Nova Aquisição EB II

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

Re: Nova Aquisição EB II

#796 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Mar 04, 2010 12:03 am

WalterGaudério escreveu:
U-27 escreveu:o melhor disso tudo é que são otimos veiculos que vão impulsionar uma empresa nacional a crescer

espero que ela faça uma linha de caminhões militares tambem
100% apoiado.
Acho mesmo que isso vai acontecer, pelo menos a longo prazo.
Principalmente depois de saber que os "militarizados" estão dando dor de cabeça.

Hader

#797 Mensagem por Hader » Qui Mar 04, 2010 7:51 am

jumentodonordeste escreveu:
WalterGaudério escreveu: 100% apoiado.
Acho mesmo que isso vai acontecer, pelo menos a longo prazo.
Principalmente depois de saber que os "militarizados" estão dando dor de cabeça.
Só para constar: as encomendas de Marruá já atingiram a capacidade produtiva da Agrale para o modelo (não há ociosidade na linha). Estão previstos bons investimentos (novas áreas e equipamentos) para elevar esta capacidade dentro de alguns meses. A diretoria da empresa sinaliza com o crescimento das encomendas tanto do EB e MB quanto do exterior. O projeto está a ponto de decolar prá valer (auto-sustentável). Alvissareiro.

[]'s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#798 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Mar 04, 2010 10:37 am

Bom ler isso, muito bom...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#799 Mensagem por U-27 » Qui Mar 04, 2010 10:39 am

fico muito feliz em saber

mais empregos, tecnologia, industria
:mrgreen:

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#800 Mensagem por Moccelin » Qui Mar 04, 2010 12:21 pm

E saber que o Marruá nada mais é do que a evolução natural do Engesa E4, ou seja, um E4 com motor diesel de fábrica, peças mais modernas, e praticamente só isso de diferente!
Até a aparência é praticamente a mesma.

Pra quem não conhece:

Engesa E-4
Imagem

Agrale Marruá
Imagem

The cake is a lie...
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 588 vezes
Agradeceram: 194 vezes

#801 Mensagem por saullo » Qui Mar 04, 2010 2:02 pm

Moccelin escreveu:E saber que o Marruá nada mais é do que a evolução natural do Engesa E4, ou seja, um E4 com motor diesel de fábrica, peças mais modernas, e praticamente só isso de diferente!
Até a aparência é praticamente a mesma.

Pra quem não conhece:

Engesa E-4
Imagem

Agrale Marruá
Imagem
Isso só confirma que quando o projeto é bom, ele vai sendo reinventado. Palmas pra Engesa. Palmas pra Agrale.

Abraços

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#802 Mensagem por prp » Qui Mar 04, 2010 2:20 pm

Em um forum ofroad o pessoal que tem o marrua está falando que ele é muito melho que os LR. Tem até opinião de gente do CFN dizendo que eles estão dando um banho nos LR. Apesar que o pessoal está reclamando que o eixo traseiro dele, que é fabricado pela DANA, está quebrando.

Moccelin
Sênior
Sênior

#803 Mensagem por Moccelin » Qui Mar 04, 2010 2:46 pm

Bom, o Dana 70 (usado na traseira) é um monstro de força, então é estranho ele estar quebrando. Talvez abusos por motoristas com pouca experiência e com a reduzinda engatada (muito torque + muito peso + soltar a embreagem de qualquer jeito).

The cake is a lie...
prp
Sênior
Sênior

#804 Mensagem por prp » Qui Mar 04, 2010 2:48 pm

O marruá tem reduzida?
Achei que não tinha.

Hader

#805 Mensagem por Hader » Qui Mar 04, 2010 3:08 pm

Ele não tem mesmo. Um dos problemas é este. A primeira marcha é muito reduzida. Se o motorista não souber usar ele arranca os dentes do diferencial traseiro na raíz, sem torção, tamanha a força. Outra coisa é que o eixo usava (não sei se já foi alterado) uma versão mais acessível de engrenagens (fundidas e usinadas). A Dana ofereceu outra versão (forjada e usinada), mais resistente (usada pela Toyota). Mas se o cabra souber dirigir off-road ele não tem problema.

[]'s

prp
Sênior
Sênior

#806 Mensagem por prp » Qui Mar 04, 2010 3:24 pm

Hum, então acho que é isso mesmo. Eu li em algum lugar que a agrale trocou o eixo, deve ter sido essa ai que vc falou, com engrenagem forjada e usinada.
Em todo caso eu fique surpreso e feliz ao ver o pessoal elogiando o bixo e dando preferencia a ele que aos LR.

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#807 Mensagem por eligioep » Qui Mar 04, 2010 4:49 pm

Trabalhamos com os dois aqui: o Marruá dá show em LR.
Quanto ao eixo, o traseiro só é Dana 70 nas pick-up. Nos AM 50 é Dana 44.4.
Sobre a troca das engrenagens, não sabia. Os nossos são 2008, com quase 20.000 km, todas as revisões em dia e sem problemas. Sobre a 1ª "super reduzida", não é tãããão reduzida. Acho que a quebra não seja por causa disso.

Moccelin
Sênior
Sênior

#808 Mensagem por Moccelin » Qui Mar 04, 2010 6:33 pm

Eu pensei que tinha reduzida porque tinha um em teste no CBMMG lá nos idos de 2004 (acho que era um prototipo ou algo assim), e eu ví um manobrando dentro do quartel, subindo uma rampa, e estava com o giro muito alto pra velocidade, deduzi que era a reduzida... Mas como falaram pode ser a primeira muito reduzida de algum modelo em especial, já que hoje esses câmbios tem algumas opções de relação ao gosto do cliente pra versões diferentes.

E eu já ví Jeep (Willis ou Ford) que teve o diferencial moído com motor AP 2.0... Tudo por conta de motorista ruim, e o diferencial era Dana 44... Mas tomara que essa história seja culpa dessa versão de pobre do diferencial e com as novas engrenagens tudo se resolva, afinal agora eles tem um nome a zelar!

P.S.: Ainda tem a possibilidade de manutenção mal feita, óleo errado, ou coisas do tipo. Eu mesmo já moi um Braseixos de Veraneio com motor original (GM 261 "Chevrolet Brasil") por vazamento de óleo, é ruim, te dá um susto danado, principalmente quando se está a 70km/h num morro e você faz marcha pra baixo num câmbio de 3 marchas (muuuita diferença de relação entre a "3ª 1:1" e a "2ª trator").

The cake is a lie...
Hader

#809 Mensagem por Hader » Qui Mar 04, 2010 6:54 pm

eligioep escreveu:Trabalhamos com os dois aqui: o Marruá dá show em LR.
Quanto ao eixo, o traseiro só é Dana 70 nas pick-up. Nos AM 50 é Dana 44.4.
Sobre a troca das engrenagens, não sabia. Os nossos são 2008, com quase 20.000 km, todas as revisões em dia e sem problemas. Sobre a 1ª "super reduzida", não é tãããão reduzida. Acho que a quebra não seja por causa disso.
Olá Eligiop

O eixo é o 44.4 sim. Usei o termo "super reduzida" apenas como forma de expressão. Ela é sensívelmente reduzida em relação a uma primeira normal. Parte do problema de quebra é devido a tranco em primeira marcha (ajudei na análise de algumas peças e a fratura era por esforço e não por fadiga, ruptura brusca). Quebra a ponta de eixo e quebra o diferencial. Mas somente se o condutor fizer bobagem (saída brusca em rampa por exemplo). Eu conversei com os engenheiros da Agrale sobre o assunto já faz quase um ano e meio. A proposta da Dana para diminuir o risco de quebra por má condução era a substituição do engrenamento. Realmente não sei te dizer se foi feito. Agora, eu tenho certeza que vocês já tiveram que trocar o para-brisas...

[]'s

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#810 Mensagem por eligioep » Sex Mar 05, 2010 11:10 am

Unica coisa trocada foi uma bomba de vácuo e o cilindro mestre e em outro, o painel, que deu um curto geral....

Responder