Divino Alves escreveu:jp escreveu:Divino Alves, Pois não parece, pois o seu ministro disse que, oficialmente, não tem nada decidido.
Ou você acredita que o seu ministro mente?
Prezado Divino.
O que não ocorreu foi o anúncio oficial.
Contudo, corroboro (olha só minha presunção, rss) o que outro forista já apontou. O brigadeiro Saito já sabe.
Se ele gosta ou não, ou se tenta um outro desfecho, aí já avança para o ditado do político mineiro, onde importam mais as versões que o próprio fato em si. Porque o fato é que o caça já foi escolhido (e bem antes de setembro).
O problema é o ato do anúncio. Face aos lobbys políticos, da política pré-eleitoral etc, a coisa ganhou contornos de um flato a ser dado por um indivíduo que sabe estar de diarréia. Ou seja, como flatar sem se borrar.
Quanto a nota do CH, deve-se dar o mesmo apreço e atenção que a um comentário do Luxemburgo a um poema de Friedrich Schiller.
Prezado JP,
Também acho que o brigadeiro Saito sabe que o chefe do Marino já decidiu.
E, como disse anteriormente, isso até o sino da faculdade de direito está careca de saber.
Até porque o chefe dele nunca fez qualquer esforço para esconder isso.
O que discordo do nobre marinheiro é ele dizer que a FAB concorda com isso.
E discordo da sua opinião de que o problema são os lobbys políticos, etc. Acho que o problema é o famoso relatório da FAB, cujo conteúdo parece conter "nitroglicerina pura" para os interesses do chefe do Marino.
Divino, primeiro o NJ é meu Chefe sim, faz parte da cadeia de comando das FA e vc não me atinge de maneira alguma falando desse modo (se essa era sua intenção), pois é um fato.
Segundo, quem, ou o que, é a FAB, para você?
Quem, para você, fala pela FAB?
Quem, para você, responde pela FAB?
Quem, para você, representa a FAB?
Para mim, é o Brigadeiro Saito.
Você escreve que a FAB não concorda
com isso, mas podia escrever quem não condorda, e com o que.
Escreve de relatório da FAB, mas vc tomou conhecimento dele, ou se baseia na Cantanhede?
Escreve em "interesses" do Ministro da Defesa. Poderia dizer quais são, para deixar bem claro o que pensa e seu nível de informação, ou talvez saiba de algo escuso do NJ?
Você pode discordar de mim o quanto quiser, pode, como já pedi acima, não acreditar absolutamente no que escrevo (ao contrário dos mais antigos em nosso fórum, que conhecem meu grau de credibilidade).
Ao contrário de sua primeira frase, onde usou a palavra
ACHO, no meu post que iniciou essa troca de mensagens entre nós, eu não a utilizei, ao contrário de muitos outros posts meus.
Mas se vc quer debater comigo, iniciemos com suas respostas à minhas perguntas acima.
No aguardo.