 ainda não ter sido baptizado oficialmente. Cá para mim ainda encontraram mais "limalhas" no P360 e isso explicaria o adiamento da entrega do 1º e o baptismo oficial do 2º (que devia ter sido em Janeiro )
enfim...
enfim...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
pois... é de estranhar, mas creio que nada de especial irá acontecer por não ter sido ainda oficialmente baptizado.
Pode ter sido apenas e só um problema burocrático, ou indefinição de nomes para toda a série.
pelo menos eu quero acreditar nisso.
Quanto ao adiament para Maio da entrega do 1º, acho que se deverá a algum problema tecnico derivado das provas de mar... e sim, espero que não tenham encontrado limalhas...
Pode ter sido apenas e só um problema burocrático, ou indefinição de nomes para toda a série.
pelo menos eu quero acreditar nisso.
Quanto ao adiament para Maio da entrega do 1º, acho que se deverá a algum problema tecnico derivado das provas de mar... e sim, espero que não tenham encontrado limalhas...
- P44
- Sênior
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Guarnição do N.R.P. ‘João Coutinho’ festeja os quarenta anos do navio
Fonte: http://www.naval.com.br/blog/2010/03/17 ... -do-navio/
Fonte: http://www.naval.com.br/blog/2010/03/17 ... -do-navio/
A guarnição da corveta “João Coutinho” festejou hoje, atracada em Ponta Delgada, o 40º aniversário do navio. A data de entrega do navio à marinha portuguesa foi 7 de Março, mas devido aos constragimentos operacionais, só hoje lhes foi possível organizar a festa. Apesar de todos terem cantado os ´”Parabéns a você” não se desejaram “muitos anos de vida”, porque o verdadeiro desejo é que os novos navios cheguem depressa e aliviem a “velhinha” CORTINHO dos esforçados trabalhos que continua realizando ao serviço de Portugal.
Sendo um navio do século XX, portanto podendo considerar-se recente, a corveta “João Coutinho” é um dos navios mais simbólicos da odisseia marítima dos portugueses. Desenhada por um português, o engenheiro construtor naval Rogério de Oliveira, hoje contra-almirante na reforma, a corveta simbolizou a modernização naval na década de 70 e constituiu uma referência no desenho de navio de guerra até às 2000 tons que foi seguido por muitas outras marinhas. São exemplo disso as corvetas classe “Descubierta”, “D’Estiénne d’Orves” e “Comandante Espora”.
Considerada pelos marinheiros que nela navegaram e por aqueles que ainda hoje nela navegam como um excelente navio, o desenho “João Coutinho” honra as centenárias tradições navais portuguesas.
Parabéns também por isso, CORTINHO!
Foto do armamento da corveta em 1970:
copyright Blog Barcoavista
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Que saudades da Cortinho
Um ano de minha vida esteve associado a ela.
Um ano de minha vida esteve associado a ela.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio