Fotos e Fotos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos e Fotos

#7666 Mensagem por Enlil » Seg Fev 15, 2010 5:20 pm

Não é da mesma época, veja a pintura da aeronave.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#7667 Mensagem por crubens » Seg Fev 15, 2010 5:27 pm

Enlil escreveu:Demorou mas achei a sequência de razantes, em 3 alturas consecutivas:

Sukhoi Su-30LL (Gromov Flight Research Institute, Zhangjiajie - Hehua_China, March 19, 2006)

http://img153.imageshack.us/img153/5946/82746129.jpg

597 white (cn 79371010102) She is flown by Russian Gromov Flight Research Institute`s senior test pilot, Kvochur, only 2 meters above ground,without extending landing gears! And notice that her refuelling probe is not retracted.Photo taken at oppisite side of the runway where my friend Xu Zheng took his shot.

http://img714.imageshack.us/img714/4355/14468669.jpg

597 white (cn 79371010102) Russian Air Force Su-30 597 was fly over within 1m on the runway of ZHANG JIA JIE airport on 19th Mar,2006

http://img220.imageshack.us/img220/731/13459769.jpg

597 white (cn 79371010102) Oh, it's exciting, fly lower than 1m

O detalhe é q foram feitas com um Su-30LL de testes do Instituto Gromov.

Minha contribuição CM, agora passo a bola e deixo pra ti o espancamento dos adoradores de avionetas azuis com parafusos q giram no sentido horário :
mrgreen:...
Caro Enlil, acho que os adoradores de avionetas vermelhas com parafusos que giram ao contrário ficam um pouco cegos com sua idolatria a essas maravilhosas aeronaves, e esquecem que quem realmente realiza as manobras não é o avião sozinho, e sim o piloto. Portanto o merito é todo dele, coloque outro avião na mãos desses habilidosos pilotos e ele fara o mesmo independente de ele ser azul, vermelho, verde ou rosa chiclete.

Nos vídeos que postei anteriormente e esse aqui, o mérito é dos aviões ou dos pilotos ?

Mas o vídeo desse rasante das fotos cansei de procurar e até agora nada. Se alguém souber o link por favor coloque aqui.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
crubens
Sênior
Sênior

#7668 Mensagem por crubens » Seg Fev 15, 2010 5:30 pm

Enlil escreveu:Não é da mesma época, veja a pintura da aeronave.
É eu vi que as pinturas eram diferente, mas foi o único vídeo que achei desse Sukhoi Su-30LL. E os da China air show de 2006 não tinham esse rasante.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior

#7669 Mensagem por Enlil » Seg Fev 15, 2010 5:32 pm

Iii rapa, calma, eu estava brincando :roll:... Por outro lado o piloto faz diferença mas não milagre, nenhum avião ocidental manobra como um MiG-29 ou Su-27/30/35. Não é uma questão de idolatria, é fato, desde a Le Bourget de 1989 (conhecida como a "Le Bourget da Glasnost") os russos dominam os shows aéreos.

Carlos Mathias

#7670 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 15, 2010 5:35 pm

Esse povo mosquiteiro não sabe o que é voar corretamente uma aeronave puro sangue, um verdadeiro representante da elite da caça mundial, and beyond. :mrgreen:

Pode até não ter filme, mas eu acho que vi sim. Mas não me pede prá procurar, por favor, porque não tenho mais saco, é muita coisa.

Abraços, e limpem a baba dos queixos!

crubens
Sênior
Sênior

#7671 Mensagem por crubens » Seg Fev 15, 2010 5:44 pm

Enlil escreveu:Iii rapa, calma, eu estava brincando :roll:... Por outro lado o piloto faz diferença mas não milagre, nenhum avião ocidental manobra como um MiG-29 ou Su-27/30/35. Não é uma questão de idolatria, é fato, desde a Le Bourget de 1989 (conhecida como a "Le Bourget da Glasnost") os russos dominam os shows aéreos.
Tudo bem, mas uma Low pass o avião não precisa ser tão manobrável se não os grandes aviões de passageiros não o fariam. Por isso falei na questão da idolatria. :D
Mas que eu estou começando a ficar com dúvidas sobre a autenticidades dessas fotos, ah isso eu estou! :twisted: fosse ela de um flanker, F-15 , ou qualquer avião azul, vermelho, verde ou rosa chiclete :mrgreen:

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior

#7672 Mensagem por Enlil » Seg Fev 15, 2010 5:47 pm

São fotos do mesmo dia e foram feitas por dois fotógrafos diferentes: Kevin Chin e Xu Zheng. Aliás, tinha me esquecido de colocar os créditos.

crubens
Sênior
Sênior

#7673 Mensagem por crubens » Seg Fev 15, 2010 5:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Esse povo mosquiteiro não sabe o que é voar corretamente uma aeronave puro sangue, um verdadeiro representante da elite da caça mundial, and beyond. :mrgreen:

Pode até não ter filme, mas eu acho que vi sim. Mas não me pede prá procurar, por favor, porque não tenho mais saco, é muita coisa.

Abraços, e limpem a baba dos queixos!
Tinha que ser o CM !! [018]

Imagem
Carlos Mathias

#7674 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 15, 2010 5:51 pm

8-] 8-] 8-] 8-]

crubens
Sênior
Sênior

#7675 Mensagem por crubens » Seg Fev 15, 2010 6:04 pm

Enlil escreveu:São fotos do mesmo dia e foram feitas por dois fotógrafos diferentes: Kevin Chin e Xu Zheng. Aliás, tinha me esquecido de colocar os créditos.
Tudo bem que são fotos, mas fotos podem serem editadas como aquela da página anterior. Mesmo que tenha os créditos tem gente inescrupulosa que alteram mesmo assim. Veja a última foto que é a do rasante mais baixo, ela tá meio estranha, se prestar bem atenção no bocal de exaustão, os gases das turbinas não tem aquela característica deformação da imagem devido ao calor. Já nas duas primeiras isso aparece, como também o borramento do fundo devido a velocidade. Isso pode dizer duas coisas: ou as duas primeiras são verdadeiras e a última é falsa ou todas são falsas sendo que a última quem adulterou as fotos esqueceu de altera-la. Por isso estou querendo ver o vídeo para me tirar essa dúvida, e não porque o rasante foi de um avião russo. Como já disse antes podia ser azul, vermelho, verde ou rosa chiclete que a dúvida seria a mesma. :wink:

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior

#7676 Mensagem por Enlil » Seg Fev 15, 2010 6:46 pm

Até q se prove o contrário...

crubens
Sênior
Sênior

#7677 Mensagem por crubens » Seg Fev 15, 2010 6:50 pm

Pois é até que se prove ao contrário a dúvida pessiste.

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7678 Mensagem por Skyway » Seg Fev 15, 2010 10:11 pm

Enlil escreveu:
Não é q era falsa mesmo:

http://img121.imageshack.us/img121/9259/70881747.jpg

Antonov An-12 (Russia-AF, Severomorsk_Russia, 17-March-2009)

* Gorbatuy111
Rapaz, nem lembrava mais...rs

Mas ta ai, agora se justifica o esfumaçado na pista e confirma a altura da aeronave em relação ao solo.

Pablo Maica escreveu:É por isso que eu naum duvido dos conhecimentos de PS do Sky!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e t+ :D
Ih rapaz, não entre nesse barco furado ai não, me confundo direto pows! :mrgreen: :mrgreen:

Um abração!

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7679 Mensagem por Skyway » Seg Fev 15, 2010 10:17 pm

Quanto a foto do Su-27LL... já não foi discutido e até chamado atenção para o Probe(ou sonda, como preferirem) expandido que aumenta a estabilidade da aeronave deixando o vôo mais duro automaticamente?

Isso justificaria a audácia do piloto, uma vez que ele teria mais controle da turbulência que um vôo assim causa.

Agora, quanto a discussão se o mérito é da aeronave, do piloto ou se nenhuma aeronave é mais manobrável que Mig's e Su's...prefiro deixar pra outro dia porque é carnaval e não vai ser agora que vou entrar em tema tão polêmico para quem tem paixão pelos aviões bremeios. :mrgreen:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Enlil
Sênior
Sênior

#7680 Mensagem por Enlil » Seg Fev 15, 2010 10:40 pm

Skyway escreveu:
Enlil escreveu:
Não é q era falsa mesmo:

http://img121.imageshack.us/img121/9259/70881747.jpg

Antonov An-12 (Russia-AF, Severomorsk_Russia, 17-March-2009)

* Gorbatuy111
Rapaz, nem lembrava mais...rs

Mas ta ai, agora se justifica o esfumaçado na pista e confirma a altura da aeronave em relação ao solo.

Pablo Maica escreveu:É por isso que eu naum duvido dos conhecimentos de PS do Sky!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e t+ :D
Ih rapaz, não entre nesse barco furado ai não, me confundo direto pows! :mrgreen: :mrgreen:

Um abração!
É uma mistura de fumaça com neve levantada pelos pneus.

Responder