NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Strike7
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5596 Mensagem por Strike7 » Seg Fev 08, 2010 11:20 am

alcmartin escreveu:Eu acho que essa situação é o exemplo típico de equipamentos que estão entrando em serviço e que necessitam de "ajustes" operacionais. E taí o Afeganistão, que vira uma "guerra civil espanhola" para os países da OTAN. Normal... :)
Assim como o Haiti é uma exelente escola para os soldados brasileiros....




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Justin Case
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5597 Mensagem por Justin Case » Seg Fev 08, 2010 11:52 am

Amigos, bom dia.

Concordo com o Prick.
Tratando-se do aspecto visual (TV), o OSF tem a função primordial de identificar precisamente os alvos. Por estar perfeitamente integrado à aeronave, o alvo é focalizado pela TV, independentemente da origem da detecção (basta que seja possível descobrir a LOS ("line of sight").
Devido aos riscos de fraticídio, o lançamento de qualquer armamento BVR é altamente dependente de uma precisa identificação do alvo.
Com binóculos, não há como encontrar no espaço, além do campo visual, uma aeronave que esteja BVR.
Ou seja, deve-se evitar a confusão de alhos com bugalhos, ou de OSF com binóculos.
Abraços,

Justin




rcolistete
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5598 Mensagem por rcolistete » Seg Fev 08, 2010 1:21 pm

Dieneces escreveu:
gaitero escreveu: Vá a qualquer país centro europeu. ( Itália/Alemanha/França/Suiça) E diga alguma palavra em inglês...

Você é espancado, eles ainda perfuram a sua hipófise e te fazem lamber fezes de rato...
Mais confirma minha tese de que esses países não gostaram de ser libertados do nazi-fascismo pelos americanos , ingleses , canadenses , etc...
Caro Dieneces,

Viaje à França e diga isso em público, tente discutir sobre isso. Boa sorte, vai precisar... :lol:

Roberto

Obs.: o Gaitero exagerou também... o problema também é parcialmente culpa nossa, onde se adora usar palavras em inglês que a maioria não entende para produtos diversos, populares. Dose é aturar pronúncia errada.




rcolistete
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5599 Mensagem por rcolistete » Seg Fev 08, 2010 1:23 pm

soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar :mrgreen:
É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...




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Bourne
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5600 Mensagem por Bourne » Seg Fev 08, 2010 2:48 pm

rcolistete escreveu:
soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar :mrgreen:
É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...
Parabéns!!!

O comentário do Soultrain foi originado de um das minhas observações gastronômicas de sei lá quando. Por isso merece a....


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Anton
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5601 Mensagem por Anton » Ter Fev 09, 2010 11:32 am

Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?

http://www.timesonline.co.uk/tol/news/p ... 012820.ece
----------------------------------------------------------------
The future of defence: The RAF - Options and Recommendations

OPTIONS

The next government could end inter-Service rivalry by creating a fully integrated single Service along the lines of the US Marines, whose ground units are partnered by their own Harrier support jets, and transport and attack helicopters. The Joint Strike Fighter (JSF) could be sacrificed to buy more drones, intelligence-gathering assets and cheaper, off-the-shelf attack aircraft for a lighter and more agile Force.

The defence review could decide that Britain needs to retain the expeditionary capability that comes with having at least one aircraft carrier, but cannot afford the JSF. In that case it would be entirely possible, and politically advantageous if Britain wants a new entente cordiale, to buy the French Rafale jet. The Rafale is much cheaper than the JSF and compatible with our proposed carriers if they are built for catapult-assisted take-off. The Rafale has a service life until 2040.

The RAF may persuade the Government that it is essential to retain the full spectrum of war fighting capabilities, in which case the JSF could be bought in smaller numbers. A final option is for the review to conclude that defence is a vital national interest and that the spectrum of defence capabilities cannot be compromised. That would mean bigger spending cuts to other government departments. Defence accounts for just over 2 per cent of Britain’s budget. In that case, Britain could buy its full complement of Eurofighter Typhoons and JSFs, as well as the carriers to fly them from.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5602 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 10, 2010 11:21 am

Anton escreveu:Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?

http://www.timesonline.co.uk/tol/news/p ... 012820.ece
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The future of defence: The RAF - Options and Recommendations

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The next government could end inter-Service rivalry by creating a fully integrated single Service along the lines of the US Marines, whose ground units are partnered by their own Harrier support jets, and transport and attack helicopters. The Joint Strike Fighter (JSF) could be sacrificed to buy more drones, intelligence-gathering assets and cheaper, off-the-shelf attack aircraft for a lighter and more agile Force.

The defence review could decide that Britain needs to retain the expeditionary capability that comes with having at least one aircraft carrier, but cannot afford the JSF. In that case it would be entirely possible, and politically advantageous if Britain wants a new entente cordiale, to buy the French Rafale jet. The Rafale is much cheaper than the JSF and compatible with our proposed carriers if they are built for catapult-assisted take-off. The Rafale has a service life until 2040.

The RAF may persuade the Government that it is essential to retain the full spectrum of war fighting capabilities, in which case the JSF could be bought in smaller numbers. A final option is for the review to conclude that defence is a vital national interest and that the spectrum of defence capabilities cannot be compromised. That would mean bigger spending cuts to other government departments. Defence accounts for just over 2 per cent of Britain’s budget. In that case, Britain could buy its full complement of Eurofighter Typhoons and JSFs, as well as the carriers to fly them from.
As voltas que o mundo dá..., impressionante!!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5603 Mensagem por malmeida » Qua Fev 10, 2010 11:44 am

WalterGaudério escreveu:
Anton escreveu:Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?
(...)
OPTIONS
(...)
The RAF may persuade the Government that it is essential to retain the full spectrum of war fighting capabilities, in which case the JSF could be bought in smaller numbers. A final option is for the review to conclude that defence is a vital national interest and that the spectrum of defence capabilities cannot be compromised. That would mean bigger spending cuts to other government departments. Defence accounts for just over 2 per cent of Britain’s budget. In that case, Britain could buy its full complement of Eurofighter Typhoons and JSFs, as well as the carriers to fly them from.
As voltas que o mundo dá..., impressionante!!
Tentei puxar da memória e não lembrei nada, então aí vai a pergunta: A Inglaterra já operou algum material aéreo de origem francesa? (não vale o equipamento de produção multinacional)

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5604 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Fev 10, 2010 12:36 pm

WalterGaudério escreveu:
Anton escreveu:Os britânicos querendo Rafale.
Será que comprariam um produto francês?
Poderia isso ajudar indiretamente o Brasil?

http://www.timesonline.co.uk/tol/news/p ... 012820.ece
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The defence review could decide that Britain needs to retain the expeditionary capability that comes with having at least one aircraft carrier, but cannot afford the JSF. In that case it would be entirely possible, and politically advantageous if Britain wants a new entente cordiale, to buy the French Rafale jet. The Rafale is much cheaper than the JSF and compatible with our proposed carriers if they are built for catapult-assisted take-off. The Rafale has a service life until 2040.

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As voltas que o mundo dá..., impressionante!!
Taí, quem sabe, uma oportunidade para o Sea Gripen. Cadê a Saab?




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5605 Mensagem por soultrain » Qua Fev 10, 2010 5:59 pm

malmeida escreveu:
WalterGaudério escreveu: As voltas que o mundo dá..., impressionante!!
Tentei puxar da memória e não lembrei nada, então aí vai a pergunta: A Inglaterra já operou algum material aéreo de origem francesa? (não vale o equipamento de produção multinacional)

MAlmeida
Pumas, assim de memória é só o que me lembro.

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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5606 Mensagem por soultrain » Qua Fev 10, 2010 6:17 pm

rcolistete escreveu:
soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar :mrgreen:
É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...
Verdade :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Na boa verdade lembro-me de ver um programa de culinária da BBC dos anos 80 ou principio dos anos 90, feito por um tipo com cara de louco e cabelo comprido. O programa era excelente, há muita diversidade no campo, o que nós falamos é um pouco estereotipado e vem das grandes cidades onde a comida é uma m...., excepto em restaurantes étnicos.

Agora nesse programa quando faziam aqueles "Stew" (guisados) que cozinham durante um dia inteiro...horrível mesmo.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5607 Mensagem por Wolfgang » Qua Fev 10, 2010 6:32 pm

soultrain escreveu:
rcolistete escreveu: É questão de lógica, todos que provam da culinária inglesa morrem em poucos dias...
Verdade :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Na boa verdade lembro-me de ver um programa de culinária da BBC dos anos 80 ou principio dos anos 90, feito por um tipo com cara de louco e cabelo comprido. O programa era excelente, há muita diversidade no campo, o que nós falamos é um pouco estereotipado e vem das grandes cidades onde a comida é uma m...., excepto em restaurantes étnicos.

Agora nesse programa quando faziam aqueles "Stew" (guisados) que cozinham durante um dia inteiro...horrível mesmo.

[[]]'s

Aqui temos o famoso "churrasco grego".




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5608 Mensagem por gaitero » Qua Fev 10, 2010 6:34 pm

AlbertoRJ escreveu:
WalterGaudério escreveu: As voltas que o mundo dá..., impressionante!!
Taí, quem sabe, uma oportunidade para o Sea Gripen. Cadê a Saab?
Cara esqueçe isso.. :roll:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5609 Mensagem por Penguin » Qui Fev 11, 2010 8:53 pm

Preço unitário atual - Programa: 142,3 milhões de euros
Preço unitátio atual de Produção: 101,1 milhões de euros

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Fonte: "Tribunal de Contas da França": La conduite des programmes
d’armement - http://www.ccomptes.fr/fr/CC/documents/ ... mement.pdf




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5610 Mensagem por Sintra » Qui Fev 11, 2010 9:06 pm

soultrain escreveu:
knigh7 escreveu:Pessoal,

Há tempos corre na internet a noticia que os pilotos franceses estão usando binóculos no Afeganistão. Embora o Damoclés ainda não esteja integrado, é sabido que o OSF possui câmera de aproximação.
Em vista disso, eu não acho que seja veridica a info sobre os binóculos.
Mas enfim, posso estar errado.

O que vcs acham??
Não corre na internet, é assumido pelos próprios. O OSF não tem resolução suficiente, aquela altitude, para distinguir pormenores que são necessários para avaliar a missão, por isso usam biplaces com binóculos da marinha estabilizados de alta magnificação.

As vitimas colaterais não tem grande importância para os EUA, os seus pilotos e controladores de missão são apelidados de "cowboys" trigger happy. Na Europa, essas vitimas têm um grande impacto.

[[]]'s
Quem estava a utilizar binóculos eram os navegadores dos Mirage 2000D que fazem a marcação dos alvos, não os pilotos/navegadores dos Rafale, a razão era que o LPD utilizado, o ATLIS II tem um resolução muito baixa por comparação com os concorrentes Americanos e Israelitas, ainda por cima não têm um data link que permita passar imagens directamente para as tropas em terra (Rover).
Essa situação vai acabar com a introdução do pod Damocles XR e do link Rover no Rafale lá para o final deste ano.
Actualmente a utilização de Rafales no Afeganistão é mais propagandística que outra coisa qualquer.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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