ÔÔÔ CM essa foi infeliz, que que tem a ver a FAB não utilizar caças com dupla tripulação em escolher um desenho por short-list. ?? A não ser que o desenho tivesse configuração para dois tripulantes, mas o que me consta o desenho só tem um.Carlos Mathias escreveu:Cara, que filosofia "da FAB" é essa que escolhe um desenho prá short-list?
PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Calma. É só uma suposição do doido do planeman. A face do biplace ainda não apareceu.crubens escreveu:AARRGGHH!!!!, que coisa horrenda. Essa versão indiana matou a beleza do Pak-Fa!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
O segundo vôo: imagens
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
crubens escreveu:AARRGGHH!!!!, que coisa horrenda. Essa versão indiana matou a beleza do Pak-Fa!!!P44 escreveu:versão indiana biplace segundo o planeman
Caracoles...não dava pra terem feito mais feio...
Nem é culpa do avião, mas da criatura que fez o desenho.
Um abraço...
AD ASTRA PER ASPERA
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Então, Skyway faz uma montagem com a bandeirinha do Brasil e emblema da FAB.
Depois, espalha pela internet que o Brasil entrou no PAK ou sei lá que de forma secreta
Depois, espalha pela internet que o Brasil entrou no PAK ou sei lá que de forma secreta
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Bourne escreveu:Então, Skyway faz uma montagem com a bandeirinha do Brasil e emblema da FAB.
AD ASTRA PER ASPERA
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Agora somente para as senhoritas morrerem de inveja, vai uma fresca fresca...
Rússia e Índia vão assinar no final de fevereiro ou início de março o primeiro contrato de fabricação para o caça de 5ª Geração PAK FA/FGFA .
A Rússia tem vindo a desenvolver seu mais novo caçar desde o final da década de 1990. O protótipo atual, conhecido como o T-50, foi desenhado pelo gabinete de projeto Sukhoi e construído em uma fábrica em Komsomolsk-on-Amur, no Extremo Oriente da Rússia em parceria com o governo Indiano e sua representante o construtor aeronáutico HAL.
O PAK FA deverá começar a ser entregue à Força Aérea Russa a partir de 2015 seguindo-se assim a Índia e potenciais clientes estrangeiros.
As autoridades russastem declarado que o novo caça será genuinamente um vetor “uma caça ominirole” combinando as capacidades de um caça de superioridade aérea e aeronave de ataque, uma versão navalizada também será desenvolvida e estima-se a construção de pelo menos 500 caças para ambas as Forças Aéreas (250 para cada).
NOVA DELI, 15 de fevereiro (RIA Novosti)
Rússia e Índia vão assinar no final de fevereiro ou início de março o primeiro contrato de fabricação para o caça de 5ª Geração PAK FA/FGFA .
A Rússia tem vindo a desenvolver seu mais novo caçar desde o final da década de 1990. O protótipo atual, conhecido como o T-50, foi desenhado pelo gabinete de projeto Sukhoi e construído em uma fábrica em Komsomolsk-on-Amur, no Extremo Oriente da Rússia em parceria com o governo Indiano e sua representante o construtor aeronáutico HAL.
O PAK FA deverá começar a ser entregue à Força Aérea Russa a partir de 2015 seguindo-se assim a Índia e potenciais clientes estrangeiros.
As autoridades russastem declarado que o novo caça será genuinamente um vetor “uma caça ominirole” combinando as capacidades de um caça de superioridade aérea e aeronave de ataque, uma versão navalizada também será desenvolvida e estima-se a construção de pelo menos 500 caças para ambas as Forças Aéreas (250 para cada).
NOVA DELI, 15 de fevereiro (RIA Novosti)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2766 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
XORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VIOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
Bolovo escreveu:Calma. É só uma suposição do doido do planeman. A face do biplace ainda não apareceu.crubens escreveu:AARRGGHH!!!!, que coisa horrenda. Essa versão indiana matou a beleza do Pak-Fa!!!
postei mais atrás a versão do paralay, mas como vcs ficaram ofuscados pelo rosa-choque do Bourne eu coloco de novo:
Mais de dois bilhões...PRick escreveu:Olha 02 bilhões não é grande coisa, mas estou falando em relação ao projeto do avião, ele é 100% Russo, os indianos vão poder montar sob-licença e fazer umas partes dele, porém, transferência de tecnologia e participação no projeto são coisas distantes pelo jeito. Vão receber tudo já pronto.gaitero escreveu: Um país que investirá mais de 2 bilhões de dólares e que desenvolverá localmente a versão Biplace, não pode ser chamado de parcerio minoritário...
[]´s
Me parece obvio que a maioria dos compontes serão de origem Russa, não haveria sentido se assim não fosse. Porém o ponto em questão é que a India terá acesso a varias soluções que serão decisivas no futuro. O fato de utilizar um avançado caça e ter feito parte de seu desenvolvimento já representará um marco enorme para a industria aeroespacial Indiana...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- P44
- Sênior
no radar só vão aparecer as letras "Força Aérea Brasileira", o que vai dar cabo da furtividade do avião
Editado pela última vez por P44 em Ter Fev 16, 2010 2:05 pm, em um total de 1 vez.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Tenho minhas duvidas que um dia vamos entrar nessa de PAK-FA, o Tio Samuel num vai deixar nem a pau...e nem F-22 vai dar em contra-partida tambem.
E porque nao faria assim???Nem bomba H temos, como poderiamos nos recusar???
Deixei de sonhar com o PAK-FA esta noite, e creio que mais esta ilusao se foi em minha mente.
Triste eu sei, mas hoje nao e´ jornada boa para os sonhos!!
E porque nao faria assim???Nem bomba H temos, como poderiamos nos recusar???
Deixei de sonhar com o PAK-FA esta noite, e creio que mais esta ilusao se foi em minha mente.
Triste eu sei, mas hoje nao e´ jornada boa para os sonhos!!
- P44
- Sênior
Russia, India to sign 5th-generation fighter deal in March
Russia and India will sign the first contract on the manufacturing of a fifth-generation jet fighter in late February-early March, a Russian defense industry official said Monday.
"We expect a contract on the first stage of design, specifically the development of a technical design concept, to be signed in late February-early March," Alexander Fomin, first deputy head of the Federal Service for Military and Technical Cooperation, said.
He added that Russia and India were currently "at an active phase of negotiations" on manufacturing fifth-generation fighters.
It was not entirely clear whether Fomin was referring to Russia's prototype fifth-generation fighter, which has already made two test flights, or a new project. Nor did he indicate exactly what role India would play.
Russia has been developing its newest fighter since the 1990s. The current prototype, known as the T-50, was designed by the Sukhoi design bureau and built at a plant in Komsomolsk-on-Amur, in Russia's Far East.
It will be delivered to the Russian Air Force from 2015 onwards.
Russian officials have already hailed the fighter as "a unique warplane" that combines the capabilities of an air superiority fighter and attack aircraft.
NEW DELHI, February 15 (RIA Novosti)
http://www.en.rian.ru/russia/20100215/157889612.html
Russia and India will sign the first contract on the manufacturing of a fifth-generation jet fighter in late February-early March, a Russian defense industry official said Monday.
"We expect a contract on the first stage of design, specifically the development of a technical design concept, to be signed in late February-early March," Alexander Fomin, first deputy head of the Federal Service for Military and Technical Cooperation, said.
He added that Russia and India were currently "at an active phase of negotiations" on manufacturing fifth-generation fighters.
It was not entirely clear whether Fomin was referring to Russia's prototype fifth-generation fighter, which has already made two test flights, or a new project. Nor did he indicate exactly what role India would play.
Russia has been developing its newest fighter since the 1990s. The current prototype, known as the T-50, was designed by the Sukhoi design bureau and built at a plant in Komsomolsk-on-Amur, in Russia's Far East.
It will be delivered to the Russian Air Force from 2015 onwards.
Russian officials have already hailed the fighter as "a unique warplane" that combines the capabilities of an air superiority fighter and attack aircraft.
NEW DELHI, February 15 (RIA Novosti)
http://www.en.rian.ru/russia/20100215/157889612.html