![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Abraços
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
saullo escreveu:Já volta com a compra dos F-18 acertada ?^![]()
![]()
![]()
Abraços
Não.Wellington escreveu:Saudações caros debatedores,estou chegando das festas de momo, e recebendo a noticia de que NJ esta para USA, com isso em mente e tendo que ,de acordo com o embaixador americano, as concessões oferecidas por eles seriam sem precedentes inclusive na questao de material furtivo, caça de 5º geração, vcs acham q existe alguma possibilidade de alguma surpresa vindo por aí??
cabeça de martelo escreveu:Não sou o P44, mas tá, continua a cantar que eu acredito em ti...![]()
![]()
Eu participo no fórum à anos e já vi e li cada decisão...
Claro, inclusive vai trazer na mala de muambasaullo escreveu:Já volta com a compra dos F-18 acertada ?^![]()
![]()
![]()
Abraços
Poxa Correia, os novos vem voando já no mês que vem...na mala de muamba devem vir uns F/A-18 A/B para a MB.bcorreia escreveu:Claro, inclusive vai trazer na mala de muambasaullo escreveu:Já volta com a compra dos F-18 acertada ?^![]()
![]()
![]()
Abraços![]()
Saul pourquoi me persécutes-tu?saullo escreveu:Já volta com a compra dos F-18 acertada ?^![]()
![]()
![]()
Abraços
Bender escreveu:A carta da Ciesp novamente.
É curiosa a vontade inesgotável de se perpetuar a tal carta da Ciesp,já a um bom lote de páginas,mas afinal o que contém de tão extraordinário essa “carta” para ficar sendo repetida tantas e tantas vezes?
Qual os argumentos sólidos e irretocáveis que dão credibilidade a esta “carta” ?
“A Força Aérea Brasileira... escolheu o caça sueco Gripen “
Argumento vindo direto do relatório oficial particular da jornalista Eliane Catanhêde.
E quanto ao argumento dos preços baratinhos se apóia em que verdades esta “carta”?
“Porém, segundo dados divulgados pela imprensa...”
Pois é,é muita credibilidade junta,mas qual o argumento mais mentiroso e safado,que vem sendo massacrado insistentemente,pelos defensores do “on the job” da tal “carta da Ciesp”? Olha ele aqui:
“Portanto, qual o motivo de negligenciar a escolha da FAB e seus especialistas?
“está preocupada com a finalização deste processo, no qual se discute que o trabalho meticuloso, sério e profissional, desenvolvido pelo Comando da Aeronáutica, pudesse ser desconsiderado.”
Mas a continuidade destes argumentos que são a própria conclusão da “carta” são ainda mais estúpidos e desesperados,a ponto de querer que um governo com mandato democrático e popular se ajoelhe diante do altar do tecnicismo que ela divulga como verdade absoluta, apoiada em noticias de jornais que não passam de especulações mentirosas e interesseiras:
“A Diretoria do CIESP – Regional de São José dos Campos vem a público declarar que considera de vital importância para o futuro da indústria de defesa brasileira que, com relação ao Programa F-X2, o processo de seleção conduzido pelo Comando da Aeronáutica, suas conclusões e recomendações sejam acatados e respeitados pelo governo federal.
Já que o ND não explica vamos tentar:
Membros da Ciesp,declaradamente montaram em um porco,e agora as vésperas da largada do páreo perceberam que quem larga ao seu lado,está a cavalo,a viola está a ponto de virar caco.
Andaram assinando compromissos e amarrando seus interesses futuros de sobrevivência e de enriquecimento aos suecos,antes do resultado final ser anunciado,e olhando por esse ponto é realmente desesperador perceber que estão na eminência da consumação de um resultado,que leva muitos de seus membros a ficar de mão abanando ou de ir ter de pedir penico futuro ao franceses,para ganhar algum.
Erro de estratégia empresarial? Olho grande?
Acho que ambos,e mais a ilusão pecaminosa,interesseira e até saudosista de outros tempos,de travestir de lesa pátria e usar de argumentos mentirosos de que a FAB não pode ser “ignorada” por esse Governo Federal anti-democrático e ditatorial que está ai.
Justo este governo,que olhou a FAB com olhos de grandeza e a Embraer,(da qual esta associação fala em seu nome) ao dar a largada em um projeto da transportes táticos no valôr de mais de 3 bilhões,fora os Helicópteros,modernizações dos AM1 e por ai vai.
Todas as estratégias de escolha e negociações feitas até agora tem aval,comprometimento,consenso e participação do comando da aeronáutica,não enxergar isso e não acreditar nisso,é darmos o atestado de incompetência e estupidez e desonra aos membros da Força Aérea,é isto que este tipo de gente,vem fazendo diuturnamente pra defender seus interesses comerciais mais rasteiros em detrimento de qualquer outra coisa .
Atiram a FAB e seus comandantes no lixo diariamente, apoiando-se na mentira de que ela FAB está sendo forçada a subserviência.
Isto não passa de uma mentira safada.
Esse tipo de gente que insiste nesta tese em jornais, são estes sim, um bando de lesa pátria e quinta colunas que só pensam nos muitos dinheiros que não ganharão se o negócio não for vencido por aqueles aos quais todos entregaram suas almas, sujam a imagem da Força Aérea classificando-a como fraca e ridícula,em vez de elevá-la e engrandecê-la.
Realmente este Governo Federal que esta ai é de um autoritarismo desmedido,onde já se viu querer comprar caças Rafale para Força Aérea,não foi com esse que assinamos nossos compromissos e teremos nosso lucros.
Sds.
Bender escreveu:Esse tipo de gente que insiste nesta tese em jornais, são estes sim, um bando de lesa pátria e quinta colunas que só pensam nos muitos dinheiros que não ganharão se o negócio não for vencido por aqueles aos quais todos entregaram suas almas, sujam a imagem da Força Aérea classificando-a como fraca e ridícula,em vez de elevá-la e engrandecê-la.
ninjanki escreveu:Kirk,
De uma vez por todas: Quem manda na FAB é o GF. No dia que deixar de ser assim, voltamos à ditadura.
Isso posto, vejamos as possibilidades:
1) A FAB quer o Gripen, o GF malvado não quer, então a FAB fica fazendo birra, atrasando o processo, e vazando informação para tentar demover o governo.
Esse cenário é absurdo. Quem manda na FAB é o GF. Se a FAB fazer birra, atrasar relatório e vazar informação, cabeças irão rolar. Até agora, não ví nenhuma cabeça rolando. A maioria das declarações a favor do Gripen vem de "brigadeiros" de pijamas, que não estão mais na ativa e nem participam do processo representando a FAB. As informações de bastidores, teoricamente muito mais compromentedoras, não tem nenhuma indicação de fonte, e até agora, não se provaram nem verdadeiras e nem falsas.
2) A FAB quer o que o GF quiser comprar. Pode até preferir A ou B, mas certamente não vai ficar nem um pouco infeliz de operar qualquer um dos três caças. Aliás, fez a short-list justamente para descartar aquele que eles não queriam operar de forma alguma, o SU-35, para o desespero da galera que queria acesso ao PAK-FA...
Esse cenário é muito mais provável. A FAB descartou o SU-35, com um argumento furado de que os Russos não transfereriam tecnologia, ou que seu projeto não se adequa às necessidades da Força. O GF aceitou o argumento, depois de alguma relutância(lembram do Jobim oferecendo aos russos a chance de reapresentar propostas?), mas hoje o próprio Jobim fala que os russos não transferem tecnologia, ou seja, alinhou com a FAB! Cadê o governo malvado? Cadê a FAB coitadinha? FAB e GF estão usando a imprensa, assim como os lobbies dos concorrentes do FX, para obter um resultado. Oque a FAB e o GF querem é preço baixo e concessões de tecnologia nos caças, e essas notícias de briga entre FAB e GF só afetam a opinião pública, porque em nenhum momento a FAB indicou ao GF uma briga(talvez o Saito tenha se sentido desprestigiado pelo ocorrido no 7 de setembro, mas o GF voltou atrás e permitiu a todos os concorrentes reapresentarem propostas, e nova análise da FAB, ou seja, novamente, agiram alinhados. Erros acontecem...)
Acorda Kirk, não tem santo nesse processo, nem FAB coitadinha, nem GF federal malvado. Leia as notícias, contra e à favor, com menos gana de acreditar que é verdade, que o quadro geral vai se tornar mais claro.
Abs,
Allan