JOBIM CONFIRMA: PREFERIDO DO GOVERNO É O RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: JOBIM CONFIRMA: PREFERIDO DO GOVERNO É O RAFALE

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 25, 2010 11:24 pm

Iiiiiih...
Vamos ter o Fórum de CARAS. :roll:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#32 Mensagem por P44 » Sex Fev 26, 2010 6:50 am

Bourne escreveu:Inclusive, logo começarei a revelar as informações que estou recebendo de informantes espalhados por todo o mundo. São coisas assustadoras que devem chegar a público. [001]

Pasmem, a informação abaixo aca bou de chegar de um informante muito próximo aos árabes.
De vliegtuigen van Frankrijk zullen zonder gekocht in weinig tijd kunnen en, dus, zullen wij de delta bevrijden. Zij zijn in het been en andere is niet daar deze dingen, maar voor de zaken die voor de Fransen worden voorgesteld is het interessant. hoofdzakelijk voor mijn bankwezenrekening.
The aircraft of France will not be bought in little time and, therefore, we will liberate the delta. They are in the leg and there is no such things, but for the things that the French are proposing is interesting. mainly for my banking account.
:?: :?: :?:

quando largares o cannabis , exprica aí.... :twisted:

Triste sina ter nascido português 👎
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#33 Mensagem por Bourne » Sex Fev 26, 2010 11:12 am

Estou apenas revendo as informações de meus informantes. Inclusive estava tão abalado com a noticia que chegou a mim do meu informante holandês que esqueci de traduzir :wink:

P44
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por P44 » Sex Fev 26, 2010 11:51 am

BRASIL-DEFENSA

MINISTRO JOBIM SUGIRIO QUE BRASIL COMPRARA AVION FRANCES
Internacionales | 15:40:00
Brasilia, 24 de febrero (Télam).- El ministro de Defensa de Brasil, Nelson Jobim, afirmó hoy que dentro de 20 días anunciará el avión de combate que comprará su país para modernizar la fuerza aérea, pero sugirió que se escogerá el Rafale francés porque Estados Unidos limita la transferencia de tecnología.
"La Secretaría Estratégica y de Asuntos Internacionales del Ministerio de Defensa entregará en 20 días su informe sobre el avión escogido para modernizar la flota de la Fuerza Aérea Brasileña (FAB)", dijo Jobim, citado por el diario O Globo.
El ministro, que era esperado en Cuba en la delegación encabezada por el presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se reunió ayer con el secretario de Defensa norteamericano, Robert Gates, en Washington.
Jobim dijo a Gates que Brasil aún no definió cuál será el avión que comprará, pero comentó que el presidente Lula prefiere los franceses.
Lula da Silva "manifestó su predisposición política sobre la oferta hecha por Francia" declaró Jobim, citado por la agencia noticiosa italiana ANSA.
El ministro puso reparos a la propuesta de la fábrica Boeing, la cual no garantiza la entrega de informaciones secretas sobre los cazas F-18.
La propuesta de Boeing "habla de transferencia de informaciones relevantes y tecnologías necesarias, pero ¿qué se entiende exactamente por informaciones relevantes y tecnologías necesarias?" cuestionó el ministro brasileño.
Hay tres proyectos en estudio: los cazabombarderos F-18 de la fábrica estadounidense Boeing, los Rafale franceses, de la empresa Dassault y los Gripen ofertados por la empresa sueca Saab.
El ministro considera fundamental que la venta de aviones de guerra incluya la transferencia total de tecnología, a fin de permitir que Brasil erija su propio complejo industrial-militar y exporte aviones y armamento a otros países, especialmente latinoamericanos y africanos.(Télam)
http://www.elpatagonico.net/index.php?i ... 66&sec=ext

Bourne
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Bourne » Sex Fev 26, 2010 11:53 am

Alguém pode me dizer qual a novidade desse tópico? :roll:

As posições fracólifas do NJ são públicas e notórias. O tópico não faz sentido.

P44
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por P44 » Sex Fev 26, 2010 11:55 am

é que a Dassault está a pagar uma boa comissão... [022]

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#37 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Fev 26, 2010 11:56 am

é uma boa opção, parece-me... se fosse para a Colômbia os EUA até abriam uma filial da Boeing em Bogotá :mrgreen:

Imagem
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#38 Mensagem por prp » Sex Fev 26, 2010 2:47 pm

Tive uma idéia. Porque não ceder 40 bases para os States em contra partida ele nos dará toda uma frota de F18 e com manutenção Free. Pelo menos teriamos F22 voando em Brasilia no 7/09. TA ta ta teria uma bandeirinhas vermelhas e azuis no rabo dos caças, mais e daí, eu nunca vi um F22 de perto.

The END.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#39 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 26, 2010 3:50 pm

Sei lá...

Por mais que os nossos corações entusiastas tenham preferências, essas escolhas tem um componente político gigante e ponto.

Se vai faltar grana para no fim das contas operar essas crianças, eu não acho que vai fazer diferença se é americano, francês ou sueco.

Aí a falha é a falta de comprometimento e de política de defesa.

Mas isso já é uma outra discussão.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bourne
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Bourne » Sex Fev 26, 2010 5:01 pm

P44 escreveu:é que a Dassault está a pagar uma boa comissão... [022]
Você que pensa :twisted:

Se pagasse bem não estava com uma carroça 2003 :wink:

Deveria ter falado com os árabes, a Safran e Boeing. Ambos são mais generosos. :mrgreen:

P. S. A moderação vai trancar o tópico para concentrar a discussão no tópico do FX II?

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Fev 27, 2010 12:12 pm

Bourne escreveu:P. S. A moderação vai trancar o tópico para concentrar a discussão no tópico do FX II?
É, concordo que tem que trancar o tópico sim. Esse e qualquer outro que trate dessa noveleca chata e nojenta do FX-2, porque isso acabou há muito tempo. Por isso criei há um tempo atrás um tópico para discutirmos os armamentos dos Rafales brasileiros. A discussão agora tem que ser essa. O que vai nos cabides? Quais as mudanças que terão de ser feitas nas nossas bases para acomodar os Rafales? E por ai vai.

Haja melancia! :roll: :roll: :roll:

ImagemImagem
Bourne
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Bourne » Dom Fev 28, 2010 12:26 am

Ahãaa???

Responder