PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: PAK FA - VOOU!!!

#1066 Mensagem por PRick » Seg Fev 15, 2010 2:29 pm

Sinceramente,

Estou achando que os indianos terão a mesma participação no T-50, que os parceiros minoritários do F-35. Somente isso, nada de parceria real.

[]´s

gaitero
Sênior
Sênior

#1067 Mensagem por gaitero » Seg Fev 15, 2010 2:32 pm

PRick escreveu:Sinceramente,

Estou achando que os indianos terão a mesma participação no T-50, que os parceiros minoritários do F-35. Somente isso, nada de parceria real.

[]´s
Um país que investirá mais de 2 bilhões de dólares e que desenvolverá localmente a versão Biplace, não pode ser chamado de parcerio minoritário...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#1068 Mensagem por P44 » Seg Fev 15, 2010 2:34 pm

versão indiana biplace segundo o planeman

Imagem

Triste sina ter nascido português 👎
PRick

#1069 Mensagem por PRick » Seg Fev 15, 2010 2:38 pm

gaitero escreveu:
PRick escreveu:Sinceramente,

[]´s
Um país que investirá mais de 2 bilhões de dólares e que desenvolverá localmente a versão Biplace, não pode ser chamado de parcerio minoritário...
Olha 02 bilhões não é grande coisa, mas estou falando em relação ao projeto do avião, ele é 100% Russo, os indianos vão poder montar sob-licença e fazer umas partes dele, porém, transferência de tecnologia e participação no projeto são coisas distantes pelo jeito. Vão receber tudo já pronto.

[]´s

Carlos Mathias

#1070 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 15, 2010 2:41 pm

Porra Prick, não precisa estender esse azedume para a Rússia e índia, nenhum dos dois concorre com o Rafale. Pare de sandices, nem eu aguento mais esses seus delírios pró-França. :roll: :?

P44
Sênior
Sênior

#1071 Mensagem por P44 » Seg Fev 15, 2010 2:48 pm

PRick escreveu:
gaitero escreveu: Um país que investirá mais de 2 bilhões de dólares e que desenvolverá localmente a versão Biplace, não pode ser chamado de parcerio minoritário...
Olha 02 bilhões não é grande coisa, mas estou falando em relação ao projeto do avião, ele é 100% Russo, os indianos vão poder montar sob-licença e fazer umas partes dele, porém, transferência de tecnologia e participação no projeto são coisas distantes pelo jeito. Vão receber tudo já pronto.

[]´s

a esse respeito:
Fifth Generation Fighter Aircraft (FGFA) / PAK-FA / T-50
A Russian project with Indian participation
The FGFA is being developed by Sukhoi, which is part of Russia's United Aircraft Corporation (UAC), with limited financial and technical participation by India's Hindustan Aeronautics Limited (HAL), under an intergovernmental agreement signed in October 2007.

Introduction
Russia and India are jointly developing two versions of the combat aircraft - a two-seat version to meet the requirements of India's air superiority policy, and a single-seat version for the Russian Air Force.

Sukhoi has constructed three prototypes at the Komsomolsk-on-Amur Aviation Production Association (KNAAPO) in Russia's Far East. Flight tests of the fighter started on January 29 and are likely to be completed by 2012 when the Russian defense ministry and air force are expected to make a call on the project's future.

India and Russia signed a preliminary agreement to jointly develop the fighter in 2007 and will sign a formal contract during 2010.

India is expected to supply composite-material parts of the airframe, avionics and software packages for the aircraft.

The fighter is expected to enter service with the Russian Air Force by 2015 and with the Indian Air Force in 2017.
http://knol.google.com/k/fifth-generati ... ak-fa-t-50#

PRick

#1072 Mensagem por PRick » Seg Fev 15, 2010 3:44 pm

P44 escreveu:
PRick escreveu: Olha 02 bilhões não é grande coisa, mas estou falando em relação ao projeto do avião, ele é 100% Russo, os indianos vão poder montar sob-licença e fazer umas partes dele, porém, transferência de tecnologia e participação no projeto são coisas distantes pelo jeito. Vão receber tudo já pronto.

[]´s

a esse respeito:
Fifth Generation Fighter Aircraft (FGFA) / PAK-FA / T-50
A Russian project with Indian participation
The FGFA is being developed by Sukhoi, which is part of Russia's United Aircraft Corporation (UAC), with limited financial and technical participation by India's Hindustan Aeronautics Limited (HAL), under an intergovernmental agreement signed in October 2007.

Introduction
Russia and India are jointly developing two versions of the combat aircraft - a two-seat version to meet the requirements of India's air superiority policy, and a single-seat version for the Russian Air Force.

Sukhoi has constructed three prototypes at the Komsomolsk-on-Amur Aviation Production Association (KNAAPO) in Russia's Far East. Flight tests of the fighter started on January 29 and are likely to be completed by 2012 when the Russian defense ministry and air force are expected to make a call on the project's future.

India and Russia signed a preliminary agreement to jointly develop the fighter in 2007 and will sign a formal contract during 2010.

India is expected to supply composite-material parts of the airframe, avionics and software packages for the aircraft.

The fighter is expected to enter service with the Russian Air Force by 2015 and with the Indian Air Force in 2017.
http://knol.google.com/k/fifth-generati ... ak-fa-t-50#
Oras, isso é que estava falando, são parceiros secundários, vão fazer algumas coisas, porém, o projeto do caça é russo.

[]´s

PRick

#1073 Mensagem por PRick » Seg Fev 15, 2010 3:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra Prick, não precisa estender esse azedume para a Rússia e índia, nenhum dos dois concorre com o Rafale. Pare de sandices, nem eu aguento mais esses seus delírios pró-França. :roll: :?
CM,

Que Rafale? Estamos falando de T-50, isso não é parceria, parceria para mim é desenvolvimento em conjunto, isso está mais para Gripen NG. Dizem que vamos desenvolver algo, porém, nada feito, vamos é entrar com recursos e mercado para viabilizar o programa, porque o projeto e o desnvolvimento do caça já está pronto, no máximo vamos fazer alguns sistemas com tecnologia de terceiros.

Me parece que a Índia está num barco semelhante com o T-50. E isso só está ocorrendo porque os russos precisam de recursos.

[]´s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1074 Mensagem por Bourne » Seg Fev 15, 2010 5:43 pm

P44 escreveu:versão indiana biplace segundo o planeman

Imagem
Nosso FX 8-]

Só por a bandeirinha do Brasil e o emblema da FAB. :mrgreen:

Carlos Mathias

#1075 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 15, 2010 6:01 pm

A FAB prefere voar F-5M até o ano 3000 a ter algo russo. E isso não é suposição não.

E porque? Porque as carrocinhas, os geradores e os parafusos russos usam o padrão milímetro, que é o oficial no Brasil.
Os técnicos da FAB teriam a hercúlea tarefa de aprender a usar chaves comuns, parafusos comuns e aturar o painel azul.
Argh!
E a fábrica, tem sujeirinha no chão!
A fábrica tem buraco na parede!!!!!!

Mas mesmo assim, zoneados, escaralhados, sujinhos e porquinhos como são os russos, os caras estão voando caça de 5ºG ... Umas antas mesmo.

Somente mega fuckers tecnologically developped conseguem a façanha de operar equipamento russo e, heresia das heresias, junto com caças diretamente da terra de Jhon Malkovich!
Isso mesmo! Operam os dois e no final escolhem um caça russo prá ser a espinha dorsal da sua FAer!!!!
Argh! Burros, como vão apertar parafusos e fazer geradores de plasma ionizado subnuclear para os aviões?
É impossível produzir geradores deste tipo no brasil, Buana já disse.

Um exemplo dessas mega-ultra-super-potências é ... A Malásia.

Um dia chegaremos num nível de poder superior como os malaios conseguiram...

P44
Sênior
Sênior

#1076 Mensagem por P44 » Seg Fev 15, 2010 6:01 pm

agora é tarde, sua maluca, a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte..

Carlos Mathias

#1077 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 15, 2010 6:02 pm

Se dependesse de mim passava é por cima da ponte. :x

P44
Sênior
Sênior

#1078 Mensagem por P44 » Seg Fev 15, 2010 6:04 pm

ah, eu no meu post anterior estava respondendo ao Bourne :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Mathias

#1079 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 15, 2010 6:05 pm

Prick, Prick...
A Índia produz na HAL e na Hindustan não-sei-o-quê o SU-30MKI completo.
Foi eleito lá o melhor e mais completo programa de ToT da índia.

Por favor cara, se é assim coma Índia pior será concosco, que pegaremos um caça que está a uns dez anos na pista.
Não me faça bater no ceguinho a essa altura do campeonato, por favor!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1080 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 15, 2010 6:06 pm

Mas que combo de avatar do T-50. Cheguei a pensar que era apenas uma pessoa conversando consigo mesmo!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder